Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Super Noiva outubro 2022 Rio de Janeiro

Ideias para não deixar “passar em branco”.

Isabela, dia 11 de Fevereiro de 2020 às 14:01 Publicado em Fórum Vida de casal 0 16

Meu primeiro debate é o motivo de estar queimando miolos ultimamente (além das contas, claro kkk). 🤯

Eu e meu namorado queríamos muito nos casar, fizemos alguns orçamentos, escolhemos a data de 18/04/2020, sonhamos com algumas coisas. Começamos a procurar por um ap, mas algumas outras situações adiaram nossos sonhos.

No meio de uma dessas situações que é a minha faculdade, veio a notícia que o campus que eu estudava iria fechar e se eu quisesse continuar com a bolsa teria que ir para a matriz, que é um pouco distante da minha casa. E com isso decidimos morar juntos. Como não achamos ap e ainda não conseguimos terminar a construção da nossa casa, alugamos!

Sim, estamos morando juntos antes do casório! 💍Queremos oficializar em 2021 ou 2022, depois que terminarmos com as contas. Estou muuuuuito feliz, no entanto o fato de não ter comemorado esse passo está me corroendo. Não fizemos chá e nem noivado pelo alto custo que tivemos com móveis e eletros. Mas eu não queria deixar passar em branco.

Vocês têm ideias para esfriar minha cabeça? 💡

Ideias para não deixar “passar em branco”. 1

16 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 12 de Fevereiro de 2020 às 13:24
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ja vi pelo casar.com
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu casaria no civil (pela questão prática e jurídica da vida, já que vcs já estão construindo uma vida juntos, dividindo contas e aquisições etc).

Eu chamaria só as pessoas muitooooo próximas e serviria bolo, docinhos, uma tacinha de espumante para brindar. Pode ser no salão de festas do seu prédio ou de algum amigo/parente bem próximo que vá participar.

Ideias para não deixar “passar em branco”. 2

E guardaria o dinheiro para fazer a festa com direito a cerimônia religiosa, vestidão, etc etc etc quando vcs puderem.

• Responder
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal! Não sabia que tinha isso online. Sabe quais sites permitem? Ou é uma coisa comum?
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi! Realmente, com bastante gente fica mais complicado. Você pode fazer algo para literalmente os mais íntimos (pais e, se forem poucos, irmãos). Como vocês vão oficializar mais pra frente, penso que ninguém vai ficar chateado de não ser chamado (afinal, é um almoço/jantar de casa nova para os pais). E depois, se você ainda quiser fazer algo antes dia C, pode ir chamando os outros aos poucos no estilo cada um leva um petisco ou uma bebida.
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui a gente decidiu morar juntos também e adiar a data. Estamos morando a 2 anos e vamos casar esse ano. Economizando MUITO, mas pra ter festa e lua de mel.

Se vocês já tem tudo planejado e não querem adiar a data, podem casar no civil e fazer um almoço num restaurante por adesão. Uma mesa bem decorada com bolo e doces é suficiente.

Ou vocês podem ver se algum conhecido tem um salão de prédio bacana que possa emprestar pra vocês fazerem um chá de casa nova. Vai ser um gasto só e vocês podem fazer lista de presentes.

• Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha fazer um open house é com certeza uma opção muito gostosa... como nossa casa é pequena, quando mudamos fizemos vários open rsrs

primeiro com meus pais, a mãe e a avó dele, depois com um casal de amigos, depois outro casal de amigos, depois os amigos da igreja da minha mãe quiseram ir nos visitar, e assim foi... acabamos ganhando alguns presentes... mas também recebemos muito carinho.

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Huuuuuum, não sabia dessa possibilidade de divisão de um só presente. Vou compartilhar com ele essa ideia super legal. Tomara que dê certo! Valeu May Smiley kiss

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vocês podem fazer uma lista online e dividir os presentes em cotas. Por exemplo: ao invés de vcs comprarem o microondas, existe a possibilidade e você colocar ele na lista e dividir em 2 cotas, assim, duas pessoas diferentes podem te ajudar a comprar o microondas que falta.
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jéssica, vou olhar todos siiiiim, pra ver se algo facilita! Obrigada Smiley kiss

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aline, estou quase aderindo a essa ideia, mas estamos repensando pelo fato de o ap ser pequeno, só caber uma família por vez e depois os amigos mais intímos. Nisso gastaríamos mais do que o podemos, tipo, ainda não temos microondas, fazer três comemorações posterga essa e outras compras. Smiley sad

Obrigadão pela ajuda Smiley kiss

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

May, estávamos falando sobre isso no domingo. Mas o que vamos gastar com a comiga (mesmo sendo simples) seria o valor ou maior que um microondas, que ainda não temos. Nossa família reunida dá em torno de 45 pessoas, mas os amigos intinos, difícil o valor ser menor.

Contudo essa está sendo a possibilidade que se aproxima mais do que podemos fazer por agora Smiley winking

Obrigada pela dicaaaa, vou repensar Smiley kiss

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carol, pensei nisso antes de alugar. Mas ele não curtiu muito a ideia. Normalmente quando convidamos "a galera" para alguma comemoração (maioria das vezes nossos aniversários) arcamos com todas as despesas. E agora ele se sentiu desconfortável com a adesão. Smiley winking

Mas muuuuito obrigada pela dica Smiley kiss

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Isabela!

O chá de casa nova é legal e vocês podem fazer um encontro íntimo para família e amigos mais próximos apenas Smiley winking

Vem ver inspirações por aqui:

Chá de casa nova !

Chá de casa nova. Surpresa!!

Chá de casa nova

Beijo,

• Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem uma festinha que o pessoal chama de "open house", é como se você estivesse estreando a casa com alguns convidados. Faz uma coisa simples, tipo um almoço de domingo ou uma pizza na sexta a noite. Você pode pedir pra cada um levar uma bebida, por exemplo.
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês podem fazer um cha de casa nova.
    Escolham um cardápio mais simples e peça que cada um leve sua bebida (e um presentinho).
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque não faz uma comemoração por adesão? Encontre um restaurante legal, cada convidado paga o seu e vocês podem pedir pra montar uma mesa de doces no local. Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe