Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo

Ideias pra quem não curte a ideia de noivado

Nathalia, dia 30 de outubro de 2023 às 19:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5
Pessoal, não sou muito de postar, mas preciso de ajuda. Bom, meu namorado é muito tradicional e ama essas coisas de noivado. Já eu por ter crescido em uma família instável e não muito unida acho dispensavel.


Alem disso meus pais não se falam (eles vão estar juntos no casamento, mas no caso será algo maior e cada um num canto do salão, de preferência em ambientes diferentes) e jamais ficariam no mesmo ambiente pra um jantar íntimo, ainda mais porque eu não aceitaria a mulher dele lá (altos BO) de jeito nenhum.
Então eu pensei em, pra satisfazer ele, fazer algo só com os pais dele e o irmão. Porque eu teria que escolher entre chamar meu pai ou minha mãe (a situação é complicada e com eles não tem como "engolir seco pelos filhos" . O histórico depoe contra). Só que ele tá fazendo bico porque "precisa pedir pro meu pai" (que na real iria amar isso e é justamente o que eu não quero. O amo demais, porém meu pai é o típico pai de Instagram, se é que me entendem) e não tá entendendo muito bem que minha configuração familiar não permite isso.

Ele já estranhou que não terá NINGUEM da família do meu pai no casamento (meus avós já se foram e nem ele nem eu e meu irmão falamos com a irmã dele), mas acho que entendeu kkkkkkkk
Minha dúvida é: o que fazer pra convencer? Tô sem ideia. Falei de algo só nós dois, mas ele disse que a mãe dele ia morrer (detalhe, acho que meus sogros só viram meu pai uma vez e se viram minha mãe 3 vezes é muito - como eu disse minha família materna não é unida e também não se mistura). Preciso de palpites kkkkkk

5 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 26 de Novembro de 2023 às 10:19
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se for por isso minha sogra morre kkkkkk acho que ela é minha mãe se viram umas 4 vezes no máximo! A Débora deu uma ideia ótima de fazer o anúncio no aniversário dele pra família dele e avisar meus pais em separado. Assim ele tem o que quer respeitando minha configuração. Acho que assim vai dar certo!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ameiii essa ideia do pseudo noivado disfarçado de aniversário! Nós conversamos muito e ele aos poucos tá entendendo que vai ter que se adaptar. E eu também tô me adaptando a isso de família que realmente é unida (a minha infelizmente só encontra no fim do ano e pra constar mesmo).
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu falarei por experiência própria com uma situação extremamente próxima à sua. Te darei o panorama para entender que sou alguém como você: meus pais se separaram quando tinha 14 anos e meu pai nunca fez o papel de pai quando estava com a minha mãe, imagina depois do divórcio. Eu não falo com ele há 20 anos, desde o divórcio. Então, quando conheci meu marido, fomos vendo exatamente estas diferenças: os pais dele casados, famílias enormes dos lados de pai e de mãe, todos sempre presentes em todos os eventos de família; e eu com minha mãe e meus dois irmãos, mas com contato com meus avós paternos que nos criaram com todo amor do mundo (meu avô fez o papel que o filho não se prestou a fazer). Mas fomos entendendo um o lado do outro, com respeito, não com imposição. Ele entendia que minha família era diferente da dele e vice-versa. Quando ficamos noivos, fomos só eu e ele e avisamos apenas os pais dele e as avós, e avisamos minha mãe e minha avó (meu avô já tinha partido). Mas ficamos noivos por muito tempo, por pura vontade não porque marcamos a data. E fomos planejando. Quando realmente tivemos o casamento marcado, aí fizemos um jantar de aniversário do meu marido e aproveitamos para informar a família dele sobre a data - foi um "pseudo noivado"; minha avó foi avisada por nós em uma visita mesmo, uns 6 meses antes e minha mãe foi informada sobre o casamento com um mês de antecedência. Então, fizemos como ele queria com a família dele e fizemos com a minha família da forma que era melhor para mim. O princípio do casamento é o respeito mútuo, e isso exige mais adaptação de um ao outro do que uma anulação dos valores e vivências de cada um. Seu noivo precisa começar a abrir a mente que, por mais que ele queira fazer parecer, a família dele não é como a sua e vice-versa. Como convencê-lo disto não é uma receita de bolo, nem uma lista de argumentos, é simplesmente o fato de que cada um de vocês tem uma realidade diferente, e que não é a vontade de um que prevalecerá sobre as necessidades do outro.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu cheguei a pensar na mesma coisa, mas ele ir sem ela a um jantar assim seria problema. Ela é o tipo de pessoa que casou com um pai e quis se enfiar goela abaixo. Como nem eu nem meu irmão demos confiança ela faz questão de ser desagradável... Eu sinceramente não sei o que fazer
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina que B.O! Eu sinceramente não sei como te ajudar, eu até pensei em vcs fazerem dois jantares bem pequenos um p sua mãe e outro para o seu pai, mas depois pensei q no do seu pai talvez a sua madrasta apareça e vi q isso q vc quer evitar...a única solução talvez seja vc explicar p ele q não quer, mas pelo visto vc já tentou e não deu certo...quando eu fiquei noiva, minha sogra TB veio me falar q era um absurdo a gente ficar noivo pq ela só tinha visto a minha mãe 3x na vida, eu escutei seco ( eu não dou uma pessoa de discutir) e depois falei pro meu hj marido q não ia mover uma palha, pq se era a mãe dele q fazia questão de conhecer melhor a minha mãe, ela q organizasse um jantar e convidasse minha família....como meu marido TB achou meio sem sentido a situação, acabou q ficou por isso mesmo....

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas