Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

Identidade visual e olfativa do casamento

Flaviana, dia 22 de Junho de 2020 às 23:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 43

Olá, comunidade linda! Smiley ring

Que o casamento é um momento único e especial na vida de um casal nós já sabemos, mas por que não deixá-lo ainda mais personalizado e inesquecível?

Toda noiva sonha que o seu casamento deixe uma marca e apostar em uma identidade visual para o casamento, pode fazer isso! A identidade visual nada mais é do que um padrão visual dos itens impressos e virtuais de um casamento. O convite é um desses itens e é onde os noivos vão passar a primeira impressão do que os convidados poderão esperar do dia C. Não só o convite, mas o save the date, o site de casamento, o convite aos padrinhos, os cardápios, o kit banheiro, as lembrancinhas e até mesmo a pista de dança podem ser personalizados. O mais importante é que esses elementos sejam a cara dos noivos e conversem com o estilo do casamento. Vejam algumas inspirações:

Identidade visual e olfativa do casamento 1

Identidade visual e olfativa do casamento 2

Identidade visual e olfativa do casamento 3

Identidade visual e olfativa do casamento 4

Mas já pensou em criar um aroma especial para a sua festa de casamento?

A identidade olfativa consiste na criação de uma fragrância exclusiva para o casamento que pode proporcionar experiências inesquecíveis aos convidados, intensificando as emoções, fazendo com que vivam a cerimônia intensamente. Em forma de spray, aromatizadores, incensos ou velas perfumadas, perfumes transformam o ambiente do casamento, e também criam uma memória olfativa que tanto os noivos quanto os convidados podem apreciar e relembrar por anos. Além de aromatizar o ambiente da festa, as fragrâncias podem ser entregues como lembrancinhas ao convidados. Dessa maneira, toda vez que sentirem o cheirinho, irão se lembrar desse dia especial.

Identidade visual e olfativa do casamento 5

Identidade visual e olfativa do casamento 6

Identidade visual e olfativa do casamento 7

Existem vários tipos de fragrâncias e a escolha dos noivos deve se basear no gosto pessoal e no ambiente do casamento. Confira algumas delas:

Identidade visual e olfativa do casamento 8

No site Guia de Casamento você encontra algumas dicas de como aromatizar o casamento:

  1. Uma empresa especializada poderá ajudar a escolher o perfume certo, inclusive criando uma fragrância personalizada para os noivos, e a melhor forma de aromatizar os espaços.
  2. O casal pode optar por um dos diversos tipos de aromas, como cítricos, florais, frutais, amadeirados, herbáceos, etc., ou fazer uma combinação.
  3. O aroma precisa se harmonizar com o perfume das flores da decoração.
  4. Evite usar perfumes na hora de servir o buffet para que esses odores não se misturem com o cheiro dos alimentos.
  5. Lembre-se também que existem pessoas alérgicas. Para esses casos, o mercado dispõe de produtos antialergênicos.
  6. Você pode aromatizar apenas alguns ambientes do casamento, como igreja, entrada do salão de festas, pista de dança, toiletes, etc.
  7. Cuidado com o excesso de perfume. O aroma pode durar todo o evento, variando de intensidade, ou apenas durante alguns momentos, como a troca das alianças ou a primeira dança dos noivos.
  8. O perfume pode ser borrifado manualmente nos ambientes ou através de aromatizadores automáticos. Também se pode colocar difusores de essências, velas aromáticas, incensos ou outros produtos aromáticos em alguns cantinhos do evento.
  9. Você também pode usar o aroma escolhido para perfumar os convites, no sabonete dos lavabos ou como lembrancinhas (difusores, lencinhos perfumados, sabonetes, velas, sachês, etc.).

Espero que tenham gostado das dicas!

Me contem: Já conheciam esses tipos de identidade para o casamento? O que acham da ideia de personalizar o casamento? Como será a identidade visual do seu casamento? Terá identidade olfativa também?

Um grande beijo

Smiley kiss

43 Respostas

Última atividade por Débora, dia 7 de Julho de 2020 às 09:12
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é Flá, é uma opção interessante mesmo. Vou pensar a respeito! hehe... Obrigada pela dica!! Beijão enorme pra você!!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada, Dé! Smiley winking

    Olha só, não sabia que você já tinha feito algo parecido. Achei super bacana e acredito que se investisse nisso, ia dar super certo. Quem sabe você começa a trabalhar com isso, vale a pena se informar sobre o assunto.

    Um grande beijo

    Smiley kiss

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Flá, obrigada pelo carinho e por ter pensado em mim! hahaha... Acho a responsabilidade ENORME pra um evento como casamento. Eu fiz mini difusores de aromas pro casamento de uma amiga (lembrancinhas) e ela colocou uns sprays maiores em alguns locais, mas como foi em ambiente aberto o casamento não houve cheirinho "no ar". A ideia é incrível mesmo, uma super área interessante!! Quem sabe não desenvolvo algo e busco mais informações, né? Obrigada pela ideia!!! Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uau, que legal Jana! Smiley love

    Vai ser incrível e toda vez que você sentir o aroma, irá se lembrar do seu casamento.

    Um grande beijo

    Smiley kiss

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai, que legal Dé! Smiley love

    Imagino como deve ser bom ter a memória do casamento guardada em um potinho. Eu também não teria coragem de borrifar o cheirinho e ficar sem ele... hehehe

    Quando criei esse debate, lembrei-me de você e seus aromas. Já pensou em voltar a fazer e criar algo do tipo? Seria sensacional unir uma habilidade sua com um tema que você ama, casamentos.

    Beijos

    Smiley kiss

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei noivinha. Como sou da area de marketing, o marketing sensorial para mim é muito importnte hehehehehe.

    Eu sou ter experiencia olfativa porem será com os Aromas de Gramado. É uma das cidades que mais amamos e os aromas de lá são perfeitos. Toda nossa papelaria, presentes e ambiente terão os aromas de Gramado. Smiley smile

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flá, o local onde me casei desenvolveu essa questão da identidade olfativa. SUPER LEGAL!! Eles desenvolveram um aroma que é continuamente lançado no espaço e que é delicioso!!! Ao fecharmos o contrato, eles nos presentearam com um micro spray com aquele aroma. E até hoje, eu não tive coragem de "gastar" espirrando o cheirinho, só abro a tampa e cheiro de pertinho na tentativa de que aquela memoria nunca acabe hehehe. É uma delicia ter esse tipo de identidade. E o olfato tem esse poder de nos trazer memorias incríveis. Beijos!!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, Jordani! Smiley shame

    Nesse site que encontrei essas dicas menciona que existem opções antialergênicas no mercado. Acho super legal a ideia de aromatizadores de ambiente como lembrancinhas. De toda forma, os seus convidados sempre se lembrarão do seu casamento quando sentirem a fragrância.

    • Responder
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério?! Antialérgico nunca tinha visto. Uma das minhas opções de lembrancinhas é aromatizador de ambiente, mas ainda não decidimos. Mas será só lembrancinhas, nada de cheiro espalhado pela festa.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também acho incrível, Giovana! Smiley smile

    Mas concordo com você que é um custo extra. Eu fiquei doidinha para fazer, mas não tenho nem ideia de quanto seja.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É lindo mesmo, Marília!!! Smiley love

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você, Carol! Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro, conto sim! Smiley catface

    Nós também só faremos se o orçamento permitir. Não faço ideia de valores, espero que não sejam absurdos.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho MUUUUUITO incrível a identidade olfativa! Porém, não acho nada prático e é realmente um custo extra bem possível de ser eliminado kkk, mas acho beeem legal mesmo!

    • Responder
  • Marília
    Noiva Principiante Julho 2021 Minas Gerais
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o segundo modelo!

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Identidade visual é a base de tudo! Acho super importante! ♥

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou compartilhar sem falta ❤
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Flaviana! Simmm, acho que seria uma lembrança totalmente inesquecível! Cheiros sempre nos remetem a sentimentos e situações, imagina a do casamento? Por aqui não faremos por questões de orçamento, mas adoro a ideia! Se vcs optarem por fazer me conta como foi a experiência. Tenho certeza que vai ser demais! 🥰
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pode deixar!!! contarei siiimm! Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se fizer mesmo, volte para nos contar sobre as suas escolhas. Vamos adorar saber! Smiley love

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal !!!! é uma ótima lembrança do casamento mesmo !!!!! Smiley love

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Rubiane! Smiley catface

    Faz mesmo, acho que vai ficar super bacana. Li no site Inesquecível Casamento sobre a aromatização de um casamento ao ar livre. Os noivos distribuíram como lembrança os mini sprays de ambiente, com o mesmo aroma utilizado em toda a festa e um cartão em anexo, com uma mensagem: ”Não esqueça jamais desse evento com essa fragrância”. Foi um grande sucesso!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico feliz em saber que gostou, Tete! Smiley smile

    Eu também não conhecia até pouco tempo atrás e já quero uma identidade olfativa para o meu casamento.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Nane! Smiley heart

    Faz sim, amo os seus debates sempre muito informativos e com riquezas de detalhes.

    Eu também adoro essa ideia e estou pensando seriamente em criar uma identidade olfativa para o meu casamento. Sou muito ligada aos cheiros, sempre me remetem à algum momento que vivi ou pessoas que conheci. Imagina que legal, toda vez que sentir saudades do grande dia é só borrifar um pouco da fragrância escolhida e se transportar para lá. Ou, toda vez que sentir o cheiro, o casamento vier à sua mente. E você, vai escolher esse tipo de identidade para o seu casamento?

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom, Ellen! Smiley love

    Depois compartilhe conosco as suas escolhas. Vamos adorar vê-las!

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate!!!!

    já conhecia a ideia e estou super afim de fazer! eu e o noivo estamos procurando algo que agrade aos dois, e combine com o nosso casamento que será em uma chácara, em um fim de tarde no verão Smiley heart

    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa... nunca tinha ouvido falar de identidade olfativa... gostei muitoooo

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Flaviana! Amei o debate! Eu ia falar da identidade olfativa essa semana, já tinha separado inspirações e informações também, hahahaha. Acho super interessante esse tema! Meio coisa de celebridade, mas adoro a ideia, pq eu amo cheiros, especialmente os que me remetem a alguma situação/ pessoa. Parabéns pelo debate super cheio de destelhes! Ficou ótimo! 🥰
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja conhecia sim , vamos fazer ❤ eu acho incrivel tanto o visual quando o olfativa
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que pena, Laís! Smiley atonished

    E a identidade visual, fará em seu casamento?

    Obrigada! Smiley heart

    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou super sensível a cheiro, não sei se vai rolar por aqui 😭 amei o debate 💛💛✨
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pode deixar! Smiley winking

    Um grande beijo

    Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas