Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

Identidade visual e olfativa do casamento

Flaviana, dia 22 de Junho de 2020 às 23:24

Publicado em Fórum Organizar um casamento 43

Olá, comunidade linda! Que o casamento é um momento único e especial na vida de um casal nós já sabemos, mas por que não deixá-lo ainda mais personalizado e inesquecível? Toda noiva sonha que o seu casamento deixe uma marca e apostar em uma identidade visual para o casamento, pode fazer...

Olá, comunidade linda! Smiley ring

Que o casamento é um momento único e especial na vida de um casal nós já sabemos, mas por que não deixá-lo ainda mais personalizado e inesquecível?

Toda noiva sonha que o seu casamento deixe uma marca e apostar em uma identidade visual para o casamento, pode fazer isso! A identidade visual nada mais é do que um padrão visual dos itens impressos e virtuais de um casamento. O convite é um desses itens e é onde os noivos vão passar a primeira impressão do que os convidados poderão esperar do dia C. Não só o convite, mas o save the date, o site de casamento, o convite aos padrinhos, os cardápios, o kit banheiro, as lembrancinhas e até mesmo a pista de dança podem ser personalizados. O mais importante é que esses elementos sejam a cara dos noivos e conversem com o estilo do casamento. Vejam algumas inspirações:

cfb_1784279.jpg

cfb_1784301.jpg

cfb_1784291.jpg

cfb_1784293.jpg

Mas já pensou em criar um aroma especial para a sua festa de casamento?

A identidade olfativa consiste na criação de uma fragrância exclusiva para o casamento que pode proporcionar experiências inesquecíveis aos convidados, intensificando as emoções, fazendo com que vivam a cerimônia intensamente. Em forma de spray, aromatizadores, incensos ou velas perfumadas, perfumes transformam o ambiente do casamento, e também criam uma memória olfativa que tanto os noivos quanto os convidados podem apreciar e relembrar por anos. Além de aromatizar o ambiente da festa, as fragrâncias podem ser entregues como lembrancinhas ao convidados. Dessa maneira, toda vez que sentirem o cheirinho, irão se lembrar desse dia especial.

cfb_1784305.jpg

cfb_1784303.jpg

cfb_1784313.jpg

Existem vários tipos de fragrâncias e a escolha dos noivos deve se basear no gosto pessoal e no ambiente do casamento. Confira algumas delas:

cfb_1784289.jpg

No site Guia de Casamento você encontra algumas dicas de como aromatizar o casamento:

  1. Uma empresa especializada poderá ajudar a escolher o perfume certo, inclusive criando uma fragrância personalizada para os noivos, e a melhor forma de aromatizar os espaços.
  2. O casal pode optar por um dos diversos tipos de aromas, como cítricos, florais, frutais, amadeirados, herbáceos, etc., ou fazer uma combinação.
  3. O aroma precisa se harmonizar com o perfume das flores da decoração.
  4. Evite usar perfumes na hora de servir o buffet para que esses odores não se misturem com o cheiro dos alimentos.
  5. Lembre-se também que existem pessoas alérgicas. Para esses casos, o mercado dispõe de produtos antialergênicos.
  6. Você pode aromatizar apenas alguns ambientes do casamento, como igreja, entrada do salão de festas, pista de dança, toiletes, etc.
  7. Cuidado com o excesso de perfume. O aroma pode durar todo o evento, variando de intensidade, ou apenas durante alguns momentos, como a troca das alianças ou a primeira dança dos noivos.
  8. O perfume pode ser borrifado manualmente nos ambientes ou através de aromatizadores automáticos. Também se pode colocar difusores de essências, velas aromáticas, incensos ou outros produtos aromáticos em alguns cantinhos do evento.
  9. Você também pode usar o aroma escolhido para perfumar os convites, no sabonete dos lavabos ou como lembrancinhas (difusores, lencinhos perfumados, sabonetes, velas, sachês, etc.).

Espero que tenham gostado das dicas!

Me contem: Já conheciam esses tipos de identidade para o casamento? O que acham da ideia de personalizar o casamento? Como será a identidade visual do seu casamento? Terá identidade olfativa também?

Um grande beijo

Smiley kiss

43 Respostas

  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada! 💐

    Nossos gostos foram de encontro, mais uma vez! 🤗

    Crie sim e depois conta pra gente!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou, Simone! Smiley shame

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você, Sueila! Smiley winking

    A personalização torna o casamento único e inesquecível. Que legal que pretendem fazer as duas opções. A minha identidade visual está pronta e como tive que adiar o casamento, estou pensando em criar a identidade olfativa. Algo bem discreto e suave também.

    Fico feliz em saber que gostou. Obrigada! Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei, Melissa! Smiley love

    Eu também estou doida para fazer algo do tipo, para criar a identidade olfativa do meu casamento. Sobre a identidade visual, não havia pensado por esse lado e gostei muito da ideia. Os convidados ficarão surpresos com o seu casamento!!!

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate, Flaviana!

    Já conhecia, acho que quanto mais personalizado o casamento, melhor porque fica do jeitinho dos noivos. Pretendemos ter ambas, a identidade visual estou fazendo, vai de encontro a primeira foto que postou, numa abordagem mais clássica, só que dourado no branco. E a identidade olfativa pretendemos ter de forma mais simples, com lavandas bem discretas!

    Parabéns, amei essas inspirações que trouxe! 💐

    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau! Achei demais. Acredito que seja super marcante mesmo ♥️👏🏻 adorei.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Legal, Anna! Smiley smile

    Assim como você, alguns convidados também podem ser sensíveis a cheiros. Por isso, é fundamental que os noivos tenham bom senso na hora de escolherem em qual momento gostariam de aromatizar o casamento.

    • Responder
  • Melissa
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flaviana, a identidade olfativa é uma ideia muito boa. Visitamos um buffet que fornecia esse serviço e nos apaixonamos. Nós vamos fazer!! Uma das coisas "DIY" do casamento. Já estamos providenciando as essências. Vamos fazer difusores e velas aromáticas 😍❤️
    Já a identidade visual não vamos utilizar. Todos os itens de papelaria serão de uma só cor (que não estará presente na decoração), assim como a caixa dos padrinhos. Acredito que isso vai causar uma curiosidade entre os convidados 😋😂
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, que legal Jordani! Smiley love

    Eu também acho super importante que o casamento tenha a carinha dos noivos. Já a identidade olfativa, não é todo mundo que gosta justamente por causa dessas alergias. Mas você viu que existem opções antialergênicas?

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fosse para ter algo assim eu teria algo olfativo apenas na cerimonia. Acho que na festa ia ser uma mistura de comida + perfumes de convidados + aroma. Eu sou super sensível a cheitos.
    • Responder
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já conhecia. A identidade visual eu acho super importante. Já a olfativa, minha rinite não me permite gostar 😂😂😂
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas