Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro

Igreja/documentos

Thaís, dia 27 de Maio de 2023 às 10:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5
Olá noivinhas! Tudo bem com vocês? Por aqui, tudo bem. Então, eu e meu noivo não moramos juntos. Nosso casamento está marcado para 18/11/2023 sendo que estamos com a pretensão de casarmos no civil agora em Julho, porque ele vai precisar ficar treses fora devido ao trabalho e eu não vou conseguir ir por conta do meu trabalho também.
Ele ficará os seguintes meses fora: Agosto, Setembro e Outubro, só retorna no início de Novembro (mês do nosso casamento). Ficaria impossível dar entrada na documentaçao no início de Novembro.
Eu sou super ansiosa, então logo corri aqui para falar com vocês, porque só iremos na Igreja que vamos nos casar na terça feira, liguei p mesma e só chama. Qual será o procedimento, será que mudaria algo ou só iria acrescentar na hora da documentação (certidão de casamento) ?

5 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 29 de Maio de 2023 às 16:52
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Creio eu que se já vão casar em julho e só deixar tudo organizado a documentação para depois só fazerem a entrevista com o padre

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thais. Deixo aqui o post q fiz na época que marquei meu casamento. Pode te ajudar!

Habilitação para Casamento Religioso - o que você precisa saber

• Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Voces podem deixar tudo organizado e fazer só a entrevista com o Padre próximo a data. A igreja nao da entrada antes dos 3 meses. Do cartório vocês só precisam dos proclamas, que é o documento que roda por 3 semanas pela paróquia. Não sei se por região muda, mas aqui levamos os documentos com 90 dias e não aceitaram antes. Tanto igreja quanto cartorio.

• Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thais, por aqui nos passaram uma lista de documentos que a gente precisa:
    Igreja/documentos 1
    O batistério atualizado precisamos solicitar faltando apenas 6 meses para a data escolhida, senão não é válido.
    Será que não tem como marcar para agora em julho? Logo após o civil?
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thais, se vocês vão casar em julho acredito que é só levar os documentos na igreja. Por aqui nós casamos na igreja com efeito civil, aí nesse caso tinha prazo por conta do cartório mas no seu caso acredito que deva der mais simples.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas