Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leandra
Noiva Esperta Julho 2024 Goiás

Igreja grande e poucos convidados

Leandra, dia 26 de outubro de 2023 às 08:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30
Guardado
Oi brides! Eu moro em uma cidade "pequena" e aqui tem uma única igreja católica, linda muito linda mesmo! Mas o que acontece é que ela é grande e tenho no máximo 80 convidados é isso vem me deixando incomodada da igreja não ficar bonita! Vcs importariam com isso ? Igreja grande e poucos convidados 1

Eu não ligaria

78%

70 votos

Eu importaria

21%

19 votos

30 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 9 de Novembro de 2023 às 22:15
  • Amanda
    Noiva Novata Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu caso é bem parecido... Tenho 100 convidado e uma mega igreja hehe

    Mas levei em consideração o significado daquela igreja pra mim, a beleza dela e a minha entrada triunfante naquele longo corredor...

    Essa questão de menos pessoas quase nem aparece nas fotos. Geralmente o cerimonial organiza os convidados na frente da igreja. Os fotógrafos e filmagem vão fotografar onde houverem pessoas.

    Seja feliz com a igreja que você escolher. Smiley heart Smiley ring

    Beijo

    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se seu sonho é casar dentro da igreja mesmo, acredito que isso não seja nenhum problema! Como as meninas disseram, alinha com o seu cerimonial para que eles possam ajustar tudo e você não se preocupar com nada. Vai ser lindo Smiley heart

    • Responder
  • Melissa
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode arrumar de um jeito que todos sentem próximos. Delimitar uma área por ex, com flores e plaquinhas que instruam
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai sim tente colocar os convidados mais na frente onde os fotografos vão focar mais

    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie noivinha, vou alinhar com a cerimonialista como irei fazer! Muito obrigada 😊
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie noivinha! Também estou tentando desapegar kkk vamos ver tenho Ctz que vai ficar lindo
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Vou tentar ficar tranquila já que é a única opção! Acho lindo capela ❤️
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie noivinha, obrigada! Tomara mesmo que fique lindo estou ansiosa
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Também gostaria de um capela mas aqui fica inviável mas creio que vai ficar lindo sim ❤️
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente acho isso bobagem. O seu casamento será lindo não porque a igreja estará cheia ou algo assim, mas porque vocês vão formar a família de vocês. Se a igreja vai ter aparência de vazia é um mero detalhe.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não ligaria tanto que fiz isto. Casei na igreja que sempre frequentamos e ela era bem grande para o número de convidados que tínhamos.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho q fica feio não... e depois se a unica igreja da cidade, deve acontecer com bastante frequencia na cidade... fica tranquila... eu so veria com a assessoria para pedir para os convidados sentarem proximo do altar... se vc não tiver assessoria, pode pedir pra decoradora, dar um jeito de bloquear os bancos do fundo, pra tood mundo sentar na frente...

    agora, q eu não faria de jeito nenhum e acho deselegante (para o padrão Brasil, tá, dizem q em outros paises e super comum, e as pessoas acham normal) convidar mais gente para cerimonia para encher a igreja e so alguns para festa... isso eu acho bem chato

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo nenhum problema, é só ir organizando as pessoas nos primeiros bancos, ou no ângulo das fotos buscar a parte com mais gente

    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso tenha outra opção menor eu optaria, mas se não tiver opções e não se apegar aos detalhes, infelizmente as vezes queremos controlar o que não dá.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, eu me importaria por isso optaria por uma capela pequena.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha também é grande e tenho certeza que vai dar a impressão de poucas pessoas e quer saber? Nem ligo! Estou na igreja que sempre quis, que acho linda e as pessoas que eu amo estarão lá!
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, vou contar um pouco da minha experiência.
    Minha igreja cabem 300 pessoas sentadas.
    A princípio faria apenas a cerimônia na igreja, sem recepção, aí com esse pensamento de ficar feio ou bonito, chamei muuuuuita gente pq afinal seria somente a cerimônia.No meio do caminho, ganhamos uma pequena recepção dos nossos pais, porém teria que ser para praticamente metade das pessoas que convidamos para a cerimônia. Ficamos em um super impasse, o casamento é daqui 15 dias, nossa vantagem é que a família do noivo é de outro estado então nem todos vem.Mas meu conselho é igual das outras meninas, chame somente quem tem que chamar mesmo e se for poucas pessoas só alinhar bonitinho nos bancos e com o fotógrafo que ficará incrível.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu não me importaria, apenas alinharia com a responsável pela organização para todos sentarem nos primeiros bancos.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie leandra!
    como algumas noivinhas comentaram, é só alinhar bem os convidados para que eles fiquem somente em um determinado espaço… e combine também com o seu fotógrafo e videomaker que você não quer que apareça lugares vazios na sua cerimônia… com certeza eles vão fazer do jeitinho que você deseja e tudo dará certo 🤩
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Leandra, só alinhar com cerimonialista para todos sentarem nos primeiros bancos e alinhar com os fotógrafos também. Hoje em dia os fotógrafos são tão preparados que isso nem é problema.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fica feio noiva, Vejo com a sua assessoria e com o responsável da igreja para o pessoal sentar mais a frente, não se dispersarem. Pode até ver para isolar os últimos bancos.
    Assim a foto fica bonita com todos a frente

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não me importaria com isso, a paróquia que eu escolhi é a que temos um carinho de participar, então a igreja é enorme, mas vou casar lá mesmo assim kkk


    O que eu pensei em fazer, orientar os convidados que forem chegando para sentar nos dois bancos do meio, assim ficará bom nas fotos rs
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A igreja que eu escolhi não era grande, mas também não tinha tantos convidados para encher rs mas ficou bonito, o pessoal parece que fica mais próximo ao altar. Depende muito da vontade de vocês, eu queria muito essa igreja.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Leandra, nos casamos em uma igreja com capacidade para mais de 3 vezes o total de nossos convidados. Uma parte realmente estava vazia, especialmente mais no fundo e laterais, mas se seu fotógrafo for bom, isso não será empecilho nenhum, porque ele vai achar os melhores ângulos. Eu me apaixonei por essa igreja no momento em que entrei, jamais abriria mão por conta do tamanho. No seu caso fica ainda menos relevante, porque você não teria outra opção, então te digo para ficar bem tranquila quanto a isso Smiley winking

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Leandra. Passei por isso e desisti da igreja, porque vi muitos relatos de como fica feio nas fotos, fica parecendo que não foi ninguém e acaba impossibilitando certos ângulos tradicionais de fotografia de casamento.
    • Responder
  • Samella
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraná
    Samella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai ficar lindo, oque voce pode fazer para os convidados não ficarem espalhados é, colocar uma fita no corredor com os bancos como se estivesse impedido, e deixar livre apenas os bancos da frente

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, a igreja aqui perto já é menor, mas mesmo assim vai ficar grande para a quantidades de convidados que estarão no dia. Só que não ligo, então pra nós, tudo certo!

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Lu, eu também escolhi uma capela menor, mas dentro de uma ampla gama de escolhas. Se essa é a única opção na sua cidade, vai nessa, noivinha!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha se eu tivesse só essa opção eu não ligaria vai ficar lindo você vai ver fica tranquila sobre isso

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi uma capela linda e pequena por ter poucos convidados, massss moro na capital e tem inúmeras opções. Se vc mora em cidade pequena e essa é a única opção, vai fundo. Vai ficar lindo do msm jeito.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas