Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Março 2025 São Paulo Estado

igreja reprovou minhas musicas

Claudia, dia 11 de Março de 2025 às 22:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

1- TODAS AS COISAS / TUDO ENTREGAREI - FERNANDINHO - entrada dos pais dos noivos
2- GRANDES COISAS FERNANDINHO - entrada dos padrinhos3 - A CASA É SUA (casa workship)- Entrada do noivo 4 - DEUS DE PROMESSAS (Davi sacer)- Entrada das damas5 - MARCHA NUPCIAL + OUSADO AMOR Entrada da noiva6 - BENÇÃOS QUE NÃO TEM FIM Isadora Pompeo - (Alianças)7 - OCEANOs Ana Nóbrega (assinatura dos noivos 8 - ALGO NOVO - Lukas Agustinho - (saída dos noivos)
Igreja católica reprovou minhas músicas era meu sonho casar com elas 🥹🥹🥹

16 Respostas

Última atividade por Andrielle, dia 14 de Março de 2025 às 13:41
  • Andrielle
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Santa Catarina
    Andrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Natalia, poderia compartilhar conosco a playlist que eles te passaram? Quem sabe pode ajudar várias noivinhas com as músicas.

• Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Agosto 2026 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, tem total razão.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, entendemos o quanto essas músicas são especiais para você e sei que cada uma tem um significado importante. No entanto, a igreja acabou reprovando, pois elas não estão alinhadas com a espiritualidade cristã católica, e isso tem sido uma preocupação deles, já que algumas músicas, mesmo sendo cristãs, fogem um pouco do propósito da liturgia católica ou acabam sendo interpretadas de uma maneira mais geral, sem a devida discriminação que é pedida para esse tipo de celebração.

Sei que pode ser frustrante, mas acredito que podemos ajudar você encontrar uma solução, buscando músicas que tragam a mesma mensagem de amor, fé e união, mas que também estejam em harmonia com as orientações da igreja. Estamos aqui para ajudar no que precisar. Deus os abençoe.

• Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E reprovou Pqe? Eu não sabia que tinha até isso, não vou fazer a cerimônia em igreja, mas por essa eu não sabia.

Espero que vc consiga achar outras músicas que vc goste e que esteja dentro das regras da igreja! E quem sabe com de para usar as músicas que vc quer na recepção.Boa sorte
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, quando assinei o contrato vem descrito que as músicas precisam passar por análise da Paróquia. Tenho algumas em mente e a maioria são músicas católicas. É assim mesmo, pede para o seu grupo te mandar uma relação, o grupo que fechei já está acostumado a cantar na Paróquia que vou casar, então, já me mandaram uma playlist de músicas que eles sabem que vão aceitar. As vzs o seu grupo te ajuda nisso.

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Infelizmente cada pároco (padre) tem suas regras pautadas pela diocese também, você terá que adequar as músicas a paróquia na qual vai casar.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, é uma pena, mas são regras.
    como num igreja protestante provavelmente não ia aceitar uma música católica falando de Maria.

Sempre bom quando for escolher a Paróquia, verificar todas as regras, tem uma entrevista com o padre que o casal faz que pode tirar essas dúvidas

• Responder
  • Ester
    Noiva Ativa outubro 2026 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que pena, essas músicas não tem versões regravadas por cantores católicos? Não sei muito bem se isso acontece, mas seria uma alternativa

• Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Agosto 2026 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que pena! Achei delicado da parte deles, não são musicas "do mundo", como alguns dizem.

• Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa vida, que pena!

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E como Adrielle falou, tem paróquia que só pode música católica, e pesquisei as músicas e todas são de igrejas protestantes, creio que esse seja o motivo do padre não ter aprovado as músicas

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cada paroquia tem suas regras, é sempre importante verificar isso antes. Tem paróquia que só pode músicas católicas, se não for não aceita

ex: a Igreja Nossa Senhora do Brasil, uma igreja super disputada em São Paulo só pode músicas sacras, só na saida pode música que não é sacra.

Você já conversou com o Padre ou a pastoral da familia que é responsável por casamento na paróquia?

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Até onde eu sei, as restrições ficam a cargo do padre da paróquia... então cada igreja tem uma regra mesmo... algumas so podem musicas católicas outras até podem musicas que não sejam católicas, mas tem algumas restrições... na igreja q eu casei, por ex, o padre não deixava aquela clarinada de odisseia no espaço

• Responder
  • Kaylaine
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito estranho... Mais assim como a Pâmella falou cada paroquia tem suas regras, eles deixaram ciente sobre as Diretrizes da Paroquia ? E além de tudo, explicaram o porque não pode ?

• Responder
  • Andrielle
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Santa Catarina
    Andrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Precisam ser músicas católicas, pela sua lista tem bastante músicas de outra religião.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente! Realmente as regras mudam de acordo de igreja pra igreja, mas qual foi a justificativa que deram?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas