Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Millene
Noiva Principiante Maio 2024 São Paulo

Importancia de ter drinks na festa

Millene, dia 21 de Agosto de 2023 às 21:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Guardado

Gente, na sua opinião quão é importante ter drinks alcoolicos na festa?

Estou contratando um buffet mas é incluso apenas sucos e refrigerantes. O valor para ter drinks é de 2.500 reais, o que acaba sendo muito para meu orçamento, então estou pensando em não pegar.

Muito importante

38%

45 votos

Indiferente

33%

39 votos

Pouco importante

27%

32 votos

20 Respostas

Última atividade por Heloisa, dia 5 de Janeiro de 2024 às 16:52
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha! Acho que valeria a pena caso coubesse no orçamento de vocês, se não cabe segue a vida. Existem várias formas de diversão que não necessitam de bebida.
    Além disso, dependendo do estilo dos seus convidados pode ser que o drink nem agrade tanto assim
    • Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não cabe no orçamento de vocês, é algo dispensável. As pessoas se divertem e aproveitam sim mesmo que não tenha bebida alcoólica. No nosso caso, o bar de drinks não faz sentido pelo perfil dos convidados, então optamos por servir vinho e mais alguma bebida como Smirnoff ou Skol Beats
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caipashow
    Falei com a Aline 🥰
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, eu acho que isso de importância depende do perfil dos noivos e dos convidados. Às vezes na sua festa não faz tanto sentido e não será tão aproveitado
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mayara pode compartilhar o nome do fornecedor, por favor.
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu votei muito importante pq eu e meu noivo gostamos de beber socialmente haha e amamos drinks, eu amo ir em casamento que tem bar, então não quero que o meu fique de fora, mas ainda estou pesquisando e a maioria é nessa faixa mesmo para 150 pessoas, mas, de vários orçamentos que fiz uma única fornecedora me questionou se todos da festa bebem e eu disse que não, pois uma parte é da igreja, outra parte bebe só chopp e a outra parte é a que bebe, ela me orientou a fechar para 100 pessoas os drinks e pegar 100 litros de chopp, 50 litros a gente paga e 50 pega consignado pra não ter prejuízo e gostei super da ideia, eles estão com promoção esse mês, para 100 pessoas - R$1.500 e parcela em duas vezes, se quiser te passo, achei no App mesmo, só elogios, são de Cotia - SP, eu ainda estou dando prioridade para outros fornecedores, mas pretendo fechar com eles no ano que vem se conseguir a promoção de novo kkkk
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho importante pra mim, mas votei como indiferente pq vai depender de vocês, o que vcs podem oferecer e também qual é o publico convidado.
    Não faça doideira de estourar orçamento.... Veja a possibilidade de incluir cerveja no buffet e procure por opções de bares mais em conta. Alguns locais oferecem bar de caipirinhas/caipivodka.
    Caso o local da festa possua mobiliário disponível, outra opção seria contratar o barman e comprar os insumos por conta própria (vodka, cachaça, xarope, frutas).

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa é uma questão pessoal do casal, pois vocês precisam ver o que vocês preferem, se vocês gostam e acham necessário bebidas alcoólicas e também conhecer os convidados de vocês.

    Eu e meu noivo por exemplo não abriríamos mão da bebida alcoólica, pois nós gostamos e nossos convidados a grande maioria também.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu não bebo, então poderia votar indiferente, mas eu tinha convidados q bebiam e para mim era prioridade agradar eles... mas assim, se vcs não tem condições, eu não vejo grande problema em não ter bebida alcoólica, pq seus amigos e a familia de vcs vão ficar felizes com q vcs pode oferecer... então se vc pode oferecer apenas uma festa zero alcool, quem gosta de vc vai ficar feliz em uma festa zero alcool, ainda q goste de beber

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Millene! Para nós e convidados, será muito importante, foi um dos nossos itens "essenciais". Adoramos beber, teremos drinks, espumantes e chopp, fora os sem álcool. Cuidamos em ter drinks com e sem álcool! Converse com o noivo, esse item é essencial para vocês? Poderia deixar de fechar outra coisa para cobrir o orçamento?!

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui só iríamos colocar cerveja e whisky, mas a pouco tempo fechamos o bar de drinks, pois conseguimos um bom valor e vimos que deu pra encaixar no orçamento, mas não era uma prioridade nossa.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende dos noivos e do orçamento. Pra mim é muito importante, já q eu e meu marido gostamos de beber, ter uma festa sem bebida era fora de cogitação.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha para mim e indiferente pois cada um sabe do seu orçamento por aqui decidimos não ter pois nosso orçamento está apertado e o valor está muito alto

    • Responder
  • Michelly
    Noiva Ativa Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que depende muito do tipo do seus convidados, no meu caso eu e meu noivo bebemos e nossos convidados também, então pra gente é muito importante ter bebida alcoólica, mas se pra você e seu noivo não é importante então não contrata.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim é muito importante porque eu e o meu noivo gostamos muito de beber e nossos convidados também, então uma festa sem bar nunca foi uma opção para nós. Mas é nosso estilo e é o que queremos na nossa festa.
    Se vocês, noivos, não fazem questão e o valor está acima, acredito que não tenha necessidade.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu votei indiferente porque se eu não tivesse como mesmo, eu não contrataria. Mas para nosso casamento foi um dos fornecedores que mais queríamos porque gostamos muito de beber e nossos convidados também hahaha e foi um dinheiro super bem gasto. Ai vai muito da prioridade e orçamento de vocês. Tem alguns bares com o custo menor, com menos opções de drinks, menos tempo de festa. Já deu uma pesquisada?

    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende dos seus convidados e do que vc quer na festa. Se seus convidados não bebem muito não vale a pena esse investimento. Se eles só bebem cerveja, então também não deve precisar. Vai depender muito do que vc quer
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, depende primeiramente do gosto dos noivos e também dos convidados.
    No meu caso, não vou fechar bar a parte, só fechei cerveja com o buffet, pois é o que os meus convidados bebem. Vou deixar claro também que eles podem levar outras bebidas caso prefiram.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Millene, qual o estilo dos seus convidados? Costumam beber bastante, bebem socialmente, não bebem? Isso será o "norte" para entender se vale a pena ou não investir nessa parte. Uma alternativa que pode ficar mais interessante financeiramente é pegar bebidas a parte do buffet em consignação. Assim, acaba pagando apenas o que foi consumido.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas