Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master outubro 2019 São Paulo

Imprevistos que as noivas têm medo que aconteçam no grande dia!

Francielle, dia 11 de Abril de 2018 às 16:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 42

Olá comunidade,ando meio sumida,correria total essa semana ai gente essa vida de noiva haha.

tumblr_lnayeobJJ81qhrq7eo1_500.gif

Mas essa semana minha assessora estava conversando comigo sobre dicas de alguns fornecedores,ai papo vai e vem e ela me fez essa pergunta: " estamos aqui para te ajudar,mas tem imprevistos que não podemos prevenir. Para uma noiva quais são os imprevistos que mais preocupam?"

Gente,fiquei assim imaginado isso,e veio um monte de coisas na minha mente ai ela me passou um blog bem legal esse aqui,com dicas sobre esses imprevistos,ela já está super preparada para isso né para resolver. Então os imprevistos podem ser vários,mas eu trouxe esses que acho que mexe com a cabeça de todas as noivas.

Chuva no dia

O vilão número 1 que mais preocupam as noivinhas, principalmente aquelas que vão casar ao ar livre. O grande problema de casamento ao ar livre sem dúvidas é o tempo, pois não dá pra controlar se vai chover ou não. Tenha em mente um plano B, por exemplo, existem chácaras e outros espaços de casamento ao ar livre que disponibilizam uma área coberta. Mesmo se for para pagar um pouco mais, vale a pena, assim seu sonho não vai por água abaixo.

Falta de energia

Outro medo que atormenta as noivas é que no dia falte energia. Já pensou todos se divertindo no salão e der repente a luz falta? É uma situação um tanto constrangedora para os noivos e convidados da festa. O plano B seria alugar um gerador para evitar falta de luz.


Medo de tropeçar e cair


O nervosismo e ansiedade de chegar no altar pode acarretar em acontecimentos inesperados. Tropeços são típicos em qualquer lugar, mas você não deseja que isso aconteça no seu grande dia não é? Para evitá-los tente usar um vestido com comprimento ideal para a sua altura (para não correr o risco de pisar) e se você não tiver confortável para usar um salto alto (muitas mulheres tem medo de cair), procure usar um calçado que se sinta confortável e que só lhe favoreça. Se estes não forem os seus problemas, preste muita atenção onde você pisa.


Que as Daminhas e pajens chorem e não entrem Uma coisa é certa: as daminhas e pajens, não podem faltar na festa, pois são eles que dão um show de fofura em todo casamento. É normal vermos em casamentos crianças muito pequenas para exercer esse papel, mas isso pode ser um grande problema. As crianças podem se sentir perdidas, muitas vezes ficam nervosas, pois muitas pessoas desconhecidas pelos pequenos estarão ali e por essa razão podem desistir de entrar e saírem correndo. Para evitar que isso aconteça, faça um ensaio com as crianças para a entrada, para eles ficarem mais seguros e saberem exatamente o que tem que fazer no dia. Decoração não saia como o esperado

É frustrante para a noiva ver seu sonho despedaçado. A decoração que era pra ser do jeito que sempre quis não saiu como o esperado. É importante você pesquisar fornecedores renomados no mercado e procure ver os reviews de pessoas que já contrataram o serviço do decorador. Pagar barato demais por um serviço muitas vezes sai muito caro.

Que alguém da família fique doente e não possa ir

Ninguém espera que um ente querido falte no casamento. Já pensou o pai ou mãe da noiva faltar ao casamento? É muito doloroso pensar nisso! Qualquer que seja o motivo, os noivos não estão preparados quando isso acontece.

Que as fotos não saiam perfeitas

Na internet só o que vemos são relatos de noivas que ficaram totalmente insatisfeitas com os serviços de fotografia prestados no casamento. A qualidade das fotos é muito importante, pois o álbum de fotos será a principal recordação que você vai ter do casamento. Seja muito exigente nesse quesito, faça uma dura pesquisa de fornecedores realmente capacitados e experientes no mercado, peça orçamentos e faça um comparativo de preços além de verificar o histórico desses profissionais (se os mesmos tiveram experiências negativas com outros clientes).

Que apareça penetras no casamento

Sabemos que cada convidado custa um valor x no casamento, pois tem o buffet, as lembrancinhas, os convites e etc. Penetras no casamento além de trazer prejuízo para os noivos é uma situação muito desconfortável.

Que muita gente falte

Outro grande receio de toda noiva: o número de faltosos no grande dia. A lista de convidados dá um trabalhão danado e muitas pessoas que deveriam estar na lista acabam ficando de fora por um motivo ou outro e aquelas pessoas que você não imaginava que iriam faltar estavam na lista. É chato, mas infelizmente acontece.

Que o noivo desista e não apareça na cerimônia

E se o meu noivo não estiver no altar me esperando? Por incrível que pareça, este medo é o mais comum entre as noivas. Mas se você parar para pensar não faz o menor sentido! Isso só acontece em filmes! Seja positiva, pense nos momentos felizes que vocês passaram juntos e em tudo que ele já fez por você. Logo chegará a conclusão que isso jamais vai acontecer.

Escassez de comidas e bebidas

O ditado "Melhor sobrar do que faltar" se encaixa muito bem nesse quesito. Ao fechar com o fornecedor do buffet e bebidas, converse bastante sobre a quantidade e estimativa de comida para cada convidado. Não há nada mais estressante para os noivos do que ver que a comida não é suficiente para todos os convidados no grande dia.De alguém passar mal e desmaiar

Sabe aquela sua tia que se emociona por qualquer coisa a ponto de passar mal? Não que isso aconteça, mas passa pela cabeça de muitas noivas de algo desse tipo acontecer no dia do casamento.

Período menstrual

Talvez você que esteja lendo não tenha pensado nisso, mas algumas noivas têm receio de ficar no vermelho no tão esperado dia. Preste muita atenção na data do seu período menstrual para não cair no mesmo dia, afinal nenhuma noivinha quer desconforto no casamento.

Problemas com o som

Pode parecer bobagem, mas o som é motivo de preocupação para as noivas. Sabe aquelas falhas no som logo na entrada da noiva? Um desastre total! Imagine o salão da festa que era pra ser um lugar divertido em um silencio total? Não dá pra imaginar casamento sem música.

Para garantir um casamento inesquecível, a dica é não pensar negativo sobre os imprevistos que possam surgir no seu dia. Esteja sempre preparada, seja positiva e objetiva, mantenha a confiança e tenha sempre um plano B!

Gente,sabemos que imprevistos podem acontecer,já sabemos bem disso principalmente na fase de organização,tudo pode acontecer,além de ter uma equipe preparada para isso ( cerimonialista ou assessória),nos noivas e noivos também temos que estar preparados,alias tantos anos,meses preparando tudo queremos que saia tudo perfeito mesmo,então é bom sempre contar com as vibrações positivas,que tará sim tudo certo.

Além desses imprevistos tem mais alguns que preocupam vocês?

Me: A parte de saúde,principalmente dos noivos,vejo muitas noivas que ficam tão nervosas e ansiosas que passam muito mal na semana do casamento,gente vamos se cuidar nos atentar,uma noiva ou noivo doente no seu grande dia C não pode né.

Fonte do Blog: https://aslembrancinhasdecasamento.com/categorias/planejamento


42 Respostas

Última atividade por Francielle, dia 12 de Abril de 2018 às 14:31
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ferrrrrrrrrrr,amei suas respostas,a parte do tropeçar me identifico muito com isso sou super estabanada também kkkkkkk

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Fran, você listou tudo direitinho, vou falar sobre como eu lido com esses medos...

    Chuva: vou casar ao ar livre e esse medo é real, por isso vou contratar um serviço de tenda pra ninguém ficar molhada, mas acho que mesmo o que o mundo esteja caindo, a beleza da cerimônia está em seus rituais, na palavra, nos votos... Se chover, vai continaur sendo igualmente lindo Smiley heart

    Energia: Esse medo é muito real, fui num casamento que na hora da balada acabou a luz e foi simplesmente arruinado, pq não tinha mais nada pra fazer... GERADOR É VIDA! #nãodeixedecontrataresseserviço

    Tropeçar: Bem, isso é algo provável pra mim, mas a maior parte dos convidados são pessoas beeeem próximas de mim, então já sabem que eu sou estabanada mesmo, acho que se eu tropeçar vou rir muito e eles vão rir comigo, a melhor saída de contornar estes constrangimentos é lidando com naturalidade, né?

    Crianças chorando/emburradas/etc: Acho que criança é criança, se estiver chorando, não acho que deveriam forçar a entrar na igreja, mas emburrada fica até engraçado, ahhaha.

    Decoração: Gente, eu acho que NUNCA vai sair igual imaginamos, é igual quando a gente lê um livro e depois quer que o filme seja igual o que vimos na nossa cabeça.. NÃO VAI SER, hahaha. Ficando bonito tá ótimo, e se eu achar feio, vou me empenhar horrores então pra bombar a pista de dança, que ninguém vai nem pensar nisso, kkk.

    Parentes doentes: Essa chance sempre haverá para todo mundo, infelizmente, o que eu tento mesmo é não pensar nisso, porque "pequenas probabilidades por pequenas probabilidades" eu também posso sair agora de casa, cair um meteoro em mim e eu não terei como aparecer no casamento, e aí? Vou me grilar com isso? Hahahaha.

    Que as fotos não saiam perfeitas: Olha... Disso eu tenho um mediiiiinho!! Afinal, é a memória que você vai ter né? O jeito é sempre contratar alguém bom, em quem você confie, fazer o pré-wedding antes pra ter uma prévia, e de mais... não ficar pensando muito nisso, hahaha.

    Penetras: Tenho claro pra mim: Sem convite individual + nome na lista NÃO ENTRA, além disso, vou avisar os parente que não vou convidar os mil amigos/conhecidos deles, e no convite individual vai ter escrito o nome de cada pessoa e "uso individual e intransferivel"

    Faltosos: Vou pedir pra confirmarem presença, vou convidar MAIS do que 130 (meu número), pois sempre haverá faltantes, e vou entregar os convites uns 3 meses antes, assim, caso muito mais do que o esperado não confirme presença, posso chamar uns "backups" a tempo. Acho que temos que ter ciência de que as pessoas faltam, por vários motivos.

    Noivo não aparecer: GEEENTE, NÃAAÃO! Pra mim, casamento tem que ter confiança e comprometimento, se você acha que seu noivo te abandonaria no altar (o que é muito constrangedor), não sei o que tais fazendo com ele. Sério, se meu magya falasse que tem medo de eu não aparecer e deixar ele esperando lá eu ia ficar ofendidíssima!

    Faltar comida: Isso NÃO PODE!! Graças a Deus vou contratar um buffet que se compromete a não deixar faltar comida (valor fixo por pessoa - livre), se eles derem esse vacilo vai dar muito ruim pra eles, hahaha.

    De alguém passar mal: Acontece... ahahahaha.

    Menstruação: Estarei conrtolando com o AC

    Som: Pode acontecer, mas pode acontecer tanta coisa... Tento não pensar nisso, hahaha.


    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina Gatona,quero muito ver as fotos depois e vai melhorar logo Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim,minha assessora fez essa pergunta por que uma noiva que ela estava trabalhando no dia aconteceu um imprevisto e ela se desabou a chorar então ela mesma acabou deixando aquela situação afetar ela e não deixar curti sua festa,ai depois disso ela disse que faz essas perguntas para suas noivas que elas estejam cientes que podem acontecer algo,e que ela está ali para que os noivos nem saibam disso. Mas temos que curti tudo e não deixar isso atrapalhar nossa organização e o nosso grande dia haha Smiley love

    • Responder
  • N
    Noiva Constante Abril 2018 Espírito Santo
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se Deus quiser Fran❤🙌.
    Só pode ser isso, pq nunca fiquei assim.
    Obrigada pela dica gatona 😘😘😘
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Fran nem me fale essa é minha intenção também, se ver algo fora do normal convido a se retirarem, mais sabe to preparando meu psicológico sábado por exemplo foi dia de primeira comunhão e crisma dos adultos, ai minha vó era minha madrinha eram mais de 150 pessoas pra na fila, e ela parou a fila porque queria tirar uma foto com o padre,o bom que ele tirou porém eu quando sai da fila nem olhei pro lado pra ver se tinha alguém me olhando feio e foi algo que ela fez pra chamar atenção, porque quando foi perguntado se queríamos fotos ela não quis.
    Logo depois me veio a cabeça e no dia do casamento? Vai sair puxando meu fotografo ou se enfiar nas fotos? Serio quase chorei de imaginar isso, não gosto nem de lembrar e to focando em pensamentos bons. rs


    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jura Tha,não creio parece a minha haha,mas a minha sei que eles sabem onde lavar,já a família do meu noivo tenho minhas duvidas,medo não tenho que se ver algo coloco todos pra fora kkk

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que meu maior medo seja que parte da minha família resolva lavar roupa suja bem no dia do casamento, tem uns que adoram "ser o centro das atenções".


    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nara depois volta aqui e me conta,vai abrir um sol lindo tu vai ver mulher.

    Sua imunidade está baixa né por causa da ansiedade,mas fique calma que vai dar tudo certo.Toma suco de laranja com limão de manhã em jejum que vai ajudar Smiley heart

    • Responder
  • N
    Noiva Constante Abril 2018 Espírito Santo
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso depois de amanhã e não para de chover 😥😥 to pedindo muito a Deus pro tempo ficar bom, mas Ele sabe de todas as coisas ne!!


    Uma gripe de duas semanas 😭😭 ja tomei tudo que é chá, xarope, remédios, nada da jeito.



    Mas vamo q vamo ❤😍🙌
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo Tha,eu também não quero pensar muito hahaa

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh eu shipo esse Casal lindo Smiley heart

    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fora que o noivo desista.. os outros são todos meus medos reais.

    Está nas mãos de Deus.. vou tentar não pensar nisso (muito).

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só nao quero a chuva, mas com chuva ou sem chuva, serei a SRa Borgmann!

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso ai Grazi,também estou com o plano B Smiley winking

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkk isso nem passa pela minha cabeça nossa.

    Ai Estelinha eu coloquei não carregou kkkkk já coloquei lá e vou passar aqui https://www.aslembrancinhasdecasamento.com/categorias/planejamento/

    A chuva já tenho um plano B hahaha Smiley winking

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que o noivo desista? Kkkkkkk isso foi surreal kkkkk o restante é imprevisto mesmo rs, eu tive alguns, inclusive a chuva, mas casei mesmo assim! 😊 Fran, faltou mencionar qual foi o blog que tua assessora te passou esse texto 😘
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Master outubro 2019 Rio de Janeiro
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina, pior que é tanta coisa na cabeça, que a gente esquece que certos imprevistos acontecem. Eu já estou em novena eterna para não chover no dia do casório mas o plano B está pronto. Smiley winking



    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhhhhhhhhhh que top miga.

    Essa parte também não me preocupa eles são grandes e gostam de uma foto menina haha, mas o meu medo maior é o passar mal, eu principalmente.

    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fran, até me arrepiei lendo hahahaha, realmente esses medos perseguem todas noivas e nos enlouquecem de uma forma 😅

    Desses aí os únicos que eu não tive foram:

    Que o noivo desista e não apareça na cerimônia (pq eu tinha certeza absoluta que ele iria kkkkk)

    E que as Daminhas e pajens chorem e não entrem (pq a única daminha baby que nós tivemos foi a que entrou anuncindo a minha entrada, então caso ela não entrasse, só a música iria bastar) ❤
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim hahah,mas pode ter certeza que vai ser lindo o nosso é para 200 convidados mas sei que uns não vão,eu falo pela parte do meu noivo por que minha família vai em peso kkkkkk

    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Fran, nem me fala. Meus convidados já são poucos, por volta de 80, e ainda tem os faltantes. Já tentei escolher um local menorzinho pra qualquer coisa hahahhaha 😂😂
    Mas espero que ao menos se divirtam. Aí fica tudo bem. 😄😄 😘😘
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkkkk Line,jamais imaginaria você baixa,eu tenho 1,70 ai vou usar um de 3 cm no máximo

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ra,isso é um medo né da festa ficar vazia se as pessoas não forem,mas casamento é uma coisa que as pessoas sempre vão tanto que é perigoso levar penetras né haha. O DJ, tem que ser bem eclético nas musicas por isso faça uma lista de musicas e de para ele fazer esse repertório.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas eu vou ter que usar! Só tenho 1,56, se não usar vou sumir dentro do vestido.Smiley xd

    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que muita gente falte

    Messe é e sempre será meu maior medo, seguido do medo de a festa ser desanimada.
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkk não é aline pra que fugir.

    Já falei pro meu noivo,ta vendo que casar é caro né então é pro resto da vida kkkkkk.

    Line meu medo também é do salto por isso optei por não usar kkkkk

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já pensei em tudo isso,kkk. O meu maior medo daí é entrar na cerimônia com o vestido de noiva e de salto,kkk. O restante dá pra levar. O noivo não aparecer acho pouco provável hoje em dia, porque a maioria casa antes no civil, pra que fugir da igreja?

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    As daminhas e pajens por isso é bom fazer um ensaio antes e ter alguém com eles lá na hora.

    Chato essa parte né,mas é algo que não podemos prever antes.

    Penetras nossa isso também me tira do sério,por isso minha assessória pediu os nomes pra colocar na lista e vai ter uma moça que vai chegar tudo isso .

    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gosto nem de pensar em imprevistos 😣😥
    Mas o pior é as daminhas e pajens chorarem e não entrarem de jeito nenhum, que alguém da família fique doente e não possa ir , que apareça penetras no casamento 😬 e que muita gente falte no dia .
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O de todas Leti pode ter certeza

    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chuva, morte e poucos convidados, meus maiores pesadelos!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas