Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master outubro 2019 São Paulo

Imprevistos que as noivas têm medo que aconteçam no grande dia!

Francielle, dia 11 de Abril de 2018 às 16:19

Publicado em Fórum Organizar um casamento 42

Olá comunidade,ando meio sumida,correria total essa semana ai gente essa vida de noiva haha. Mas essa semana minha assessora estava conversando comigo sobre dicas de alguns fornecedores,ai papo vai e vem e ela me fez essa pergunta: " estamos aqui para te ajudar,mas tem imprevistos que não podemos...

Olá comunidade,ando meio sumida,correria total essa semana ai gente essa vida de noiva haha.

tumblr_lnayeobJJ81qhrq7eo1_500.gif

Mas essa semana minha assessora estava conversando comigo sobre dicas de alguns fornecedores,ai papo vai e vem e ela me fez essa pergunta: " estamos aqui para te ajudar,mas tem imprevistos que não podemos prevenir. Para uma noiva quais são os imprevistos que mais preocupam?"

Gente,fiquei assim imaginado isso,e veio um monte de coisas na minha mente ai ela me passou um blog bem legal esse aqui,com dicas sobre esses imprevistos,ela já está super preparada para isso né para resolver. Então os imprevistos podem ser vários,mas eu trouxe esses que acho que mexe com a cabeça de todas as noivas.

Chuva no dia

O vilão número 1 que mais preocupam as noivinhas, principalmente aquelas que vão casar ao ar livre. O grande problema de casamento ao ar livre sem dúvidas é o tempo, pois não dá pra controlar se vai chover ou não. Tenha em mente um plano B, por exemplo, existem chácaras e outros espaços de casamento ao ar livre que disponibilizam uma área coberta. Mesmo se for para pagar um pouco mais, vale a pena, assim seu sonho não vai por água abaixo.

Falta de energia

Outro medo que atormenta as noivas é que no dia falte energia. Já pensou todos se divertindo no salão e der repente a luz falta? É uma situação um tanto constrangedora para os noivos e convidados da festa. O plano B seria alugar um gerador para evitar falta de luz.

Medo de tropeçar e cair

O nervosismo e ansiedade de chegar no altar pode acarretar em acontecimentos inesperados. Tropeços são típicos em qualquer lugar, mas você não deseja que isso aconteça no seu grande dia não é? Para evitá-los tente usar um vestido com comprimento ideal para a sua altura (para não correr o risco de pisar) e se você não tiver confortável para usar um salto alto (muitas mulheres tem medo de cair), procure usar um calçado que se sinta confortável e que só lhe favoreça. Se estes não forem os seus problemas, preste muita atenção onde você pisa.

Que as Daminhas e pajens chorem e não entrem Uma coisa é certa: as daminhas e pajens, não podem faltar na festa, pois são eles que dão um show de fofura em todo casamento. É normal vermos em casamentos crianças muito pequenas para exercer esse papel, mas isso pode ser um grande problema. As crianças podem se sentir perdidas, muitas vezes ficam nervosas, pois muitas pessoas desconhecidas pelos pequenos estarão ali e por essa razão podem desistir de entrar e saírem correndo. Para evitar que isso aconteça, faça um ensaio com as crianças para a entrada, para eles ficarem mais seguros e saberem exatamente o que tem que fazer no dia. Decoração não saia como o esperado

É frustrante para a noiva ver seu sonho despedaçado. A decoração que era pra ser do jeito que sempre quis não saiu como o esperado. É importante você pesquisar fornecedores renomados no mercado e procure ver os reviews de pessoas que já contrataram o serviço do decorador. Pagar barato demais por um serviço muitas vezes sai muito caro.

Que alguém da família fique doente e não possa ir

Ninguém espera que um ente querido falte no casamento. Já pensou o pai ou mãe da noiva faltar ao casamento? É muito doloroso pensar nisso! Qualquer que seja o motivo, os noivos não estão preparados quando isso acontece.

Que as fotos não saiam perfeitas

Na internet só o que vemos são relatos de noivas que ficaram totalmente insatisfeitas com os serviços de fotografia prestados no casamento. A qualidade das fotos é muito importante, pois o álbum de fotos será a principal recordação que você vai ter do casamento. Seja muito exigente nesse quesito, faça uma dura pesquisa de fornecedores realmente capacitados e experientes no mercado, peça orçamentos e faça um comparativo de preços além de verificar o histórico desses profissionais (se os mesmos tiveram experiências negativas com outros clientes).

Que apareça penetras no casamento

Sabemos que cada convidado custa um valor x no casamento, pois tem o buffet, as lembrancinhas, os convites e etc. Penetras no casamento além de trazer prejuízo para os noivos é uma situação muito desconfortável.

Que muita gente falte

Outro grande receio de toda noiva: o número de faltosos no grande dia. A lista de convidados dá um trabalhão danado e muitas pessoas que deveriam estar na lista acabam ficando de fora por um motivo ou outro e aquelas pessoas que você não imaginava que iriam faltar estavam na lista. É chato, mas infelizmente acontece.

Que o noivo desista e não apareça na cerimônia

E se o meu noivo não estiver no altar me esperando? Por incrível que pareça, este medo é o mais comum entre as noivas. Mas se você parar para pensar não faz o menor sentido! Isso só acontece em filmes! Seja positiva, pense nos momentos felizes que vocês passaram juntos e em tudo que ele já fez por você. Logo chegará a conclusão que isso jamais vai acontecer.

Escassez de comidas e bebidas

O ditado "Melhor sobrar do que faltar" se encaixa muito bem nesse quesito. Ao fechar com o fornecedor do buffet e bebidas, converse bastante sobre a quantidade e estimativa de comida para cada convidado. Não há nada mais estressante para os noivos do que ver que a comida não é suficiente para todos os convidados no grande dia.De alguém passar mal e desmaiar

Sabe aquela sua tia que se emociona por qualquer coisa a ponto de passar mal? Não que isso aconteça, mas passa pela cabeça de muitas noivas de algo desse tipo acontecer no dia do casamento.

Período menstrual

Talvez você que esteja lendo não tenha pensado nisso, mas algumas noivas têm receio de ficar no vermelho no tão esperado dia. Preste muita atenção na data do seu período menstrual para não cair no mesmo dia, afinal nenhuma noivinha quer desconforto no casamento.

Problemas com o som

Pode parecer bobagem, mas o som é motivo de preocupação para as noivas. Sabe aquelas falhas no som logo na entrada da noiva? Um desastre total! Imagine o salão da festa que era pra ser um lugar divertido em um silencio total? Não dá pra imaginar casamento sem música.

Para garantir um casamento inesquecível, a dica é não pensar negativo sobre os imprevistos que possam surgir no seu dia. Esteja sempre preparada, seja positiva e objetiva, mantenha a confiança e tenha sempre um plano B!

Gente,sabemos que imprevistos podem acontecer,já sabemos bem disso principalmente na fase de organização,tudo pode acontecer,além de ter uma equipe preparada para isso ( cerimonialista ou assessória),nos noivas e noivos também temos que estar preparados,alias tantos anos,meses preparando tudo queremos que saia tudo perfeito mesmo,então é bom sempre contar com as vibrações positivas,que tará sim tudo certo.

Além desses imprevistos tem mais alguns que preocupam vocês?

Me: A parte de saúde,principalmente dos noivos,vejo muitas noivas que ficam tão nervosas e ansiosas que passam muito mal na semana do casamento,gente vamos se cuidar nos atentar,uma noiva ou noivo doente no seu grande dia C não pode né.

Fonte do Blog: https://aslembrancinhasdecasamento.com/categorias/planejamento

42 Respostas

• F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Lari haha,ufa pensamento positivo Smiley winking

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esses imprevistos, são os meus pesadelos. Vamos orar para que não aconteçam. rsrsrs

• Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Sa, o medo é normal mesmo,mas é bom a gente já ir trabalhando isso queremos que nada aconteça,mas é bom sempre ter um plano b. Smiley winking

• Responder
  • Samara
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Distrito Federal
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameei! Realmente eu me enquadro em quase todas as dicas, morro de medo!!!
    • Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por isso é bom a gente se preparar,arruinar a festa não.Como minha assessora disse,a noiva tem que preparar a mente para isso,para que no dia tenha serenidade para resolver se acontecer,por isso é bom uma equipe boa para cuidar disse que ai no caso nem souber vcs vão haha

• Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh tadinha,por isso é bom conversar bastante com ela,no dia da noiva mesmo eu e minha mão só nos duas quero esse momento mais próximo nesse dia,ai ela já vai se preparando haha

• Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa eu também nem estava,mas ai ela fez essa pergunta por que ela disse que uma noiva passou por isso e no casamento ela desabou,então ela disse que é bom para gente estar preparado pra tudo,que no caso dessa noiva ela achou que esse dia ia ser o top da balada mas na verdade houve um imprevisto um só kkkkk, e a mulher não parava de chorar kkkkk

• Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai nem fala noivinha,medo total de algum imprevisto arruína a festa de casamento.
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu medo é minha mãe passa mau no dia, pois é muito emotiva
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar