Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelle
Noiva Constante outubro 2026 São Paulo

“In memoriam” - ideias

Michelle, dia 17 de Março de 2025 às 09:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 40
Oie, noivinhas!
Gostaria da ajuda de vcs, temos algumas pessoas que já partiram e que são extremamente importantes para nós, e gostaríamos que, de alguma forma, elas estivesse conosco, fossem homenageadas.

Pensamos em balões com o nome de cada uma dessas pessoas, ou reservar uma cadeira para elas e colocar seus nomes. Li algumas coisas sobre, mas ainda assim gostaria da opinião de vcs.O que vcs fariam? O que fizeram? O que vão fazer? Me deem sugestões!

40 Respostas

Última atividade por Michelle, dia 24 de Março de 2025 às 18:30
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, foi algo que eu li aqui, em um dos comentários, que poderia se tornar algo fúnebre! E essa não é a intenção, já que estamos celebrando um casamento. Então mudamos de estratégia exatamente por isso.

Por isso pensamos em uma flâmula com uma frase que a noivinha indicou, vamos deixar na cadeira e apenas isso! Não faremos uma entrada e nem algo do tipo.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Curiosa outubro 2025 Minas Gerais
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entendi, fica bem legal também!!
    Uma dica que me deram e fazer somente uma homenagem, pois eu iria fazer as fotos e flores na cadeira onde eles iriam sentar, me disseram que poderia deixar o momento invés de feliz um pouco triste.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, nada mais justo! Mas realmente não combina com q gente!
    Essas placas eu olhei, mas não achei bacana. Pensamos em algo mais clean!
    Uma flâmula com uma frase linda que outra noivinha daqui indicou, assim que tiver tudo pronto eu venho mostrar para vcs ♥️
    • Responder
  • Thais
    Noiva Principiante Julho 2025 Goiás
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meus sentimentos à você! Sua homenagem ficará linda! Acho que irei usar essa ideia para o meu casamento também!

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu falei do terço porque especifiquei nossas escolhas noivinha. 🫢
    Eu acho bonita a ideia da placa em formato de coração que dá para colocar várias fotos. Fica algo delicado e extremamente lindo, ao meu ver. Só não fiz porque nos particularmente não gostamos das placas. Talvez encontre até mais barato viu essas placas. 😍Depois conta para nos suas escolhas. 🥰“In memoriam” - ideias 1

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma boa ideia tbm.
    Pensamos nos balões, não um para cada, nas um representando todos eles. Não iremos soltar o balão depois.
    Pensamos em uma plaquinha tbm. Algo nesse estilo
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, Cah!
    Eu sinto muito pela sua perda, espero que Des confete seu coração e o da sua família.

Aqui nós pensamos em o celebrante arrumar um tempinho, antes das alianças para esse momento de homenagem. Eai alguém, que ainda não definimos, entraria com o balão representando os familiares que queremos homenagear.
    Mas algo rápido, pqe não queremos nada fúnebre, sabe? Até por ser um momento de celebração.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Farei isso, Rafa!
    Vou pesquisar no Google e pegar mais algumas ideias.
    Obrigada por tudo, viu? ♥️
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que lindo! É uma boa ideia tbm.

Não queremos nada fúnebre tbm, até pqe é um momento de celebração, mas não quero terços por conta da nossa religião e crença, aí não “combina”.Pensando nos balões ou placas. Mas não necessariamente 1 para cada pessoa que desejamos homenagear, talvez apenas um representando todos.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que homenagem linda!
    Aqui tbm temos vários familiares que queremos homenagear.
    Então estamos considerando todas as opções
    • Responder
  • Camile
    Noiva Novata Junho 2025 Paraná
    Camile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinhas, tenho essa dúvida tbm!
    Minha irmã partiu á 8 meses atrás e quero muito homenagea-lá nesse momento, pensei no balão, mas estou com dúvida de que horas ele entra, pois ela deixou um casal de gemêos e eles serão meus pajens que irão representar ela, na opinião de vocês, eu entraria com o balão ou eles?

• Responder
  • Rafa
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Perfeito Mi.Smiley heart
    Na verdade se você colocar no google tem já alguns modelos utilizando a frase inclusive.
    Ficará lindo no seu grande dia.Smiley love

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Quando estava organizando o casamento deixei claro para a cerimonialista que queria homenagear minha mãe e a avó materna do meu esposo que já são falecidas mas de forma singela, representativa para mim e meu esposo, também em respeito ao meu pai, irmão e meus sogros e demais que estavam pois são pessoas que mexem demais com a gente perda e não queria aquele sentimento fúnebre quando visse a homenagem, mas isso opinião nossa tá?
    Eu optei pelo tradicional terço com a foto da minha mãe, presenteei meu esposo com a lapela com a foto da avó dele e no salão coloquei um porta retrato com a foto da minha mãe. “In memoriam” - ideias 2

“In memoriam” - ideias 3
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Novembro 2025 Mato Grosso do Sul
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiee! como no meu tem váaarios falecidos, incluindo os meus pais, vou fazer assim:
    No meu buque terá a foto do meu pai e da minha mãe, com relicário.

Um pajem vai entrar com um balão de gás hélio e nele terá escrito "Em homenagem à aqueles que já se foram, mas vivem em nosos corações", e ao lado dele uma daminha com uma plaquinha com os nomes.

O balão e a plaquinha serão colocados ao lado do altar.

• Responder
  • Samuel
    Noiva Novata Março 2025 São Paulo
    Samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamentos
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, Rafa! Tudo bem por aqui e por aí?

Olha, eu super entendo e respeito demais o seu lindo trabalho, eu penso nos balões, sim, mas honestamente eu não estava pensando em solta-los, não.Confesso que tem tanto pelo motivo de pararem onde não deve e machucar os animais, mas apenas por não querer solta-los por aí.
    Claro que o motivo dos animais é muito mais sério e importante e apesar de já não pensar em fazer, agora que não irei mesmo.
    Quando a sua ideia, eu achei lindo e emocionante, acho que vou aderir a frase, se me permitir hahahahaha Tenho certeza que será um momento inesquecível e muito especial.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que linda ideia, Cinthia! Certeza que será emocionante.

Aqui tbm estamos pensando nos balões, mas gostei da ideia da Ester tbm
    • Responder
  • Rafa
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Michelle.
    Tudo bem?
    Então aqui vai minha opinião quanto aos balões.
    Eu como bióloga confesso que até me aperta o peito quando vejo eventos dos quais soltam balões, isso porque uma hora esse balão desce e aqui na baixada santista tem a possibilidade de caírem no mar obviamente, ou seja, animais marinhos engolindo isso a rodo isso. O mesmo vale para qualquer outro local porque não sabemos onde vão cair e podem cair numa área de mata e os animais ali interagirem de modo negativo (ingerindo ou ficando presos). Obviamente não é obrigação de ninguem já ter essa informação, mas deixo aqui minha opinião técnica quanto a isso porque já trabalhei com resgate de fauna e já vi balões dentro do estômago dos animais encalhados nas praias (Necropsia).

A maneira como irei realizar homenagem aos parentes que não estão mais presentes é utilizar uma caixa grande de madeira que era do meu avó (tipo bau sabe?) e vou decorar com flores e colocar as fotos deles em porta retratos dentro desse baú aberto. Pendurado na borda do tampo do baú no cantinho irei colocar uma Flâmula feita de macramê com uma escrita impressa mais ou menos assim "Eles estariam aqui hoje se o céu não fosse tão distante".

Caso você tenha algum objeto de algum dos seus entes queridos do qual eles deixaram e que você ache que dê para usar na decoração, você complementa com as fotos dos demais, ou quem sabe, ate mesmo um item de cada um sabe? Acho que seria uma homenagem bem bonita.Smiley heart

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva Curiosa outubro 2025 Minas Gerais
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Usarei a ideia do porta retrato, serão apenas os nossos pais, nossos pagens iram entrar com fotos e colocar nas cadeiras reservadas a eles.
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou usar a ideia dos balões para homenagear os nossos entes queridos, vou pedir para algumas crianças e adolescentes da família para levar e depois quando chegar no altar soltar eles.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se você gosta de ideia dos balões, siga ela

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ideia incrível tbm!
    Gostei muito. A da Ester eu tbm amei

Aaaaaaaah agora essa noiva está mais indecisa ainda
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa! Eu gosto dessa ideia, gostei da ideia da Ester tbm.

Tô considerando as duas. São tantas opções.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, Ester!
    Gostei, hein! São 5 pessoas, mas acho que roda até mais clean se usarmos essa ideia!

Obrigada ♥️♥️♥️♥️
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aah na roupa, eu não gosto muito não.
    Os porta retrato eu gosto tbm, mas ainda tô mais inclinada em relação aos balões.
    Sou muito indecisa hahahaahaha
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que lindo! Posso até imaginar a cena.
    Certeza que será muito emocionante.

Tô muito inclinada na ideia dos balões tbm
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fizemos um painel de fotos na entrada da cerimônia, lá colocamos fotos dos entes queridos.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Principiante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aqui estou seguindo com a ideia parecida da Pâmella... Iremos personalizar os balões com os nomes de cada um e ao final da entrada soltar os balões para o céu

• Responder
  • Ester
    Noiva Ativa outubro 2026 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Talvez alguma criança da familia, entrando com alguma plaquinha simbolizando a homenagem, existem várias frases bonitas, e todos iriam ver, o que acha?

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, broche seria na roupa do noivo, ou buque, mas como são 5 pessoas, acho que o melhor são as fotos

Se você gosta de ideia dos balões faça, eu não gosto pois são muitos, 5 pessoas, eu iria preferir algo mais discreto

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui usarei os balões, será de gás e ao final da cerimônia (minha irmã vai entrar segurando), vou soltá-lo em direção ao seu, simbolizando o balão indo de encontro a minja avó.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, mas são 5 pessoas, então nesse caso não daria tão certo.
    Queria algo que representasse todos eles!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe