Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorrany
Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal

Incluindo a sogra nos preparativos

Lorrany, dia 10 de Junho de 2020 às 19:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 53
Oii, novinhas! Tudo bem com vcs?
Estou com uma grande dúvida e gostaria de algumas sugestões.
Minha sogra é um amor comigo e me trata como filha, por isso gostaria que ela se sentisse mais incluida nos preparativos do nosso casamento (e tb pq é o único filho dela q vai ter festa de casamento). Meus pais que estão pagando a festa toda, e as vezes sinto q ela se sente mal por não poder ajudar financeiramente. Queria q ela participasse mas deixando claro que quem toma a decisão final sou eu e meu noivo, pq sempre que damos muita liberdade a pessoa nos enche de opiniões né?! kkk Mas meu dilema é como incluir ela, pois não vejo q ela tem interesse em comida nem decoração. Sempre q tenho a oportunidade perguto a opinião dela, mas gostaria de encontrar um assunto específico pra ela participar.A família do meu noivo é uma bênção na minha vida, e quero que se sintam especiais! ❤

53 Respostas

Última atividade por Karol, dia 13 de Junho de 2020 às 11:58
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que tudo se acertou!!!
    🥰🥰🥰
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei as ideias! Muito obrigada 💕
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha!

    só de vocês contarem sobre os preparativos e pedirem opiniões, já a fazem sentir incluída com certeza!

    poderia também levar ela junto na prova do seu vestido, na busca pelo sapato ou acessórios para o grande dia...... e na escolha do dela ir junto....

    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio de Janeiro
    Marcele. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obgda meu amor
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei as ideias! 😍 muito obrigada 💕
    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Constante Agosto 2021 Paraná
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaa... acho que seria legal vc incluir ela em coisas que vc já decidiu. Como por exemplo estar junto no dia da noiva ou nas fotos do making off. Ou pedir ajuda no chá de panela 😊
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo! Realmente é preciso saber oq quer e ter a cabeça no lugar. Na verdade quero apenas q ela se sinta incluída e útil, e não q vá só como uma convidada. Obrigada por compartilhar sua opinião 💕
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei nisso! Acho q seria maravilhoso! Obrigada ❤
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que lindo! São ótimas ideias! Muito obrigada ❤
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante outubro 2021 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii, acho que é uma coisa muito particular. Eu tenho acessoria de casamento e minha sogra, ebora tambem seja uma maor tem um gosto MUITOOOOO diferente do meu, como sou eu, a noiva que estou pagando o casamento, junto com meu pai que pagou alguns fornecedores eu não quis incluir ninguém além do meu noivo. Realmente é algo bem particular, às vezes é ótimo ter ajuda extra... mas o excesso de opiniões pode sim atrapalhar caso vc seja indecisa, ou te deixará insegura nas escolhas....

    • Responder
  • Monique
    Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah que linda. Convide ela na prova do vestido e para passar o dia da noiva com você. Acho UE seria legal Smiley winking
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito legal a sua atitude! Na prova do vestido, convida ela. Você tbm pode acompanhar ela na procura do vestido dela (eu fiz isso e foi legal). Convidei pra passar o dia da noiva comigo, fiz um hobby de cetim escrito "mãe do noivo" pra ela usar no hotel e tbm fazer as fotos comigo.... ainda não casei devido a pandemia, mas fiz essas coisas pra ela participar do casamento tbm né.

    Beijos!

    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que delícia! Muito legal mesmo! Eu ainda estou muito no início dos preparativos, mas tudo conto pra ela e peço opinião. Acho que com o tempo ela vai se soltando mais ne?! Muito obrigada por compartilhar sua experiência 💕
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apertei o enviar antes de concluir a resposta rs mas por aqui eu fui incluindo de forma natural, mostrava fotos, inspirações, algum fornecedor, no início ela não dava muita opinião, talvez por receio de intrometer né,mas a medida que fui mostrando e pedindo opinião ela foi se soltando, já até foi comigo e com minha mãe olhar o vestido kkkk , me ajudou a pesquisar tbm sobre o dia da noiva. Ahhh e foi ela que achou o sítio onde será a festa, todos amaram....
    Enfim, hj ela já até tem um caderno com algumas anotações do casamento kkkkk muito bom isso
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    A minha sogra está me ajudando muito, nossa relação também é maravilhosa e por eu e meu noivo sermos filhos únicos ela quer participar de tudo rsrs Na maioria das vezes as minhas ideias batem iguais, até mais que com minha mãe. Mas é bem tranquilo, as duas dão as opiniões mas sabem que a decisão final e minha.
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós conversamos bastante sobre isso, ela é uma formiguinha rsrs achamos que levar ela na degustação do bolo e doces seria ótimo!
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, converse com seu noivo, para ver o que vcs podem.incluir a sua sogra.
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bacana! Espero mesmo que ela esteja se sentindo incluida! Estamos muito no início ainda dos preparativos, espero q com o tempo ela se envolva mais mesmo! Obrigada pelas sugestões ❤
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bacana! Muito legal essa relação! Muito noivo é muito participativo, acho que ele está pesuisando mais coisas q eu kkk mas sempre compartilhamos os detalhes com nossos pais pois sei q é um momento especial para todos! Muito obrigada ❤
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinto muito por sua relação ser assim 😕 espero que as coisas melhorem pra vcs 💕
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal! Muito obrigada pelas sugestões! Também quero chamar minha sogra pra se arrumar comigo 💕
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada sugestões! Acho q o melhor é mesmo perguntar a ela! Pode deixar q depois conto sim ❤
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que experiência linda! Muito obrigada por compartilhar! Quero ter esses momentos com minha sogra tb! Estamos muito no início dos preparativos ainda, mas quero q ela participe de tudo! Muito obrigada pelas sugestões 💕
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia! Vou leva-la nas vistas! Muito obrigada pelas sugestões 💕
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Muito legal que você tenha uma boa relação com a sua sogra, isso é muito importante!

    Acredito que só o fato de você sempre perguntar a opinião dela, ou mostrar como andam os preparativos, já significam pra ela que você se importa.

    Talvez ela não demonstre muito por não saber como, cada um acaba reagindo diferente nesses casos, e sendo ele o único filho a casar com festa ela ainda deve estar assimilando.

    Acredito também que quanto mais próximo da data mais ela vai se empolgando.






    • Responder
  • Agnes
    Noiva Ativa Março 2022 Pernambuco
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,Tudo bem? Minha sogra está comigo nessa,e pode acreditar ela se sente tão feliz de estar ao lado e de eu querer saber a opinião dela! Agora é como você disse pedir opinião mas com freio! Graças a Deus eu e minha sogra estamos nos dando super bem e concordando com tudo,meu noivo quase não resolve nada apenas eu e ela,minha mãe não liga muito pra essas coisas,você pode ir incluindo ela nas coisas pequenas,detalhes pra ela se senti mais por dentro e especial tenho certeza que ela vai se identificar com algo Boa sorte ♥️
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio de Janeiro
    Marcele. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal que sua sogra seja assim por que a minha me ama mais quando estava separada do filho dela,depois que voltamos a velha surgiu kkkkkk
    Amo muito ela,mas prefiro ela bem longe e meu marido também pq ela deixou bem claro que não gostou de termos voltado.
    Eu a amo como pessoa,tenho muito carinho e respeito por ela mais como sogra eu a detesto!
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lorrany muito legal querer incluir sua sogra.
    Meu noivo também é filho único e estou tentando incluir minha sogra.
    Primeiro nós dois pesquisamos os salões e quando decidimos marcamos de levar ela e minha mãe para conhecer e degustar.Sapato e vestido pedi a opinião dela.Agora em julho marcamos para começar as provas do vestido e irei levar ela comigo.Eu irei fazer o vestido e a costureira é indicação dela. Irei provar alguns vestidos apenas para ver como me sinto com o modelo no corpo.No dia do casamento chamei ela para se arrumar conosco.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Lorrany!

    Que bom que a família do seu noivo e você se dão bem. Smiley heart

    Minha sugestão é você perguntar diretamente à sua sogra em que ela tema acredita que poderia ajudar. Pergunte à ela, por exemplo, sobe a escolha dos doces; se pode ajudar a fazer algum DIY ou os kits de emergencia do banheiro; se quer ajudar na organização de um setting plan para a família do noivo (ou seja, trabalhar no mapa das mesas, indicando onde cada um pode se sentar). São várias opções em que ela pode tentar se inserir.

    Depois nos conte o desenrola da história, por favor.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lôh =D, tudo que você falou ta acontecendo aqui, sabe o que eu fiz? Quando estávamos procurando o salão, chamei ela para ver todos com a gente, depois eu pedi ajuda a ela para encontrar uma loja de vestido, aí ela indicou um ateliê maravilhoso, hoje mesmo fui lá encomendar o vestido, pois eu amei a estilista. E o engraçado é que a estilista é da minha cidade e eu não sabia - ela ficou tão feliz quando disse que fechei o vestido com ela- Vai mostrando coisas do salão para ela, quando a moça do salão de festas for te mandando as coisas de decoração - Eu estou sentindo a minha sogra tão confortável comigo, e eu estou tão feliz com isso, sabe? Ela me manda as coisas pelo Direct que acha lindo. Eu disse aos pais do meu noivo, que eu quero que eles se divirtam tanto quanto nós. Smiley heart

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lo, uma forma de incluir sua sogra e levá-la em algumas visitas de fornecedores, conversar sobre o casamento, contar suas escolhas, dúvidas, pedir a opinião dela...


    Aqui minha sogra é super parceira e meu noivo levou ela em uma ou outra visita, ela adorou se sentir parte disso... ano passado que fui em vários eventos de noiva convidei para ir cmg... teve um que minha mãe não pode ir e ela foi, e foi muito gostoso. Somos muito parceiras e amigas... acho que incluí-la em algumas coisas vão fazê-la se sentir importante!
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza!!! Smiley heart

    beijao.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas