Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorrany
Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal

Incluindo a sogra nos preparativos

Lorrany, dia 10 de Junho de 2020 às 19:11

Publicado em Fórum Organizar um casamento 53

Oii, novinhas! Tudo bem com vcs? Estou com uma grande dúvida e gostaria de algumas sugestões. Minha sogra é um amor comigo e me trata como filha, por isso gostaria que ela se sentisse mais incluida nos preparativos do nosso casamento (e tb pq é o único filho dela q vai ter festa de casamento). Meus...
Oii, novinhas! Tudo bem com vcs?
Estou com uma grande dúvida e gostaria de algumas sugestões.
Minha sogra é um amor comigo e me trata como filha, por isso gostaria que ela se sentisse mais incluida nos preparativos do nosso casamento (e tb pq é o único filho dela q vai ter festa de casamento). Meus pais que estão pagando a festa toda, e as vezes sinto q ela se sente mal por não poder ajudar financeiramente. Queria q ela participasse mas deixando claro que quem toma a decisão final sou eu e meu noivo, pq sempre que damos muita liberdade a pessoa nos enche de opiniões né?! kkk Mas meu dilema é como incluir ela, pois não vejo q ela tem interesse em comida nem decoração. Sempre q tenho a oportunidade perguto a opinião dela, mas gostaria de encontrar um assunto específico pra ela participar.A família do meu noivo é uma bênção na minha vida, e quero que se sintam especiais! ❤

53 Respostas

• The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa por aqui é igual tb! Minha sogra é um doce de pessoa, um amor, me trata como filha! Ela mora em outra cidade, tento incluir ela nos preparativos do casamento, mas acho que ela não tem muito interesse no assunto hahaha mesmo assim tudo eu mostro pra ela, pra se sentir incluída sabe? A música da entrada do meu noivo, que ela vai entrar junto, foi ela que escolheu, ela adora a música “love of my life” do Queen hahaha
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É o que acredito, Lorrany!

Por nada! 💐

• Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma ótima ideia! Acho que os detalhes fazem toda diferença ne?! Muito obrigada pelas dicas ❤
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina 😍😍😍

Beijosss
    • Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem razão! Estou começando a entender q os detalhes é que imporfam ne?! Muito obrigada 💕
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente com vc! Agregar e unir sempre serão as melhores escolhas! ❤️🥰
    • Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! 😍 Acredito que a melhor forma de iniciar uma família é com muito amor e união!

É verdade, pode ser algo q ela não tenha tanto interesse mas de qualquer forma vai se sentir incluida! Quanto aos palpites eu faço exatamente como vc falou! Prefiro escutar palpites do q deixar ela excluída.
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lorrany, acredito que mostrando as escolhas, já esta incluindo ela... Eu mesma incluo a minha sogra dessa maneira... Quando vamos visitar algum lugar, ou escolher algum detalhe costumo comentar, mandar fotos, peço opinião de qual mais gostou... Pequenos detalhes talvez façam ela se sentir mais acolhida. Smiley heart

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela se sentira sim ❤
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Lorrany, também vou incluir minha sogra com toda certeza!

Contando as novidades e atualizando sobre as escolhas que faremos, por exemplo!

Assim, ela vai conhecer os detalhes antes e vai se sentir especial, como merece!

• Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que experiência linda! Quero vivenciar isso também! Obrigada por compartilhar 💕
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo isso, Lorrany! Em primeiro lugar, parabéns pelo pensamento agregador. Nem sempre as noivinhas pensam assim. Por aqui incluímos nossa sogra em tudo também, mesmo ela morando em outra cidade, seja mostrando as inspirações de decoração, tipos de cardápio, lembrancinhas, enfim, tudo. Acho que o maior cuidado e jeito de incluí-la é mostrando as coisinhas, o passo a passo, ela vai se sentir incluída mesmo que não seja “fã” do assunto. É o se sentir por dentro, sabe? Quanto a ela dar palpite, isso vai acontecer uma hora ou outra, mas ouça, fala que vai pensar e depois faça do seu jeito e do seu noivo. Vai ser lindo e vcs vão curtir muito a preparação! 🥰
    • Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim! Kkk procurei mto por debates assim para ter algumas ideias e não encontrei, tive q abrir o meu kkk Vc tem toda razão! Eu não tinha pensado nisso, ela pode estar com receio de se intrometer! Terei essa conversa com ela! Muito obrigada pelas sugestões 😍
    • Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Espero q ela se sinta incluida 💕
    • Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito! Muito obrigada pelas dicas 💕
    • Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal! Quero faze assim também!
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lorrany, eu também estou incluindo minha sogra. Comecei levando ela para ajudar na escolha do vestido e agora vou compartilhando os detalhes, ela tem me ajudado bastante e respeita meu espaço. Até aproximou ela e a minha mãe, foi bem positivo.
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que amor!

Raros debates assim hahahh!
    Mas enfim, acredito que você compartilhando com ela os detalhes.. você notará algum assunto que ela tenha interesse..Ou além disso, você conversar pra ela e ser franca, que deseja que ela participe do processo e que a opinião dela é importante!As vezes ela não se envolve tanto com receio de “se intrometer sabe?” Então conversem sobre 😍
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convites , seu vestido , acho q vc esta indo bem perguntando coisas como o q ela acha
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Julho 2020 Santa Catarina
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai incluindo ela nos pequenos detalhes!! Por exemplo, vai compartilhando suas ideias e pedindo a opinião sobre as lembrancinhas, cores da festa, sobre o buquê, sobre a roupa das madrinhas. Deixe claro que a decisão final é sua e do seu noivo mas deixe claro também que a opinião dela é muito importante para vocês 🥰

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eh conversar com ela
    Passo por isso aqui tb
    E eu vou contando a ela eDeixando ela interagir e falar Mas ela sabe que nós que tomamos a decisão
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas