Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Principiante outubro 2025 São Paulo Estado

Indicação de igrejas na região da Mooca

Gabriela, dia 11 de Junho de 2024 às 22:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Boa noite noivinhas! Uma ajuda e um desabafo …
Me caso em SP na região da Mooca em 04/10/25
Será bodas de prata, porém não nos casamos na época do civil (falta de grana) agora decidimos fazer, com festa pra nosssos 300 convidados, e quero tudo que eu tenho direito, de madrinha todas da mesma cor a lua de mel, afinal foram 25 anos de espera rsrsrsMas meninas uma coisa está me entristecendo…Meu marido é católico eu gosto da evangélica (não sou batizada) mas vamos juntos a igreja evangélica as vezes, porém não somos aquelas pessoas que “moram” na igreja, temos vida fora dela, adoraria me casar na presbiteriana da Mooca, mas lá nãoPode casar se os dois não forem frequentadores acídulos da igreja evangélica! Pq as pessoas são assim né ? Gente já é tão difícil hoje em dia casar em igrejas, pois muitos preferem o próprio local da festa, só que eu não queria mesmo, os responsáveis poderia levam em conta o desejo das pessoas emRelação a benção, em um local cristão, nao numSalão de festa, optei por conhecer igrejas católicas e assim poder realizar meu desejo na casa do senhor, Eu preferiria a evangélica pois é o que eu tenho seguido ultimamente, mas eles dificultam ao invés de ajudar Eu gostaria de indicação de quem conhece igrejas ali na Região, minha festa será na Mansão Adélia Prado Mas não faria a cerimônia lá, até é bonitoMas eu quero uma igreja! Plissss meninas rs

6 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 12 de Junho de 2024 às 17:50
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, primeiramente parabéns pelos 25 anos de casado e por não perder a esperança do seu sonho de realizar seu sonho...agora, a gente tem q entender q as igrejas são instituições que professam determinada religião...toda religião tem regra...eu sou católica, não sei como funciona o casamento para as igrejas evangelicas...mas sei q para igreja catolica o casamento é um ato solene, pois é um sacramento e por isso é exigido uma série de formalidades... então entendo que as pessoas casam na igreja, pq fazem questão daquele sacramento e por isso elas seguem as exigencias da igreja, q realmente são muitas... se a pessoa não professa aquela fé, eu entendo q não faz muito sentido casar na igreja ,ainda mais hj em dia que tem muitas pessoas que optam por fazer a cerimonia fora da igreja, como vc mesmo disse...então, eu se fosse vc avaliaria fazer o casamento na igreja q vc frequenta ou no proprio espaço q vc irá casar- eu ja fui em casamentos lindissimos q foram celebrados por celebrantes q não tinham relação com qualquer religiao...

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante outubro 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thais, tudo bem ? Obridada por comentar, fico
    Feliz …. Esqueci de mencionar, somos os dois batizados na católica (quando crianças) sabe ? Só que comecei a ir na evangélica e gostei, porém não batizei ainda 🥰
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A Igreja Católica tem muito mais regras que a evangélica. Eu sou católica, cresci dentro da religião e mesmo assim achei algumas igrejas chatinhas, mas com todo o respeito do mundo porque sei a importância de cada regra. Você e seu esposo precisam estar batizados na igreja católica para receber o Matrimonio, não tem como apenas chegar e casar rs Depois do batismo tem o curso dos noivos também. Algumas igrejas mais tradicionais exigem a primeira comunhão, mas acredito que a maioria não tem mais essa exigência. Fora que tem algumas igrejas tem suas particularidades como músicas que só podem ser musicas sacras, decoração, vestes da noiva e madrinhas, e etc. Casar na igreja católica é lindo mas é muito mais do que apenas a cerimonia, é você estar ali recebendo um sacramento, entendendo de fato cada rito que tem na cerimonia e que para nós católicos é de extrema importância. Pesquise a respeito do casamento ecumênico, talvez seja mais interessante.

    • Responder
  • Agatha
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinhaaaa, bom eu entendo, o seu questionamento, mas eu concordo com a igreja .
    Realmente só deve celebrar e dar as bênçãos pra quem professa da mesma fé, e faz parte daquele grupo.
    Eu sou apaixonada por igreja católica, acho as fotos dos casamentos lá, lindíssimo, porem sou evangélica, e não me casaria em um lugar penas pela a estética, sem seguir o princípios daquela religião. Se torna até um desrespeito com a religião, afinal você apenas frequenta esporadicamente não assumiu uma responsabilidade como membro.
    Para o mundo espiritual, o casamento é algo absurdamente importante, então, acho difícil você achar uma religião que te permita casar lá, sem ser um Membro, isso se aplica para qualquer religião. Eu tenho certeza que um Pai de santo não iria realizar um casamento, no templo dele, no cenário que os noivos, não viva daquela fé. Então, ou você realiza em outros lugares, ou faça parte daquela religião, se torne um membro.

    Qualquer uma das escolhas, será um evento lindo estar renovando o casamento com 25 anos, é um privilegio



    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na igreja católica os noivos precisam ser batizados e fazer o curso de noivos para o sacramento do matrimônio.

    Essa região tem várias igrejas, só colocar no google igrejas mooca. Entre em contato para saber como é pra casar, pois creio que na evangélicas, cada uma deve ter uma regra

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc não e batizada na igreja católica, até onde eu sei para se casar na igreja católica precisa de uma autorização só bispo ( não e algo tão simples)....
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas