Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelle
Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo

Indicação de Padre

Michelle, dia 1 de Junho de 2023 às 05:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Olá meninas, preciso de indicação de um padre para realizar meu casamento. O Padre da minha paróquia faz o casamento na igreja, porém não faz o deslocamento para fazer a celebração em outro lugar. Alguém tem alguma indicação? Eu sei dos protocolos da igreja católica, e quero seguir. Porém está difícil conseguir um padre que faça o casamento na igreja e o deslocamento para fazer a celebração na capela do buffet

15 Respostas

Última atividade por Michelle, dia 1 de Junho de 2023 às 20:39
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas! Obrigada pelas sugestões.
    Hoje recebi uma indicação de um padre que faz o casamento na igreja e depois vai no espaço de fazer uma celebração de benção.
    Irei entrar em contato com ele.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Sandra, chegamos a pensar em fazer deste modo.
    Mas, graças a Deus recebi uma indicação que o padre faz o casamento na igreja em um dia e depois vai no outro dia no espaço fazer a celebração de benção.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carolina, tem alguns padres mais modernos que aceitam ir no buffet é fazer a celebração de benção. Me indicaram um hoje que faz na igreja e depois vai no outro espaço fazer a celebração de benção, vou entrar em contato com ele amanhã.
    Se eu não conseguir com ele, iremos contratar um celebrante.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thaís, realmente é muito difícil. Mas, tem alguns padres mais moderno que aceita ir no buffet é fazer a celebração de benção. Me indicaram um hoje que faz desse jeito, vou entrar em contato com ele amanhã.
    Se não for católica apostólica Romana, iremos contratar um celebrante mesmo.

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De qualquer forma muito obrigada
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, foi de uma pessoa q eu trabalhei ha muitos anos, eu não tenho mais contato, mas sei q na época ela teve bastante dificuldade de conseguir ... não e algo simples...

• Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu queria muito fazer o meu casamento assim, mas com todas essas regras da Igreja preferimos contratar um celebrante para a cerimônia e depois vamos receber o sacramento na Igreja só nós e nossos pais.

• Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Michelle, ate onde eu sei, os padres não fazem celebração fora da igreja. Ou seja, acho que vai ser bem difícil de você achar. A igreja católica é extremamente rígida.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bruna, sua amiga é de São Paulo? Pq gostaria do contato do padre que fez a benção
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente isso que eu quero, casamento na igreja e que o padre faça a benção em uma celebração a parte.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

è muito dificil vc achar um padre q faça casamento fora da igreja, pois até onde eu sei precisa de autorização do bispo... eu ja fui em casamentos que os noivos casaram na igreja em uma cerimonia só para os pais e testemunhas, e no dia da festa o padre foi lá apenas para dar uma a benção... mas o padre, durante a cerimonia, falou várias vezes q era apenas uma bençao, q não era cerimonia de casamento... talvez vc consiga achar um padre q faça assim, ou ainda vc pode realizar um sacramento na igreja e no dia contratar um celebrante para faer uma cerimonia simbolica ( ja fui em casamentos super bonitos assim)

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Michelle, a questão não é o padre, é a Igreja Católica mesmo, e a paróquia. Eles são proibidos de realizarem cerimônia fora da igreja, e em alguns casos, até mesmo de celebrar a união de forma simbólica, mesmo os noivos sendo casados na igreja. No meu caso eu contratei celebrante mesmo e pronto.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mi, a católica romana não faz celebrações fora da igreja, se você quiser casar na capela do buffet terá que contratar na igreja católica anglicana, a doutrina será a mesma.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Michelle, é bem difícil hoje um padre sair da paróquia para celebrar em outros ambientes, mesmo se você já casar antes na igreja. O que você pode apostar é na Igreja Católica Anglicana, eles podem ir até você. Aqui na plataforma tem alguns. Mas caso seja sua vontade, esse casamento não será considerado um matrimonio segundo a Igreja Católica Apostólica Romana. Só é considerado Matrimonio quando é realizado dentro da igreja.

• Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Michele, vi que você é de São Paulo, então não sei indicações, mas sei qhe aqui na plataforma tem algumas sugestões... mas veja também a possibilidade de casar na igreja com o padre e na hora da cerimônia na capela ou buffet você contar com outro celebrante, sem necessariamente ser padre.
    Eu farei casamento na igreja assim, só eu, o noivo, o padre, meus pais, a mãe dele, nossos irmãos e duas testemunhas. Sem festa, sem grandes coisas, só celebrar o sacramento mesmo, semanas antes da celebração com festa. Não vou convidar ninguém pro religioso, apenas pro social (com festa). Aí no social você pode ver outra pessoa, um celebrante, uma freira, um ministro que fale bem, um amigo, alguém da família...).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas