Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro

Informações Básicas (sabendo usar a comunidade)

Aline, dia 3 de Agosto de 2018 às 16:17 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 50

Oiê!!! Debate novo chegando com cara de assunto batido, mas certas coisas não podem deixar de serem lembradas, não é verdade? Principalmente para as novatas, já que a cada dia vemos carinhas novas por aqui.

pisca+olho+OK.gif

Construindo debates

1- Para fazer um debate antes veja, por favor, se o assunto que te interessa já não foi respondido anteriormente. Existe uma área de "Pesquisa" aqui na comu com vários tópicos aonde vc pode encontrar muitas dicas legais, experiências, fotos,etc. Então, experimenta digitar o que vc quer antes de fazer o seu.

2- Abra seu debate no fórum certo. Por exemplo, se vc quer dica de fornecedor abra seu debate no fórum do seu estado, porque as noivinhas da sua região vão ver seu debate e poderão te responder mais rápido. Nada de abrir "Quero indicação de Salão", sendo que vc abriu no fórum antes do casamento, mas era melhor ter aberto no fórum Rio, por exemplo.

3- Não fique abrindo um debate com o mesmo tema em todos os fóruns do universo! Um só basta! Ninguém vai te responder mais rápido por isso. Cara, isso é muito chato, principalmente para as Destacadas (noivinhas com estrela) que recebem mais de mil mensagens na caixa de entrada. Já fui destacada e comigo não tinha essa. Saía fechando tudo,kkk. Não era maldade, mas regras são regras. Sinto muito!Smiley xd

29d48cb5b6639c7ba9b9eed1047011e9.gif

Aliás, as regras da comunidade estão aqui. Não fique com preguiça dá uma olhadinha! Mas pra resumir: nada de debate de desapego (Quero vender minha tiara), debate com intuito de ganhar alguma promoção de algum site, debate para pedir dinheiro, debate pra participar de pesquisas, debate para formação de grupos no whatsapp (Noivas de 2019, bora formar um grupo! Meu número é ****). Não pode!

5- Seja a mais clara possível no título e no texto. Uma vez abri um debate no qual o título eram três pontinhos...Preste atenção na hora de digitar. Eu sei que às vezes o corretor do celular atrapalha um pouco, mas ninguém merece ler algo assim: "mi ajud t^ con problea no novadu".

Eu desisto de ler.

Respondendo a debates

1- Dê respostas claras e úteis: nada pior do que estar cheia de dúvidas sobre algo e vir uma pessoa e responder "Não sei". "Não sei opinar". "Não sei o que faria"."Complicado, noivinha."

2- Aliado ao item anterior: não responda apenas para ganhar ponto! Ganhar ponto é legal? Sim, é! A gente sobe de ranking, mas se vc pensar bem só é válido quando realmente respondemos algo pra agregar ao debate. Do contário a resposta não serve pra nada. Até porque os pontos não podem ser trocados por prêmios, nem presentes, nem brindes.

3- Responda sem ofender. Se alguém postou algo, comprei meu vestido de noiva por exemplo, e vc não gostou, não precisa responder: Que feio! Odiei! Aquele vestido pode ser o vestido dos sonhos da pessoa ou as condições dela só permitiram aquele. Se vc vai ter algo melhor agradeça por isso, mas não desfaça do outro.

4- Falando em responder mal, se vc discorda de algo escrito não vejo problema em expor isso. Ninguém é obrigado a concordar com todo mundo, mas com calma. Nada de xingar ou se ofender. Experiência pessoal: semana passada escrevi que discordava de um texto publicado, como disse não sou obrigada a concordar e pensaram que eu tava brigando. Eu não tava,kkk.

1ZCQI2R.gif

Mas somos pessoas diferentes, com experências de vidas diferentes e cada um sabe aonde aperta o calo, então não julgue o que o outro escreveu, vc não sabe o que o outro passa ou passou e porque pensa da forma que pensa. Se eu sonho com um casamento de princesa e ter minha casa própria mobiliada antes de casar e vc não, não quer dizer que sou uma pessoa fútil, mas talvez essa seja a grande alegria da minha vida e querer festejar é um direito meu, assim como é um direito seu casar apenas no civil, ir viajar, morar numa caverna,etc.

Beijinhos queridas e queridos (apesar de não ver muitos meninos por aqui,rsrs). Espero que o debate seja útil e que muitas pessoas leiam para evitar certos probleminhas rotineiros aqui na comu!Smiley heart




50 Respostas

Última atividade por Lorena, dia 18 de Agosto de 2018 às 18:43
  • Lorena
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Aline. Eu fui vendo mais algumas noivas falando sobre os gifs e elas realmente usavam mais ele no computador. Na próximo, eu abro o debate por lá! 😉
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que foi útil pra vc! Eu prefiro abrir debates pelo site, acho que os recursos são melhores. Quando vc quiser botar os gifs é só puxar ele do Google e jogar no seu debate. Vc vai puxando e joga no lugar que quiser. Fica mais fácil do que copiar e colar.
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Aline,
    Eu sou uma noiva nova por aqui e seu debate realmente é bem fundamental Smiley shame Eu até observei nos primeiros dias e pesquisava para ver se minhas dúvidas já haviam sido perguntadas, mas não pensei em procurar pelas regras da comunidade.
    Obrigada pelas informações!
    E uma pergunta meio off-topic: como você colocou gifs no corpo do seu texto? Eu abri um debate copiando e colando os meus, mas eles não apareceram depois que eu divulguei. Perdeu um pouco do sentido do debate sem eles (fiquei até com vergonha) :/
    • Responder
  • Lorena
    Super Noivo Setembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente seria o ponto de partida ideal. Ainda bem que existem noivinhas como você que estão dispostas a dar essas instruções pra nós 😘😘
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também espero! Não é culpa da pessoa muitas vezes, porque chegam sem informação alguma, aí é legal darmos uma força, mas às vezes também acho que é um pouco de preguiça de procurar se informar sobre algumas coisinhas.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lorena, sempre achei e continuo achando que seria legal recebermos uma mensagem ou e-mail com as instruções e regras pra usar a comunidade. Facilitaria muito as coisas, mas enquanto isso não acontece é dever das mais antigas ajudar.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu espero muito que leiam, Renata! Bjs!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline parabéns pelo debate!!!! Tenho percebido que cada dia estão entrando mais noivas aqui na comunidade que saem postando tudo, sem nem ter entendido como funciona as coisas aqui. Por conta disso tenho perdido um pouco o interesse, mas sempre venho dar uma olhada aqui e esse seu debate está maravilhoso. Espero que todos entendam!!!!!!
    • Responder
  • Lorena
    Super Noivo Setembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline acho que sua publicação foi a mais acertava no quesito funcionamento do app, muitas vezes chegamos aqui e vamos pegando o feeling com o passar do tempo. Beijinhos e que possamos desfrutar sempre da melhor maneira e ao máximo essa ferramenta 😘
    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Palmas! Palmas! Palmas!👏👏👏 isso aí Aline..debate assim como esse vale mto a pena ser aberto e lido,tanto pelas noivinhas q chegam agora,como as q já estão por aqui. Smiley smile Sempre passam algumas duvidas pela cabeça(normal)...pois assim,ajudará mto daqui p frenteSmiley winking Bjs sua lindaaa😘
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah com certeza! Isso já foi pedido aqui algumas vezes, mas de certa forma acaba sendo papel de quem já está aqui há mais tempo pra ajudar.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As destacadas recebem tudo que é postado aqui. Quando virei destacada levei até um susto com tanta mensagem,kkk. Acho que todo mundo já abriu um debate desses,rsrs. Mas o importante é alertar pra evitar um monte de assunto repetido.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Janeiro 2019 Paraíba
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Anabel eu ri com seu comentário, pq o primeiro debate que eu abri aqui foi exatamente esse.

    "Noivei e agora por onde começar?" 😂😂😂
    3 dias depois do meu pedido, deu até vergonha agora kkkkk. Acho que vou pedir as adm's para excluir 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Janeiro 2019 Paraíba
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Utilidade pública isso aqui... Kkkkk.
    Sou novata e ajudou bastante. 😘😍

    Então quer dizer que as destacadas recebem várias mensagens mesmo dos fóruns que elas não participam? Meu Deus!!! Como dão conta? Eu mal dou conta das mensagens dos poucos fóruns que participo 😂😂

    Sobre abrir debates repetidos antes de pesquisar, eu confesso que já criei alguns e me arrependi tanto que pedi as adm's pra excluir (que vergonha me deu depois 🤦🏻‍♀️)

    • Responder
  • Émillie
    Noiva Constante Setembro 2019 Bahia
    Émillie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei interessante a postagem, principalmente porque entrei aqui por acaso ( procurando fornecedores) e não soube bem como funcionava.
    Inicialmente não sabia nem como mexer direito. E ainda me perco em algumas coisinhas...Talvez se houvesse uma explicação dessa logo quando a gente fizesse o cadastro, fosse mais tranquilo... Tanto para entra, quanto para quem já está aqui.

    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simples assim 😊😊👏👏👏😏
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada! Fiz pra ver se ajuda um pouquinho.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah eu queria add as coisas sem precisar colar link,rsrs. Facilitaria muito a vida.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu entendo a ansiedade. Tem muitas noivinhas que não tem apoio da própria família e encontram aqui. Mas não adianta abrir em todos os fóruns, porque eles são fechados. Ainda mais se tiver o mesmo título.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse debate deveria ser tipo do Facebook que dá pra colocar como fixo nas páginas, deveria ficar no topo rs!

    Obrigada, Line por esse ótimo debate!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu vou até salvar o link dele pra quando tiverem dúvidas rssr

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não aguento esse "por onde começar?" hahaha

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa esse era um debate que devia ficar fixado para sempre no topo da página rsrsr. Aliás pena que aqui não dá pra fazer isso rs

    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para responder não sei é melhor nem responder
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Carina! Bjs!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando virei destacada nem sabia como era e levei um susto com aquele monte de mensagem,kkk. Depois senti até falta de não ter a caixa cheia todos os dias,rsrs.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Espero que seja válido mesmo.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem umas noivinhas novatas totalmente perdidas e serve pra algumas mais antigas que eu acho que andam meio esquecidas,rsrs.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre precisa, Karla.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse tema eu acho que é o campeão,kkk. Uma vez eu respondi um desses com a maior paciência, passo a passo pra pessoa me dizer que já tinha fechado quase tudo, mas faltavam os detalhes.😠
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hoje eu tive um tempinho e abri. Sim, é um direito de todos discordar, sem ofensas. O que eu não acho legal é o outro vir e tirar conclusões precipitadas de vc. Ninguém se conhece pessoalmente aqui.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente, Aline. Realmente tem muita gente nova e acho suuuper importante frisar algumas regrinhas e boas práticas pra tornar nossa comunidade melhor.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas