Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro

Informações Básicas (sabendo usar a comunidade)

Aline, dia 3 de Agosto de 2018 às 16:17

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 50

Oiê!!! Debate novo chegando com cara de assunto batido, mas certas coisas não podem deixar de serem lembradas, não é verdade? Principalmente para as novatas, já que a cada dia vemos carinhas novas por aqui. Construindo debates 1- Para fazer um debate antes veja, por favor, se o assunto que te...

Oiê!!! Debate novo chegando com cara de assunto batido, mas certas coisas não podem deixar de serem lembradas, não é verdade? Principalmente para as novatas, já que a cada dia vemos carinhas novas por aqui.

pisca+olho+OK.gif

Construindo debates

1- Para fazer um debate antes veja, por favor, se o assunto que te interessa já não foi respondido anteriormente. Existe uma área de "Pesquisa" aqui na comu com vários tópicos aonde vc pode encontrar muitas dicas legais, experiências, fotos,etc. Então, experimenta digitar o que vc quer antes de fazer o seu.

2- Abra seu debate no fórum certo. Por exemplo, se vc quer dica de fornecedor abra seu debate no fórum do seu estado, porque as noivinhas da sua região vão ver seu debate e poderão te responder mais rápido. Nada de abrir "Quero indicação de Salão", sendo que vc abriu no fórum antes do casamento, mas era melhor ter aberto no fórum Rio, por exemplo.

3- Não fique abrindo um debate com o mesmo tema em todos os fóruns do universo! Um só basta! Ninguém vai te responder mais rápido por isso. Cara, isso é muito chato, principalmente para as Destacadas (noivinhas com estrela) que recebem mais de mil mensagens na caixa de entrada. Já fui destacada e comigo não tinha essa. Saía fechando tudo,kkk. Não era maldade, mas regras são regras. Sinto muito!Smiley xd

29d48cb5b6639c7ba9b9eed1047011e9.gif

Aliás, as regras da comunidade estão aqui. Não fique com preguiça dá uma olhadinha! Mas pra resumir: nada de debate de desapego (Quero vender minha tiara), debate com intuito de ganhar alguma promoção de algum site, debate para pedir dinheiro, debate pra participar de pesquisas, debate para formação de grupos no whatsapp (Noivas de 2019, bora formar um grupo! Meu número é ****). Não pode!

5- Seja a mais clara possível no título e no texto. Uma vez abri um debate no qual o título eram três pontinhos...Preste atenção na hora de digitar. Eu sei que às vezes o corretor do celular atrapalha um pouco, mas ninguém merece ler algo assim: "mi ajud t^ con problea no novadu".

Eu desisto de ler.

Respondendo a debates

1- Dê respostas claras e úteis: nada pior do que estar cheia de dúvidas sobre algo e vir uma pessoa e responder "Não sei". "Não sei opinar". "Não sei o que faria"."Complicado, noivinha."

2- Aliado ao item anterior: não responda apenas para ganhar ponto! Ganhar ponto é legal? Sim, é! A gente sobe de ranking, mas se vc pensar bem só é válido quando realmente respondemos algo pra agregar ao debate. Do contário a resposta não serve pra nada. Até porque os pontos não podem ser trocados por prêmios, nem presentes, nem brindes.

3- Responda sem ofender. Se alguém postou algo, comprei meu vestido de noiva por exemplo, e vc não gostou, não precisa responder: Que feio! Odiei! Aquele vestido pode ser o vestido dos sonhos da pessoa ou as condições dela só permitiram aquele. Se vc vai ter algo melhor agradeça por isso, mas não desfaça do outro.

4- Falando em responder mal, se vc discorda de algo escrito não vejo problema em expor isso. Ninguém é obrigado a concordar com todo mundo, mas com calma. Nada de xingar ou se ofender. Experiência pessoal: semana passada escrevi que discordava de um texto publicado, como disse não sou obrigada a concordar e pensaram que eu tava brigando. Eu não tava,kkk.

1ZCQI2R.gif

Mas somos pessoas diferentes, com experências de vidas diferentes e cada um sabe aonde aperta o calo, então não julgue o que o outro escreveu, vc não sabe o que o outro passa ou passou e porque pensa da forma que pensa. Se eu sonho com um casamento de princesa e ter minha casa própria mobiliada antes de casar e vc não, não quer dizer que sou uma pessoa fútil, mas talvez essa seja a grande alegria da minha vida e querer festejar é um direito meu, assim como é um direito seu casar apenas no civil, ir viajar, morar numa caverna,etc.

Beijinhos queridas e queridos (apesar de não ver muitos meninos por aqui,rsrs). Espero que o debate seja útil e que muitas pessoas leiam para evitar certos probleminhas rotineiros aqui na comu!Smiley heart




50 Respostas

  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah tá! Já vi as palminhas,kkk. Obrigada!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem fala! Já aconteceu comigo de me responderem "não sei", respondi: ajudou muito! kkk, rindo, mas é de raiva.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem muita noiva novata aqui que tem aberto debates sem instrução alguma ou mesmo algumas mais antigas que insistem em contrariar as regras. Isso tem atrapalhado o andamento da comunidade, principalmente para as destacadas que recebem todos os debates da comu.
    • Responder
  • Karla
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei seu debate Aline..
    E realmente sempre é bom recapitular as regrinhas da nossa amada comu

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se aconteceu algo mas adorei suas dicas Smiley shame
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguém me explica o que está acontecendo por favor, por que que agora só vejo debate disso? De como usar a comunidade, aconteceu algo? Smiley surprise estou perdida rsra
    • Responder
  • Ana Flávia
    Super Noiva Novembro 2018 Paraná
    Ana Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo debate Aline! Tudo é muito válido.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline adorei esse debate principalmente a parte das respostas, as vezes vc vai escreve a sua história cheio de detalhes para facilitar e a abençoada responde : nossa difícil em , ou e complicado, eu quero morrer quando eu pergunto uma opinião é a pessoa manda não sei , meu e opinião responde sim ou não. Em relação aos pontos tem meninas que responde as mesmas coisas em todos os debates , eu não sou Destacada mas curto ler todos dentro do possível tem sempre a resposta chaves que servem para tudo kkkkkkkkkk
    • Responder
  • Leilah
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, minha tristeza é estar pelo celular agora, pois não consigo mandar um GIF aplaudindo, HUAHUAHAUAHAUAHUAHAUA.
    Acho esse debate super necessário, e que bom que você o repaginou e postou novamente, Aline! Acho que de tempos em tempos alguém precisa ressuscitar esses debates, pois pode ser "batido" para as mais antigas de casa, mas às vezes é super novidade é ajuda muito as novatas. Tem gente que erra e nem sabe que está errando, então a coisa é ter calma e explicar direitinho, assim como você fez 🙌🏽
    ***Finge que tem um GIF de palmas aqui 😂***
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns por esse debate Aline!

    Sempre bom esclarecer as coisas.

    Sobre receber as mensagens, eu que o diga kkkk. Quando vi no começo, achei super louco. Agora acostumei

    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super amei o que vc escreveu sobre RESPEITO , ninguém precisa pensar igual, mas respeitar e quem sabe se colocar no lugar da outra e não diminuir ou tirar conclusões erradas, o seu sonho com certeza será diferente do meu e vice e versa.

    Aline vc é sempre sensata .Bjos.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2022 Rio de Janeiro
    Anabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vi um outro debate falando sobre como a comunidade tinha perdido várias características e muita gente tava abrindo debates por preguiça de procurar um já aberto. Depois disso eu passei a notar os milhares de debates iguais e (sinto informar) meio inúteis, ex: por onde começar?
    Cara, se vc realmente quisesse saber por onde começar vc iria começar pesquisando em blogs e nos milhares de debates iguais a esse que tem aqui, eeeeeeeee adivinha? Todos dizem a mesma coisa "Comece pelo local e buffet"

    Da até canseira de scrolar por esses debates
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom,rsrs. Obrigada!

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre bom esclarecer as coisas por aqui Aline!!! Amo debates assim, sou suspeita rs

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Espero que ajude!

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pediram, eu escrevi de novo. Obrigada!

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro esses seus debates. Super válidos!!

    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou !!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas