Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

EDLA
Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo

Início de planejamento. Escolha de espaço...

EDLA, dia 18 de Junho de 2020 às 10:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Aqui em casa (moramos juntos em união estável declarada em cartório faz 2 anos) começamos o planejamento agora. Nunca achei que escolher lugar fosse tão difícil. E apesar de ser a noiva, o noivinho é mais exigsnte que eu. Alguém nessa fase? Vocês estão caindo mais pro lado campo ou fechado? To nessa dúvida porque o nosso será em novembro, e nossa cidade é bem Serra (grande chance de chover). No campo fica lindo, mas mesmo com plano B , geralmente o plano B nao foca tão bonito dos espaços que promovem ar livre. O que acham?

18 Respostas

Última atividade por Sueila, dia 18 de Junho de 2020 às 15:44
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então é melhor nem pensar mesmo, casamento tem que ser a cara dos noivos, os dois!

    Busque por esses espaços que têm boa área coberta, mas também área ao ar livre, onde vão se casar. Se forem contratar cerimonialista, poderão descrever o espaço que ela encontrará com certeza.

    Antes de tudo, o casamento precisa ter o estilo dos noivos!

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Assino embaixo, Carol! 🤗👏🏾

    • Responder
  • EDLA
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    EDLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bacana. Acho que sou muito da sua linha mesmo. Gosto da ideia de campo e ar livre, só que com uma pegada mais clássica por ser atemporal, e ter um noivo enjoado que não curtiria algo muito rústico ahahaha
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eh exatamente isso su!
    Ver o que o espaço fala com vocês
    Tido pode ser ajustado e feita a Décor conforme vocês queiram
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Essa questão de combinar estilos num espaço é uma ótima lembrança da Carol! Fiquem atentos a isso também, porque como ela falou dá pra adequar!

    Por aqui sempre quisemos um casamento clássico, mas gostamos mais de espaços abertos que de espaços fechados, até entendermos que nosso casamento não precisava ser rústico por ser num local que tivesse área ao ar livre, levamos um tempo. Até entendermos que mesmo preferindo que esse local tivesse área ao ar livre, poderíamos fazer a noite como também preferimos, levamos mais um tempo.

    Quando entendemos, encontramos um local 2 em 1 para a recepção, então nosso casamento clássico vai ter cerimônia na igreja e recepção numa chácara. É o que combina com a gente!

    Você e seu noivo podem pensar e analisar bastante o que tem mais a ver com vocês pra fazer essas escolhas, com o tempo tudo vai se encaixando, e o casamento vai ficando como vocês sonharam!

    Seja muito bem-vinda, Edla!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!! Parabéns pelo início dos preparativos, é uma delícia preparar um dia tão sonhado. E eu assino embaixo do que as meninas já disseram. Pensem e tentem se imaginar casando.... como se imaginam? Ao ao livre ou em ambiente fechado? O estilo do casamento vai acabar definindo o tipo de espaço que vocês devem buscar. Por exemplo: apesar de eu achar lindo casamentos ao ar livre, meu marido e eu sempre pensamos em casamento à noite. Então, não faria muita diferença ser ao ar livre... Por isso, acabamos optando por um espaço que tinha um local reservado para a cerimônia bem lindo, com muito verde (até remetendo a ambiente aberto) mas totalmente fechado, protegido da chuva e do vento. Lá o estilo é rústico, e ambos gostamos do estilo. Então, acho que o principal é isso. Ver fotos dos espaços e separar os que mais agradam vocês. Depois, visitar os que mais gostarem. Só assim saberão!! Visitamos no total 6 locais. Não nos imaginávamos casando em nenhum dos 5 primeiros... até que fomos conhecer o último e foi onde resolvemos nos casar. O local já impressionada pelas fotos, e chegando lá tivemos a certeza que era o local perfeito. Tenho certeza que vocês encontrarão o local perfeito pra vocês também! (E aqui, o meu marido tbm era mais exigente do que eu!!). Grande beijo!! Boas buscas pra vocês!!

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha se ai tem grande chance de chuva e melhor no local fechado
    Vamos de campo kk
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda! Primeiramente seja bem vinda ao nosso mundo dos casamentos. Concordo com a Keyte e as meninas, a escolha do local passa primeiro pelo estilo de casamento que vcs querem. Realmente tem locais que remetem muito ao rústico (amo) e tem locais mais clássicos, então a escolha do local precisa se adequar ao estilo que vcs sonham para não ficar desproporcional.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Edla bem vinda!

    Uma dica eh cm a Keyte falou, decidir o estilo que mais atrai voces

    ai vcs irão se "inclinar" pra algum tipo de local mais facilmente

    fora que hj em dia tem lugares que da pra unir estilos e conseguir um pouco de cada

    conversem entre si e vejam o que vcs mais curtem em termos de estilo e o que querem

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Primeiramente parabéns! Nós visitamos 3 chácaras e 3 espaços fechados. Te recomendo fortemente visitar o espaço porque nas fotos é muito diferente, teve até um lugar que eu e meu noivo falamos que foi aquela expectativa x realidade sabe? Aqui na minha cidade também chove muito e nosso casamento será em dezembro. Depois de sentir toda a atmosfera do local, o que encheu mais nossos olhos foi o espaço fechado! Eu tinha a ideia de que chácaras eram mais conta, mas isso depende muito! No final tudo ficou na mesma faixa de preço.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada!! Smiley heart

    • Responder
  • EDLA
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    EDLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ebaa. Obrigada. Vou ver.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que primeiro vocês vão ter que definir o estilo do casamento e assim vão surgir as ideias.. Por aqui escolhemos uma casa que possui espaço aberto e tbm fechado.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nesse debate aqui tem uma explicação bem legal: Estilos de casamentos

    Mas basicamente, com o que eu entendo o estilo boho remete aos anos 70, com referência hippie, cigana e também com muita referencia de liberdade de escolha.

    Já o rústico é mais natural, com tons que remetem e lembram a natureza (verde, tons terrosos, etc).

    • Responder
  • EDLA
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    EDLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    To tentando entender as diferenças ainda de um pro outro. Tipo boho e rústico. 🤷🏽‍♀️

    • Responder
  • EDLA
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    EDLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Justo!!! Também tem isso do calor
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que novembro não é um mês muito chuvoso não, mas a questão de ser ao ar livre ou fechado vai mais do gosto dos noivos. Por aqui preferimos fechado pois somos muito calorentos rs e odeio a ideia da minha franja voando nas fotos.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Seja bem vinda!

    Antes de decidir o local é preciso decidir o estilo de casamento, dessa forma fica bem mais fácil!

    Por exemplo, vocês querem clássico, rustico, vintage, boho, romantico, moderno? Após decidir, comecem a buscar as inspirações para saber o que fica melhor!

    Já adianto e deixo aqui alguns fornecedores de locais tanto ao ar livre, como em ambiente fechado, que estão cadastrados aqui no site!

    Espaço para casamento em São Paulo

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas