Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nivea
Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro

Ir comprando o enxoval ou juntar o dinheiro e comprar tudo perto do casamento?

Nivea, dia 7 de Maio de 2020 às 12:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 45
Meninas, tenho essa dúvida se vou fazendo o enxoval ou se junto o dinheiro e compro tudo próximo ao casamento?

Eu e meu noivo vamos casar mais para fentre, e ele quer guardar o dinheiro e comprar só perto do casamento e eu já queria ir escolhendo e aproveitando as promoções.

45 Respostas

Última atividade por Jenypher, dia 8 de Maio de 2020 às 03:50
  • Jenypher
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Jenypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    Eu preferi ir comprando, as vezes vc vai guardando o dinheiro e depois gastar é pior. Mas tudo é se vc tiver espaço para guardar, se não tiver a melhor coisa é guardar o dinheiro
    • Responder
  • Thaiany
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre quis comprar minhas coisas, ter tudo do meu jeitinho, porque na minha mente por mais que me dessem, eu poderia ganhar algo que não gostasse (queria evitar a fadiga), por isso tem 2 anos que vou comprando itens que eu sei que são ao meu gosto e com valores altos (que possivelmente não ganharia) detalhes da casa...
    Mas meu noivo quis o chá e eu vou fazer e pasmem eu to boba com a preocupação das pessoas em me darem algo que eu realmente goste e que eu realmente queira. Eu estou surpresa e não sabia que éramos tão queridos ao ponto de se preocuparem com os detalhes da nossa casa, então pra mim no momento está valendo a pena preparar o chá. Porém alguns itens que são mais de “decoração” (ex: latas de mantimentos), eu quero itens específicos então não coloquei na lista e coisas que eu já tenho também não coloquei e deixei a lista bem detalhada, o que facilitou muito! ❤️
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nivea, eu estou comprando tudo ao poucos... fico de olho nas promoções, escolho do do meu jeito e assim tá tomando forma!
    Acho prático fazer dessa forma pq vc pode ir parcelando, aproveitando oportunidades, preços bons e já garantindo as coisas... qdo ver já tem tudo
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vandressa,
    Procure sim, vale muito a pena!
    • Responder
  • Vandressa
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Rio de Janeiro
    Vandressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa dica! Vou procurar agorinha
    • Responder
  • Vandressa
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Rio de Janeiro
    Vandressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se você for fazer lista de casamento ou chá de panela, melhor comprar quando estiver mais próximo porque você não sabe o que podem te dar e eu particularmente, detesto falar o que a pessoa tem que dar e taus... Se isso não for um problema pra vc, então compra e depois você pede pra quem quiser te dar algo se pode ser outra coisa. Matheus e eu estamos ganhando bastante coisas graças a Deus, então só perto do casamento vamos comprar o que queremos gosto de deixar as pessoas a vontade pra presentear, só escolho a cor e se a pessoa der liberdade, escolho o modelo. (Se não der depois eu vendo e compro do meu jeito) kkkk
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por que não fazer os dois? Já que ele está juntando dinheiro deixe ele juntar o dinheiro. E se acontecer de você se apaixonar por algum item de enxoval vai lá compra quando houver uma promoção, de qualquer forma vocês vão sair ganhando.

    • Responder
  • Nivea
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Nivea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudou muito mesmo, agradeço pelas dicas!
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, estavamos nesse mesmo impasse.
    No fim das contas guardar nos conseguimos, mas comprar tudo fica mt pesado.
    O que decidimos agora: comprar o necessário sem tantas coisas desnecessárias e aproveitar ofertas.Uma dica que está sendo útil aqui, primeiro defina as cores que quer compor o quarto por exemplo, compre lençóis que vai combinar com os cobertores, colchas e siga uma linha. Optamos aqui por tudo liso, sem estampa, para cada colcha 2 lençóis combinando. Assim corre menos risco de lá na frente ver que nada combina com nada.Cozinha a mesma coisa, porém não estamos comprando coisas de vidro por ainda faltar um tempo e não termos lugar para guardar tantas coisas e correr o risco de quebrar. Mas o que eu fazia questão de escolher e combinar comprei tudo já. Banheiro fizemos o mesmo que o quarto, toalha todas combinando.Eletro melhor vc esperar, pq é bom testar para não perder a garantia. E quando vc estiver usando mesmo ja nao tera mais garantia.Móveis compramos a cama, e financeiramente foi bom, pois compramos king como queriamos, cama baú, cabeceira parcelamos como podiamos e acabamos de pagar com 1 ano antes do casamento. Deixamos na loja para entregar mais pra frente. Caso va fazer isso procure uma loja de confiança e de preferência que seja franquias para ter mais segurança Agora detalhes de decoração vamos realmente aguardar mais pra frente
    Espero ter te ajudado
    • Responder
  • Nivea
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Nivea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou indo comprando as coisas aos poucos afinal são tantas, obrigada pela dica! ❤
    • Responder
  • Nivea
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Nivea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É gostoso demais tenho que confessar isso!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2022 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nivea, vá comprando, quando você ver já comprou tudo! Compre logo as coisas que vocês mais vão precisar (tudo né?) mas falo o essencial! Beijos❤️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino que o carinho por você também deva ser imenso e isso é muito gostoso ♥️
    • Responder
  • Nivea
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Nivea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Família é sempre uma benção, principalmente quando está conosco em todos os momentos e chega junto, isso devemos valorizar sempre. A família da minha mãe é gigantesca e a do meu pai é de outro estado, o que salva aqui também, minha família materna era muito unida enquanto minha avó era viva e depois que a perdemos meio que ficamos separados. Meu avô paterno me trata como filha, ele teve dois filhos homens e com apenas 45 eu cheguei e fui o xodó! ❤
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me considero muito privilegiada mesmo, Nívea.
    Mesmo sabendo que com exceção há alguns, a grande parte da minha família vive sem luxos e com algumas pequenas contas atrasadas, eles se esforçam para estar presentes e darem presentes.
    Acho incrível que contando com a minha avó paterna, são em 9 irmãos e a família Barreto sempre é unida e marca encontros, festas, comemorações e todos estão juntos. Só a família do meu pai da entorno de 80 pessoas, minha sorte é que a da minha mãe é pequenininha e isso não afoga tanto minha cota de convidados. Todas as comemorações são agitadas, engraçadas e animadas. E o privilégio de ser a primeira neta é grande ♥️
    • Responder
  • Nivea
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Nivea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não conhecia, mas vou dá uma olhadinha porque promoção nunca é demais.
    • Responder
  • Nivea
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Nivea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você é sortuda, minha família não é tão pequena, mas boa parte é fofoqueiro e parente distante então nem pretendo convidar. Mas entendo como ser primeira neta é importante, esses dias meu avô que nunca se importa com nada desse tipo coisa me depositou dinheiro para uma panela de pressão da Tramontina azul que eu queria, a família pode nessas horas ser a solução e a bênção!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disponha Nivea ❤ se quiser para imprimir me fala que eu te envio ❤
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já viu a página MeuNovoApeStore do Instagram? Eles sempre postam coisas que estão na promoção, vale a pena seguir.
    Já comprei travessas de vidro, Marinex, conjunto de lixeiras.. vale a pena!
    • Responder
  • Nivea
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Nivea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade estamos fazendo isso sem saber, guardando o dinheiro para as coisas maiores e eu também tenho comprado as coisas pequenas.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada que um carnê das casas Bahia não resolva 🙃🙆🏻‍♀️
    Mas minha família sempre da presentes em casamentos e aniversários quando se tem festa e o pesado já sei que vou ganhar dos padrinhos.
    Estou bem tranquila quanto a lista de presentes, teremos 200 convidados e 10 padrinhos 😌 e todos eles são bem dispostos a presentear Sou a primeira neta dos irmãos da minha avó, então imagina o show que vai ser o meu casamento? Todos os tios avós babões e tiradores de sarro com as sobrinhas (mais velhas) que ainda não casaram? Já sei que meu casamento vai dar o que falar Hehee 😅🤗
    • Responder
  • Nivea
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Nivea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu amo uma promoção, fico acompahando os preços sempre!
    • Responder
  • Nivea
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Nivea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu adorei, muito obrigada! ❤
    • Responder
  • Nivea
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Nivea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não tive noivado, com tudo que veio acontecendo o meu sonho de noivado no meu aniversário foi para o ralo a baixo, acho que estou mas ansiosa por isso, acho que nunca tenho a quantidade de coisas suficientes e tenho espaço demais para guardar as coisas. O bom que nesse tempo você pode ir juntando o dinheiro para as coisas que não ganhar, assim vai ter tudo!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eletrodomésticos e móveis, esperamos ganhar na lista de casamento e caso não.. aí a gente compra, mas depois do casamento.
    Coisas de enxoval: Jogo de Cama, Jogos de Toalhas, Cobertor, Edredom, e utensílios de cozinha já temos praticamente tudo. A grande parte ganhamos na festa de noivado, e algumas coisas eu comprei recentemente.

    Como nos casaremos somente em novembro do ano que vem e tem um chão pela frente, vamos parar de comprar as coisas por enquanto 😅 pq a casa da minha avó já está lotada de coisa e aqui em casa também 🙆🏻‍♀️
    • Responder
  • Nivea
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Nivea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma ótima idéia, eu guardei em caixas de papelão mesmo como de ventilador, fogão e assim coloco tudo já lá dentro, o problema mesmo são as coisas de vidro e algumas que eu comprei avulsas.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo bem kkkkkk aqui se eu abrir a porta cai tudo. Vc pode tb comprar aquelas caixas grandes de plástico que sao pra organizar, elas vedam bem, ai n precisa deixar no guarda roupa, vou fazer isso pra por os cacarecos de cozinha, o bom é que depois da mudança elas ainda terão utilidade
    • Responder
  • Nivea
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Nivea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As coisas grandes como eletrodomésticos e móveis só vamos comprar bem próximo a data, e coisas pequenas como toalhas e afins eu já estou comprando, de pouco em pouco eu já tenho bastante coisa.
    • Responder
  • Nivea
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Nivea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu guarda roupa já nem tem lugar mais, tem coisas dentro em cima e em caixas! Não posso ver uma promoção que fico doida para comprar!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nívea,

    No nosso caso, nós temos dificuldade em guardar dinheiro 🤦🏻‍♀️ pois acabamos gastando com alguma coisa. E por esse motivo compramos alguma coisa e vamos comprando aos pouquinhos aquilo que nos agradar, sendo que teremos lista de casamento e esperamos ganhar bastante coisa dos convidados 🥰😅

    Então, tudo depende de como você e seu noivo administram as coisas. Se vocês conseguem guardar dinheiro, é melhor comprarem as coisas próximo ao casamento por questão de praticidade (não ter que se preocupar com logística de ítens, onde deixar e afins).
    O que vocês acham?
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ir comprando aos poucos é melhor, pq vc conseguirá aproveitar promoções. Aqui estamos fazendo isso, estou deixando tudo encaixotado no guarda roupa
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que goste , a imagem do print nao saiu boa , se nao conseguir ler me fala que te envio outro
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas