Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lara
Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal

Itens dispensáveis da cerimônia/festa

Lara, dia 25 de Junho de 2020 às 10:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 48

Olá, meninas! Tudo bem por aí?

Smiley laugh

Bem, hoje o meu assunto é sobre itens dispensáveis no casamento.

Como eu já trabalhei por alguns anos com cerimonial, então eu sempre via algumas coisas e pensava “Se um dia casar, não farei isso”. Chegou a hora de colocar em prática! Vou compartilhar com vocês a minha lista, lembrando que cada um faz as suas escolhas e essas são as minhas.

Essa lista me ajuda muito a não sair do foco, pois são coisas que eu já internalizei que não terei, assim não fico “sofrendo” pelos comentários de outras pessoas ou por não investir tempo e dinheiro com esses itens. Vamos à lista:

- Lágrimas de alegria: escolha muito baseada na minha experiência de cerimonial msm. O que eu já recolhi de lágrima de alegria que não foram usadas não está no gibi! Considero um gasto totalmente dispensável. O que eu farei? Vou comprar uma caixinha de lenços de papel e deixar com a cerimonialista. Se ela visualizar alguma madrinha ou familiar mais emocionada, ela pode entregar diretamente e discretamente. Eu mesma já fui a moça dos lencinhos várias vezes quando trabalhava com casamento. Custo muito baixo e menos um DIY para me preocupar.

- Convite impresso (polêmico): é isso mesmo! Não faremos convite impresso. Como temos pouquíssimas pessoas mais velhas na lista, a maioria dos convidados é da nossa idade ou mais jovem, já está mais que acostumada com o digital. Ainda há a questão da sustentabilidade, já que é certo ir para o lixo dos convidados pouco tempo depois. Exceção: padrinhos e pais.

- Kit toilette: pode ser bem útil, mas eu considero muito dispensável. De todos os casamentos que fui (e olha q fui em muitos) não consigo me lembrar de nenhum se tinha ou não tinha o kit. E se surgir alguma demanda muito específica, o cerimonial sempre tem uma balinha, uma linha, uma agulha, um desodorante, enfim... Dispensei.

- Prévia da noiva (polêmicoooo): não farei! Sei que estamos vivendo um momento muito único, que ficamos lindas e princesas, mas eu não gosto de tirar foto. Não sou fotogênica e muito menos tenho paciência rs. Tiro meia dúzia de fotos e já me canso. Sem falar nos gastos extras, mas o principal motivo é que não gosto mesmo. É um momento legal para testar a produção para o grande dia, mas farei um teste de make e cabelo apenas.

- Prévia dos noivos ou pré-wedding: tbm não faremos. Meu noivo também não gosta de fotos. Não temos talento para ser um casal fofo e fotografável kkkkkkkkkkk. Pode ser que até lá a gente mude de ideia, mas acho pouco provável e não estou preocupada com isso.

- Banda/músicos na cerimônia: esse item entrou na minha lista recentemente. Nunca imaginei que dispensaria da minha cerimônia, mas como no espaço que alugamos já tem o DJ e são valores altos para contratar músicos, comecei a pesquisar vídeos de músicas instrumentais no Youtube e adorei vários! Certamente não tirará a emoção do grande dia!

- Cabine de fotos: acho uma lembrança legal, mas não quero investir dinheiro nisso.

- Dia da noiva em salão: mais pelo preço mesmo. Encontrei uma profissional que faz make e penteado, com um valor legal e boas recomendações. Vou para um hotel, apenas com minha mãe e irmã. Unhas, sobrancelhas e depilação farei durante a semana. No dia quero estar descansada, mas acho que vai ser quase impossível HAHAHA.

E vocês? Quais são os itens você dispensou ou está pensando em dispensar no seu casamento?

48 Respostas

Última atividade por Lara, dia 20 de Julho de 2020 às 12:36
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Marina, escolhas muito parecidas! A filmagem ainda não sabemos se vamos contratar, se mais pra frente não estivermos muito apertados, acho que sim. Mas não sei... tenho medo de não gostar do resultado e ficar chateada. Tenho uma prima q casou em 1997 e NUNCA deixou a gente ver o filme do casamento pq ela se achou muito feia. Desde então, tenho esse medo KKKKKKKKKKK.

    Vestido de noiva tbm não quero passar dessa faixa. Estou de olho em um do "Closet da May" conhece? Ela tem preços bons, mas vou deixar para experimentar e ver opções mais pra frente.

    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Lara!

    Estava procurando esses debates e encontrei o seu, haha. Por aqui a gente tem um casamento mini e low cost e dispensamos várias coisinhas:

    1. Coisas que dispensei sem nem ficar triste:

    - Lágrimas de alegria: gasto meio inútil.

    - Convites impressos: vamos fazer todos por Whatsapp. Ninguém guarda convite; eu mesma nunca guardei os dos casamentos que eu fui, haha.

    - Convites para padrinhos: aquelas caixas com presentinhos. Eu até acho legal, mas não cabe no orçamento.

    - Dia da noiva em salão: vamos contratar maquiadora e cabeleireira e nos arrumar na casa da minha irmã, que é grande. Só eu, minhas irmãs e minha mãe!

    - Lembrancinhas: daremos apenas Bem Casado. Outras quinquilharias, não.

    - Álbum com fotos impressas: ficaremos apenas com as digitais. Álbum é o tipo de coisa que dá para fazer mais pra frente; e não tenho muito apego a isso.

    - Terno do noivo: ele quer usar o que ele já tem, que é bem bonito.

    - Assessoria completa: para um mini wedding como o nosso, achei que não tem custo benefício, eu mesma posso organizar. Teremos apenas cerimonial para o dia.

    - Contratar alguém para fazer identidade visual e papelaria: eu mesma vou fazer. Me divirto usando o site Canva e acho que fica lindo.

    - Banda na festa: vamos de DJ que é mais barato!

    2. Coisas que dispensei com um pouco de dor no coração:

    - Filmagem: não cabe no orçamento. Conversei muito com uma amiga que teve apenas fotógrafo e ela não se arrepende. Porém, eu teria se desse para pagar.

    - Itens caros de decoração: arranjos aéreos, iluminação customizada, LOVE bem grande no gramado... todas coisas caras que a gente dispensou mas que eu teria se desse para pagar, hahaha.

    - Vestido de noiva caro: estou me empenhando para encontrar um vestido de até 1500 reais. É provável que eu compre na internet. Mas, confesso que babo um pouco nos da Casamarela, que são super caros.

    É isso! beijooos

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh, que bom. Excelente escolha, Lara!!

    Você vai ver que vai amar, mesmo as fotos posadas que não gostam de tirar. Não sei se planejaram filmagem também... Caso o orçamento permita, eu recomendo muito. A gente acaba não vendo partes importantes da cerimônia antes de entrarmos, além de momentos interessantes a festa em si por estarmos em apenas um lugar hehe. Essa história de que a gente não vê a filmagem é coisa do passado. Hoje eles fazem edições mais curtas, lindas e representativas. Então, se não tiverem contratado e o orçamento permitir, pense em filmagem tbm, mesmo que seja daquelas mais simples.

    Vai ser tudo lindo e você terá registros incríveis, tenha certeza!! Beijos!

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma graça, assim! E a vantagem é que dá pra customizar em casa. Smiley laugh

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Débora! Muuuuuito obrigada Smiley heart

    No casamento teremos fotógrafos, sim. A gente não gosta muito, mas sabemos que os registros são importantes, mas como são poucas as fotos posadas, imagino que pra gente será tranquilo Smiley smile

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A fita fica um mimo mesmo ! Smiley heart

    eu vi esse aqui

    Itens dispensáveis da cerimônia/festa 1

    e agora to na duvida... kkkkkkkk

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Lara! 💐

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahah nossa de TODOS esses itens o que dispenso sem do é o kit toilet. Total sem sentido, o povo leva tudo embora, gasto desnecessário.


    Lágrimas de alegria darei apenas para quem vai participar do cortejo, e avós.Convite não abro mão. Pre wedding e making off tbm não.
    E dia da noiva não será em salão mas farei em um hotel com tudo que tenho direito, massagem, lanches, hidro. Tenho muitas expectativas para esse momento.
    Teremos o totem de fotos, é um espelho lindo que além de ser uma atração vai dar um up na decoração.
    Música ao vivo na cerimônia era uma prioridade minha, e banda para festa ainda não definimos!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lara, achei excelente voce comentar disso pois pode ser aquele empurrãozinho que faltava para alguns casais economizarem um pouco. Concordo com vários itens da sua lista!! Outros, fiz questão de ter. E como vc falou, escolha mto pessoal de cada casal.
    Vc já falou que não gostam de fotos né. No casamento, vocês farão as fotos? Te pergunto pois é uma recordação tão linda. E por mais que vc ache q vcs não são fotogênicos (essa foto sua tá me dizendo que isso é mentira!! Ta linda!!), os profissionais deixam a gente tão a vontade que fica natural e um registro maravilhoso.
    Amei sua lista!! Beijos!!
    • Responder
  • Jessika
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui irei dispensar banda para a cerimônia,será o Dj mesmo com as músicas escolhidas por mim,carro de noiva tbm,kit toallet eu ainda estou pensando rs
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também vou me casar de All Star! AMARELO!!!!!! E o vestido vai ser midi pra ele aparecer ou um bem fluido pras pessoas verem!

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Comprar a mercadoria do bar e eles somente fazerem pode ser uma ideia bem econômica!

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rubi, eu devo optar pelo branco. Uma vez vi um rosê, com glitter, no mercado livre, mas sumiu Smiley sad
    A fita no lugar do cadarço eu vou colocar. Acho lindo!
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk te entendo. Como eu não vou ter festa pra mim a filmagem é muito caro pra ter nenhum retorno pq ninguém assiste (pelo menos eu naonhahahah). Vou pagar caro sendo que posso pegar vídeo das pessoas (sempre tem) e editar eu mesma que fica mais que bom kkkk


    Making off só de pensar arrepio. Não brigada kkk quero paz
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entããão... ai vem a inversão né... kkkk normalmente a gente não vê o sapato da noiva e não é algo que fique na nossa memória... nesse caso, a gente vai fazer questão que vejam o all star kkkkk e com certeza é algo diferente que fica marcado para muitas pessoas!

    eu to na dúvida se deixo o meu original branquinho, talvez só trocando o cadarço por fita, ou compro um customizado, tem uns tãão lindos.... ôôô duvida cruel kkk

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Lara! 💛
    Por isso eu mostrei... acho que mesmo as pessoas que detestam fotos e posar (sério meu noivo detesta) conseguem um resultado legal a depender da proposta, deixando o mais natural possível...
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nathalie, estamos juntas!

    Meninas, nem coloquei o Making Of! Não terei tbm não... Eu acho muito bonito, mais até que os outros ensaios, mas pra mim não vai rolar. Tbm deixei de lado a ideia de me arrumar com muitas pessoas, isso vai me deixar doidinha.

    Filmagem ainda estamos pensando. Tenho medo de estar muito passada no dia e não me lembrar de nada. Mas já tenho medo das minhas caras e bocas no vídeo kkkkkkkkkkkkk Por isso ainda estou pensando, pensando...

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sueila, gosto muito de hotel e acho que é uma excelente escolha!

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nane, o ensaio de vocês ficou lindo!

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rubi, eu tbm me casarei de all star! Acho descolado e estou muito preocupada com meu conforto. Eu não tenho o costume de usar salto e é um sofrimento para mim quando uso. Sem falar que é um item que quase ninguém ou ninguém vê, né? Mas eu vou fazer questão q todos saibam q estou de tênis rs

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Alessandra! Que bom, fico feliz em ajudar Smiley smile Sucesso com os seus preparativos!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém, se Deus quiser.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Maio 2021 Santa Catarina
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me ajudou muito!!! Obrigada!
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha sim! Pensei meu Deus só sobrou a comida kkk 😂😂😂 mas agora que vc escreveu, tem bastante itens sim... só os adicionais mesmo que ficaram fora. São aqueles que não fazem falta! Perguntei de curiosidade mesmo viu, não leve a mal Smiley smile depois vai mostrando pra gente
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii

    também cortei várias coisas... lágrimas de alegria, banda, dia da noiva em salão... só vou fazer cabelo, maquiagem e unha, o restante farei durante a semana mesmo, filmagem.. optei só pelas fotos, carro da noiva, o salto (optei por all star kkk) *-*

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lara! Acho que cada casal, a partir do seu perfil, identifica o que é dispensável ou não e essa escolha varia muito, né? Eu também penso ser dispensável as lágrimas de alegria, dia da noiva em salão com aqueles pacotes completos e a cabine de fotos da sua lista, por exemplo. Mas tem noivos que adoram e tem orçamento, então acho super válido! O ensaio pré wedding meu noivo não queria porque ele detesta fotos, mas como era brinde no nosso contrato ele acabou topando fazer, mas fizemos sem troca de looks ou de locais, foi na casa de uma tia dele. Acabou que foi tão descontraído que até ele adorou o resultado! Que bom que fizemos. Se quiser dar uma olhadinha:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/pre-wedding-em-casa--t607833

    No mais, penso que é isso mesmo, cada casal escolher as prioridades e seguir o orçamento. 😊
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Eduarda.

    Eu dispensei tanta coisa, parece q não sobrou nada mais pro evento, né? HAHAHA.

    Então, eu sou muito prática mesmo, não terei muitas “atrações”, nossa prioridade é que seja um casamento simples, emocionante e bem servido de comidas e bebidas. Nossos maiores investimentos serão nisso.

    Enviei um Save the date, via whats, para os que temos certeza serão convidados (não enviamos para todos, pois a lista pode mudar).

    Para os padrinhos e pais faremos caixas (ainda não sei com o que) e para os demais enviaremos por whats o convite digital. Fizemos o site com as informações e lista de presentes.

    Vai ter fotógrafo para cerimônia e festa, talvez filmagem (pensando ainda), buffet com jantar, pista de dança com DJ, muuuitos bombons e doces (pq eu amo), ilha de drinks (pq eu amo tbm), mesa de petit four e café/chá na saída (será em junho, estará frio e nós ganhamos) e de lembrança o tradicional bem casado.

    Para as madrinhas, mães e tias encomendarei chinelinhos para entregar no dia msm.

    Acho que é isso! Basicamente Smiley smile

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é bem pessoal mesmo, Lara!

    Da sua lista, pretendo dispensar apenas o dia de noiva em salão, mas pra fazer no hotel. 🤗

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conta pra gnt o que vc vai fazer ????
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei alguém que não gosta de foto também!!!! Menina isso de prévia e pré wedding eu sequer cogitei. Não só pelo valor mas pq não tem nada a ver comigo!!!! Só não corto o fotógrafo no dia pq aí tbm não, mas já falei que não quero foto posada, tira espontânea mesmo hahaha como não terá festa, tirem das pessoas cumprimentando a gente e pronto. (Filmagem não vai ter, me recuso)



    Também não vou fazer dia de noiva. É bacana ? É. Mas é um assalto. Vou arrumar em casa mesmo com uma pessoa que vai fazer tudo por um preço ok. E de preferência sem ninguém além da pessoa pra me encher o saco kkkk quero paz (não vou citar que NADA DE MAKING OFF KKKKK)
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bruna, queria muito me arrumar no local, mas não pode. É muito prático e você ainda consegue acompanhar a montagem de tudo, né?

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Ellen! Realmente, pode salvar muitas vidas msm. Se acontecesse comigo eu iria atrás de todas as mulheres da festa atrás de ajuda HAHAHA.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas