Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lara
Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal

Itens dispensáveis da cerimônia/festa

Lara, dia 25 de Junho de 2020 às 10:34

Publicado em Fórum Antes do casamento 48

Olá, meninas! Tudo bem por aí? Bem, hoje o meu assunto é sobre itens dispensáveis no casamento. Como eu já trabalhei por alguns anos com cerimonial, então eu sempre via algumas coisas e pensava “Se um dia casar, não farei isso”. Chegou a hora de colocar em prática! Vou compartilhar com vocês a...

Olá, meninas! Tudo bem por aí?

Smiley laugh

Bem, hoje o meu assunto é sobre itens dispensáveis no casamento.

Como eu já trabalhei por alguns anos com cerimonial, então eu sempre via algumas coisas e pensava “Se um dia casar, não farei isso”. Chegou a hora de colocar em prática! Vou compartilhar com vocês a minha lista, lembrando que cada um faz as suas escolhas e essas são as minhas.

Essa lista me ajuda muito a não sair do foco, pois são coisas que eu já internalizei que não terei, assim não fico “sofrendo” pelos comentários de outras pessoas ou por não investir tempo e dinheiro com esses itens. Vamos à lista:

- Lágrimas de alegria: escolha muito baseada na minha experiência de cerimonial msm. O que eu já recolhi de lágrima de alegria que não foram usadas não está no gibi! Considero um gasto totalmente dispensável. O que eu farei? Vou comprar uma caixinha de lenços de papel e deixar com a cerimonialista. Se ela visualizar alguma madrinha ou familiar mais emocionada, ela pode entregar diretamente e discretamente. Eu mesma já fui a moça dos lencinhos várias vezes quando trabalhava com casamento. Custo muito baixo e menos um DIY para me preocupar.

- Convite impresso (polêmico): é isso mesmo! Não faremos convite impresso. Como temos pouquíssimas pessoas mais velhas na lista, a maioria dos convidados é da nossa idade ou mais jovem, já está mais que acostumada com o digital. Ainda há a questão da sustentabilidade, já que é certo ir para o lixo dos convidados pouco tempo depois. Exceção: padrinhos e pais.

- Kit toilette: pode ser bem útil, mas eu considero muito dispensável. De todos os casamentos que fui (e olha q fui em muitos) não consigo me lembrar de nenhum se tinha ou não tinha o kit. E se surgir alguma demanda muito específica, o cerimonial sempre tem uma balinha, uma linha, uma agulha, um desodorante, enfim... Dispensei.

- Prévia da noiva (polêmicoooo): não farei! Sei que estamos vivendo um momento muito único, que ficamos lindas e princesas, mas eu não gosto de tirar foto. Não sou fotogênica e muito menos tenho paciência rs. Tiro meia dúzia de fotos e já me canso. Sem falar nos gastos extras, mas o principal motivo é que não gosto mesmo. É um momento legal para testar a produção para o grande dia, mas farei um teste de make e cabelo apenas.

- Prévia dos noivos ou pré-wedding: tbm não faremos. Meu noivo também não gosta de fotos. Não temos talento para ser um casal fofo e fotografável kkkkkkkkkkk. Pode ser que até lá a gente mude de ideia, mas acho pouco provável e não estou preocupada com isso.

- Banda/músicos na cerimônia: esse item entrou na minha lista recentemente. Nunca imaginei que dispensaria da minha cerimônia, mas como no espaço que alugamos já tem o DJ e são valores altos para contratar músicos, comecei a pesquisar vídeos de músicas instrumentais no Youtube e adorei vários! Certamente não tirará a emoção do grande dia!

- Cabine de fotos: acho uma lembrança legal, mas não quero investir dinheiro nisso.

- Dia da noiva em salão: mais pelo preço mesmo. Encontrei uma profissional que faz make e penteado, com um valor legal e boas recomendações. Vou para um hotel, apenas com minha mãe e irmã. Unhas, sobrancelhas e depilação farei durante a semana. No dia quero estar descansada, mas acho que vai ser quase impossível HAHAHA.

E vocês? Quais são os itens você dispensou ou está pensando em dispensar no seu casamento?

48 Respostas

  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie, Tabata! Temos muitas coisas em comum na lista. Por aqui, a filmagem está na "lista amarela", ainda estou avaliando a verba. Drinks teremos pq eu gosto muito! Mas quero comprar todas as coisas e contratar só a mão de obra. Espero que dê certo.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal , acho muito dificil falar o q dispensamos , pois quero que tds se sintam bem e confortaveis , eu acho ultimo o kit de banheiro (principalmente para mulher) ja aconteceu da menstruacao vim do nd , imagina se acontece no casamento , eu nao ia nunca perguntar para o cerimonial ou a cerimonial se ele ou ela teria
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo super com essa lista!! Inclusive kit toalete nem é permitido no nosso espaço, está no contrato!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com vários itens da sua lista! Principalmente o Kit Toalete e lágrimas de alegria.


    Também não farei dia da noiva, vou me arrumar no local do casamento mesmo, lá tem a sala da noiva!
    Não íamos fazer convite impresso, mas derrepente me deu a louca e resolvi fazer kkkkk
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo muito com a sua lista
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmm!
    Acho que o mínimo que podemos fazer é respeitar né? Que cada um escolhe aqui que é melhor 😍😍😍

    Aí que legal!! Aqui foi a mesma coisa! Minha mãe falou no início que não acreditava que o vestido que escolhi é lindo pra usar com all star!
    Mas agora ela até pensou em usar pra ficar confortável kkkk
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Caroline, tbm não terei lembracinhas (com exceção do bem casado) e tbm não contratei carro. Vou para o local com a minha irmã msm, que vai se arrumar comigo rs. Infelizmente não poderei me arrumar no local do casamento, mas queria, acho que facilita muito.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito legal, Bruna. Certamente vocês terão um lindo dia! Smiley heart

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lara!!!!! Achei sua lista muito bacana!

    Aqui também vamos dispensar dia de noiva em salão, kit toillete, lágrimas de alegria, cabine de fotos e convite impresso. Também não vamos contratar bar de drinks, local pra cerimônia (vai ser na granja da minha irmã), não teremos filmagem, aluguel de carro (vamos usar os carros das nossas famílias). Por enquanto essa é a nossa lista de dispensáveis!

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aline, nossa lista está bem parecida, então!
    Sobre a ideia da Instamix, achei incrível! Além de ser uma câmera linda, se você já tem, justíssimo poder usá-la! Tenho certeza q será sucesso!

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Thowine sei que a maioria das noivas gosta de cuidar de todos os detalhes, com personalização e tals, acho fofo! Só não é muito meu perfil msm hehehehe. Dispensar o bolo é a primeira vez que vejo! Mas se não gostam, acho OK!
    Eu tbm vou me casar de AllStar! Minha mãe ficou meio bolada com essa ideia, mas eu quero conforto para curtir cada minuto de tudo.

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Banda e dia de noiva também são dispensáveis pra mim!

    A banda mais pela falta de orçamento, pois considero bem legal sim! Só infelizmente não tá no meu orçamento... Carro de noiva também não ligo, daminhas, pajens e outras crianças com entrada na cerimônia.

    Acho que o consigo me lembrar por enquanto é isso. hahaha

    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei todos kkkkkkkk


    Sempre fiz questão em ter tudo rs Algo que achava muito distante era a banda! E conseguimos também! Graças a Deus! Acredito como falou no debate, das lágrimas ou do kit, talvez as pessoas não usem mesmo! Mas gosto de ter uma identidade em cada lugar kkk
    O que vou dispensar é o carro, pois vou me arrumar na chácara mesmo..O bolo (polêmico) eu e meu noivo não gostamos..O salto alto, vou me casar de all star..Acho que é isso 😍
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lara!

    - Lágrimas de alegria: fiz , DIY, mas numa quantidade menor (não uma para cada convidado)

    - Convite impresso: também não faremos, achamos que convite digital dará conta do recado

    - Kit toilette: farei por ser decorativo, e será DIY, para ser econômico. Como não terei cerimonialista achei melhor deixar esse kit de socorro disponível.

    - Prévia da noiva: não contratei. Quero me arrumar em paz kkkk, só eu e a profissional contratada.

    - Prévia dos noivos ou pré-wedding: não faremos também. Não achei necessário. A gente viaja muito e já tem muita foto linda juntos Smiley smile

    - Banda/músicos na cerimônia: não teremos, será só DJ, na cerimônia e na festa

    - Cabine de fotos: não teremos. Mas teremos minha máquina instantânea Instamix disponível para que os convidados tirem foto para levar de lembrança e para colar no nosso livro de assinaturas. Muito mais barato hehehehe.

    - Dia da noiva em salão: não terei. Um absurdo, os valores. Contratei uma profissional para ir até a pousada onde será feito o casamento, fazer meu cabelo e maquiagem. Assim, não preciso nem me deslocar e me arrumarei tranquila, no meu quarto.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    - Lágrimas de alegria: eu optei por fazer eu mesma, assim não gastaria muito e ficaria algo feito por mim rs.

    - Convite impresso: não abri mão rs, mas comprei pelo Elo7 bem baratinho só para poder ter.

    - Kit toilette: dispensei, não achei necessário.

    - Prévia da noiva: com certeza precisa ter rs, já está incluso no meu dia da noiva.

    - Prévia dos noivos ou pré-wedding: com certeza terá, acho um momento único e mágico.

    - Banda/músicos na cerimônia: terá um DJ que já estava no pacote do salão rs.

    - Cabine de fotos: acho super legal, mas dispensei.

    - Dia da noiva em salão: acho super válido, afinal merecemos estar bela no nosso dia depois de tanto stress.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Interessante Lara
    Já que vc traz uma visão do “outro lado” já que trabalhou com isso

    Por aqui dispensaremos carro da noiva Vou me arrumar no local da cerimônia
    Lembrancinha Será somente o bem casado mesmo Lágrimas estou na dúvida Eh algo que se conseguir no pacote dos convites vamos ter

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas