Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taty
Noiva Principiante Agosto 2026 Minas Gerais

Já moramos juntos e temos filhos. Não me sinto uma noiva real

Taty, dia 4 de Janeiro de 2020 às 12:55 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 34
Olá novinhas! Bom, eu também, agora, sou noiva, porém demorou longos 13 anos para isso acontecer....

É que quando eu tinha 20 anos planejava todo o meu casamento com meu atual companheiro mas devido a várias circunstâncias familiares eu fui morar com ele e 2 meses depois engravidam os do nosso primeiro filho e aí.... Com tantas fraldas pra comprar, enxoval do bebê e sem estabilidade direito, só morei na casa da minha sogra por um tempo e depois alugamos uma casa e fomos viver....
Atualmente temos 2 filhos, 12 e 7 anos e eu sempre quis ter aquele pedido e dizer o "sim" e meu amor, gracioso e atencioso como é, agora que estamos mais estabilizados resolveu me pedir no Natal.... E claro que a resposta foi SIM rsrs....Mas o problema é que eu não me sinto uma noiva de verdade... Parece que esse mundo que eu sempre quis participar de listas e organizações e escolha dos padrinhos, do vestido, atualmente, já morando juntos a tanto tempo e com filhos, é um mundo que não cabe em mim e isso está cortando o meu coração!! Eu me sinto sem lugar para escolher o vestido, a decoração (apesar de ter uma pasta guardada com tudo planejado a anos). Estou me sentindo uma "velha senhora" no meio de vocês tão novinhas e iniciando tudo agora.... Acho que casar, assim, com buffet, recepção, padrinhos, daninhas e oagebs e vestido branco de noiva mão e mais pra mim...
Me desculpem pelo textão... Beijos para todas e desejo que o planejamento e o dia de vocês seja sensacional ♥️

34 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 6 de Janeiro de 2020 às 18:51
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amada, não pense isso.

Tudo tem seu tempo e o tempo de vocês casarem é agora, acho que vc tem tanto direito quanto uma noivinha que não mora ainda com o parceiro. Não tem idade para isso. Nunca é tarde para realizar nossos sonhos.

Eu tenho 30 anos e vou me casar ano que vem com 31. Ainda não sou casada e não tenho filhos, porém conheço muitos amigos que se casaram e vão se casar após filhos e morar junto.

Seja feliz e realize seu sonhoSmiley heart Smiley winking

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Morei junto por uns 4 anos antes de casar. Não me senti noiva até no dia. Depois de começar a música, aí sim, veio todo aquele sentimento. Antes eu tava bem broxada com a ideia e o investimento kkkkk

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada linda! Boa sorte! 😘
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Junho 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não pensa dessa forma, eu mesma ja estou casada no civil a 8 anos e só agora vamos realizar o casamento na igreja por antes não ter condições financeiras.
    E fizemos umas mudanças pois temos um filho de 8 anos que vai entrar com as alianças. Curta cada momento pois é único. Beijos
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos casamos na mesma data 😁
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada pessoa tem o seu tempo e acontecimentos de vida. Mesmo dentro aqui da comunidade, tem noivas de toda idade, pensamentos e tempo de namoro, até varias ja morando junto. Isso não diminui nada, pense em como vocês tem uma história já juntos e lindos filhos! E agora você irá concretizar o sim de vcs e com ajuda e participação dos seus filhos, olha que benção! E eles vendo isso, esse amor entre os pais, eu ficaria muito feliz se fosse comigo sendo filha. Então não fique com receio ou não se sentindo uma noiva real porque você é sim, como todas nós aqui, cada uma no seu jeito! ☺️☺️
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não veja por esse lado, esse interessante vai despertar quando você começar a pesquisar buffet , decorações e tudo mais. Não desista e nunca é tarde para realizações de sonhos.
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tati vc é tão noiva quanto qualquer uma que não é mãe ou que não mora junto com o parceiro!
    Não deixa essas coisas te colocarem pra baixo não! Existem diversas pessoas aqui com a história parecida com a sua e estão aí : organizando o melhor dia de suas vidas!! Fica tranquila! Vai ser lindo, como vc sonhou
    • Responder
  • Shirlei
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Shirlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, para com isso estou junto a 1q anos tenho uma filha maravilhosa e ela vai entrar no meu casamento com as alianças linda e bela.. Você pode, vc deve, não tem idade, não tem tempo e nem hora. Fecha tudo ergue a cabeça sonha e faça acontecer, todas nós mulheres que sonhamos com esse dia merecemos.. Boa sorte e queremos ver as fotos...1👏👏👏👏👏🥰🥰🥰🥰
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei depois de 14 anos de união e com uma filha de 7 anos como daminha. Foi lindo e emocionante. Dá uma olhada em meus debates, que contei tudo por lá. Pensei q não teria emoção e me emocionei até provando vestido (passei a me sentir noiva hehehe). Vai ser lindo!
    • Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom !!! Já já você começa a ficar doida noivinha , boa sorte !
    • Responder
  • Taty
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo! Obrigado Thabata
    Vou fazer isso sim, já até olhei uma cerimonislista hoje 😃
    • Responder
  • Sebastiana
    Noiva Ativa Junho 2021 Espírito Santo
    Sebastiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina larga de bobeira , segue seu coração, eu por exemplo estou com meu marido a 4 anos somos casados no civil a 2 anos ,temos uma filha de 3 anos , vamos casar esse ano na igreja meu sonho sempre foi casar na igreja com tudo que temos direito , e meu marido é bem mais velho do que eu .
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não se sinta assim, assim como vc,como eu, como muitas amigas aqui, já somos mães,donas de casa e agora NOIVAS.Porque sim!
    Merecemos e faremos tudo que o dinheiro der😬e a gente quiser.
    Eu por muito tempo TB não alimentava essa vontade, logo logo vc vai se acostumar com esse universo lindo e caro rsrsPode ter certeza que seu dia vai ser apaixonante aos olhos de todos!
    • Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ! Primeiro, você é uma noiva sim e estará linda ! Não é porque vocês começaram diferente de nós que não está certo , pensa que você terá a participação dos seus filhos que são as pessoas mais importantes da sua vida , imagina eles entrando com você na cerimônia ? Seria lindo demais e muito emocionante . Caso você não se sinta bem com uma super festa , faz algo mais simples , mas digno de noiva . Na minha opinião , tira essas pastas do armário e quando você começar a ver tudo , vai se empolgar , tenho certeza !
    • Responder
  • Taty
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Jamily
    Vou tentar empolgar ao máximo!
    • Responder
  • Taty
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah Renata, que tudo... Uma outra niivinha né disse o mesmo é estou agora super feliz só de imaginar que eles vão sentir o mesmo que vocês ao participarem do meu casamento.
    Obrigado viu ♥️
    • Responder
  • Taty
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode deixar que vou postando tudo aqui... Na medida que eu for aprendendo a mexer no App rsrsrs... Deus abençoe você ♥️
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 São Paulo
    Thifani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe idade e nem tempo certo. Vai com tudo! Eu já moro junto com meu noivo e temos um menino de 4 aninhos e estou empolgada. Você vai se empolgar também na hora dos preparados. Vai lá e arrasa 😍
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva, não tem idade certa pra casar, comece os preparativos, ir atrás de fornecedor, a empolgação volta , vai ver!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ow minha linda. Agora foi eu quem me emocionei.

Tudo o q disse é a verdade. Foi o q aconteceu comigo.
    Vcs já são abençoados. O casamento vai vir pra fortalecer ainda mais. Seus filhos sentiram isso e eu tenho certeza q esse fato ira refletie de uma forma positiva.
    Vou ficar lhe acompanhando por aqui e por favor, nos mantenha informada dos seus preparativos ❤
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Taty!
    Olha, vou contar a história da minha mãe... Ela começou a namorar meu pai com 12 anos, engravidou de mim com 15, foi obrigada a casar e fez isso só no civil, teve um relacionamento bem ruim e se separou... Com 30 e poucos conheceu meu padrasto e decidiu se casar com direito a tudo! Eu entrei de daminha junto com o filho do meu padrasto e foi tudo lindo!
    Você é nova! Não se prende de ter isso q vc tanto quer não! E eu tenho certeza q seus filhos adorariam ver e participar de tudo, eu adorei parricipar do casamento da minha mãe.💕
    • Responder
  • Taty
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Liliane!

Agora estou conseguindo responder você por aqui e queria só afirmar por aqui o que te enviei no privado. Eu sou grata por todas as mensagens que estou recebendo e estão sendo tão importantes pra mim que ninguém tem a dimensão disso... Mas em especial a sua mensagem me emocionou pois tocou no que pode representar para os meus filhos! Eu chorei ao ler sua mensagem pius acho que o meu casamento terá a mesma importância para meus filhos principalmente para minha filha e acho que vai marca-la como marcou você e desejo que ela sinta tanta emocacao quanto você sentiu e espero que meu filho, quando encontrar a pessoa certa, saiba entender o quão importante é para a mulher passar por isso. Eles estarão no meu álbum de casamento entrando e participando de tudo, e eu estou muito feliz e saber que a possibilidade deles sentirem felizes e marcados assim como você! Obrigado ♥️
    • Responder
  • Taty
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que linda Nathalia!
    Ai, eu estou tão feliz por encontrar pessoas como você por aqui. Eu não sei te explicar o porquê dessa sensação mas vou trabalhar para mudá-la.
    Obrigado ♥️
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja moro junto com meu noivo e tenho quase a sua idade...pelas minhas contas.
    Acho q é coisa da sua cabeça, desencana, realiza sEu sonho c tudo q vc tem direito e seja feliz!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente parabéns pelo status Noiva. Parabéns pela relação cheia de amor e pelos 2 filhos.

Vou contar minha história, ou melhor.... a da minha mãe. Ela sempre quis casar e meu pai não. Se juntaram no civil apenas e tiveram 3 filhos (eu, meuirmão e irmã). Meu pai se converteu e levou minha mãe pra igreja. Ela tb se converteu.Eles descobriram q estavam em pecado e q não poderiam receber o corpo e sangue de Cristo no altar (somos catolicos) aí meu pai sentiu uma necessidade de receber todos os sacramentos e pediu minha mãe em casamento! Os filhos tinham; 5, 13 e 10 anos!
    Minha mãe tb não se sentia noiva. Pois até hj ela diz q casou "velha" com 3 filhos. Mas o q ela nao sabe é q isso marcou profundamente a vida de seus filhos.
    Vou falar sobre mim, eu vi minha mãe e meu pai dormirem em quartos diferentes pq estavam esperando receber a bênção de Deus, vi eles comprarem vestido (minha mãe comprou e até hj guarda ele) e meu pai comprar um terno e não deixar o outro chegar perto. Vi eles se despedirem no sábado de manhã pq eles iam se arrumar pra depois se encontrar no altar. Vi minha mãe entrar na igreja. Fui daminha deles. Vi eles receberem a bênção e se beijarem! Eles fizeram um jantarzao no sítio com mais de 100 convidados (só familia). Eu vi e vivi tudo isso.
    Foi tão tão tão especial q é impossível lhe descrever tudo isso. Eu cresci com um desejo de encontrar um homem igual meu pai e de um dia viver tudo isso com o meu homem q Deus me escolheu! Eu soube ter paciência e fui criteriosa, pois sabia q Deus queria q eu fosse uma noiva e recebesse o sacramento no altar igualmente meu papai e mamãe.
    Eu não posso lhe dizer qual vai ser sua experiência. Mas lhe digo q seus filhos serão fortemente marcados e todos vcs abençoados ❤
    • Responder
  • Taty
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh Danny, obrigado pelas palavras de incentivo... Eu vou rever algumas coisas sim, acho que pode ser meu planejamento antigo me puxando pra trás. Obrigado ♥️
    • Responder
  • Taty
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Evani, temos muito amor pelo outro mesmo depois desse tempo... Temos um respeito e cumplicidade e já passamos por muitas coisas e chegar até aqui não foi fácil mas chegamos e é tão bom estarmos juntos...
    Mas acho que a ansiedade não estava me deixando ver por esse lado!
    Obrigado ♥️
    • Responder
  • Ali
    Noiva Constante Janeiro 2020 Rio Grande do Sul
    Ali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada😀
    • Responder
  • Taty
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que lindo! Então, eu amo a palheta de cor que escolhi a anos (lilás e verde oliva) e meio que tenho tido planejado, mas eu também acho que algumas coisas podem estar me pretendo...
    Eu me sinto abençoada em ter meus filhos e pessoas de longa caminhadas ao nosso lado como padrinhos... Ah, mas acho que é insegurança de não ter acontecido como planejado e como a sociedade "manda" mas eu vou tentar pensar diferente...
    Obrigado pelas palavras de incentivo ♥️
    • Responder
  • Taty
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo Ali!
    Fico tão feliz em saber que outra pessoa na situação próxima a minha conseguiu realizar o sonho e está feliz com isso!
    Eu sei também que no dia a dia nada vai mudar, mas é algo que vem me acompanhando a anos e já que tocou no espiritual eu sei que não estou certa e me e cômoda também! Obrigado pelas palavras de incentivo e desejo toda alegria do mundo pra você e seu esposo.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Taty, desencana! Pelas minhas contas, você tá beeeem longe de ser uma velha senhora! Kkkkkkkk
    Talvez você precise se desapegar do que tinha planejado naquela época e começar a planejar algo novo. Não é possível que vocês ainda sejam exatamente os mesmos, então aquilo que você planejou há tempos parece te causa essa sensação de "isso não me pertence". Faz sentido?
    E aqui na comunidade (e em vários blogs de casamento), é bem comum ver noivas no mesmo contexto que você. É cada casório lindo! Eu fico pensando que especial seria ter meus filhos como pajens e gente que já faz parte de verdade da vida de casados como padrinhos. Aproveita tudo! 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas