Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná

Já pensou em desistir de CASAR?

Bruna, dia 6 de Setembro de 2017 às 17:19

Publicado em Fórum Vida de casal 78

Oi genteeee!! Tudo bem? Calma que o debate não é pra incentivar ninguém a não casar, a terminar o relacionamento ou algo do tipo.. É só pra gente contar os causos.. Adoro debates que eu posso ler bastaaante, então escrevam muito! Quero saber se em algum momento durante o relacionamento vocês...

Oi genteeee!! Tudo bem?

Calma que o debate não é pra incentivar ninguém a não casar, a terminar o relacionamento ou algo do tipo.. É só pra gente contar os causos.. Adoro debates que eu posso ler bastaaante, então escrevam muito! Quero saber se em algum momento durante o relacionamento vocês pensaram em terminar ou chegaram a terminar? Teve algum momento em que você não disse nada mas bateu uma certa dúvida se é isso mesmo que você quer? Aqui estamos falando só em casos do relacionamento em si.. E não desistir da festa do casamento por dinheiro..

Tô perguntando isso porque ouvi dizer que é normal as noivas se sentirem assim perto do casamento.. Um ponto de interrogação la no subconsciente que te pergunta "será que esse é o homem certo pra você?" haha. Vivo me fazendo essa pergunta sem querer e sempre reafirmo que sim é ele! O homem da minha vida!! Mas já teve sim momentos que repensei casar.. Principalmente nas vezes que a gente brigou por algum motivo bobo, e eu fiquei tão chateada por a gente ter brigado por motivo bobo que fiquei repensando se era isso que eu queria.. Claro que foi coisa de momentos.. A gente se acerta em questão de minutos, horas e tudo fica bem de novo. Ele nunca fez nada grave pra mim que me deixasse durante dias repensando meu relacionamento..

E vocês? Já passaram por alguma coisa excepcional que te fez pensar em desistir de casar com o seu amor?

78 Respostas

• Laura
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu, às vezes!

Viro e mexe penso isso...

É horrível :/

• Responder
  • Dara
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que vc deve persistir na oração, um homem indeciso assim não é o que você merece. Sua família não é perfeita mas é a que você tem! NUNCA ame um homem mais do que ama sua família... eu acho que se ele te amasse de verdade não teria dúvidas em casar e fazer você esposa dele, seu pai vai compreender quando vc tiver uma marido, mas atualmente você deve respeito é ao seu pai, honre Ele e Deus vai te honrar. Conte conosco ❤️🙏🏻
    • Responder
  • Karoliny
    Noiva Ativa Novembro 2019 Maranhão
    Karoliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, está faltando 76 dias pro meu casamento.. já moro junta, mais estou com vontade de desistir de casar, de largar tudo e sumir. E nunca mais voltar.. alguém me ajudaaaaa.. nunca tinha sentido isso, esses últimos dias venho com essa vontade
    • Responder
  • M. P.O
    Minas Gerais
    M. P.O ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A dúvida dele é normal e eu a teria tbm. Você tem de conversar sério com ele e se sentir que não é so isso, seja firme e termine. Eu perdi 5 anos da minha vida com um cara q eu amava e quando nosso amor foi posto a prova ,ele falhou. N perca tempo aonde vc n tem reciprocidade. Converse serio com ele e resolva a situação , só n demore muito aonde vc n está feliz. Boa sorte
    • Responder
  • Gizeli
    Noiva Esperta Agosto 2025 Espírito Santo
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, vejo que quase todas já pensaram assim. haha

esses dias chorei sozinha pq não sabia se era o certo. Eu tenho mt medo de mudança.. mudar de emprego, por ex. Dai conversei com amigas casadas, se elas sentiram essa tristeza também, e todas falaram que sim, e que com o tempo passa. Fico pensando que não vou morar mais com meus pais, não vou ver meus gatos e cachorros todos os dias.. etc, mas como vi que a maioria é assim, me tranquiliza.

Já pensei também com relação ao meu noivo mesmo, não por não achar que o amo o suficiente, mas por um conflito que temos. Se eu fizer o que me faz bem, eu o deixo triste, se eu o deixar feliz, eu fico triste. Então penso muito nessa divergência que temos, e não sei até onde isso poderia atrapalhar.

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já pensei em desistir de organizar este casamento várias vezes...mas estou seguindo firme haha

• Responder
  • J
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já pensei em desistir da festa! kkkk

Mais em casar com ele, não tive dúvidas.

• Responder
  • Esther
    Noiva Master Abril 2019 Espírito Santo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja me bateu essa dúvida sim..mas eu deixei ela de lado pois de uma coisa eu não tinha dúvidas, eu amo ele kkk a vida é uma montanha russa, temos que ter em mente que nem tudo são flores, mas o amor tudo suporta, e quando é recíproco, é certo que o resultado será bom!

Não me arrependo nenhum pouco de ter me casado, pelo contrário, a cada dia aprendo a amar mais meu marido😍❤️
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2019 Ceará
    Scarlet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que a maioria passa por isso !
    Eu passo as vezes , pq uma coisa é ser solteira morando na casa da mãe com tudo outra totalmente diferente ser casada dividir , casa , cama .kkkkk ...e claro os momento de desentendimento mas tudo faz parte da convivência !
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitas dúvidas quase terminei tudo com meu noivo, foi muito estress mas tive pessoas boas do meu lado pra me aconselhar a não desistir, entao só esperei o dia chegar e foi mágico. Aço teve com todas as noivas então se estiver passando por isso tente relaxar vai ver que é só uma fase, Boa sorte 😘
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Novata Dezembro 2019 Bahia
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc teve dúvidas ?
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já pensou em desistir de CASAR? 1
    Sonho realizado,foi lindo valeu a pena tudo que passamos❤
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, sim me casei no dia 27/07 foi lindooo 😍
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Novata Dezembro 2019 Bahia
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vc já se casou ??
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falta 18 dias para o meu casamento e tenho pensado muito em desistir bate um desespero sei lá que bom saber que não estou sozinha
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Novata Novembro 2019 Distrito Federal
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, como já falaram, bom saber que não sou a única. Kkk
    As vezes bate uma dúvida, não por falta de amor, mas aquele sentimento de "será que é o certo mesmo? Será que somos o melhor um para o outro?". Sempre tenho me perguntado isso depois de qualquer briga boba, ainda mais agora q esta mais perto do casamento.
    Afinal, casamento é (ou deveria ser) para sempre, então não deixa de ser uma decisão difícil.
    Mas no geral, quando estamos bem, tenho certeza q é o que queremos.
    Os momentos bons e o companherismo acabam superando as brigas de convivência.
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Maio 2019 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente isso que estou passando! Falta pouco mais de um mês para o meu casamento e hoje sinceramente estou com vontade de desistir de tudo. Eu sempre morei sozinha e tenho medo de não me adaptar, de fazer ele sofrer.. afinal nós brigamos muito por coisas pequenas. E eu não sei mais de nada. Eu não sei o que sinto, já está tudo pronto para o casamento e eu nessa dúvida. Smiley sad Não sei até que ponto isso é normal das noivas... Ou se realmente preciso rever alguns pontos.
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Fevereiro 2019 Alagoas
    Futura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou "noiva" desde o dia 05/01, não temos data marcada. A minha maior dúvida/desespero é sobre a vontade dele de casar. Foi tudo muito na pressão. A minha família é muito tradição, muito religiosa, por isso não permite sexo antes do casamentos. Isso sufoca a gente pq eu não tenho liberdade pra nada, tenho 21 anos e não posso sair pra tomar um sorvete sozinha com ele. Dia 02 aconteceu uma coisa muito desagradável que nos causou revolta, então ele resolveu que seria melhor casar, falou com o meu pai dia 05 e nós começamos a procurar apartamento no mesmo dia. Porém, no dia seguinte ele chegou pedindo pra conversar e disse que achava que não queria mais casar tão rápido. Segundo ele, a minha família é muito desestruturada, meu pai me bate, meus irmãos controlam a minha vida, minha mãe não tem pulso pra defender, por isso ele tem receio de casar. Ultimamente está acontecendo um mix de namorado carinhoso/namorado frio. Ele está tão na dúvida que nem sequer quer considerar noiva. Hoje ele disse que não sabe se vai estar fazendo a escolha certa porque vai casar comigo e receber de brinde a minha família.
    Gente, eu não aguento mais! Amo esse cara, mas essa dúvida dele tá me matando. Se há amor, por que a dúvida? Nós não vamos morar com ninguém, vamos ter o nosso cantinho. Será que essa dúvida dele é normal ou ele só quer se livrar mesmo? Ele estipulou um tempo pra pensar se quer mesmo ou não.
    Por mais que eu o ame, não vou continuar o relacionamento se ele resolver que não quer casar. Por que eu ficaria com alguém que não tem a intenção de casar comigo?
    Aqui vai um desabafo mesmo, não sei mais o que fazer, não posso contar isso a ninguém. Minha família ficaria decepcionada com ele se soubesse 😔
    O que vocês acham?
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Fevereiro 2019 Alagoas
    Futura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não entendo qual o seu medo. Se você já mora com ele, qual a diferença vai ter? Vocês já se conhecem, dividem o mesmo teto, se amam. Se você é uma boa noiva, com certeza será boa esposa.
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem dias que a gente está uma pilha, eles vem perturbar, dá vontade de matar e a gente pensa seriamente se vai conseguir aguentar isso pro resto da vida, kkkkk! Mas nunca repensei. Desde que decidimos casar, tenho certeza de que foi a melhor decisão que tomamos e Deus tem confirmado isso todos os dias no meu coração!!

• Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes da um desespero , vou me casar no dia 09/02/2019 e só vamos morar juntos a partir desse dia . Então é um misto de ansiedade e estresse , estamos resolvendo os detalhes do casamento e a reforma da nossa casa , e ainda tem a questão de que vamos morar juntos , bate o pensamento.. será que estou preparada , será que serei uma boa esposa ?? E vice-versa
    Mas acredito que isso seja esse momento de tensão do casamento . Amooo meu noivo e tenho certeza que quero minha vida com ele .
    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna. Adorei o debate. Ainda Mais depois de ler todos os comentarios.
    Duvida se ele é a pessoa certa eu nao tenho. Ele falou comigo esses dias que nunca viu um relacionamento começar tao sem romantiamo como o nosso. Começou com um "nao tem nada melhor pra fazer..." E nessa ja se foram 5 anos.
    O relacionamento se tornou forte. O amor foi nascendo aos poucos com a convincia, pequenos jestos...
    Hoje somos melhores amigos, namorados. Nao duvido hora nenhuma do que sinto por ele e nem do que ele sente por mim.
    Medo eu tenho, e muito, de nao saber ser esposa. Sou muito independente, e nao aceito o papel que é imposto a esposa pela sociedade. Mas ai eu penso "Ele me conhece,sabe aonde esta se metendo"
    Mesmo com esse medo nao tinha me questionado se era isso mesmo o que queria.
    Ate ontem. Nao brigamos nem nada. Aconteceu uma bobagem que me fez questionar se estamos prontos para o casamento. E me bateu uma incerteza. Algo que esta me encomodando mesmo.
    Nao sei o que Fazer😥
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2019 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah já quis simplificar tudo, de correr de tudo e no fim deu certo. Vamos fazer um Elopement exatamente do jeito que sonhamos, mas teve épocas que questionei que ele não queria mais porque o planejamento estava lento ou até parecia que ele não se importava.

Acho que criamos um monstro da ansiedade e ele consome.

Fico chateada quando brigamos, mas é só deitar na cama ao lado dele, sentir o quente do seu braço ao lado do meu que esqueço tudo.. e sei que ele também é assim.

• Responder
  • Luciana
    Noiva Novata outubro 2018 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jaaaaaaa!!!!
    gente estou apena a 20 dias do meu casamento e estou na TPM total...
    tensão pré matrimônio ...

coracao apertadinho ...
    a gente fica bolada com tudo... tuuuuudo

quakuwer discussão boba a gente já se questiona :

será q eu to fazendo a coisa certa ? Será q realmente era o momento ? Será ? Será ??? Aiiii 😓misericpedia
    mas estou mais aliviada em saber que isso é “comum” não sou a única maluca...ufa

Me desejem sorte 😓
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    L. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acredito que seja nesse estresse todo de organizar um casamento, mas veja bem, não tem nada melhor do que você chama-lo p/ conversar, até mesmo porque irão se casar e será até que a morte os separe, então seja amiga do seu noivo, e vice versa, é com ele que você vai acordar todos os dias.

Fica firme e tenta não pensar nessas duvidas, CONVERSE COM ELE, é a melhor coisa que fará.. Fica bem e com Deus ^^

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou morando com meu noivo desde maio desse ano e estou passando por um momento muito difícil com ele... tenho me questionado se é isso mesmo que ele quer. Eu gostaria muito de ficar com ele, porém não sinto que ele tem se esforçado pras coisas darem certo e estou muito triste por isso. As coisas do casamento já estão praticamente todas fechadas, nos casaremos em abril de 2019, mas estou com muito medo porque para mim o relacionamento está péssimo.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Temos o mesmo nome e estamos passando pelas mesmas situações Smiley laugh Não sei se dou risada ou se choro Smiley xd

• Responder
  • G
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô passando por isso!
    Já moro junto a um ano, ficamos noivos a uns meses mas não temos uma data certa pro casamento. E algumas questões estão me fazendo repensar, principalmente por que eu ainda tenho vontade de morar sozinha (eu e deus KKK).

E aí vem as questões de convivência: não lavar a louça, deixar bagunça pela casa e afins. Isso vai me irritando e tenho vontade de sair correndo porta a fora kkkkkk

Não tenho dúvidas que o amo mas talvez eu não esteja pronta pra ser esposa 😔
    Tá bem complicado
    • Responder
  • Karen
    Noiva Novata Novembro 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falta 1 mês e meio para meu casamento e estou passando por essas dúvidas agora 😢
    O.mais estranho é q já estou morando junto a 1 ano e já estamos acostumados com a convivência um com o outro, mas agora perto do casamento entramos em crise, tudo ele me irrita, eu pareço q estou surtando, vontade de desistir de tudo!
    Será q é o stress e a ansiedade normal por estar chegando? Eu tenho tanto medo de casar, fazer uma festa linda e depois acabarmos terminando.. Não quero casar com essa dúvida no meu coração Smiley sad
    Estou me sentindo sufocada 😢
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bruninha!!

Eu sinceramente não!! Meu marido é uma pessoa maravilhosa!! Já disse inumeras vezes que ele me ajudou com tudo com o casamento T O D O S os detalhes, o que me ajudou bastante viu!! Tirou bastante aquela carga de ser noiva, de ter que correr sozinha atras das coisas! e isso tornou os detalhes e momentos ainda mais gostoso!!
    Sempre tive a certeza que ele é o homem da minha vida!! (Sou apaixonada por ele desde os meus 12 anos)rsrsrs
    Agora casada tenho ainda mais certeza, a cada dia!! Ele é um amor de pessoa!! Me ajuda em tudo, me apoia, somos realmente confidentes!!

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem nunca me noivinha . A dúvida é sempre sobre o amanhã . Acho que é normal devido a ansiedade do momento e os preparativos e as correrias. Mais como sempre figo se não fosse para dá certo Deus tirava do caminho . E orar e pedir a Deus que abençoe que no final da tudo certo
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa pensei em algo relacionado ontem e é chato isso pois e conversarmos isso com alguém somos anormais né , não amamos e tal.Mas já passou pela minha cabeça tipo e se um dia eu acordar assim e não querer mais , sentir que passou , ou que amava minha vida de solteira e ele o mesmo . Porque somos humanos né, isso pode acontecer. Não duvido do meu amor , nem do dele ,mas as vezes tenho medo sim . Principalmente depois de pequenas brigas e quando penso que amo minha vidinha assim e dá um medo de entrar em enrascada.Mas creio q é pq ainda não estou assim muito pronta pra isso , tenho 22 anos e pretendo casar me aos 25 , mas sem pressa , pra que eu sinta que quando eu me casar seja sim a hora certa .
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas