Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná

Já pensou em desistir de CASAR?

Bruna, dia 6 de Setembro de 2017 às 17:19

Publicado em Fórum Vida de casal 77

Oi genteeee!! Tudo bem? Calma que o debate não é pra incentivar ninguém a não casar, a terminar o relacionamento ou algo do tipo.. É só pra gente contar os causos.. Adoro debates que eu posso ler bastaaante, então escrevam muito! Quero saber se em algum momento durante o relacionamento vocês...

Oi genteeee!! Tudo bem?

Calma que o debate não é pra incentivar ninguém a não casar, a terminar o relacionamento ou algo do tipo.. É só pra gente contar os causos.. Adoro debates que eu posso ler bastaaante, então escrevam muito! Quero saber se em algum momento durante o relacionamento vocês pensaram em terminar ou chegaram a terminar? Teve algum momento em que você não disse nada mas bateu uma certa dúvida se é isso mesmo que você quer? Aqui estamos falando só em casos do relacionamento em si.. E não desistir da festa do casamento por dinheiro..


Tô perguntando isso porque ouvi dizer que é normal as noivas se sentirem assim perto do casamento.. Um ponto de interrogação la no subconsciente que te pergunta "será que esse é o homem certo pra você?" haha. Vivo me fazendo essa pergunta sem querer e sempre reafirmo que sim é ele! O homem da minha vida!! Mas já teve sim momentos que repensei casar.. Principalmente nas vezes que a gente brigou por algum motivo bobo, e eu fiquei tão chateada por a gente ter brigado por motivo bobo que fiquei repensando se era isso que eu queria.. Claro que foi coisa de momentos.. A gente se acerta em questão de minutos, horas e tudo fica bem de novo. Ele nunca fez nada grave pra mim que me deixasse durante dias repensando meu relacionamento..

E vocês? Já passaram por alguma coisa excepcional que te fez pensar em desistir de casar com o seu amor?

77 Respostas

  • Luana
    Super Noiva Dezembro 2017 Paraíba
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa agora tá batendo essa dúvida, mas penso, penso e penso... e chego a conclusão de que é realmente o que quero pra mim e que minha festa vai ser a mais linda 😊😍👏👰🔝
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tinha muito medo de engravidar rápido e não conseguir aproveitar a vida com ele; medo de virar dona de casa e atrapalhar meus planos para o futuro. Mas nada disso aconteceu, muito pelo contrário, por enquanto só evoluindo. Kkkk
    • Responder
  • Aria
    Noiva Constante outubro 2017 California
    Aria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, ele foi meu primeiro (e unico namorado), sempre pensamos em casar, desde os 16 anos ja tinhamos essa meta para o nosso futuro (tambem fui a primeira e unica namorada dele) mas acabamos nos separando por besteiras que ficaram no nosso caminho e ficamos separados por 4 LONGOS anos, onde morei em outros paises e ambos pudemos conhecer outras pessoas e descobrir que realmente o que queriamos era estar juntos, quando tivemos a oportunidade (ou seja, quando voltei para o Brasil) voltamos a namorar e tivemos desafios mas nada nos impediu, viemos morar nos Estados Unidos os dois pra nao se separar mais kk nao demorou nem um ano pra ele me pedir em casamento. Se tem uma coisa que nao tenho duvida e que nos devemos ficar juntos pra sempre, nao tem mais ninguem pra mim, ja procurei em outros lugares e ele tambem, mas nunca nos esquecemos um do outro. Claro que as vezes temos briguinhas e eu ja fico pensando "como vou me casar com esse ser humano??!!" Maaaas logo passa, dura nem 3 horas (serio) kkk e ja to toda derretida por ele de novo.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Agosto 2018 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha, vivo a perguntar ao meu noivo: "vida é isso mesmo que você quer?", "ce sabe que não tem volta ne?"Tem hora que ele chega a ficar bravo comigo! Acho que é supernormal isso, além de todo o nervosismo com a preparação ainda sobra tempo para ter esses medos! O importante é que você tenha alguém que não te deixe pensar muito nessas coisas e te passe segurança.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate, e o bom de ler outras respostas é que nos sentimos normais rsrs.

    Tenho um agravante extra que me faz ter o dobro de duvidas, já morei junto por 8 anos com uma pessoa e não deu certo por diversos motivos, mais não teve sofrimento no final e sim livramento pra ambos dois estranhos na mesma casa.Então acho que isso pesa um pouco quando o assunto é casar rsrs, principalmente porque ai chove de gente pra te chamar de doida, pra te questionar se é isso mesmo que vc quer,se vc tem certeza, até que vc começa a fazer questionamentos pra si mesma.

    Então não nego já pensei em desistir sim ou em adiar, não por falta de amor pois mais por medo de não dar certo, medo de estar se precipitando ou de não saber me adaptar a viver com outra pessoa, com outros costumes e manias pois somos como fogo e gelo rsrsrs. Mais ai começo a observar pequenos gestos, pequenas atitudes o zelo e o carinho o qual nenhuma pessoa nunca teve antes por mim e o amor incondicional que sentimos um pelo outro o qual faz com que sejamos o suporte e o alicerce um do outro em qualquer momento. Ai me dou conta e tenho certeza de que tomei a decisão correta e de que estou casando sim com o amor da minha vida e de que somos capazes de qualquer coisa desde que estejamos juntos.


    • Responder
  • Camilla
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já sim.. há dois/quatro meses atrás tivemos uma briga feeeeia, terminamos o noivado, e avisamos á todos padrinhos que não ia haver mais casamento, ficamos 1 dia separados. Os tios dele me ligando falando que era normal esse estresse, mas que ia da tudo certo. Até que depois nos falamos mais calmos e nos resolvemos, mas ainda tivemos muitas brigas de dizer que ia cancelar tudo e tals. Mas é tudo por conta do estresse.. graças á Deus nosso dia ta chegando. Não aguento mais esse estresse todooo!!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Umas duas vezes passou pela cabeça mas não falei nada. Eu sou muito estourada então tudo meu é a ferro e fogo. Ele não fica muito atrás hahahahha Mas acho que o namoro é pra isso. Se fazer essa pergunta: tô no caminho certo? Por enquanto minha resposta tem sido sim. Claro tenho um tempo ainda, mas por enquanto é o que eu quero. Espero não mudar de ideia!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei chance kkkk. Teve uma éo que o Bruno está muito apertado financeiramente, e eu me perguntava como íamos fazer. Mas a possibilidade de romper o relacionamento jamais passou na minha cabeça. Eu vejo muitas noivas se perguntando se é a hora de casar mesmo, ou pior, se é aquela pessoa.... E eu não consigo achar isso normal não.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, na crise dos 5 anos ficamos bem perto de terminar. Morávamos em estados diferentes e os muitos anos longe dificultaram e muito ao ponto de começar a irritação um com o outro e por fim o pedido de tempo que quase levou ao término. Mas, estamos juntos com a benção de Deus e o sentimento ficou ainda mais forte.

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei seu debate Bru hahaha Doidinha pra ler as respostas das outras noivas.Bom, eu ainda não repensei sobre o casamento e se deveria me casar mesmo... ainda!Pode ser que mais pra frente eu venha pensar nisso, mas por enquanto estou bem segura disso e não pensei. Pra não falar que não pensei, eu pensei em como ia viver longe dos meus pais, em como ia ser, se eu vou conseguir me adaptar, se eu vou conseguir cozinha, passar, lavar... Quando estiver mais próximo tenho certeza que vou pensar nessas coisas de novo, porque é um dos meus medos hahaha Beijos.
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha se "essa a o cara??" Kkk ja tenho dez anos de casada ou juntada e cinco de casada no Civil e agora vamos fazer a cerimônia religiosa, e temos dois filhos juntos um de dez e outro de Nove (sim juntamos por causa dos filhos e pq amamos um ao outro). Mas até hoje eu me pergunto se " ele e o cara" pricipalmente mas pequenas brigas esqueceu de enxugar o banheiro, hoje vc não levou a Lousã eu não vou lavar, cansei de arrumar sua bagunça, pq eu fiz mais conta que não deviakkkpq eu deixei o secador e chapinha na cama e do lado delekkkk sao essa coisa que a gente pensa poxa vida não foi nada mas precisava de tudo isso? ?? Será mesmo que vale a pena??? Não sei quando isso normamente acontece eu me pago com minha a vo que tem 55 anos e casada ela diz que ainda passa se o meu avô "e o cara" Ela não sabe como eu com meus dez pequenos anos vou saber kkk entao bola pra frente ja que eu ainda não tenho a resposta vou levando kkk quem sabe um dia eu descubra" quem é o cara" . Boa sorte ai bjinhos
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhh Bru, acho que todas nós!

    Mas sempre vai ter alguém que fale assim: "ah, se repensou, então não deveria casar..." ou "se está com dúvida, melhor não arriscar"

    Sendo que não é bem por aí que a banda toca hahaha!

    Ultimamente tenho pensado nisso com mais frequência, ainda mais com o casamento bem em cima.. Dá aquele frio na barriga sabe... Mas não por não amar (eu sou louca pelo meu noivo e sei que ele é o homem certo pra mim), mas há as dúvidas que sempre surgem sem a gente menos querer.. Será que estou casando na idade certa? Será que não deveria esperar mais? Será que se brigamos por tal coisa, no casamento não vai ser assim? Eu sou muito sentimental Bru, e as vezes penso que ele não vai dar conta disso por muito tempo, mas já se foram 2 anos e 5 meses e ele nunca perdeu a paciência comigo, e te dizer: ele entrou na minha vida em um dos momentos mais difíceis!

    Então assim, acredito que seja normal termos essas dúvidas uma vez ou outra. Anormal seria, ter dúvida se ama a pessoa de verdade ou coisa assim... ai eu acho que já complica. Mas no caso, não estamos falando de amar, mas sim dos medos.

    Adorei seu debate, quero ver as respostas das noivinhas!

    Beijo grande!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas