Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Principiante Dezembro 2023 Minas Gerais

Jantar apenas para os padrinhos e íntimos, desconfortável ou intimista?

Amanda, dia 5 de Janeiro de 2023 às 19:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Guardado
Noivinhas, eis a questão…
Com base nos preços atuais (digo com referência a Belo Horizonte) tudo está uma pequena fortuna. Fica aí o impasse, o desejo de ter uma comemoração com os mais íntimos e o medo de soar de péssimo gosto aos demais convidados. O que fazer? Não fazer nada, “acabou o milho, acabou a pipoca”, ou deixar que “deixe que digam, que pensem, que falem”? Todos os convidados são especiais, mas cada boca por no mínimo 70,00 reais é puxado demais. 😬

Apenas os íntimos

71%

41 votos

Ou vão todos, ou nenhum

29%

17 votos

20 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 9 de Janeiro de 2023 às 16:36
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc for convidar mais pessoas para a cerimonia, fica deselegante convidar apenas uma parte para a festa....

O que vc pode fazer é: ou chama apenas quem participará de tudo, ou faz por adesão Smiley winking

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda, sem dúvidas é uma decisão difícil. Sempre que possível gosto de pensar assim "meu casamento, minhas regras" felizmente ou infelizmente o mundo está uma loucura, os preços pelos ares e na real, eu acho que no dia do casamento só deve estar realmente quem importa.

Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em Minas Gerais

E para não deixar escapar nada 👉Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO

Posso ajudar em algo mais?

Smiley winking

• Responder
  • Anne
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que voce tem que chamar as pessoas mais importantes pra vocês, e deixem que os outros falem, só a gente sabe o quanto é caro casar, não da pra convidar por educação

• Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu faria casamento por adesão, cada paga o seu

• Responder
  • Monica
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gata,
    Já pensou no que a 'festa' casamento significa para vocês? Será algo pela tradição ou vocês celebraram o amor de vocês?
    Hoje em dia o conceito de festa de casamento está tão aberto.Vocês podem fazer algo super intimista. Uma pessoa querida celebrando, um jantar no quintal de casa, decorações feitas a mão...Dá para fazer algo apaixonante.Basta saber o que vocês realmente querem.
    • Responder
  • Pietra
    Noiva Curiosa Julho 2023 Santa Catarina
    Pietra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aquí eu e meu noivo decidimos fazer um casamento bem intimista com apenas nossas famílias, padrinhos, damas e cavalheiros. Isso tudo para economizar o máximo possível, acredito que se alguém falar algo você poderia explicar que queria algo mais íntimo.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo nada demais uma recepção só pros mais íntimos. Pra mim quem vira a cara pq não foi convidado pra recepção é bem do interesseiro. Então eu faria só prós mais próximos mesmo e quem não gostar, paciência
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria só os que vc faz questão e depois talvez marcaria um churrasco/almoço com outros pra comemorar
    • Responder
  • Lu Mandotti
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo
    Lu Mandotti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq eh uma fortuna!!!
    • Responder
  • Mikelly
    Noiva Novata Novembro 2024 São Paulo
    Mikelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não quero compartilhar da minha felicidade com pessoas que não prezam pela bo convivência com os noivos. Não quero fazer nada prra gradar os outros apenas compartilhar nosso sonho, e comemorar nosso novo passo com quem realmente importa. O amor é algo que deve ser conquistado e mantido não uma obrigação pelos feitos do passado.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se eu não tivesse condições de chamar todos d p a recepção, eu preferia fazer só a cerimônia. Pq eu acho q seria desagradável, a meu ver, dividir os convidados em duas categorias, uns para cerimônia e recepção e outros só p cerimônia...imagino q seria um mau estar convidado descobrir na porta da igreja q ia ter festa e ele não foi convidado...enfim...
    Mas uma alternativa viável, foi q uma amiga me contou dia desses ..ela foi convidada p um casamento de um casal q era bem religioso, faziam questão da cerimonia religiosa, mas não tinham condições de dar a festa....então depois da cerimônia, ficou acordado de teria uma recepção numa pizzaria, cada um pagava o seu e os noivos arcaram c as bebidas
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, como as meninas sugeriram, faça uma recepção por adesão e pague apenas dos mais íntimos - assim chama todo mundo, mas banca apenas de alguns poucos. Ouuuuu como uma hipótese totalmente alternativa, faça um jantar para os mais íntimos na véspera do casamento...
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz por adesão, noivinha, assim vai quem quer e cada um paga o seu
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma sugestão é fazer buffet por adesão. Você chama todo mundo e cada um paga o seu. Eu particularmente não gosto de chamar muitos pra cerimonia e poucos pra recepção.

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha o ideal seria conciliar as duas coisas, pq ficaria chato não chamar para os 2 eventos
    • Responder
  • E
    Noiva Curiosa Janeiro 2024 Paraná
    Eloiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente, mas acho que vai de pessoa para pessoa como vc mesma disse.
    • Responder
  • E
    Noiva Curiosa Janeiro 2024 Paraná
    Eloiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que se não vamos chamar para a recepção não devemos chamar para a cerimônia, mas essa é minha simples opinião. E por ter essa opinião estamos com uma lista bem enxuta de apenas 30 convidados.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente eu não acho legal fazer a cerimônia com todos os convidados e uma recepção depois apenas para padrinhos. Se é para ser algo intimista acredito que o ideal é reduzir nas duas ocasiões, mas isso é bem pessoal mesmo!
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu decidi não fazer! Família muito grande, muitos amigos que queremos que estejam presentes e não consigo escolher apenas alguns para estarem presente e causar desconforto em outros. Nesse momento a cerimônia é o mais importante para nós
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karolainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você não deve ligar pro que as pessoas vão falar se você não chamar elas , porque mesmo se chamar todo mundo vão sair reclamando de algo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas