Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alessandra
Noiva Master Setembro 2022 São Paulo

Jantar empratado - experiências

Alessandra, dia 5 de Abril de 2021 às 19:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Olá pessoal... Alguém aqui tem experiência na contratação de Buffet para casamento com refeição empratada, ao invés de buffet? Será que fica muito mais caro?

Será que compensa gastar um pouco a mais, pela segurança de evitar aglomeração pela pandemia?
Tentei encontrar informações na internet, mas pelo visto é tão pouco usado que não encontrei nada! Só textos falando sobre restaurantes... Agradeço a colaboração 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

26 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 16 de Abril de 2021 às 18:44
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ja deu certo.... fica tranquila

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maravilhoso!!!! Só não pedimos lanchinhos, pq como tivemos que mudar o casamento pra domingo, devemos terminar no máaaaaaximo 22h. Tipo, esse horário quero estar na cama já kkkkkkkkkk
    Vai começar mais cedo pra terminar mais cedo tb Smiley smile
    Nós fizemos a degustação, a comida deles é excelente, e conheci algumas noivas que casaram com o mesmo buffet, mesmo com cardápios de coquetel + massa e falou que todo mundo elogiou! Estou plena com essa escolha. Espero que o segundo Buffet de certo agora!!! 😁😁😁
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai q legal, fica tranquila vai dar tudo certo....o seu menu está otimo... e o mais importante numa festa, na minha opnião, é comida... a decoração pode estar linda, a noiva deslumbrante, mas se a comida for pouca ou não for boa.... as pessoas vão falar mal... No meu casamento, Graças a Deus todo mundo comeu bem, tivemos coquitel, fingers foods, o jantar era uma salada tropical com molho honey mustard mezzaluna de mussarela de bufala com molho pomodoro e manjerição, fillet mignon com risoto de alho poro e legumes salteados, de sobremesa pettit gateau, bolo, um exagero de docinhos e na pista foi servido mini pizza, cheseburguer e milk shake de chocolate e carrinho de sorvete...

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então... O nosso buffet ficou 95 por pessoa, com duas carnes (mignon e um frango), massa recheada, 7 pratinhos gourmet volantes, salgadinhos, bebidas não alcoólicas, cerveja e bolo. Se fosse empratado, ia pra uns 130 a 140 por pessoa. 🙈
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha, eu não lembro direito, pq foi em 2017 mas eu acho q foi R$ 150 por pessoa. Neste valor está incluído o buffet (o cardápio era muito bom ), bebidas não alcoolicas, e alguns tipos de docinhos. As bebidas alcoolicas compramos por fora, e tb compramos mais docinhos de outro fornecedor e locamos um carrinho de sorvete

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só por curiosidade, quanto que vcs pagaram por pessoa, vc lembra?
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, que pena... meu casamento o buffet não cobrava extra pra servir à inglesa, era o mesmo preço que se fosse franco americano (buffet). Eu e meu marido optamos à inglesa pq achamos mais elegante e tb pra evitar filas... como o serviço do buffet era bom, graças a deus, deu tudo certo...Mas tem q estar muito alinhado...

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Putz! Que tristeza... Kkkkkkkkkk
    Aqui eu fui orçar, pediram 30% mais caro! Aí deixamos Buffet mesmo. Acho que pra 100 pessoas não deve formar tanta fila não...
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento foi em 2017 e foi servido à inglesa (empratado). Eu acho muito mais elegante... A unica coisa que o serviço tem q estar muito alinhado... uma vez fui num casamento assim, levantei pra ir no banheiro e fiquei sem um prato...

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa 😭 que absurdo né .. não sei nem o que te dizer .. mas, vão atrás dos direitos de vcs 🙏🏼
    Eu também me casaria em setembro do ano passado, e remarcamos para esse ano. Realmente tudo isso não é fácil ... mas, tenhamos fé que o nosso grande dia acontecerá e será perfeito 🙏🏼🙌🏼
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu contratei meu buffet em 2019, na época paguei 119,00 por pessoa e lembro que tinham 6 variedades , onde eu poderia escolher até 3 para ser servidas no dia! De cabeça agora não sei, mas em breve estarei escolhendo o menu e passo aqui pra te falar! Lembro vagamente que tinha algo com ragu de costela, medalhão de mignon,...
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu ia casar ano passado, mudamos pra esse ano, e agora queremos adiar de novo.
    Estamos vendo ainda como resolver com buffet/espaço, pq estão querendo um reajuste de 48% 😭😭😭, passou de 89,50 para 129 por pessoa, com o "Reequilíbrio econômico", e estão querendo um segundo aluguel.
    Então, devemos mudar de espaço, mas não sabemos ainda como vamos fazer Smiley sadPorém, orcei pelo menos uns 8 buffets mais, pra ver se só eles estão cobrando mto caro ou se na média subiu, e os outros estão em torno de 85 a 110 por pessoa com Buffet. E empratado parece que fica 30% mais caro 😭Hoje mandei mensagem questionando e alguns já me responderam. Caro demais Smiley sad
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sério ... tem coisas que são caras mesmo né
    Mas, se vc quiser o contato, eu te mando tá
    Bjão 😘Ah, e pesquisa mais um pouco .. já que sua data ainda está um pouquinho longe, ctza que acha algo bom 😊
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou mto bom! Aqui está mais caro que isso até os coquetéis... Campinas é uma cidade muito cara para casar Smiley sad
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino que não mesmo 😅
    Eu não tenho acesso ao contrato nesse momento, mas me lembro que ficou 70$ por pessoa. O total de garçom depende da quantidade de pessoas. Tem mtas opções de entradas, salada, duas opções de janta, bebidas, bolo e doces. Tudo é servido nas mesas, e prato individual.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já fui em um casamento assim e AMEI a experiência... Por aqui, estamos avaliando essa possibilidade para evitar o aglomero nas filas, mas nada decidido ainda!

    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente eu amei essas experiências, era algo que eu nao tinha pensando, vou aderir

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se vc puder compartilhar o cardápio, como foi organizado (quantos pratos, garçons etc), e quanto ficou por pessoa, já me ajuda bastante! Acho que trazer buffet de Osasco não ia compensar mto 😅
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Alessandra, o meu será !! Era meu sonho ter no meu casamento .. nunca gostei das filas nas festas. E agora com a pandemia, será perfeito. Já fui na degustação e é tudo maravilhoso !!
    Se vc quiser te mando o contato. Vi que vc é de campinas, (o buffet é de Osasco) não tão perto, mas vc pode ver se eles realizam aí. 😊
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pela segurança de todos é bom ter um serviço assim, Noivinha! Mas é difícil... acho que para quem quer uma recepção com muitas pessoas deve investir para que todos fiquem bem. Vai dar tudo certo... acho que se você conversar com um fornecedor próximo ele dá mais ou menos um preço por tudo... e vai topar fazer o quê você deseja. Muitas felicidades!
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê Alessandra nós gwre os os empratados e buffet para 200 convidados
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho mais cômodo também. Como aí é mais comum ser buffet você poderia colocar uma aviso no menu de mesa que será servido à mesa pois as pessoas vão estranhar. Quanto a custo eu não posso ajudar infelizmente.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, por aqui é mais comum Buffet mesmo, eu mesma só vi serviço empratado em eventos pequenos, em restaurante. Mas amanhã vou pedir orçamento paramos buffets, para avaliar. Bem mais cômodo sem as filas, me preocupo com o custo mesmo.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não sei se é regional ou se depende do buffet mas eu fechei um pacote com buffet, decoração, cerimônia e as pessoas que eu conversei disseram que para a minha quantidade de convidados 170 o buffet, que eu acredito ser uma mesa com as comidas, já não era indicado por gerar muitas filas. Aqui a maioria dos que fazem esse combo de serviços só fazem o empratado é bem comum. Eu acredito ainda mais com a questão da COVID que seja a melhor opção.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom saber! 10 reais de diferença me parece bem razoável pra evitar filas!! Quando que vc contratou e que cardápio que usaram?
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi , Alessandra!


    O meu buffet terá empratados e na época a diferença não era muita não, acho que não chegava a 10,00 por pessoa a diferença ! Eu contratei mesmo antes da pandemia, pois não gosto da ideia de filas para pegar comida rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas