Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Principiante Setembro 2022 Minas Gerais

Jantar na festa de casamento

Camila, dia 26 de Junho de 2022 às 17:30 Publicado em Fórum Festa 0 10
Boa noite noivinhas, tudo bem por aí? Por aqui estou com uma dúvida e queria ajuda de vocês
Vamos ter um jantar após o casamento para 230 pessoas e estou em dúvida se já entrego os pratos feitos ou se deixo como buffet para os convidados se servirem.
Queria muito deixar as mesas postas, com os pratos na mesa, o que não teria a como servir o prato feito, mas estou com medo de duas mesas de buffet para servir ficar cansativo pelas filas geralmente serem grandes. O que vocês acham?

10 Respostas

Última atividade por Camila, dia 21 de Julho de 2022 às 23:19
  • Camila
    Noiva Principiante Setembro 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, Isabelle hahaha!
    Obrigada 🥰
    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!

    Eu, particularmente, prefiro o buffet. Creio que da mais ''liberdade'' da pessoa se servir e comer o que quiser... geralmente é comum ter filas no buffet mas nunca vi ninguém reclamando sobre isso, a fome fala mais alto! hahahaha

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente, prefiro serviço à inglesa (os pratos são servidos prontos) Acho q fica mais organizado, não forma fila, e a apresentação do prato fica mais bonita. Porém, na minha opinião, pra dar certo, eu acho q tem alguns pontos a serem considerados... os garçons tem q ser bem treinados e tem q ser servido mais de um prato, pq as pessoas não vão poder se servir novamente se ficarem com fome. O meu casamento foi assim e deu super certo.

    Quanto a mesa posta, no meu casamento, foram colocadas as taças, talheres e sousplat, guardanapo, porta guardanapo... deu super certo

    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Setembro 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eiii Dafne, que mesa linda!! 🤩🥰 ficou incrível, parabéns.


    Muito obrigada pela sua ajuda! ❤️
    • Responder
  • Dafne
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Dafne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso vai depender muito do seu estilo de festa e da forma que são seu convidados (mais despojados ou clássicos comportados).

    Meu casamento teve 150 convidados (lembrando que chamei 200, mais nunca vai tudo isso), e o jantar foi servido no formato de serve-service à-vontade, os convidados iam se servindo e montando o prato conforme seu gosto. Todo mundo amou e elogiou a comida e a forma como foi feito, tinha duas ilhas para se servir e não formou fila não, mais isso vai muito da organização do buffet também. Sei que todo mundo comeu super bem e particularmente eu acho melhor, pq já fui em muitos casamentos onde o prato era servido pronto e nunca me senti à-vontade, as vezes a pessoa quer repetir e ter vergonha ou como eu pode ter alguma intolerância a certos alimentos e acaba não comendo pra não arriscar, é meio complicado. Mais vale pesquisar bem e ver questão de valores também pq vc tem muitos convidados e não é fácil.

    Espero ter ajudado! Smiley smile

    Jantar na festa de casamento 1


    Jantar na festa de casamento 2


    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila, eu iria dizer o mesmo que a Fernanda: a mesa posta é feita com os sousplats, guardanapos, porta guardanapos e talheres nesse caso. O custo pra servir os pratos prontos sai beeem mais caro e exige mais garçons pra que seja eficiente. Outra opção seria finger foods, geralmente demora um pouco menos, mas pode não agradar a todos tbm
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!

    Nesse caso, seria melhor deixar os convidados se servirem.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é melhor avaliar custo-benefício. Você tem uma lista grande e tem que pensar também na taxa de serviço. Geralmente buffet é mais em conta.
    No serviço à inglesa o prato já fica na mesa e o garçom é quem serve. É legal, mas é mais caro porque vai ter que ter mais garçom para servir.Quando os pratos são servidos já montados (tipo masterchef) é à francesa e são bem mais caros.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Setembro 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Fernanda, obrigada pela sua opinião ❤️!!
    Infelizmente não temos recursos para sousplat 🥺 por isso pensei somente nos pratos
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Cami, a mesa posta super funciona sim para o serviço à inglesa (pratos prontos), basta que ela seja posta com sousplat, talheres, taças e guarda-napos, fica lindo e assim fica faltando apenas o prato que a pessoa vai receber do garçom. Concordo que buffet fica chato pelas filas e eu acho que super estraga a beleza da mesa posta a galera levantando com seus pratos se servir e depois colocando na mesa tudo de qualquer jeito
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas