Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adayna
Noiva Curiosa Setembro 2024 Pernambuco

Jantar Participativo

Adayna, dia 26 de Janeiro de 2024 às 14:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Em setembro eu e meu esposo vamos oficializar nossa união de 7 anos.
Pensamos em fazer algo bem intimista um mini wedding mesmo,no máximo 35 pessoas.
Tenho um espaço muito bonito na casa da minha irmã q ela cedeu,mas fizemos um orçamento em um restaurante que gostamos, e ele cobrou 75 por pessoa. A questão é: Devo cobrar aos convidados que irão? Tipo cada um paga o seu ou pensei em pagar a metade e eles arcam com o restante, mas estou muito sem graça de fazer isso. Queria a opinião de vcs.Banco um jantar na casa da minha irmã ou faço nesse espaço reservado?

16 Respostas

Última atividade por Monique, dia 29 de Janeiro de 2024 às 17:01
  • Monique
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você puder custear o valor de cada no restaurante, seria legal, já que é um local que vocês gostam e não seria constrangedor para aqueles que não podem pagar para estar nessa parte da comemoração. Mas, se quiser cortar custos, aproveite o espaço cedido pela sua irmã e invista na decoração e comes e bebes; sai todo mundo ganhando.

    • Responder
  • Francini
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    Francini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho válido sim você fazer seu mini wedding no restaurante
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eu não cobraria, bancaria tudo na casa que cederam,apesar de já ter ido em casamentos assim. Mas, acho bem estranho sei lá!
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Agosto 2024 Minas Gerais
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu só chamaria convidados se eu pudesse arcar com tudo. Acho BEM chato as pessoas que não têm nada a ver com a sua escolha terem que arcar com parte disso. Façam um esforcinho e tentem ter uma recepção 100% paga por vocês.

    • Responder
  • Adayna
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Pernambuco
    Adayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana boa tarde.
    Eu me expliquei melhor no texto, em casa não teria nenhum custo para os convidados não seria apenas caso seja no restaurante, e mesmo assim iremos arcar com 50% das despesas.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga se for no restaurante ok cada um pagar o seu
    Agora em casa eu acho meio desconfortável você cobrar um valor
    Penso que seria um constrangimento para muitos as vezes a pessoa ta apertada mas quer muito se fazer presente naquele momento especial pra tiNo restaurante ele pode usar o cartão de crédito e na sua casa como ele iria pagar? Se ó orçamento tiver muito curto espere um pouquinho pra você fazer algo legal e que todos fiquem confortável.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu vou preferir sempre a opção em que o convidado não paga. Entre ser na sua irmã ou no restaurante e cada um paga o seu, eu votaria pra fazer na sua irmã
    • Responder
  • Adayna
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Pernambuco
    Adayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No caso no jantar no Resturante estamos pensando em bancar 50% de cada convidado e eles arcam com o restante aí o valor fica bem menor. Como a maioria é família e não vamos querer presentes pq vai ser numa comemoração apenas.
    • Responder
  • Adayna
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Pernambuco
    Adayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Camila, eu me expressei errado. Só seria cobrado se for no restaurante . Obg pelas respostas
    • Responder
  • Adayna
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Pernambuco
    Adayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg pela dica Priscila. Vou fazer isso.😊
    • Responder
  • Adayna
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Pernambuco
    Adayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita gente me expressei errado rsrs no caso se for em casa não vai ser cobrado nada. Seria por minha conta mesmo. E realmente no restaurante não vou gastar tanto com decoração mesmo eu fazendo algumas coisas.
    Obg meu bem
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nesse caso eu faria em um restaurante e sem valor mínimo ou cardápio definido, deixando a pessoa livre para escolher o que pedir. Se ela pedir uma água, ótimo. Se quiser comer ótimo, mas estará presente. E a pessoa pode passar cartão, pagar VA ou VR. Não necessariamente em espécie.

    Em casa eu faria apenas se vocês forem bancar. É aquilo, é uma festa particular em um ambiente particular. Então, pra mim, ou vocês bancam ou não fazem. Eu pessoalmente não gosto disso de cobrar valor X. Um restaurante, ok (eu não faria, mas iria no de alguém).

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se for fazer no restaurante, Envie o convite com a observação do valor do local. E reserve as mesas dependendo as confirmações.

    eu fiz isso no meu civil, enviei um convite para algumas pessoas dizendo que íamos comemorar no restaurante buffet e que o valor era X por pessoas, e foram 30 pessoas

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o orçamento está apertado melhor fazer no restaurante, porque como as meninas comentaram se fizer algo em lugar privado fica um pouco complicado cobrar.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A bruna tem toda razão, cobrar por algo em casa é totalmente fora de cogitação e bem trabalhoso. ou você arca com tudo em casa (correndo o risco de gastar o triplo), ou faz no restaurante

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, se fosse no ´próprio restaurante, eu não faria, mas acho ok... vai quem quer, paga diretamente no restaurante, quem quiser so tomar um suco, ok...a pessoa pode pagar com vale refeiçao, com cartão de crédito

    em casa eu acho mais complicado... vc vai ter q pedir para os convidados pagarem diretamente para vc, que já e um constrangimento...elas teriam q te pagar diretamente em dinheiro, nem sempre as pessoas estão com dinheiro

    vc teria q passar o cardápio com antecedência para seus convidados para ver se eles estão dispostos a pagar pelo q vai ser servido

    fora q em casa, para ficar minimamente com cara de casamento, vc vai ter q decorar o espaço e ainda q vc nao repasse esse gasto para os convidados, pode ter gente achando q pagou a decoração tb e achar ruim...

    se eu pudesse, arcaria com o jantar de todos, se vc não tiver vc faz no restaurante, mas em casa eu não acho legal

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas