Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thatiane
Noiva Curiosa Julho 2016 Paraíba

Juiz de paz ou mestre de cerimônia?

Thatiane, dia 23 de Março de 2015 às 13:04 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 34

Gostaria de saber com quem tem experiência ou já foi a casamentos celebrados por juizes de paz ou mestre de cerimônia quais são os mais bonitos e emocionantes. E também ter uma noção de preço.

34 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 20 de Abril de 2019 às 10:48
  • Priscila
    Noiva Principiante Agosto 2019 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá meninas,

    Sei que o poste é de 2015, no entanto estou com uma dúvida.

    O mestre de cerimônia com efeito civil e o juiz de paz, tem o mesmo papel?

    Ou seja, se eu casar com qualquer um deles, terá o mesmo efeito ?
    Ambos levam o documento para oficializar no cartório no dia seguinte ou eu saiu com a certidão de casamento no mesmo dia

    • Responder
  • Vivian
    Noiva Novata Maio 2018 Espírito Santo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ei Thaynara!

    Irei fazer meu casamento como o seu. Estou na dúvida de que horário falo no cartório para o juiz de paz ir, pois quero que ele faça como no seu, no final a questão das assinaturas. Meu casamento está marcado para acontecer as 16:30. Como foi no seu?

    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Paraná
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi!!!

    Vou fazer a cerimônia com os DOIS!

    O juiz e paz vai ir até o local (chácara) ... mas quem vai fazer a cerimônia é o Celebrante/Mestre de Cerimônias, o juiz de paz só vai falar uma frase no final que é para oficializar no civil e assinamos os papéis.

    O nome dele (celebrante) é André de Azevedo ... o melhor que eu já vi! Ele faz casamentos no Brasil inteiro, ele foi padre por muitos anos, então a forma de celebração dele é muito bonita. Segue o link de vídeos dele!

    https://www.youtube.com/watch?v=TjBga1Icu80

    https://www.youtube.com/watch?v=2mHvJAq7Pbs

    Realmente acho ele divino!!!

    • Responder
  • Aline Barros De Andrade
    Noiva Ativa Julho 2019 Distrito Federal
    Aline Barros De Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    TAMBEM ESTOU PROCURANDO

    • Responder
  • Milena
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Marcelo, recebi sim.

    Vou analisar com calma, conversar com meu noivo, e qualquer coisa entrarei em contato sim.

    Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Milena
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que se você quiser uma cerimônia personalizada é melhor fazer com o celebrante mesmo. Eu sou mais básica, mas o juiz realmente é uma incógnita. O Marcelo me encaminhou um orçamento, vou olhar com mais calma, obrigada pela dica Smiley winking

    • Responder
  • Marcelo
    São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milena, você recebeu o meu email?

    Qualquer outra dúvida, pode entrar em contato.

    • Responder
  • Marcelo
    São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom. Espero que tudo dê certo e que seu sonho seja realizado nos mínimos detalhes!!

    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, aqui os valores não estão assim. Na última vez que pesquisei com juiz de paz tava mais caro. Prefiro fazer com um celebrante e com efeito civil, onde posso moldar e depois levar até um cartório, do que fazer com o juiz de paz (sem saber se será emocionante).
    Vc chegou olhar o link que o Marcelo passou? Achei super válido.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela dica, já entrei em contato com ele. Acredito que com celebrante compense maus, não só o valor financeiro como o sentimental.
    • Responder
  • Milena
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom que encontrou uma solução Nathalye! Deixe-me ver se entendi, de manhã o padre fará o casamento na igreja e a noite um ministro da palavra que irá a cerimônia com os convidados? Onde fica essa igreja?

    • Responder
  • Nathalye
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Nathalye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Milena.....encontrei a solução para o meu caso, pode servir pra VC TB... Me caso de manha na Igreja, sem decoração, nem convidados, com efeito civil e a noite ira um ministro celebrar a bênção das alianças e nos declarar perante os convidados "marido e mulher" .
    • Responder
  • Milena
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você é o próprio celebrante Marcelo? Poderia me enviar um orçamento?

    ****************@*****.***

    Grata!

    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou me casar na igreja e farei um casamento religioso com efeito civil. Irei levar o papel do cartório no dia da celebração e depois tenho um prazo de até 43 dias para levar o documento ao cartório para consagrar que o casamento foi realizado. A taxa é de R$380,00 no cartório.

    Juízes de paz são muito caros e não sei se fazem tanta diferença assim. Se você puder e tiver interesse acho que a melhor opção (e que acaba contendo um pouco os custos) é o casamento religioso com efeito civil.

    • Responder
  • Marcelo
    São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Camila,

    Hoje em dia tem sido mais vantajoso o casamento com efeito civil, mesmo tendo que levar depois o Termo de Casamento no cartório (o que qualquer um pode fazer por você).

    Segue uma sugestão de Celebrante aqui do Casamentos.com.br, cos interesse

    https://www.casamentos.com.br/celebrante/marcelo-fabiano-celebrante-de-casamentos--e154190

    Que Deus te abençoe e que tudo seja perfeito, como perfeito será o seu casamento.

    • Responder
  • Marcelo
    São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Milena,

    Segue uma sugestão de Oficiante, pois os valores que você colocou estão bem elevados.

    https://www.casamentos.com.br/celebrante/marcelo-fabiano-celebrante-de-casamentos--e154190

    Que Deus te abençoe e que tudo seja perfeito, como será perfeito seu casamento.

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, vamos casar com um padre que faz a cerimônia com efeito civil e num sitio , se você procurar bem acaba achando algo assim , um padre ou pastor que faça este tipo de cerimônia, existem também cerimonialistas que fazem celebrações ecumenicas.

    DA uma olhada na sua cidade , certamente achara alguém assim.

    • Responder
  • Milena
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Camila, não sei como estão os preços na sua cidade. Em Guarulhos o valor mínimo que encontrei para o mestre de cerimônias realizar o casamento com efeito civil é de R$1.480,00. Fora isso terei que pagar a taxa do cartório diretamente no mesmo, que custa R$342,56, totalizando R$1.822,56. Se o juiz for até o local do casamento pagarei uma única taxa de R$1.098,70...

    • Responder
  • Marcelo
    São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinhas.

    Quando a Rita e eu nos casamos, fizemos a cerimônia religiosa na igreja com o pastor, e logo em seguida com o Juiz de Paz. Só que a religiosa teve que ser muito rápida, pois o cartório nos alertou que se o juiz chegasse e a religiosa ainda não tivesse acabado, ele iria embora.

    Aconteceu que fizemos tudo bem corrido, o juiz veio com uma assistente que leu a certidão, e ele apenas disse: "Estão casados em nome da lei". Smiley sad

    Hoje nós incentivamos os casais a procurarem um oficiante/celebrante religioso. Muitos fazem o religioso com efeito civil. Quanto a papelada, acho que vale a pena, pois só de não ter que gastar com roupas pro civil (que não são baratas) vale o investimento no celebrante.

    Segue uma dica aqui do casamentos.com.br (se quiserem, claro)

    https://www.casamentos.com.br/celebrante/marcelo-fabiano-celebrante-de-casamentos--e154190

    Creio que tudo será perfeito pra vocês e que a vida conjugal de vocês será referência para muitos outros casais.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para fazer com juiz de paz é um absurdo de caro, eu até queria mas desisti. Então resolvi casar no civil antes e fazer só uma celebração na chácara. Foi quando descobri que existem sim celebrantes que fazem um casamento válido. Estou procurando por algum na minha cidade, caso eu ache, casarei no sábado com o celebrante e depois só preciso (dentro do prazo) ir até um cartório. E não, não será um casamento fake pq fica registrado o dia que fiz a celebração.
    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Abril 2016 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre tive essa mesma duvida noivinha, ja que eu e meu noivo temos religioes diferentes, e nos casaremos em um sitio...
    • Responder
  • Milena
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Nathalye, penso exatamente como vc. Sou católica e sempre acreditei que meu casamento seria realizado por um padre, mas a vontade de me casar num local pelo qual me apaixonei prevaleceu e tive que abrir mão do padre, já que a igreja não autoriza que o mesmo faça casamento fora da igreja. Agora estou no maior dilema, pois também acho a cerimônia com mestre de cerimônias "fake". As noivas mais romanticas vão me criticar, mas na minha opinião você paga um absurdo por algo que não terá valor legal ou religioso. Pensei em fazer com um mestre de cerimonias que tenha habilitação para realizar a cerimonia com efeito civil, porém o valor sobre cerca de 500, 600 reais, simplesmente pro cara fazer o termo de habilitação (por favor, corrijam-se caso eu esteja errada, mas até agora foi a única diferença que encontrei, já que nós teremos exatamente o mesmo trabalho com relação a papelada e idas ao cartório). Com relação a custo benefício e segurança, prefiro o juiz de paz, entretanto tenho medo da cerimônia ser rápida demais e sem graça, por mais que eu prefira algo mais tradicional (não curto muito esses rituais novos e modismos que surgem a cada dia), não gostaria que a cerimonia terminasse em 5 minutos... Não tive a oportunidade de ver algum casamento realizado apenas pelo juiz fora do cartório, então tentei conversar diretamente no cartório mas não souberam me explicar direito, só disseram que a cerimônia é feita como no cartório mesmo. Essa explicação pra mim não bastou, não consigo visualizar uma cerimônia de cartório em um sítio! E mais, são tres juizes que atuam no cartório central de Guarulhos, cada um tem o seu perfil e não há como saber qual estará escalado pro dia... enfim, estou perdida Smiley ups

    • Responder
  • Milena
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nathalye, penso exatamente como vc. Sou católica e sempre acreditei que meu casamento seria realizado por um padre, mas a vontade de me casar num local pelo qual me apaixonei prevaleceu e tive que abrir mão do padre, já que a igreja não autoriza que o mesmo faça casamento fora da igreja. Agora estou no maior dilema, pois também acho a cerimônia com mestre de cerimônias "fake". As noivas mais romanticas vão me criticar, mas na minha opinião você paga um absurdo por algo que não terá valor legal ou religioso. Pensei em fazer com um mestre de cerimonias que tenha habilitação para realizar a cerimonia com efeito civil, porém o valor sobre cerca de 500, 600 reais, simplesmente pro cara fazer o termo de habilitação (por favor, corrijam-se caso eu esteja errada, mas até agora foi a única diferença que encontrei, já que nós teremos exatamente o mesmo trabalho com relação a papelada e idas ao cartório). Com relação a custo benefício e segurança, prefiro o juiz de paz, entretanto tenho medo da cerimônia ser rápida demais e sem graça, por mais que eu prefira algo mais tradicional (não curto muito esses rituais novos e modismos que surgem a cada dia), não gostaria que a cerimonia terminasse em 5 minutos... Não tive a oportunidade de ver algum casamento realizado apenas pelo juiz fora do cartório, então tentei conversar diretamente no cartório mas não souberam me explicar direito, só disseram que a cerimônia é feita como no cartório mesmo. Essa explicação pra mim não bastou, não consigo visualizar uma cerimônia de cartório em um sítio! E mais, são tres juizes que atuam no cartório central de Guarulhos, cada um tem o seu perfil e não há como saber qual estará escalado pro dia... enfim, estou perdida Smiley ups

    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mestre de cerimônia é mais bonito e mais barato.

    Para chamar um juiz de paz eles cobram caro para ir até o local.

    Por este motivo farei o casamento no civil no tabelionato e o pastor da minha igreja fará a cerimônia religiosa.

    • Responder
  • Harlley
    Super Noiva Julho 2017 São Paulo
    Harlley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho um celebrante perfeito ele faz trabalhos lindos a voz dele ao falar do amor de como ele fala ele também faz rituais de areia de vinhos ou velas a minha cerimônia será de areia será com ele ele é ótimo entende de tudo sobre relacionamento conta sua história só o que quererem fala de Como Deus é bom que o que ele uniu nada separa enfim antes de contrata lo vi algumas cerimônias dele gente chorei em todas é muito lindo.
    Procure como funciona o ritual de areia muito lindo o significado. Qualquer coisa me chame ficarei feliz em poder ajuda lá.
    Bjs
    • Responder
  • Nathalye
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Nathalye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz bem, se esta insegura, contrate o mestre de cerimonia. Bjs e boa sorte.
    • Responder
  • Thatiane
    Noiva Curiosa Julho 2016 Paraíba
    Thatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu medo é exatamente esso Nathalye... Do juiz de paz não fazer que tudo fique lindo rsrsrs. Mas ao pensar bem achei melhor casar no civil no cartório e fazer a celebração com mestre de cerimônia mesmo. Obrigada! Smiley winking

    • Responder
  • Thatiane
    Noiva Curiosa Julho 2016 Paraíba
    Thatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é... Penso em escrevermos nossos votos e com um mestre de cerimônia teríamos liberdade de lermos. Obrigada! Smiley winking

    • Responder
  • Thatiane
    Noiva Curiosa Julho 2016 Paraíba
    Thatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já no meu caso meu esposo já foi casado na igreja católica, então não podemos mais nos casar lá. Estou analisando mas tudo leva a crer que escolheremos mestre de cerimônia. Obrigada! Smiley winking

    • Responder
  • Thatiane
    Noiva Curiosa Julho 2016 Paraíba
    Thatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso mesmo que eu pretendo fazer Juliana. Obrigada pela resposta! Smiley winking

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Preferi casar no civil antes e levar mestre de cerimonia, ficou bem mais legal

    • Responder
  • Alline
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui em casamentos com mestre de cerimônia e juiz que foi muito lindo e muito ruim. Tem mestre de cerimonia que pode sim fazer o casamento civil e como no meu caso em que as famílias tem religiões diferentes, algo ecumênico se encaixa melhor no que queremos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas