Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamiris
Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo

Julho ou Agosto?

Thamiris, dia 28 de outubro de 2024 às 16:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 4 26

Noivinhas, eu iria me casar em Julho, mas quando fui olhar os preços das viagens, fica tão caro, daí fui pesquisar em Agosto, e os preços cairam quase 50%
Agosto é um bom mês para casamento? Alguém já casou nesse mês?

26 Respostas

Última atividade por Patricia, dia 11 de Novembro de 2024 às 09:23
  • Patricia
    Noiva Ativa Agosto 2025 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou casar em Agosto/25 por causa do tempo mais ameno e sem chuva

• Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou lendo um ebook sobre casamentos e tem uns trechos bem interessantes sobre os meses, vou colocar aqui alguns trechos que podem ser interessantes para você:

"CLIMA DE CADA REGIÃO:

Norte e Nordeste: As melhores opções são de agosto a dezembro, ou no verão (de dezembro à março).

Sul e Sudeste: Abril, Maio, Junho e Julho (sendo abril o mais indicado e julho o mais frio)

Centro Oeste: De abril a Setembro."

"Meses Menos Concorridos (com chances de menores preços): Janeiro, Fevereiro, Julho e Agosto."

"JULHO:

Não é um mês concorrido, mas temos o frio e as férias. Se isso não for um problema é um ótimo mês.

AGOSTO:

Flores de Agosto: Copo-de-leite, girassol, goivo, íris e tulipa.

É um mês com muita vantagem financeira, pois não é tão concorrido."

• Responder
  • I
    Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar em agosto/25, acho o clima perfeito porque detesto calor kkkkk e como estará frio vamos ter um carrinho de fondue na festa
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Principiante Setembro 2025 Minas Gerais
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agosto é um mês bom pois ainda não está chovendo e está esquentando, não é um mês ruim não
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Principiante Março 2026 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou pensando em me casar em agosto também, os preços são melhores e o clima é agradável

• Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    é um bom mês , se os preços estão bons , aproveita . Só acho.
    • Responder
  • Bryane
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Minas Gerais
    Bryane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agosto é maravilhoso né, um ventinho tão bom, clima gostoso!!! Mas eu vou casar em dezembro 😮‍💨 muito caro mas é muito nossa cara calor e festividades de final de ano rsrs, momento de refletir, colocar coisas para tirar do papel de próximo ano, férias, Ahh dezembro ❤️
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Novata Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me casei em agosto! Melhor mês do ano. Baixa chance de chuva, frio mais ameno, calor controlado. Eu amei!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Março 2025 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que seja sim um bom mês.

• Responder
  • Camilla
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não vimos a parte do civil, estamos esperando um pouco pra ver quando conseguimos fazer os trâmites pra ser um casamento religioso com efeito civil. Mas pelo oq eu li na internet precisamos entrar com a documentação 3 meses antes pq tem um prazo para a assinatura dos documentos. Mas vai dar tudo certo, Jesus e a Mãezinha estão conosco nos auxiliando em casa decisão🙏❤️ seria bom vcs irem no cartório e tirar dúvidas pra ver quando fazer e datas disponíveis e que lindo que namoraram e noivaram no mesmo dia e mês acho fofo demais. Espero que dê tudo certo pra vcs, muitas bençãos!
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aii que coisa linda!
    Então, nós também, nos conhecemos a 10 anos atrás em Agosto, depois noivamos no mesmo dia que nos conhecemos e agora estávamos pensando entre Julho e Agosto.
    Tinha bastante dias disponíveis no civil? Eu fico com medo de ficar muito longe a data do civil com a da cerimônia.

• Responder
  • Camilla
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom diaa noivinha, então, pelo oq eu e meu noivo pesquisamos na época de decidir datas, Agosto é um bom mês pra casar, tem pouca procura, sendo domingo então aí é que melhora o valor. Nós escolhemos a nossa data pensando primeiro na nossa data de namoro pra ficar próximo e porque ficaria mais em conta sim. E ficou um valor justo, então sou suspeita pra falar kk pq passei a amar Agosto por nossa data de namoro e agora de casamento ❤️ mas faça do seu jeitinho e se planejem, se fizer com tempo e organização, rezar bastante e deixar Deus estar presente em cada decisão vai ser um dia ainda mais especial e feito por Ele e com a intercessão da Mãezinha ❤️🙏 felicidades a vcs, se unam cada vez mais até o grande e depois dele, tbm sejam compreensíveis uns com os outros porque a vida e as decisões vão estressando um pouco, mas não esqueçam o objetivo que não é a festa, mas celebrar o amor de vcs que se escolheram pra ficar juntos por toda a vida. Muitas bençãos e felicidades! ❤️😘
    • Responder
  • Santtos
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Junho e julho são mês de férias, logo as viagens aumentam mesmo
    Agosto é difícil ter festas financeiramente sai mais barato
    • Responder
  • Karla
    Noiva Ativa outubro 2025 Maranhão
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas mais supersticiosas dizem que não é um bom mês não, casa no início de setembro é um mês lindo também.
    • Responder
  • Natália Nogara
    Noiva Principiante Maio 2025 São Paulo Estado
    Natália Nogara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende da sua região e de onde quer casar. Aqui no noroeste de SP, por exemplo, é muito seco em agosto, muito calor e venta muito tbm e é aquele vento só com poeira, para uma casamento ao ar livre, por exemplo, não rola, mas se for em lugar fechado, da certo. Eu queria casar no inverno porque gosto de frio e na minha cidade faz muito calor e pensei em agosto justamente por causa dos valores mais baixos na lua de mel, mas desisti por conta do clima seco que odeio. Então olhei no calendário e escolhi 31 de maio, que já ta com clima mais fresco, mas não ta perto de nenhum feriado ou data comemorativa como dia dos namorados, então ficava um pouco mais barato do que no fim de junho e julho, que são meses mais caros por conta das férias, ainda mais para mim que quero Campos do Jordão kkk

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Junho e julho são meses de férias né, é assim mesmo, agosto é um mês sem feriados, esse ano foi o mês mas quente da história, no entanto reuni algumas dicas bem legais nesse debate, link: Operação lua de mel - dicas de viagem para sua , quem sabe te inspire, Deus os abençoe, paz e bem.

• Responder
  • Elisa
    Noiva Ativa Novembro 2024 Goiás
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for no Goiás é o melhor mês pra casar ao ar livre, porque certeza que não chove!
    Se você pode em agosto só vai!
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Julho 2026 Rio de Janeiro
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tinha considerado esse ponto. Me caso em julho de 2026 e, uma cabana em Petrópolis que pesquisamos, estava com um preço até que bacana. Mas varia de coisa para coisa e se os planos mudarem, teremos que nos ligar nesse fato de julho ser um mês de férias
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agosto é o mês do frio geralmente e nem todos gostam mas é um bom mês sim.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi o meu mês e eu simplesmente amei! Casei no dia 4 de agosto, sem saber ao certo como estarei o tempo mas qualquer um dos cenários me agradaria (nublado ou ensolarado). O custo benefício foi ótimo comparado aos outros meses (viagem, serviços e festa)
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha meu pai se casou na primeira semana de agosto ano passado, durante o dia o clima estava ótimo e a noite esfriou.

Eles não viajaram mas foi um bom mês sim...

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se for considerar a parte financeira, com certeza, agosto parece ser o mês com menores festas, então ficam mais baratos mesmo. Além de julho ser um mês de férias escolares, agosto não tem férias nem feriados.

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora que reparei que escrevi errado, me caso na última semana de julho e viajo no início de agosto
    • Responder
  • Maria Luisa
    Noiva Principiante Maio 2026 Rio de Janeiro
    Maria Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pra saber se agosto é um bom mês ou não para casar, vocês devem levar em consideração o estilo do casamento, o lugar e a expectativa de chuva para o mês. Por exemplo, se você quer se casar ao ar livre, pesquise como costuma ser a temperatura e a média de chuva do mês para o lugar da cerimônia/festa! Da mesma forma, vale a pena pesquisar como costuma ser o clima do lugar da lua de mel na data em que ela possivelmente vai acontecer.
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As viagens ficam mais encarecidas por ser período de férias, mas você pode fazer como eu, me caso na última semana de agosto, sendo assim, a lua de mel já vai ser em agosto hahaha
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Geralmente bastante noivinhas casam nesse mês por ser considerado também baixa temporada e inverno!! Seria uma ótima escolha.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas