Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Curiosa Março 2021 Rio de Janeiro

Juntar e pagar a vista ou ir pagando parcelado?

Juliana, dia 27 de Janeiro de 2020 às 18:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 85
Como vocês fizeram? E como foi a experiência?

85 Respostas

Última atividade por Gabriella, dia 30 de Janeiro de 2020 às 01:31
  • Gabriella
    Noiva Esperta Janeiro 2023 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se nada tiver juros compensa parcelar.
    • Responder
  • Indianara
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Indianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza se você pagar tudo à vista você não terá que se preocupar com tudo depois! Mas também não quer dizer que você não terá mais gastos com nada, isso vai variar muito de tudo que vocês escolherem, os fornecedores e todo resto .. e no meu caso vamos juntando e pagando em parcelas mesmo, e já ir adiantando as coisas, mas o importante é dar tudo certo no fim 💕
    • Responder
  • Tainá
    Super Noiva outubro 2020 Alagoas
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu casamento está saindo em torno de 30mil mas é pra 200 pessoas! Mas por exemplo tivemos desconto de quase 70% no aluguel do meu vestido e no terno do noivo já diminuiu muito no orçamento... tb tiveram os desconto na fotografia, filmagem, cerimonial que totalizam uns 20% a 30%. No buffet tb tive alguns descontos e ganhei cortesias (como por exemplo mesa digestiva, coquetel) mas em compensação to gastando com detalhes que não estavam inclusos (cadeiras tiffanys, itens pra mesa semi posta). Mas considero que podíamos ter gasto muito mais sem esses descontos que por mais pequenos que sejam fizeram toda diferença!

• Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo ficamos noivos em junho do ano passado. Desde então, estamos juntando o máximo que conseguirmos dos nossos salários. Devido a isso, estamos conseguindo vários descontos já que a maioria das empresas dão essa ajudinha pra quem paga o valor a vista. Então minha dica é poupar e tentar pagar o que der a vista para ficar mais aliviado de dívidas!!!
    • Responder
  • Mari
    Noiva Constante outubro 2020 Mato Grosso
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Seu casamento está saindo a quanto?!! nesse sentido de coisas serem a vista com desconto e outras não...

• Responder
  • Millady
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Santa Catarina
    Millady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende os serviços. Alguns valerá/ terá que parcelar, outros é possível pagar depois.
    Fotógrafo, decoração e flores, vamos pagar depois. Estamos pagando parcelado buffet, trajes, celebrante. Lembrancinhas vamos fazer e outras coisas ganhamos. Então, tudo vai depender da organização de vocês e de como os contratados fazem! Mas trabalharem com o dinheiro. Mesmo pagando, continuem guardando !! Faz toda diferença 😘
    • Responder
  • Nurrielly
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nurrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudam bastante viu.. se Deus quiser você vai ganhar muitos presentes também
    • Responder
  • Tainá
    Super Noiva outubro 2020 Alagoas
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha, eu me caso em 18 de abril deste ano... ai em dezembro de 2018 eu e meu noivo começamos a nos organizar. Ele juntou um bom dinheiro pois usou o fgts dele e colocou em um banco de investimento e outra parte do dinheiro que ele tinha deixamos guardado para pagar alguns fornecedores principais ao fechar o contrato. A minha parte foi que todo mês tirava cerca de 1100 reais do meu salário para pagar fornecedores que parcelamos (buffet e fotografia) quando terminei de pagar estes comecei a pagar outros fornecedores e foi o tempo do dinheiro investido render e a gente começar a tirar para pagar o restante. Resumindo... Parcelamos muitas coisas e o que deu para pagar de uma vez a gente pagou, principalmente o que tinha desconto.

Acredito, que se ainda faltar muito tempo para seu casamento vc pode juntar dinheiro pq ai na hora de fechar o contrato já pode ter descontos!

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2020 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me caso em Setembro... estou nesse dilema... fotografia, decoração e cerimonial já pagamos quase metade... estou com medo de continuar pagando e levar bolo no dia...

• Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nos pagamos alguns contratos a vista e alguns parcelados. Os que pagamos a vista ganhamos muitooo descontos. Porem ainda tinhamos tempo. Depende do tempo que vcs tem noivinha.
    • Responder
  • Juuhsntss
    Noiva Constante Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Juuhsntss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie me casei há um mês e como não tínhamos planos de nós casar pra agora e muito menos juntado, parcelamos! Nossa preparação foi em menos de 1 ano conseguimos pagar a metade parcelada e depois depois o restante de uma vez... Tem seus prós e contra mas vai de cada casal e orçamento né?! Mas no final da tudo certo ❤️
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os que eu já tinha dinheiro em mãos eu já fui pagando pelo menos metade 😊
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fazendo assim nao corre risco de perder o fornecedor?
    • Responder
  • S
    Noiva Novata outubro 2020 Distrito Federal
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parcelei tudo ate 10 dias antes do casamento.
    O fotógrafo pediu pra receber no dia, ou até depois, um sonho rsrs!
    E nenhuma prestação é com valor fixo, sempre quando sobra vou lá e pago. Se não tenho tbm, tranquilo. A negociação foi muito boa com todos os fornecedores.
    • Responder
  • Graciele
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Graciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinhaaa!

Nos fechamos os fornecedores, demos as entradas (maximo de 10%) e estamos juntando na poupança para pagar proximo ao casamento.

Nós achamos bem melhor, pois nosso cerimonialista disse que nesse meio tempo pode acontecer tanta coisa (ate mesmo a empresa fechar), e para nao ficar na mão, essa é a melhor opção.

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso pagamos a entrada de 20% em 3 vezes.

E o restante 80% vamos pagar semanas antes da festa.

Mas todos os meses estamos colocando na conta poupança.

Para quem tem conhecimento, também é interessante fazer aplicações financeiras, pois pode conseguir um rendimento ainda maior.

Alguns buffets não aceitam esta forma de pagamento, querem que voce parcele e pague mensalmente... Mas entendo que aceitar este forma de pagamento só se tiver 100% de garantia quanto a idoneidade do estabelecimento.

Já ouvi casos em que pagaram tudo antes, porém, devido má administração do buffet. no dia da festa eles não tinha dinheiro em caixa para organizar a festa da noiva.

Foi horrivel!

• Responder
  • F
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada.

Boa sorteeee
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Juliana! Tudo bem?

Estamos trabalhando na forma de entrada + pagamento 30 dias antes do evento.

Optamos por essa modalidade, pois permite que guardemos o dinheiro em fundos de investimento misto, o que vai rentabilizando. Desse modo, próximo ao pagamento o dinheiro que tivermos guardado rendeu e por isso, não só pagamos todas as contas, como sobra um pouquinho para levarmos na Lua de Mel.

Espero que tenha ajudado!

Um beijo.

• Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fornecedores que nos deram bons descontos, de 10% ou mais, pagamos a vista. Os que não deram bons ou nenhum desconto a vista, pagamos a entrada e o restante será pago perto da data. Enquanto isso, estamos investindo esse dinheiro para ele ir rendendo.

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos ´pagando parcelado e algumas coisas demos a entrada e o pagamento final será feito 1 mês antes do casamento, acho que depende muito da negociação e dos valores que temos disponível para pagamento a vista Smiley smile

• Responder
  • Thayna
    Noiva Constante Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A cerimonia e celebração estamos pagando parcelado, mas as coisas pequenas, estamos evitando ao máximo parcelar para não ficar enrolado depois do casamento.

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Até sem festa a gente gasta horrores noivinha, não tem jeito.

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que maravilha, esses presentes ajudam muito né?!

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, que ótima ideia! Não tinha pensado nisso, nem sabia que era possível fazer assim, vou pesquisar mais. Obrigada pela dica!

• Responder
  • Jennifer
    Noiva Novata Junho 2021 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechamos nosso casamento a vista pois conseguimos uma negociação muito boa, mas tudo depende do lugar. Tem alguns espaços que não tem diferença a forma de pagamento
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom noivinha, que dê tudo certo!

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, nós fechamos os contratos parcelados.

• Responder
  • Evelin
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Paraná
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito da negociação que você vai fazer com cada fornecedor, alguns compensa muito mais pagar a vista e também dependendo do prazo que tem até a grande data
    • Responder
  • Nurrielly
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nurrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A princípio meu noivo e eu iriamos parcelar até depois do casamento. Mas graças a Deus com os presentes vamos conseguir quitar até a data do Casamento.
    Algumas coisas como ( reformas, vestido, traje do noivo) estamos pagando a vista
    • Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, alguns contratos que fechamos é parcelado e outros pode fazer o pagamento até a semana do casamento.

• Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Julho 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paguei parcelado até depois do casamento
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar