Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Curiosa Março 2021 Rio de Janeiro

Juntar e pagar a vista ou ir pagando parcelado?

Juliana, dia 27 de Janeiro de 2020 às 18:56

Publicado em Fórum Organizar um casamento 85

Como vocês fizeram? E como foi a experiência?
Como vocês fizeram? E como foi a experiência?

85 Respostas

• Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii, então, eu prefiro o parcelamento.

também depende o que, por exemplo, a decoração era mais barato pagar tudo de vez porque nos deram desconto.

mas aí depende dos fornecedores

• Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui nós fizemos um pacote maravilhoso que está incluso tudo, e demos uma entrada para segurar a data e o restante é pago tudo um mês antes da festa, mas os detalhes menor temos comprado no cartão para acumular pontos. Meu noivo se nega a pagar juros, então parcelado com juros não rola pra nós. Mas estamos comprando as poucos, tudo para o vencimento.

• Responder
  • R
    Noiva Novata Maio 2020 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei desta estratégia
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo Estado
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma parte do dinheiro guardei para ter margem de negociação a vista. Algumas coisas compensou pagar a vista, consegui bons descontos. Outras não tinha diferença então só dei o sinal e vou quitar perto do casamento.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo Estado
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Guardei uma partpart
    • Responder
  • Adriele
    Noiva Principiante Abril 2024 São Paulo
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Juliana,como não vou fazer festa e nem nada vou economizar um pouco.Mas infelizmente mesmo assim vamos ter gastos com lembrancinhas para os padrinhos,o cartório e documentos que devemos levar no cartório,pousada onde vamos ficar na lua de mel,vestido,roupa para meu filho....uffa,não dá pra economizar muito kkkkkkk

• Responder
  • F
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OIe Ju.

Eu fechei todos os meus contrato pagando a taxa de 10% ou 20% e deixando pra pagar o restante 20 dias antes do casamento. Ai eu fui juntando o dinheiro na poupança para ir rendendo e vou pagar nó pertinho do dia.

Achei essa ideia a melhor do que o parcelado comum e de ter que esperar juntar tudo para contratar.

• Responder
  • Thaisa
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo o que tinha um bom desconto à vista nós preferimos pagar a vista, já que nenhum rendimento conservador renderia 10%, o que não dava desconto (tem gente que não oferece desconto à vista 🥺) ou que não aceitava pagar a vista (tem fornecedores que não gostam à vista, já que tem mais de um ano até meu casamento) nós demos a entrada e quitaremos 1 mês antes do casamento é assim o dinheiro fica rendendo até lá (estipulamos uma quantia a ser depositada todo mês).
    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pagamos alguns fornecedores mais caros à vista (fotógrafo, filmagem e totem) mediante desconto e contrato certinho. O pacote completo com buffet, espaço, assessoria, etc, demos 30% de entrada, pra pagar em mais duas vezes (40% em 10/2020 e 30% na semana do casamento), então meio que estamos pagando, pois todo mês juntamos e investimos o equivalente ao valor de uma parcela.

O fornecedores que pagamos à vista criamos uma "dívida" com nós mesmos, nos pagando mensalmente como se estivéssemos pagando ao fornecedor. Assim, estamos conseguindo repor o saldo que tínhamos antes de pagá-los.

Tem funcionado pra gente, o foco é não ficar apertado e ter uma graninha guardada pra começar a vida de casados.

• Responder
  • Keity
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Keity ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso vai depender muito de cada noivinha, no meu caso preferi pagar por mês aos poucos, assim pagaria com calma e não deixava tudo pra cima da hora.

O fato de guardar dinheiro e pagar a vista tudo acho um pouco mais difícil pois a quantia que você guardou pode ser que não dê tbm para pagar a vista, pois a coisas sobem a cada ano !!

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso varia muito noivinha, acho que as coisas mais brutas vale mais a pena pagar a vista (considerando um bom desconto) as coisas pequenas acho que vale a pena parcelar.

• Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A vista conseguimos desconto, então estamos tentando pagar o máximo de coisas a vista
    • Responder
  • Thainá
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O buffet parcelamos até a data do casamento, e a maioria dos outros fornecedores estamos dando a entrada e deixando o restante para pagar dias antes.

Da um medo danado de pagar tudo e a pessoa sumir, falir, sei la hahaha

• Responder
  • Allana
    Noiva Constante Março 2020 Rondônia
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós pagamos a maioria dos nossos fornecedores a vista e tivemos ótimos descontos por isso.

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa dica. Ainda que eu esteja com o dinheiro pra pagar a vista, vou fazer isso, dá só uma parte e a outra mais pertinho do casamento.

• Responder
  • Kamila
    Noiva Principiante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia.. Estou fazendo o mesmo. Algumas coisas parceladas e outras investindo pra pagar à vista..
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai dá tudo certo.

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu ia dá uma entrada também e começar a pagar as parcelas até o casamento. Mas meu noivo cismou de segurarmos essa entrada e juntar mais dinheiro pra pagar a vista.

• Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sucesso para nós. Smiley heart

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah que lindo. Será como tem que ser, tenho certeza. Obrigada !!

• Responder
  • Nicolle
    Super Noiva Janeiro 2021 Amazonas
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu demos uma entrada de 3 mil um ano antes e aí 15 dias antes do casamento temos que da todo. Mas eles sempre parcelam pq eles sabem que nem todo mundo tem o dinheiro todo pra fazer a festa
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Março 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha.. a maioria serão parceladas, mas estou guardando e investindo uma quantia para conseguir pagar algumas coisas à vista e conseguir um bom desconto.

• Responder
  • Jacqueline
    Noiva Curiosa Abril 2021 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, um conselho dado pela minha Cerimonialista é nunca pagar nada a vista, pois você corre o risco de não ter o serviço de qualidade no dia .
    Vou falar o que estamos fazendo: fechamos o contrato e damos um sinal . Faltam 6 meses daremos metade do valor restante e quando tivermos a visita técnica com todos perto do dia ( agendamos o restante do pagamento)
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia noivinha, acredito que deve ser tratado caso a caso.
    Que seja lindo e do seu jeitinho sendo parcelado ou avista, contanto que seja do jeitinho que Deus preparou para vocês.

Já deu tudo certo, Em Nome de Jesus. Smiley heart

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Prefiro parcelado, pela questão da data, que quando vc fecha o contrato com antecedência e vai pagando, vc já reserva sua data. E também pela questão de segurança, morro de medo de pagar algo a vista e o fornecedor sumir.

• Responder
  • Anne
    Noiva Ativa Novembro 2020 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos com a organização desde dez/19 pro casamento em Nov/2020... Então estamos fechando os contratos, dando apenas o sinal, e deixando pra pagar a vista próximo da festa! Assim da pra aplicar nosso dinheiro e levantar o que precisar
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Juliana! Tudo bem? Smiley smile

No meu caso, o valor maior (do espaço com buffet) foi pago parcelado. Mas há pacotes com bons descontos se você pode pagar à vista, por exemplo, foto e filmagem.

Te deixo um artigo que também pode interessar:

Vantagens e desvantagens de um contrato tudo incluso

Beijinhos,

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juliana por aqui estamos pagando parcelado mesmo.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui pagando parcelado o que consegui quitar a vista eu quitei.
    • Responder
  • Jenypher
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Jenypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos parcelando, mas começamos os preparativos quase 3 anos antes
    • Responder
  • Stéfanni
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Stéfanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos parcelando tudo !
    Corrida contra o tempo kkk
    O problema foi que discutimos muito sobre o assunto, daí desistimos e do nada resolvemos casar, já fomos atrás de buffet e contratamos, daí as coisas passaram a fluir só para o casamento. A decisão foi em dezembro/19 e nós casaremos 05/12/20.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Março 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parcelado com o pagamento da última um mês antes da cerimônia. Eu quero casar e não ter mais nada p pagar após o casamento
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas