Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais

Lavando o vestido de noiva em casa

Gabriela, dia 31 de outubro de 2017 às 14:10

Publicado em Fórum Moda nupcial 43

Olá comunidade!!! Vim contar pra vcs como eu fiz essa peripécia de lavar meu vestido em casa. Sei que a maioria das noivas não precisa disso pq aluga o vestido, aí ele já vem limpo. Mas para quem faz o vestido em costureira, ou compra o vestido (usado ou pelo Aliexpress) e manda ajustar e...
Olá comunidade!!! Vim contar pra vcs como eu fiz essa peripécia de lavar meu vestido em casa. Sei que a maioria das noivas não precisa disso pq aluga o vestido, aí ele já vem limpo. Mas para quem faz o vestido em costureira, ou compra o vestido (usado ou pelo Aliexpress) e manda ajustar e customizar, acaba tendo que lavar, pois o manuseio acaba sujando o vestido. Na lavanderia as taxas estavam em torno de 400 reais, então já viu né.

Vou contar aqui um pouco da minha experiência de lavagem rs:

1. É meio óbvio que não se lava o vestido na máquina. Foi lavado à mão mesmo. E claro que o tanque onde lavei e tudo que usei foi muito bem limpo antes.

2. Sabão em pó não! Poderia manchar. Dei uma lida a respeito e o melhor era usar sabão líquido para tecidos finos, ou o bom e velho sabão de côco LÍQUIDO que foi o que eu usei.

3. De partes em partes o vestido foi lavado. Não dá pra enfiar ele todo na água, fui aos poucos, começando pela barra.

4. Roupa normal a gente torce pra poder tirar o excesso de água. Como ninguém é louca de fazer isso com vestido de noiva, o jeito foi deixar descansar um pouco no tanque pra escoar a água antes de colocar pra secar.

5. O tecido molhado fica muito mais pesado. Colocar o vestido pendurado pra secar iria matá-lo. Ele precisou secar sobre uma superfície limpa, um pouco inclinada pra escorrer a água. Eu usei uma cadeira (limpa e protegida) e inclinei o encosto.

6. Depois de seco, não tem jeito, precisa passar. Teve que ser um ferro com bom controle de temperatura e usei a temperatura mínima. E claro, usei um pano por cima pra proteger.

Bem, é isso. Deu tudo certo e meu vestido saiu branquinho e lindo da Silva.

43 Respostas

  • Edna
    Noiva Esperta Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Edna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha que baita trabalho, eu teria ficado com um pouco de receio de acontecer algo errado.

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Trabalheira danada, né Gabi?? Mas mandar na lavanderia é caro mesmo, aí não tem como fugir.

    • Responder
  • Monielli
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Monielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uauuu!!!! Me deu um medão aqui rsrsrsrsrsrs. Minha sogra e minha cunhada estão fazendo o meu vestido e eu nem tinha pensado nessa parte de lavar ele. Me caso daqui 115 dias e já vou pesquisando lugares para lavar, pois duvido que teria essa destreza

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabi, você foi muito corajosa! Eu não sei se teria essa destreza toda.

    Como eu aluguei o meu, paguei R$100,00 pela taxa de lavagem.

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amiga , deve ter dado um baita friozinho na barriga ne ?

    • Responder
  • Kassandra
    Noiva Esperta Abril 2019 Rio de Janeiro
    Kassandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, q trabalhão heim, sou tão desajeitada q teria q chamar minha mãe e tias pra ajudar hahahah
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima dica Gabriela. É preciso muito cuidado.

    A barra do meu vestido ficou bem suja de barro e de areia da praia grudada pois levei para lua de mel para ensaio fotográfico pós casório.

    Fiquei com medo de não sair por inteiro, pois só entreguei pra minha mãe depois de 8 dias, assim que retornei de viagem.

    Nunca cogitei lavar em uma lavanderia, até mesmo porque o vestido foi simples e de tecidos finos e leves, sem pedraria (exceto as pouquíssimas mini pérolas bordadas apenas nos miolos das flores), então minha mãe disse que ela mesmo lavaria, ela teve todo cuidado também, não lavou na máquina, usou sabão em pedra neutro, esfregou na mão parte por parte, torceu levemente e deixou secar por dias, ficou novinho e branquinho novamente, está guardadinho e embaladinho, e eu, esperando ansiosamente para o próximo ensaio.

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que coragem! Eu fiquei olhando pro meu vestido imundo até nos botões e mandei pra lavanderia. Por ele não ter renda nem bordado, saiu R$150,00.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Gabi dá um trabalhão, engana-se quem acha que é fácil eu mesma tenho duvidas se daria conta rsrs. Mais pra economizar 400,00 de fato vale o esforço rsrs.

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, dá um trabalhão hein? Smiley surprise

    • Responder
  • Angela
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa dica noivinha pra quem precisa lavar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas