Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo

Leia esse debate se vc é uma noiva muito ansiosa

Ingrid, dia 1 de Novembro de 2019 às 11:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 52

Noivinhas, faz um tempo que tenho vontade de escrever sobre isso. Acho que essa comunidade é um ótimo canal pra compartilhar dicas, conselhos e principalmente nos apoiarmos. Acho que só uma noiva entende outra noiva Rsrs.

(então senta que lá vem textão)

Eu tenho 18 anos e convivo há 3 anos com a depressão. Já tive dias piores e hoje sei lidar bem, com ajuda médica e apoio do meu noivo.

A questão é que desde que decidi me casar, eu não tive paz! Não conseguia desligar o pensamento, e mesmo faltando mais de um ano pro grande dia, eu ainda sim perdia o sono, pesquisava preços de tudo, fui comprando muitas coisas do casamento pq isso de alguma forma me fazia sentir mais perto do meu dia.

Tanto que com esse tempo de antecedência eu encomendei 150 lágrimas de alegria (coisa que se faz faltando meses), já tenho o véu, sapato, convite dos padrinhos.. E não que isso seja ruim, mas eu fui fazendo isso por impulso. Sentia tanta angústia por não passar logo o tempo, chorava de tanta ansiedade e sensação de sobrecarga. Chorava o tempo inteiro.

Fiquei uns 2 meses nessa agonia. Meu noivo e todos a minha volta percebiam que eu estava totalmente desequilibrada emocionalmente. E que isso poderia até me causar uma depressão pós casamento (se não sabe o que é, pesquise)

Me dei conta de que eu estava transformando esse momento que deveria ser mágico, em angústia e desespero.

Resolvi procurar ajuda médica e retomar a terapia (havia parado por causa do meu novo emprego).

Falando sobre isso com minha psico e ela me disse:

Vc não acha que está colocando energias demais em coisas do futuro, e isso está te tirando as forças de agora?

Foi ali que percebi que eu estava me preocupando tanto com coisas que eu poderia me preocupar depois, e isso estava sugando minhas forças, me deixando exausta emocionalmente.

Há uma passagem na bíblia que diz: Basta cada dia o seu mal.

Ou seja; vamos viver um dia de cada vez, uma dificuldade de cada vez. Eu sei que falar é muito fácil. Não dá p simplesmente desligar o botão do casamento e ficar super relaxada. Mas ver o quanto pensar demais nisso pode estar te prejudicando, reconhecer isso pode ser a porta pra começar a pensar em outras coisas.

Eu por exemplo comecei esse processo lendo livros que gosto, assistindo os filmes que sempre quis, tirando o dia pra mim, pra lavar meu cabelo, fazer as unhas, cuidar da pele. Separei um dia pra não pesquisar nada do casamento, outro pra não comentar sobre ele pra ninguém. De sair com meu noivo sem tocar nesse assunto.

Não foi fácil e ainda não é. Mas aos poucos eu fui vendo que posso passar por esse momento de forma boa. Curtindo a organização do meu grande dia. Esse momento não pode ser desesperador ou dolorido. Precisa ser gostoso. Claro que preocupações vão haver, mas isso não pode tomar conta da gente.

Se vc se sente como eu me senti, tente se policiar, desabafar com alguém, tirar um dia pra se desligar disso..

Vai te fazer bem. Vc precisa estar bem pra fazer do seu dia o dia mais lindo de todos. Saúde emocional não deve ser ignorada, se cuide, se ame e proteja sua mente.

Vai dar tudo certo, acredite.

Descanse seu coração.

52 Respostas

Última atividade por Mari, dia 12 de Novembro de 2019 às 13:51
  • Mari
    Noiva Constante outubro 2020 Mato Grosso
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você está na faculdade?!

• Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha. Sei bem como se sente, tenho 19 anos e sofro de ansiedade generalizada e depressão profunda há seis anos, tomo medicação controlada e estou superando meu estresse pós-traumatico.
    Graças a Deus, não perdi o controle ao ponto de sair comprando as coisas por impulso. Mas tenho tido mtas crises de ansiedade desde que comecei a organizar o casamento. Estou procurando de tudo o tempo todo. Estou no final do ano letivo e já faltei várias vezes por me prender demais na organização de um casamento que só está previsto para 2021!
    Ao contrário de mim, meu noivo é muuito calmo e tranquilo, tem sido meu porto seguro nesses momentos e tem me ajudado a me manter o mais são possível. Agradeço pelas dicas, tentarei colocá-las em prática. Eu desejo muito autocontrole pra você, felicidades, bençãos e que Deus ilumine seu caminho. 💕
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disse tudo!
    • Responder
  • Mari
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente!!!!!!!

• Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tudo!!! O pior é quando a crítica vem de uma pessoa que está em um casamento/relacionamento falido, e quer dar pitaco no meu.
    • Responder
  • Mari
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninaaaaa!!Smiley surprise Smiley surprise

Você acabou de descrever minha vida!! Acho que além da ansiedade comum de um casamento, também temos a pressão de nos casarmos novas demais nessa sociedade que não preza tanto o amor e companheirismo jovial, assimilam como um erro imediato..... Isso me estressa muito, porquê parece que sabem mais do que nós mesmos quanto ao NOSSO PRÓPRIO SENTIMENTO!!!!!! E a calma só vem quando eu decido me desligar e tudo e focar em mim mesma, como você disse!! Só esquecendo que sou noiva e amando a ideia de que teremos um cantinho só nosso!! Sem essas neuras Smiley heart

• Responder
  • Mari
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sei como é!!!!! Parece que é uma praga jogada, sei lá!! Coisas boas ninguém diz né? Mas criticar?!!!!! é o que há!!!

• Responder
  • B
    Noiva Principiante Setembro 2020 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus parece que você escreveu esse texto pra mim 😓😓😓😓
    Sofro muuuito com isso noivinha, e fora isso meu ap está em construção aí eu sofro em dose dupla.. Só quem sente isso sabe como é ruim..

Tem dias que me da um desespero,uma falta de ar, só sei chorar...
    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você disse tudo que eu sinto e passo... Não cheguei a comprar nada, mas de verdade parece que nao tem nada pronto, e nao tem nada acontecendo, isso me irrita! Sem falar pelo fato de eu ser nova 18 anos e irei me casar com 19, todo mundo fica falando que n devia me casar nova assim, e acaba que nn tem ngm pra ajudar...
    • Responder
  • Marianna
    Noiva Constante Setembro 2026 Minas Gerais
    Marianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei o texto, sou uma pessoa muito ansiosa e sofro de ansiedade , obrigada pelas dicas.

• Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim espero.....
    Esta fase final, é terrível!
    Mas entre altos e baixos, confesso q tô com medo. Ñ me sinto tão segura
    • Responder
  • AnaGab
    Noiva Constante Setembro 2020 Minas Gerais
    AnaGab ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também sofri desse mal de DESESPERO, eu e meu noivo decidimos a nos casar em um ano certinho e fiquei super ansiosa no dia que marcamos, mais ao passar do tempo ao olhar as coisas sempre me batia o desespero achando que não ia dar tempo, que não sairia de acordo com que nós sonhávamos.

E pra melhora a situação a minha sogra chegou a me ligar e me mandar mensagens falando que eu estava desesperada para casar, que eu estava indo rápido demais, colocando como se eu estivesse escolhido a data sozinha.

Conversei com meu noivo ele me tranquilizou bastante quanto a isso, e uma coisa que ele me falou é que esse momento é único em nossas vidas e que temos que aproveitar cada segundo, cada momento com alegria e não no desespero, temos que sentir a magia do momento.

E desde então tem sido uma experiencia maravilhosa cada escolha, cada momento.

• Responder
  • Caroline Aragão
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Caroline Aragão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também passei por crises desesperadoras Andréa. Quis desistir de tudo, falei pro meu noivo que não ia dar certo, achei que não ia dar conta, pensei em adiar pra mais 2 ou 3 anos....... Mas precisamos respirar e descansar. As coisas vão fluindo no momento certo!

• Responder
  • Caroline Aragão
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Caroline Aragão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por ter feito esse texto, noivinha!
    Estou há 1 ano do meu casamento, porém começamos a organizar as coisas a pouco mais de 2 meses... Eu não sabia a quantidade de coisas que precisávamos resolver! Então, de lá pra cá, minha mente não tinha paz. Eu estava passando o dia inteiro lendo sobre casamento e pesquisando as coisas que eu precisava saber.
    Porém, meu noivo é um cara tranquilo até demais rs e ao ver ele nessa calma, me deixava mais agoniada ainda.
    Tinham noites que eu mal dormia tendo ideias do que fazer, com vontade de levantar pra pesquisar na internet, até sonhava com coisas relacionadas ao casamento, estava em contato com 9 fotógrafos pesquisando preço ao mesmo tempo... no início achava normal, mas depois percebi o quanto isso pode nos fazer mal.
    Eu moro em um Estado longe da minha família, então sou só eu pra correr atrás dessas coisas, meus sogros por faltar ainda 1 ano para o casamento, não estão preocupados.
    Eu estava me sentindo muito sobrecarregada, chorava, brigava com meu noivo, me tornei uma companheira muito chata e desequilibrada, eu reconheço. O fato de termos que desembolsar tanto dinheiro também era preocupante pra mim, pensei em desmarcar tudo, desistir de tudo.. mas enfim!!
    Hoje estou mais tranquila também. Meu noivo conversou comigo e me ajudou a ver que eu preciso ficar mais tranquila. Resolvi entregar todas essas preocupações nas mãos de Deus. Agora evito ficar todos os dias pesquisando sobre casamento. Quando é dia de encontrar com meu noivo, evito falar sobre isso, tem tornado nossos encontros muito mais agradáveis novamente.
    E de certa forma, já temos uma boa parte dos fornecedores já contratados, o que já é meio caminhado andado rs
    É como você falou, esse momento é pra ser prazeroso e não doloroso!!! Que todas nós possamos descansar e aproveitar o NOSSO MOMENTO de forma saudável. Smiley heart Smiley love

• Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom seu debate noivinha!
    Acredito que ansiedade é uma coisa que todas nós passamos, talvez em níveis diferentes, mas não tem como fugir. E como você disse, temos que nos policiar, e que bom que temos esse espaço para desabafar e ver que não estamos sozinhas, e que outras noivas passam pelo o mesmo que nós!
    Obrigada por compartilhar Smiley heart

• Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, realmente! Tudo dará certo. Smiley heart

• Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada lindona 😉😘
    • Responder
  • Katlen
    Super Noiva Dezembro 2019 Distrito Federal
    Katlen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, muuuuito importante o seu debate.

Eu passei muito mal com as coisas do casamento também, me estressei com madrinha e tive crises intermináveis de ansiedade.

Meu psicólogo falou várias coisas exatamente sobre colocar todas as minhas forças em coisas do futuro, e desde então eu tenho me policiado.

É horrível ainda ficar sem fazer as coisas do meu casamento todos os dias mas tem se tornado algo natural, por mais que muitas vezes eu lute contra isso e dê uma de teimosa, mas só faz mal a mim mesma.

É muito importante esse espaço que temos, pq podemos ver que nosso problema não é um bicho de 7 cabeças e que outras noivas também passaram ou estão passando por coisas parecidas e muitas vezes pior!

Um recado que deixo pras noivas (e pra mim também) é

CUIDE DA SUA SAÚDE MENTAL HOJE PARA QUE ELA NÃO SEJA UM PROBLEMA PRA VOCÊ AMANHÃ

A nossa saúde é muito mais importante que outras coisas!

Curta sim essa fase de noiva, mas não se esqueça que antes de ser noiva você é um ser humano que precisa de cuidados!

Obrigada por esse debate e por compartilhar sua experiência conosco Ingrid! Smiley heart

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada por compartilhar a sua experiência Ingrid. Gratidão! Smiley heart

• Responder
  • Luiza
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom o seu debate noivinha, obrigada por todas e dicas e por compartilhar tudo isso. Deus te abençoe ❤️
    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu hoje digo que não tenho mais depressão, sigo crendo. Mas tenho problemas graves com ansiedade generalizada. Porém tento desfocar isso do casamento... mas de resto oxi, desejo pra ngm. Mas sei como se sente e sinta-se abraçada se quiser conversar estamos aqui 😘
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim 🙏🙌
    Depois da conversa que tivemos com ele relaxei e sim estou ansiosa ,mas é aquela "ansiedade boa" né graças a Deus ,
    A gente não entende mas Deus tem o tempo certo de todas as coisas, é só confiar
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jamily, infelizmente pra quem passa por isso, é uma luta diária.

Mas se estamos de pé até aqui, apesar das dificuldades é pq vencemos dia após dia.

E vamos continuar vencendo!! Smiley heart

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada, espero que tenha te ajudado de alguma forma. Vai dar tudo certo simSmiley smile

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Luana Smiley heart

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Julia, esse momento de parar com a terapia é muito bom, quando é no tempo certo, quando nos sentimos livres pra voarmos com nossas próprias asas. Eu parei exatamente por isso. Hj eu voltei por essa questão do casamento. Graças a Deus eu tenho me mantido firme e confiante de que tudo dará certo.

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Ingrid Smiley smile Smiley love

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso me deixa muito feliz, noivinha. Espero de verdade ter ajudado quem passa diariamente por isso.Boa sorte p vc e que seu dia seja incrível Smiley heart

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Paula, que pena que houve esse imprevisto. Mas tudo vai se ajustar, você vai ver!

Boa sorte Smiley heart

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou, Ellen!

Obrigada por comentarSmiley winking

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigadaSmiley smile

Que bom que gostou!

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, Thais, um dia de cada e tudo vai dar certo!

Obrigada por comentar Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas