Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo

Leia esse debate se vc é uma noiva muito ansiosa

Ingrid, dia 1 de Novembro de 2019 às 11:04

Publicado em Fórum Antes do casamento 52

Noivinhas, faz um tempo que tenho vontade de escrever sobre isso. Acho que essa comunidade é um ótimo canal pra compartilhar dicas, conselhos e principalmente nos apoiarmos. Acho que só uma noiva entende outra noiva Rsrs. (então senta que lá vem textão) Eu tenho 18 anos e convivo há 3 anos com a...

Noivinhas, faz um tempo que tenho vontade de escrever sobre isso. Acho que essa comunidade é um ótimo canal pra compartilhar dicas, conselhos e principalmente nos apoiarmos. Acho que só uma noiva entende outra noiva Rsrs.

(então senta que lá vem textão)

Eu tenho 18 anos e convivo há 3 anos com a depressão. Já tive dias piores e hoje sei lidar bem, com ajuda médica e apoio do meu noivo.

A questão é que desde que decidi me casar, eu não tive paz! Não conseguia desligar o pensamento, e mesmo faltando mais de um ano pro grande dia, eu ainda sim perdia o sono, pesquisava preços de tudo, fui comprando muitas coisas do casamento pq isso de alguma forma me fazia sentir mais perto do meu dia.

Tanto que com esse tempo de antecedência eu encomendei 150 lágrimas de alegria (coisa que se faz faltando meses), já tenho o véu, sapato, convite dos padrinhos.. E não que isso seja ruim, mas eu fui fazendo isso por impulso. Sentia tanta angústia por não passar logo o tempo, chorava de tanta ansiedade e sensação de sobrecarga. Chorava o tempo inteiro.

Fiquei uns 2 meses nessa agonia. Meu noivo e todos a minha volta percebiam que eu estava totalmente desequilibrada emocionalmente. E que isso poderia até me causar uma depressão pós casamento (se não sabe o que é, pesquise)

Me dei conta de que eu estava transformando esse momento que deveria ser mágico, em angústia e desespero.

Resolvi procurar ajuda médica e retomar a terapia (havia parado por causa do meu novo emprego).

Falando sobre isso com minha psico e ela me disse:

Vc não acha que está colocando energias demais em coisas do futuro, e isso está te tirando as forças de agora?

Foi ali que percebi que eu estava me preocupando tanto com coisas que eu poderia me preocupar depois, e isso estava sugando minhas forças, me deixando exausta emocionalmente.

Há uma passagem na bíblia que diz: Basta cada dia o seu mal.

Ou seja; vamos viver um dia de cada vez, uma dificuldade de cada vez. Eu sei que falar é muito fácil. Não dá p simplesmente desligar o botão do casamento e ficar super relaxada. Mas ver o quanto pensar demais nisso pode estar te prejudicando, reconhecer isso pode ser a porta pra começar a pensar em outras coisas.

Eu por exemplo comecei esse processo lendo livros que gosto, assistindo os filmes que sempre quis, tirando o dia pra mim, pra lavar meu cabelo, fazer as unhas, cuidar da pele. Separei um dia pra não pesquisar nada do casamento, outro pra não comentar sobre ele pra ninguém. De sair com meu noivo sem tocar nesse assunto.

Não foi fácil e ainda não é. Mas aos poucos eu fui vendo que posso passar por esse momento de forma boa. Curtindo a organização do meu grande dia. Esse momento não pode ser desesperador ou dolorido. Precisa ser gostoso. Claro que preocupações vão haver, mas isso não pode tomar conta da gente.

Se vc se sente como eu me senti, tente se policiar, desabafar com alguém, tirar um dia pra se desligar disso..

Vai te fazer bem. Vc precisa estar bem pra fazer do seu dia o dia mais lindo de todos. Saúde emocional não deve ser ignorada, se cuide, se ame e proteja sua mente.

Vai dar tudo certo, acredite.

Descanse seu coração.

52 Respostas

• Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, noivinhaSmiley smile

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom, Vivi que vc está mais calma e percebeu que a preocupação excessiva com o futuro, faz com que esqueçamos de aproveitar o presente. Quanto ao seu dia; logo logo chegará! E vai ser lindoSmiley smile

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Bianca! Vai dar simSmiley smile

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Larissa. Estamos aqui pra ajudarmos as outras

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que o texto te ajudou, Andrea. E que bom que está melhor tbm. Lembre-se que sua saúde mental precisa vir antes de tudo!

Já deu tudo certo. Boa sorte pra nósSmiley smile

• Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me identifiquei totalmente com sua história.
    Realmente, amei seu post... Me ajudou mais um pouco.
    Neste meio tempo ( do noivado até agr ) acabei engordando 10kl 😰E estou retomando o meu jejum intermitente, o q está me fazendo bem....Eu tive uns momentos de completo desespero e ansiedade, q chega pensei q n ia dar, estava pensando seriamente em adiar a data...Mas estou melhor hj em dia.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É, noivinha, eu também tenho...às vezes é bem difícil, mas a cada dia vamos enfrentando nossa luta.

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante Maio 2021 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo texto. Tudo vai dá certo pra todas nós ❤️
    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Força noivinha. Já deu certo Smiley heart

• Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, obrigada por compartilhar conosco sua experiência.

Também sofria muito de ansiedade, a terapia me ajudou muito, então após ser curada de vários traumas e por questões financeiras optei por parar.

Uma das coisas que me ajuda muito é saber que Deus é meu pai e Ele cuida de mim nos mínimos detalhes. Isso me trás segurança, Ele não nos desampara.

• Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa parece que esse texto saiu de dentro da minha cabeça!
    Obrigada por tocar nesse assunto e dizer coisas tão lindas.
    Já deu tudo certo pra você e para seu grande dia ♥️
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cont... Ele não consetiu,mas teve uma conversa tão gostosa , tão gentil,que eu senti uma paz e essa ansiedade angustiante foi embora,ficou só "ansiedade boa"...Que bom que você também encontro um ponto pra se equilibrar noivinha luz e paz pra todas nós 🙏🙌
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha excelente debate,eu estava me sentindo assim como você,estava com impasse na data e já tenho fornecedores fechados,ia ter uma conversa com padre pra ver se ele deixava manter a data escolhida...Atet que conversamos com ele, ele não cobsentiu
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o debate!

• Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate!!
    Não tenho ansiedade nem depressão mas vejo o quanto isso está comum e prejudica as pessoas!!
    Um dia de cada vez, a ansiedade não fará com que chegue mais rápido
    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei seu texto, é perfeito 😍😘
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ingrid sinto muito pelo o que passou no inicio dessa fase.

Que bom que reconheceu e procurou ajuda antes de se tornar algo mais sério.

As vezes leio relatos de que ansiedade é normal, mas eu não acho normal, acho que criar expectativas seja normal, estar eufórica seja normal, mas viver em meio a ansiedade não é.

Digo, pois também sou muito ansiosa, seja quando marco uma viagem ou agora quando marcamos a data do casamento.

Mas comecei a perceber que eu perdia meus dias pensando apenas no futuro, planejando as coisas que não tenho nenhum controle e não vivendo o hoje.

Foi então que comecei a me policiar, não vou dizer que nunca fico ansiosa, tem dias que bate sim a ansiedade, até porque ainda tenho quase 2 anos de espera.

Mas ando levando bem mais de boa do que no começo.

Quando me pego pensando demais em casamento, procuro mudar o pensamento, conversar com alguém e tem funcionado.

Até aqui a comunidade me ajuda, responder os debates, incentivar noivinhas que estão próximas da data, me faz sentir bem e esquecer que o meu ainda irá demorar um pouco.

Boa sorte a nós Smiley smile

• Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Força noivinha vai dar tudo certo haha Smiley heart maravilhoso seu texto

• Responder
  • Mylena
    Noiva Ativa Agosto 2019 Espírito Santo
    Mylena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Linda sua história, pois traz solução para quem está tb vivendo o mesmo problema. Já deu tudo certo em nome de Jesus.

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse textão é maravilhosooooo

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas