Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karol
Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo

Lembranças de casamento: qual será a sua? (dicas e sugestÕes)

Karol, dia 28 de Agosto de 2015 às 13:39 Publicado em Fórum Festa 0 112

Depois de vários debates onde vii noivinhas pedindo sugestões para lembrancinha de convidados, resolvi fazer este debate, e foi por esse pensamento que decidi as minhas lembrancinhas:

xícaras: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/minhas-lembrancinhas-dos-convidados--t101262

e canecas de acrílico: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/minhas-canecas-de-acrilico-chegaram--t124796

Também postei ideias e sugestões de lembrancinhas para padrinhos de casamento:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/lembrancas-para-os-padrinhos-qual-sera-a-sua-dicas-e-sugestoes--t133065

E as suas lembrancinhas quais será?

Lembrança de casamento é um negócio que ou pode ser lindo e todo mundo amar ou pode ser brega e os convidados jogarem no lixo assim que chegarem em casa por "não servir para nada".

Quando você está tentando decidir que tipo de lembrancinhas deve dar a seus convidados, uma coisa que você deve considerar é se eles vão usar (comer) ou guardar.

Afinal de contas, é um desperdício de dinheiro se seus convidados irão jogar as lembrancinhas no lixo assim que chegarem em casa.

Mais tbm não precisamos gastar horrores, para dar uma lembrancinha legal, existem opções que saem baratos...

Bem-Casados, ou nos doces mais “modernos”, como macarons, drageados, mini bolos, cup cake, pop cake, doce no pote. Esse tipo de lembrança é mimo que todo mundo gosta, e que os convidados vão consumir no dia seguinte, com calma, e se estiverem numa embalagem bonita, podem ser guardadas. Lembranças de gosto duvidoso além de saírem caras, vão pro ralo no dia seguinte.

PORÉM NA MINHA OPINIÃO EU NÃO GOSTO DE LEMBRANÇA DE COMER, (POIS LEMBRANÇA PRA MIM É PRA GUARDAR...)

Lembranças de casamento: qual será a sua? (dicas e sugestÕes) 1

50-latinhas-personalizadas-de-lembrancin

Mas, se você não quer comprar doces para presenteá-los, boas opções são copos, canecas, taça de acrílico, chinelos (sai um pouco caras).

(ESSAS OPÇÕES PRA MIM SÃO AS MELHORES, POIS SÃO UTILIZÁVEIS)

Lembranças de casamento: qual será a sua? (dicas e sugestÕes) 2

copos-acrilico-long-drink-personalizado-

Lembranças de casamento: qual será a sua? (dicas e sugestÕes) 3

canecas-de-acrilico-personalizadas-jorge

CHINELO SAI CARO!!! MAIS É UM OPÇÃO LIINDA, PORÉM O RUIM É QUE HOMEM NÃO VAI QUERER GANHAR CHINELO, ENTÃO ACABA SENDO UMA LEMBRANÇA SÓ PARA AS MULHERES

Lembranças de casamento: qual será a sua? (dicas e sugestÕes) 4

Só uma dica, quando for fazer lembranças personalizadas, não “exagere” e opte por rótulos simples, com as iniciais dos noivos, ou com detalhes simples, sem muita fantasia ou muitas fotos. Não é chatice, mas se você quer que seus convidados guardem a lembrança, é preferível que sejam presentes delicados.

112 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 31 de Dezembro de 2023 às 01:01
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De chá de panela, serão um mix de temperos. Já no casamento, serão suculentas
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando em fazer algo como cupcake, brownie ou até mesmo o próprio bem casado
    • Responder
  • Lauanny
    Noiva Ativa Maio 2019 Minas Gerais
    Lauanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me ajudem a achar chapéu barato. Alguém por favor???

• Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comprei os chinelos pras mulheres, de vale conforto, e tbm contratamos o totem de fotos.

• Responder
  • Josiane
    Noiva Constante Janeiro 2018 Bahia
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei optar pelas taças personalizadas, minhas taças já estão em trânsito, comprei no mercado livre, achei super em conta. Smiley love
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Setembro 2017 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois de muuuuuuito pesquisar optei pelas canecas de acrílico, achei uma super em conta no Mercado Livre, que sairiam por 1,60 a und. Também prefiro os presentes "guardaveis" que os doces, pois na maioria das vezes se gasta até mais com a embalagem que se vai ser jogada fora!
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dei uma pesquisada aqui, achei essa caixinha no elo7, porém não tem avaliações, entrei na pagina do facebook tem avaliações boas

essa é a pagina da loja no face: https://www.facebook.com/confeitariabelsequeira/

e o link do elo7 é esse: https://www.elo7.com.br/bem-casados/dp/601A27

sai a R$ 2,50 cada caixinha

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu dei uma olhada antes de te mandar o link, creio que seja confiável, sempre antes de comprar qualquer coisa pela internet, eu olho as avaliações, a quantidade de vendas, pesquiso muito antes de comprar...

• Responder
  • M
    Noiva Curiosa outubro 2017 Mato Grosso do Sul
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Onde que eu acho aquela caixinha de cima com as flroes? Sao lindas Smiley laugh

• Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que otimo Smiley laugh
    É confiavel rsrs ? Tenho um receio com Mercado Livre :/

• Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu, particularmente, prefiro "lembranças" comestíveis. Lembranças entre aspas, porque não precisa ser algo necessariamente para fazer o convidado se lembrar do casamento depois, mas tbm para agradecê-lo por ter ido à cerimônia, por ter prestigiado esse momento tão importante para o casal. É tbm um "mt obrigado pela presença e consideração" dos noivos aos convidados no dia.

Eu amo receber docinhos. Além de gostosos, fica lindo dar suspiros em um saquinho, bem-casado, macarrons, cupcake, bombons, vidrinho de pimenta, vidrinho com material para cappucino, chocolates... São mts idéias e todas, com certeza, farão sucesso!

Outra dica e dar caixinhas, que podem servir como porta-treco depois. Há mts tamanhos em mdf e até em palha que ficam uma graça.

Já vi tbm saquinhos com semente de amor-perfeito, vasinhos com minirrosas ou suculentas, sais de banho, kit com sabonetes, creme para mãos, toalhinhas personalizadas, almofada para pescoço, protetor de olhos para dormir, canecas personalizadas, copos para drinks, garrafinhas de vinho, kit ressaca.

Mas, de tudo, o q já considero como melhor lembrancinha de todas é o par de chinelos. Ainda que precise ser comprada em grande quantidade, já que é um par por convidado ( às vezes só para mulheres), é um item para alívio das convidadas na festa. Afinal, não há momento mais agradável do que o de dar um descanso para os pés depois de horas no salto alto. Eu costumo usar tranquilamente em casa depois, não tenho frescura. E tenho uma tia q faz coleção com os q ela ganha; guarda todos com mt carinho, em lugar especial até.

O importante mesmo é manter esse carinho com os convidados dentro do orçamento e se jogar! Smiley winking

• Responder
  • Suellen Rose
    Noiva Ativa Julho 2018 Minas Gerais
    Suellen Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Escolhi pão de mel e chinelos.

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem gente que junta vidrinho de papinha,

achei esse fornecedor no mercado livre vende 100 potinhos a R$ 155,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-772072319-pote-vidro-papinha-geleinha-de-40ml-lembrancinhas-100-_JM

• Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super curti essa ideia, onde acho os vidrinhos em conta para comprar?

• Responder
  • Daiana
    Noiva Ativa Agosto 2019 Bahia
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade concordo acho lindo e delicado receber lembrancinhas mimos pra guardar e muito foto
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley love

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu fui numa loja de festa e comprei saquinhos transparentes (levei os copos pra medir o tamanho, super importante, para que você não corra o risco de comprar menor)!

E pra amarrar eu comprei fita de cetim fininha (um rolo)..

Primeiro fiz um teste pra ver o tamanho que eu queria, depois eu cortei tudo no tamanho igual...

Eu fiz um laço simples, igual amarrando tenis kkkkk

primeiro eu dei um nó pra não soltar e dpeois fiz o laçoMeu casamento - FESTAMeu casamento - FESTA

• Responder
  • C
    Noiva Novata Março 2017 Bahia
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, amei suas dicas, a minha lembrancinha vai ser copo personalizados tambem, so estou com uma duvida, me ajuda?? É que eu queria colocar no saquinho pra ficar mais bonitinho na estante de lembrancinhas, so que eu nao sei como fazer o lacinho para amarrar o saquinho, vc pode me dar alguma dica ou me mostrar fotos dos copos ja no saco com lacinho ? Smiley kiss

• Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2020 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei as dicas

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você deixar numa estante dentro do saquinho, os convidados só vão pegar no final da festa, se você quer que eles usem no casamento, você poderia pedir para o garçom colocar os copos nas mesas pros convidados usarem (pq fica feio já deixar os copos na mesa, pelo menos eu acho) oou se você tiver serviços de Barman pra fazer drinks, ai você deixaria na bancada que eles usarem.

• Responder
  • D
    Noiva Novata Junho 2017 Ceará
    DÉBORAH ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me ajuda, no caso dessas lembranças de copo, elas não ficam junto a mesa como decoração não né? porque pensei em colocar em saquinhos e colocar como lembrancinha em uma estante decorativa, porém o interessante é os convidados já usufluirem, estou com essa dúvida...se compro quantidade a mais e deixo para decoração, enfim... me ajudem.

• Responder
  • Camila
    Noiva Novata Março 2018 Distrito Federal
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aproveitem que no site http://www.elo7.com.br está de promoção

Lembranças de casamento: qual será a sua? (dicas e sugestÕes) - 1
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é não da pra gastar muito, mais se fosse vc escolheria os copos de long drink, pq são super úteiiis, e vai ficar guardadinho por muito tempo :Smiley heart !!!!

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Delícia *-----* amooo cupcakee!!!!

• Responder
  • V
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelentes opções!

• Responder
  • Cris
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para o meu pai e minha sogra mandei personalizar lenços de linho com dizeres de agradecimentos aos dois. Para as convidadas dei leques de madeira personalizados (estava tão calor que até os homens pegaram rsrs). Para os homens dei uma caixinha personalizada de doces finos (meus convidados são umas formigas kk).
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Maio 2017 Espírito Santo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda estou resolvendo, mas minhas opções são essas aí!! Não quero nada muito caro, aliás é mais de 300 convidados!

Lembranças de casamento: qual será a sua? (dicas e sugestÕes) - 1

Lembranças de casamento: qual será a sua? (dicas e sugestÕes) - 2
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Julho 2016 Ceará
    Clívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou dar de lembrancinhas os cupcakes de noivinhos!!! É muito liiindo!!! rsrs'

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As lembrancinhas sao lindas
    • Responder
  • Marquisia
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Pernambuco
    Marquisia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A primeira e a segunda são lindas.

• Responder
  • Thamana Carolina
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Bahia
    Thamana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As nossas lembranças serão os copos, sandalias, bem casados e kit ressaca!

• Responder
  • Ane Karoliny
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 Distrito Federal
    Ane Karoliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei as lembrancinhas da primeira e da segunda imagem!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas