Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Constante outubro 2019 São Paulo

Lembrancinha católica

Fernanda, dia 19 de Fevereiro de 2018 às 09:58 Publicado em Fórum Festa 0 48
Noivinhas, eu e meu futuro marido kkk somos muito devotos a Nossa Senhora Aparecida, inclusive escolhemos o dia dela pra casar.
Vi umas lembrancinhas lindas com a imagem dela, só que tem os evangélicos né? Meu noivo disse que não tá nem aí e por ele ele faz sim essas lembranças, mas acho que fica meio chato para as pessoas de outras religiões né ? O que vocês acham?

48 Respostas

Última atividade por Telmah, dia 9 de outubro de 2019 às 23:41
  • Telmah
    Noiva Novata Junho 2020 Rio Grande do Norte
    Telmah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As lembrancinhas são de vocês para seus convidados. Todos amarao! Seu noivo tem razão. Eu também farei lembracinhas em que Nossa Mãe estará presente. 🥰 Deus e Nossa Senhora abençoe vocês 💖💖
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha vocês pode passar por cima de tudo e todos, e fazer o que querem. e deixa eles jogarem fora ou simplesmente não pegar...

    ou faça algo que todos possam usar ou comer!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos casar no mesmo dia!

    Estou pensando em colocar medalhinhas de Nossa Senhora nos bem casados, mas tenho de que os convidados evangélicos acabem jogando fora (eu ficaria bem chateada).

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha ♥,


    Escolhemos a mesma data e pelo mesmo motivo ♥♥♥.

    Entretanto temos muitos amigos, convidados e padrinhos evangélicos, e querendo evitar problemas optamos por lembrancinhas sem vinculo religioso. Mas isso pq pra nós dois não seria algo tao importante, agora se pra vcs é, faça sim.


    Bjoo

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez fosse legal dar presentes + religiosos assim p padrinhos e aos convidados algo + geral. Mas isso é opinião minha


    • Responder
  • Samira
    Noiva Constante Junho 2018 Bahia
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameeei, Luana... o casamento é isso mesmo, tem que ser a cara dos noivos e pronto!!!
    • Responder
  • Luanna
    Noiva Constante Abril 2018 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, na minha opinião o casamento é de vocês! eu já fui em bastante casamento evangélico que não teve cerveja e ngm fico se preocupando com quem não era evangélico e bebia.... no meu chá de panela e no meu casamento vou dar santo Antonio e as minhas alianças vão entrar na mão de nossa senhora da Conceição! A pessoa aceita se quiser. Não da pra agradar todo mundo, então pelos menos nesse dia, opte por vocês e esqueça a opinião dos outros


    PS: Minha opinião, beijos espero que tenha ajudado

    • Responder
  • Moema
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou protestante e respeito quem é católico.. Mas sendo bem sincera, se eu recebesse uma lembrancinha dessa não teria serventia nenhuma.. e eu realmente não saberia o que fazer com uma imagem..
    Eu acho que seria legal dar para quem é católico.. não faz sentido nenhum entregar aos protestantes.. vou fazer uma comparação pueril mas que da pra ter empatia: É como se um intolerante à lactose recebendo sorvete.. acho que não precisa. Dá um bem casado que já é suficiente 😂 😂 😂 E ainda teria uma economia.. hahahaha
    Mas brincadeiras à parte, essa é minha opinião, mas no fim das contas você é seu noivo quem decidem noivinha.. 😘
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Maranhão
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabe, sou protestante e já recebi algunas coisas do gênero de amigas catolicas, eu não uso, porém guardo numa caixinha pelo carinho que elas tiveram por me terem me dado! Discordou dessas coisas, mas é uma forma de lembrar das pessoas. Mas a tem gente que não age bem com isso, então acho melhor não noivinha...
    • Responder
  • Irlene
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Irlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que você deve ter carinho com os todos os convidados e se terão de outras religiões, eles não pegariam e não teriam a lembrancinha do seu grande dia!!!

    Que tal usar sua devoção de outra forma (usar um terço com a imagem dela, como seu assessório ou algo para suas madrinhas, mães e etc)...

    beijos

    • Responder
  • Andreza
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fernanda, eu tbm sou muito devota de NS Aparecida, e uma coisa que já havia decidido antes de escolher os padrinhos, era que iria dar uma Aparecida Baby personalizada para cada madrinha. Como ainda falta um tempinho pro meu dia, ainda não fechei meus padrinhos, pois acredito que muita coisa muda de um ano pro outro e não quero me arrepender dessa escolha. bom, caso eu tenha madrinhas de outra religião vou colocar bombons no lugar, pois acho chato dar uma coisa tão intima para alguém que não acredita/respeita.

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ia amar, mas acho pessoal. Se vc sabe que terão pessoas não católicas ficaria meio ofensivo sabe? E eu jamais deixaria que desrespeitassem isso (muitos - não todos) que não creem desrespeitam). Então eu colocaria, mas em menor quantidade e investiria em algo comestível pra todos!

    • Responder
  • F
    Noiva Novata Janeiro 2018 Bahia
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com vc Fernanda.. Você poderia ver uma Lembrança para os evangélicos e faz em menos quantidade. Temos que ter um carinho por todos nossos convidados e fazendo dessa forma eles ficaram muito Felizes por saberem que vcs pensaram neles de forma tão querida.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu colocaria duas opções de lembrancinha, porque quem não é católico pode até aceitar a lembrança por educação, mas não vão guardar.

    • Responder
  • Ester
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii fe, como seria exatamente esta lembrança ?
    Assim acho que pode ser ruim por algumas pessoas não seguirem/acreditarem, mas você deixa tipo "opcional" a pessoa não é obrigada a pegar a lembrança se não acredita naquilo.
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou católica, acho legal vc fazer uma entrada da imagem no momento da cerimônia. A lembrancinha n é para você. E sim para o convidado. Por mais que venham a aceitar por educação, n vão guardar. Enfim, concordo que o casamento é seu e qm tem que gostar é você. Mas nesse caso vejo com uma imposição a fazer eles aceitarem uma coisa que n faz sentido pra eles. Pensa melhor.
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Março 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então relaxa Fer... Se o coração "falou" é porque tem que ser! Que Nossa Senhora abençoe grandemente o casamento de vocês, felicidades.

    • Responder
  • Angélica
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha Fernanda. Eu sou evangélica e acredito que quem for no seu casamento gostar realmente de vocês vai respeitar o momento e vai pegar a lembrança sim.

    Não faça as coisas pensando somente nas pessoas, pense em vocês primeiro, afinal de contas é o seu casamento e o seu sonho. Então faça do jeitinho que sonhou. Smiley winking


    Felicidades Smiley heart

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Eva Smiley laugh

    • Responder
  • Evac
    Super Noiva Dezembro 2018 Goiás
    Evac ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito! Smiley heart

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, até 5 padrinhos são 4 entradas, ultrapassando essa quantidade são 3 entradas.

    • Responder
  • Evac
    Super Noiva Dezembro 2018 Goiás
    Evac ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui algumas ideias legaizinhas... Smiley smile

    Lembrancinha católica 1

    Lembrancinha católica 2

    Lembrancinha católica 3

    Lembrancinha católica 4
    • Responder
  • Evac
    Super Noiva Dezembro 2018 Goiás
    Evac ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii!!! Vamos nos casar no dia da Imaculada Conceição de Maria Santíssima!!!!!
    Então... estamos pensando em colocar algo mariano em tudo, inclusive nas lembrancinhas! Na minha família têm de tudo que você imaginar, sério mesmo! Mas já andei sondando eles, e são muitíssimo tranquilos! Vou fazer do nosso jeito! Creio que todos vão lidar muito bem com isso.
    Caso você opte por dois, ou mais, modelos de lembrancinhas, sugiro chaveirinhos, potinhos de docinhos, plantinhas...tem várias opções legais! Smiley smile
    Felicidades mil à vocês! Smiley heart
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, muito! Smiley heart nos dois somos devotos e escolhemos o dia dela por isso. Obrigada pela dica, eu estava pensando em fazer o suspiro antes mas quando meu noivo viu a lembrancinha de nossa senhora falou na hora... "É essa rs"
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles tem limite na quantidade de entradas?
    A entrada das alianças com a imagem de Nossa Senhora eu vou fazer
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fernanda,


    Eu também queria a presença de nossa Sra no meu casamento, como tem esta questão das pessoas de outra religião, eu pensei em colocar um pajem entrando com a imagem. Ainda estou estudando a questão devido ao número de entradas que tenho disponíveis na igreja, mas pode ser uma ideia para você.

    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Março 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fernanda, da para ver o quanto é importante pra vocês. Então se é algo que tem tamanha importância vocês devem fazer, entendo seu lado, acabamos nos dividindo entre os convidados, mas creio que os evangélicos simplesmente não pegariam as lembrancinhas, e isso não é motivo para ninguém se ofender, nem o convidado, muito menos os noivos. Em tese a lembrança não é algo obrigatório, pega quem quer, não é mesmo? Agora se sua lista comporta um grande número de pessoas de outras religiões, divida as lembrancinhas, busque outra opção na mesma faixa de preço e diminua o numero de nossas senhoras, o orçamento não seria afetado e todos teriam como optar pela melhor lembrança de vocês! Smiley heart

    • Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Fernanda.

    Seja bem-vinda na comunidade!

    Te deixo dois debates que vão te ajudar na organização dos preparativos e como usar o site:

    Perguntas frequentes sobre casamentos.com.br

    Por onde começar? - Saiba como organizar cada etapa do seu casamento!

    E este abaixo são inspirações de outras noivas que podem te trazer ideias. Aproveite!

    Especial - noivas unidas!

    Pode contar comigo sempre que precisar!

    Smiley heart

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, vou fazer esse levantamento! Valeu pela dica!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você poderia fazer mais de um tipo de lembrancinha, assim as pessoas que não são católicas poderão levar alguma coisa, não precisa ser muito elaborado e caro. É nossa fé, mas devemos respeitar a fé do próximo também
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou católica é devemos sempre professar nossa fé. Faça sua lembrança do seu jeito, mas conte quantos Evangélicos tem para vc faze menos já que poucos pegarão e não se preocupe em faze algo diferente porque casamento é de vcs.
    • Responder
  • Bianka
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Ceará
    Bianka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maraviilhaaaa!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas