Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Constante outubro 2019 São Paulo

Lembrancinha católica

Fernanda, dia 19 de Fevereiro de 2018 às 09:58

Publicado em Fórum Festa 48

Noivinhas, eu e meu futuro marido kkk somos muito devotos a Nossa Senhora Aparecida, inclusive escolhemos o dia dela pra casar. Vi umas lembrancinhas lindas com a imagem dela, só que tem os evangélicos né? Meu noivo disse que não tá nem aí e por ele ele faz sim essas lembranças, mas acho que fica...
Noivinhas, eu e meu futuro marido kkk somos muito devotos a Nossa Senhora Aparecida, inclusive escolhemos o dia dela pra casar.
Vi umas lembrancinhas lindas com a imagem dela, só que tem os evangélicos né? Meu noivo disse que não tá nem aí e por ele ele faz sim essas lembranças, mas acho que fica meio chato para as pessoas de outras religiões né ? O que vocês acham?

48 Respostas

  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente!
    • Responder
  • Bianka
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Ceará
    Bianka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao deixaria de fazer não... afinal vc tem professar a sua fé. Mas só na lembrancinha deles não colocar nada que pra eles possa ser uma "ofensa".
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou batista, e se fosse a um casamento em que a lembrancinha fosse uma santa, não pegaria, pois, como não acredito, se eu pegasse ficaria ou jogada no fundo da minha gaveta ou iria pro lixo, então, eu não iria desperdiçar. Mas não acho que é chato colocar uma santinha de lembrancinha não, e mais, acho ridículo convidado ficar ofendido com isso.
    Se vocês querem muito, se é importante para vocês, façam, a lembrancinha é um "agrado", mas não é obrigação. Quem não quiser que não pegue.

    A única coisa que acho que vocês deveriam fazer, é um levantamento de quantas pessoas evangélicas ou de outras religiões terá na festa de vocês, porque eles provavelmente não pegarão, daí, se vocês fizerem uma por pessoa, pode sobrar demais.

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q vcs podem pensar na quantidade de convidados evangélicos q vcs tem, acho q eles talvez não iriam querer. “Acho” eu q mesmo pessoas de outras religiões ou sem religião definida podem gostar. Eu não sou católica, sou espírita, mas tenho imagens de santinhos, acredito, e se ganhasse eu adoraria ❤️ Nossa Semhora é padroeira do Brasil, acho que a maioria das pessoas ficaria feliz!
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Constante Junho 2019 Espírito Santo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Fê, meu noivo e eu também somos católicos e não queremos deixar Nossa Senhora de fora do nosso casamento, mas como teremos muitos convidados evangélicos preferimos evitar atritos e optamos por demonstrar nosso amor à Mãezinha de outras formas: na mesa de doces ou na entrada das alianças.
    Vê se essas opções são viáveis para vcs, mas que acima de tudo prevaleça a vontade de vcs, afinal, são os donos do casamento rs.
    Segue minhas inspirações



    Lembrancinha católica 1

    Lembrancinha católica 2
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas! Adorei a ideia de colocar a imagem de Nossa Senhora como homenagem e na entrada das alianças tbm.. muito obrigada pelas dicas!
    Sobre bem casado eu não gosto não rs acho que é muito comum, eu vi uma ideia de suspiro achei bem legal.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu dei de lembrancinha pão de mel no pote e eu que decorei os potinhos. Casei no Santuário de Nossa Senhora do Monte Serrat e ela tem uma grande importância para mim, para o meu relacionamento. Então, coloquei uma medalhinha dela pendurada no potinho. Tive convidados de outras religiões sim e ninguém reclamou, se alguém achou ruim, não me falaram nada. Eu, pelo menos, amei!

    Lembrancinha católica 3


    • Responder
  • Nathany
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Nathany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu sou evangélica, e como a Gabriela falou, eu pegaria por educação, mas não levaria pra casa, acharia chato, em questão de lembrancinhas eu não colocaria religião no meio disso, daria outras coisas
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da quantidade de evangélicos e ateus no seu casamentos. Se forem poucos, não vejo problemas. É impossível agradar a todos! Quem não gostar da Lembrancinha, é só não pegar. Acho que o casamento tem que ser a cara do casal
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Fernanda, td bem? como evangélica vou falar o mesmo que falei pra noivinha que queria dar lembrancinhas de santo Antônio: se eu fosse convidada e recebesse uma lembrancinha de santo, ia pegar por educação, mas não levaria pra casa... Vc faz como quiser, mas acho inviável gastar com lembrancinhas que não serão usadas e ainda ter a chance de criar treta por isso.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo somos católicos, mas não quero dar nenhuma lembrancinha religiosa. Eu acho chato, porque alguns dos nossos convidados são de outras religiões, ou não tem nenhuma religião, e eu respeito isso. Achei interessante as homenagens que a Talyta fez à nossa querida mãe.

    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fernanda, eu também sou devota dela! Como eu sou contra lembrancinha eu fiz homenagens com a mesa de bem casado e com o porta alianças.

    Nossa mesa de bem casados

    Lembrancinha católica 4

    Nosso porta aliançasLembrancinha católica 5


    • Responder
  • V
    Noiva Curiosa outubro 2018 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu também vou casar no dia de Nossa Senhora Aparecida, e somos super devotos, mas acho que nossas devoções e convicções são nossas, e temos que nos por no lugar dos nossos convidados, mesmo sendo o dia dos noivos, temos que querer que as pessoas que estão indo nos prestigiar se sintam bem e não constrangidas... Muitos convidados meus serão evangélicos, então eu não daria isso de lembrança por consideração a eles, penso em dar algo que eles vejam e se lembrem com carinho e não algo que eles não acreditam ou não dão a devida importância, mas claro que cada um com a sua opinião e pode ter certeza que mesmo sem essas lembrancinhas ela estará presente em cada segundo desse dia maravilhoso Smiley heart

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que fica um pouco chato. Já pensaram em bem-casados? Ou algo parecido?

    Até porque, muitos podem jogar fora, e vai ser desperdício de dinheiro.

    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Esperta Julho 2018 Goiás
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tmb estou nessa mesma dúvida, pensei em dá um terço no meu pq vi umas lembrancinhas muito bonita, mas minha família d parte de pai é TD evangélica, aí acabei preferindo fazer algo mais neutro.
    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ficaria um pouco chato mas se é um desejo de vcs entregar as lembrancinhas assim . Faça a vontade de vcs .
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas