Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sabrina
Noiva Ativa Agosto 2025 Rio Grande do Sul

Lembrancinhas...

Sabrina, dia 13 de Abril de 2025 às 15:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Gurias,preciso da opinião de vocês!!!
Somos católicos e teremos convidados (cerimônia) evangélicos. Queria dar de lembrancinha um bem-casado com um mini terço mas tenho receio que pareça um desrespeito ou algo assim...que fique chato,sabem?
Agora estou na dúvida se devo fazer lembrancinhas diferentes para eles.O que vocês acham? Aceito sugestões 😁

27 Respostas

Última atividade por Sabrina, dia 20 de Abril de 2025 às 12:29
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤ obrigada pela mensagem ❤
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Principiante Fevereiro 2026 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não achooo que vá parecer desrespeito não, sou evangélica, esse recebesse uma lembrança assim eu iria guardar com muito carinho. Acho que neste momento o carinho, amor, e admiração pelo casal de amigos que está casando irá falar mais alto que a religião.
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela mensagem ❤
    Pois é, sempre tem um "mimizento" no meio kkk
    Vou pensar nessa ideia de entregar separado 😊.
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela mensagem ❤
    Pois é, estou planejando a enquete 😅
    Volto pra contar se deu certo e trago a foto delas pra inspiração 😅😁🥰
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! Olha, acho que sua ideia é muito bonita e cheia de significado — um bem-casado com mini terço tem tudo a ver com a fé de vocês e merece ser valorizado.

Agora, sobre os convidados evangélicos, é bom lembrar que, mesmo com diferenças entre crenças, muita gente entende o terço como um símbolo de fé, não como algo ofensivo. Mas sempre pode ter alguém que interprete diferente — faz parte.

Se quiser evitar qualquer climão ou desperdício, uma saída boa seria fazer uma lembrancinha mais neutra pra todos, tipo só o bem-casado com uma tag com uma frase sobre amor ou fé. E aí, se quiser, entrega o terço separado só pra quem for mais próximo e você sabe que vai receber com carinho. Assim você evita ver algo com valor pra vocês sendo esquecido na mesa ou até jogado fora — e querendo ou não, tem um custo, né?

No fim das contas, é o casamento de vocês. Tudo que vier com respeito e do coração vai ser bem recebido. Quem estiver lá vai estar por vocês — não pela lembrancinha.

Boa sorte e que Deus abençoe vocês!

• Responder
  • Michelle
    Noiva Constante outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gosto da ideia de enquete hahahahaha eu fiz algumas com as minhas madrinhas, pqe eu sou indecisão pura.
    Mas pode ser que funcione mesmo para vcs! Tomara que dê tudo certo e depois vem contar o que vcs decidiram!
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela mensagem ❤ ❤ ❤
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Novata outubro 2026 São Paulo Estado
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou evangélica e não vejo como desrespeito algum, ainda mais que os convidados do seu casamento sabem que você é católica. Mas, caso você queira fazer algo diferente, você pode fazer dois tipos de lembrancinhas e deixar livre para que os convidados escolham qual preferem na saida. Por exemplo, bem casado com terço em uma fileira e bem casado com um chaveiro com algum versículo bíblico em outra.
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela mensagem ❤
    Acho que no fim das contas vou colocar os tercinhos e avisar que quem não quiser,pode deixar na mesa e pegar apenas o doce... daí posso entregar pra outras pessoas na missa ou pra quem não pôde comparecer na cerimônia.
    Nós vamos dar de lembrança para os casais de padrinhos a imagem da Sagrada Família.😊
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Setembro 2026 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, por aqui estamos passando pelo mesmo dilema, pensamos em encomendar pequenas imagens da sagrada família para dar de lembrancinha, apesar de mais de 90% dos nossos convidados serem católicos, teremos alguns que são evangélicos, e quando comentei com meu noivo a resposta dele foi que o casamento é nosso e não podemos deixar de manifestar a nossa fé/crença por conta de outras pessoas. Ainda fico meio pensativa sobre isso, porque o nosso seria apenas uma lembrancinha e totalmente católica, enquanto a sua seria uma complementação, por isso eu acho super válido vocês deixarem o tercinho porque é uma manifestação linda da fé de vocês e como já foi citado antes, os convidados de vocês devem ter respeito em relação a isso e não acho que iriam achar uma provocação, apenas não usariam o tercinho.

• Responder
  • Michelle
    Noiva Constante outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc fazer lembrancinhas diferentes, pode ser que não fique muito legal mesmo! Pode ser que eles se sinta diferentes um dos outros.
    Eu no seu caso, faria os bem casados sem terço ou algo do tipo, até pqe assim vc incluiria todos os seus convidados.

Pode colocar a imagem de nossa senhora na mesa dos docinhos, como outra noiva já sugeriu, e vc representa o seu lado católico sem deixar os demais constrangidos ou algo desconfortável para eles.
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, sempre tem aqueles mais chatos kkk
    Obrigada pela mensagem ❤
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que vai muito de pessoa para pessoa, não sei se seria viável deixar o terço separado do bem casado, ou alguns sem o terço para entregar a eles. Eu não me importaria, mas é muito relativo mesmo.

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós nos tornamos católicos ha cerca de 1 ano,a família dele é 90% evangélica e na minha é bem misturado (kkk). Pois é eu tenho pena de fazer uma lembrancinha assim e colocarem no lixo,mas gostei da tua ideia 🤔... vou pensar nisso 😊🥰 obrigada pela dica ❤
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui também sou católica e meu noivo evangélico, eu pensei nesse tipo de lembrança, mas gastaria dinheiro a toa pq não faria sentido pros evangélicos, então iam acabar jogando no lixo. Então optei por colocar apenas a imagem da Santa na mesa dos bem casados, assim me sinto representada e não ofende ngm.
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela mensagem ❤ ❤ ❤
    • Responder
  • Karla
    Noiva Ativa Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é seu é do seu noivo, então para mim faz muito sentido que seja algo que represente vocês. Investe no que você gosta e os convidados irão "ver vocês" nos detalhes.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Novata Fevereiro 2026 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que os seus convidados devem respeitar a sua escolha.
    Sou Cristão e não vejo nada de mais em fazer algo que pra você tem um significado.
    Se achar que aquilo está contra o que eu creio, educadamente me desvio e não pego.É o seu grande dia quem te ama vai entender e respeitar.
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da dica 😊
    • Responder
  • Allanis
    Noiva Principiante Agosto 2026 São Paulo
    Allanis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só de você se preocupar mostra seu grande coração e o respeito!

Sou cristã (evangélica) e de fato para mim um terço não faria sentido, acabaria doando para alguém, talvez um colar com uma cruz, usaria... Só a imagem da cruz não me é incomodo, ao contrário da imagem de Cristo na cruz...

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal! Vai ficar linda sua lembrancinha!!!
    A minha ideia inicial era um chaveiro em mdf com a Sagrada Família gravada,mas talvez não vá caber no orçamento daí pensei nos bem-casados com o tercinho. 😊
    Nosso convite fiz com a Sagrada Família e no envelope (dentro) vai ter estampada uma imagem linda de Nossa Senhora.
    Deus abençoe que tudo fique perfeito no teu casamento 😊🥰
    • Responder
  • Anie
    Noiva Novata Junho 2025 São Paulo Estado
    Anie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também estou montando as lembrancinhas do nosso casamento!
    Escolhemos um mini difusor de ambiente, e vou colocar uma tag com a imagem de Nossa Senhora Aparecida amarrada no vidrinho.
    Somos católicos, e queremos que a nossa fé esteja presente em cada detalhe da celebração. Teremos muitos elementos do catolicismo na nossa festa 🥰

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela mensagem 🥰
    Estou ansiosa! Eu mesma quero fazer/montar as lembrancinhas! Vai ser feito com todo o carinho ❤
    • Responder
  • Anie
    Noiva Novata Junho 2025 São Paulo Estado
    Anie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ficar lindo com os tercinhos, vi um casamento assim e me apaixonei 😍
    Não faz diferente não, deixa todos com tercinho sim. E quem não gosta é só não usar o tercinho ou se desfazer dele.

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também penso assim,eu iria aceitar pois o carinho que tenho pela pessoa é mais importante que religião. Obrigada pela mensagem e pela dica. 😉😊
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu sou uma pessoa q tenho amigos das mais diversas religiões e assim, eu sou da opinião que a gente tem q ter respeito com a religião do outro ainda que não seja a nossa... se eu fosse convidada de um casamento de outra religião, eu ia iria com todo respeito, iria me informar a respeito da vestimenta, pra ir vestida adequadamente e caso a lembrancinha fosse algo relacionado a religião deles, ia receber com todo respeito, não ia achar q era desrespeito ou provocação... acho q isso e maturidade... levar para lado pessoal, se sentir ofendido, é coisa de gente imatura. mas assim, caso vc queira evitar confusão, faça alguns bem casados sem o tercinho

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe