Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Novata outubro 2026 São Paulo Estado

Lembrancinhas

Gabriela, dia 20 de outubro de 2025 às 16:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 27
Guardado

Oii noivinhas, eu queria saber o que voces acham sobre nao dar lembrancinha aos convidados, apenas iria dar p/ os padrinhos.. é chato? estou ganhando a parte maior da festa, irei me responsabilizar pelo fotografo/convite essas coisas, e vamos construir no mesmo ano da festa e to querendo cortar alguns gastos da festa

é chato

42%

51 votos

não é chato

58%

70 votos

27 Respostas

Última atividade por Kelle, dia 26 de Novembro de 2025 às 15:09
  • Kelle
    Noiva Ativa outubro 2028 São Paulo
    Kelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha.

Concordo com algumas colegas dos comentários; se não for dar para todos, é melhor não dar para ninguém, mas, se for dar somente aos padrinhos, que não seja na frente dos outros convidados, sabe? Reserve um momento ANTES do casamento ou BEM APÓS, para entregar algo para os padrinhos, entretanto, não faça isso na festa.

Para os demais será algo frustrante e incômodo ver e/ou passar por tal situação, mesmo que não tenham gastado o mesmo valor que os padrinhos, mas, ainda assim, tiveram consideração pelos noivos e foram prestigiar vocês nesse momento.

• Responder
  • Cláudia
    Noiva Novata Janeiro 2027 Amazonas
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria das pessoas acaba jogando fora mesmo, então se perguntarem você disse que é pelo mmeio ambiente ♥️
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não dar lembrancinha pra ninguém e dar lembrancinha somente para alguns, são casos totalmente diferentes. A questão no post é somente algumas pessoas ganharem e a maioria ver a minoria recebendo e ficarem sem nada. Seja bem casado, chaveiro ou qualquer outra coisa, isso na minha opinião, e pelo visto na de tantas outras meninas nos comentários, é chato e deselegante sim.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Novata outubro 2035 Paraíba
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso dia 06 de novembro 2032
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Maio 2025 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dar lembrancinhas é opcional. Não é porque todo mundo faz que você deva fazer. Eu mesma não dei lembrancinha para ninguém. Porque eu particularmente quando ganho nem uso.
    • Responder
  • Sara Torquato
    Noiva Curiosa Novembro 2026 São Paulo Estado
    Sara Torquato ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É chato,as lembrancinhas é uma forma de homenagear nossos convidados.. Tem muitas opções baratinhas,mas se você for usar centro de mesa você pode disponibilizar eles como lembranças no fim da festa (as tias vão amar kkkk). Você pode sinalizar os centros com uma pequena TAG de lembranças,assim os convidados vão entender que podem levar os centros.

Tem tbm os bem casados, suculentas, até mesmo mini rosinhas dentro de tubetes (são lindos e baratinhos na Shoppe)...
    • Responder
  • Raquel
    Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não deve ser obrigatório, até pq não está na etiqueta dos noivos
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Abril 2026 Espírito Santo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O bem casado já é considerado lembrancinha então pra mim já estaria ótimo
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Abril 2026 Espírito Santo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O convidado vê as lembrancinhas e fica na expectativa de receber algo no final. Mas vai também da condição financeira
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Novata Dezembro 2026 Mato Grosso
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer os arranjos florais para enfeitar as mesas, e elas serão as lembrancinhas
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Maio 2025 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu decidi não dar lembrancinhas para ninguém.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho chato sim. procura uma lembrancinha que caiba no seu orçamento pra todos os convidados, ou dá pra todos ou não dá pra ninguém

• Responder
  • Érica
    Noiva Novata Junho 2026 Rondônia
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho ruim sempre as pessoas querem ganhar lembrancinhas
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2026 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee boa tarde! Não acho chato tb não ,os casamentos que eu fui não tiveram lembrancinha ,no máximo um bem casado e irei fazer isso no meu tbm!
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!
    Não acho chato se não for dado na frente dos demais. Geralmente os padrinhos tel momentos só com os novos, e se for assim, usaria esse momento.

Não sei a sua ideia, se não dar nenhum tipo de lembrancinha nem mesmo o bem casado, mas se esse for o caso, não entregaria na frente de ninguém, pqe aí fica algo meio estranho, sim!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é chato cada um sabe onde o calo aperta, mas eu daria as lembrancinhas dos padrinhos em outra ocasião, para que não haja um desconforto dos demais convidados não receberem.

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se você for dar lembrancinha, da para todos sem exceção ou não da para nenhum convidado, para evitar possíveis desconfortos
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apenas o bem casado já é suficiente

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Maria, ou ganha todo mundo ou não ganha ngm. Fica chato fazer seleção
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Curiosa Janeiro 2027 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora que parei pra pensar, no casamento de uma prima do meu marido nao teve lembrancinha, além do bem casado, e foi otimo. Foi super intimista, moderno, maravilhoso e não deu lembrancinha.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu particularmente não acho chato... ,mas assim eu nunca fui em um casamento q não tinha bem casado... então eu me esforçaria para oferecer pelo menos um bem casado para cada um... mas se não der não é o fim do mundo...os noivos tem q ir até onde o braço alcança... se vc não pode dar lembrancinha, tá tudo bem... vc nem é obrigada a dar festa, então as pessoas tem q serem gratas pelo q vc pode oferecer..

eu entenderia se eu fosse em um casamento e so os padrinhos recebessem lembrancinha, mas se vc acha q vai gerar falatório, o que vc pode fazer e dar as lembracinhas antes da festa ou em um momento separado.

• Responder
  • Lívia
    Noiva Novata Março 2026 Rio Grande do Norte
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo ganhar lembrancinha e sei que meus convidados pensam o mesmo
    • Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho chato de jeito nenhum. Na vdd eu acho até um gasto desnecessário e não vou dar no meu casamento. Até pq se vc dá uma lembrancinha de vdd vai parar no lixo ou na gaveta de alguém. Coisa de comer eu não vejo como lembrancinha, é só mais um item de comer além da mesa de doces, e não é isso que vai ficar marcante quando lembrarem do seu casamento. Lembrança são as fotos e os momentos legais do casamento isso sim, invista nisso!

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu acho chato pq não estou acostumada com isso, mas o casamento é de vcs e tem que fazer oq fica melhor para vcs.

Por aqui vamos dar apenas para as mulheres as lembrancinhas...

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho chato, não. Cada um sabe onde seu calo aperta e é um gasto supérfluo sim. Até porque, a depender da lembrancinha, as pessoas não pegam, ou ainda tem aquelas que vão para o lixo. Se quer cortar gastos, corte lembrancinhas sem medo.
    • Responder
  • NATANI
    Noiva Novata Fevereiro 2026 Paraná
    NATANI ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é indispensável
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho bem chato. Ainda que os convidados não tendem a gastar tanto quanto os padrinhos, eles ainda desembolsam para estar no dia e acabaria sendo, no minimo, deselegante somente os padrinhos sairem com lembrancinhas e todos os outros abanando as mãos (além de soar como falta de consideração pelos convidados). Eu, pelo menos, nunca vi casamento e nem ao menos aniversário dessa maneira.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas