Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamara
Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro

Lembrancinhas: expectativa da noiva vs. reação dos convidados

Thamara, dia 14 de Setembro de 2017 às 11:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33

Bom Dia Brides!!

Minha família, amigos, todos já sabem o quanto eu planejo meu casamento. Então quando eles vão a um casamento sempre falam lembrei de você, pensei em você, ou quando vêm alguma publicação nas redes sociais de inspirações, fornecedores sempre me marca “olha isso”.

Mês passado minha amiga, mãe da minha daminha, foi convidada para um casamento num clube que talvez eu faça o meu.

Fiquei louca né, kkkk, ela me disse amiga vou tirar foto de tudo e ficar bem atenta pra te contar tudo depois! E assim ela fez..

Após o casamento nos encontramos pra resolver várias coisas e é claro, falar de casamento!

Me deu todos os fornecedores no qual ela elogiou muito, me mostrou foto da decoração que eu gostei muito, falou de mim para cerimonialista kkkk, “tenho uma amiga viciada” hahahah, assim que sou intitulada.

Ai foi me falando, decoração, fotografia, buffet, bem-casado, doces, forminhas... e eu perguntei, amiga e a lembrancinha queria ver.

Ela disse: - A noiva não deu lembrancinha.

Eu: Como assim, um casamento desse tamanho, ela investiu em tudo, tudo impecável e lindo pelas fotos, como assim ela não deu lembrancinha, tem certeza ?

Ela: - Sim amiga, lembrancinha.. lembrancinha... Foi o bem-casado.

Eu: Nossa, então eu acho que to muito vidrada em lembrancinha, talvez eu tenha que repensar (e pensei comigo, vou na comunidade abrir um debate sobre as lembrancinhas), pois não foi questão de dinheiro pelo estilo e “nível” do casamento, fornecedores.. Parece que foi opção da noiva.

Ela: - Bom amiga, tinha uma mesa lá com cactos.

Eu: - Cactos? Como assim ?

Ela: - Uns cactos em vasinhos. No final da festa já, fui uma das ultimas a ir embora, ninguém pegou, a mesa ainda estava cheia (dos “cactos”), e não foi pq não viram pois a mesa dos doces já estava vazia, as pessoas viram, mas ninguém levou mesmo. Olha a foto da mesa... ( me mostrou a foto da mesa dos “cactos”)

Eu: - amiiigaaa do céu! Isso não são cactos, são suculentas! Segundo a filosofia Feng Shui as plantas suculentas são vistas como guardiãs, uma vez que purificam o ambiente. Por isso noivas escolhem como lembrancinha, mais como significado e eu também vou fazer ! Eu acho lindo!

E mostrei essas fotos como inspiração...

suculentas

suculentas 2

suculentas 3

Bom as da noiva eram assim, com o vaso personalizado. Mas quem levou, levou por educação. Minha amiga disse que viu algumas na mesa dos convidados e outras nessa mesa de lembrança.

Pode ter sido falha do cerimonial que não entregou a tempo, pode ter sido falta de educação dos convidados, mas o fato é que a reação da minha amiga foi meio assim “Ahh.. só cactos” Tipo, não serve pra nada, não é bonito. Comentei com outras pessoas, e a reação foi a mesma.

Nós noivas achamos lindos, já vi vário debates aqui e também várias inspirações.

Eu sei que o casamento é meu , mas mesmo estando em alta, eu quero dar como lembrança algo que dure na casa dos convidados e que eles lembrem do meu casamento. Ou algo útil que eles vão usar.

Falei que falei as suculentas, mas agora eu não sei mesmo. Queria algo que os convidados sentissem vontade de levar pra casa, algo que seja usado por eles!

O que vocês acham ?

33 Respostas

Última atividade por MARLEY, dia 4 de Fevereiro de 2023 às 22:16
  • MARLEY
    Noiva Novata Maio 2023 Rio de Janeiro
    MARLEY ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou na maior dúvida
    Fui na Expo da Jejefest e lá tinha um fornecedor de suculentas, eu amei.
    Mas também queria dar chinelos. Infelizmente não posso dar os dois.Preciso decidir isso urgente. Meu casamento é em maio.Me ajudem a decidir.
    • Responder
  • L
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thamara, quando comecei a organizar tudo, minha primeira ideia pra lembrancinha eram as suculentas, pq eu e meu noivo amamos plantas, mas meu cerimonialista foi bem claro: o povo não pega, ou só pega por educação e depois joga fora! Fiquei pasma, mas é isso mesmo! As pessoas não querem, não gostam de planta ou de algo que elas tenham que cultivar! Acabei optando pelo bem casado e chinelo pras mulheres! Eu se fosse convidada e visse essa mesa cheia de suculentas dando "sopa", tinha pegado tudo pra mim! Kkkk
    • Responder
  • Elaine
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo suculentas e seria minha lembrancinha também. Mas a minha mãe falou quase o mesmo q a sia amiga. Pobre não gosta disso minha filha isso é coisa de rico. Então estamos pensando em fazer alguns arranjos de flores artificiais pois dura para sempre e ela acha que serão muito dispultadas. Essa foto não dá para ver direito, mas será mais ou menos assim.

Lembrancinhas: expectativa da noiva vs. reação dos convidados - 1
    • Responder
  • Naninha
    Super Noiva Junho 2019 Minas Gerais
    Naninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu conheço muito bem meus convidados. São minha família e amigos mais íntimos. Então meu casamento será em uma fazenda que no final de semana funciona como restaurante. A cerimônia será realizada nomesmo local no final do dia e em seguida será a janta e bastante música sertaneja pois é o nosso estilo. Sobre a lembrancinha eu pensei em usar o útil com o agradável vou fazer canecas de chopp personalizadas , servirá para a turma tomar o chopp e depois levar para casa .kkk
    • Responder
  • Ana e Junior
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Ana e Junior ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaa mentira que ngm pegou as suculentas?? Eu acho um xodó e eu queria ter tb mas achei caro p comprar e talvez ngm pegar tb kkk aí comprei no elo7 mini esculturas de noivinhos em mdf pra por na estante.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thamara, tudo bem? Eu penso que só dá para agradar a todos se for com algo de que comer (bem casado, suspiros, pão de mel, bombom, etc).
    Nada que seja utilizável vai ser útil pra todos. Nem plantas, nem chaveiros, nem chinelos, nem copos (aqueles copos long drink são um terror pra lavar com bucha), nem caneca, nem ímã, nem foto.... Sempre vai ter alguns que não vão querer saber da lembrancinha.
    • Responder
  • Esthefany
    Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo
    Esthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria dar algo para comer, pq naaioria das vezes os convidados não guardam por muito tempo as lembrancinhas decorativas, mas eu não gosto de bem casados e nem meu noivo. Aiiii hahaha tivemos a ideia de dar brownies. Trabalhamos com brownie então nada mais autêntico que isso! Esses da foto fizemos para uma festa infantil, a embalagem pro nosso será diferente. Mas na minha opinião coisas de comer é oque o pessoal mais gosta.

Lembrancinhas: expectativa da noiva vs. reação dos convidados - 1
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na verdade não é o que parece, é isso mesmo. Casamento é comida e bebida para os convidados (eu antes de ser noiva nunca havia reparado na flor da Igreja, nem na mesa que eu sentava, só olhava a mesa do bolo que é tradição). E pelo menos eu como convidada perco um tempo gigante pra me arrumar, no último que fui nem almocei por ter sido mto cedo e fiquei atolada com outras coisas tbm, então sempre chego com fome no casamento.

Para a noiva o que vem em primeiro lugar é a decoração, eu só penso na minha sonhada mesa do bolo, mas claro que quero servir mto bem meus convidados, que as músicas sejam agradáveis e a pista animada, a cerimônia emocionante.

E a grande maioria dos noivos pensam é no bolso kkkkkkk.

Mas entendo que muitas pessoas além da noiva gostam de lembrancinhas, a minha cunhada ama, ela arregala o olho quando eu falo que só terei bem casados. E eu tbm gosto das suculentas, levaria para a casa com certeza.

• Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso pode acontece não so com os "cactos" mas com qualquer outras lembracinhas o ideal e que vc convide alguém uma de suas madrinhas e te ajuda a dedtrebuir vc mesma!!isso mesmo que eu disse acho que seja qualquer coisa de os noivo fazem questão de dar os convidados levam pra casa e tem um poquinho mas e consideração, e isso tamben e uma forma de vcs se despedirem pessoalmente de cada convidado ou de cada família com carinho eu mesma entregarei minhas lembracinha, ( os sapatinhos da noiva ,aqueles sapatinhos de acrílico, tem a gravatinha para hora da gravata meu marido vai dar, e pra finalizar umas latinhas com balas entregaremos os dois juntos eu para meus convidados e ele para os convidados dele.) Assim as pessoas pode até agreadecer pelo convite é nos noivo a precenssa de cada um bjs e Boa sorte...
    • Responder
  • F
    Super Noiva Janeiro 1900 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A primeira coisa que penso quando se fala em lembrança de casamento são os bem casados ( que eu particularmente amo)

Mas eu acho essas plantinhas linda e adoraria ganhar tbm.

Já fui em um casamento que Deram chinelos, uso o q ganhei até hj rsrsr (mas acho q não deve sair mto barato Smiley atonished )

Boa sorte na sua escolha Smiley smile

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem algumas meninas menso que são bem frequentes aqui e depois somem e vi que você tinha sumido. A Lari faz tempo que ela saiu da comunidade ninguém sabe notícias dela e não tem redes sociais. Outras eu encontrei no instagram.kkk mais eu não saio , amo tudo isto é quero ver muitas meninas casando.muitooo obrigada, pois é casei já vai fazer 4 semanas no sábadoSmiley love Smiley love ...espero te ver por aqui sempre é verdade seu casamento❤❤
    • Responder
  • Brenda Abreu
    Noiva VIP Dezembro 2020 Amazonas
    Brenda Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sabe o que me parece, as pessoas são vão à festas de casamento por causa da comida e bebida. Se essa fosse a lembrancinha e ninguém quisesse eu ia levar quantas a noiva me permitisse hahaha pq são tão lindinhas.

• Responder
  • Ariana
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu darei suculentas no meu casamento...tem tudo a ver com minha festa.. e sei q meus convidados vão gostar e levar pra casa..assim espero kkk
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente as suculentas são lindas e estão super em alta, mas eu acho difícil dar como lembrancinha porque nem todo mundo gosta ou quer cuidar de uma plantinha, então não me espanto com a reação da sua amiga e dos convidados.

Eu acho que tudo tem que ter nossa mão, mas a lembrancinha é um presente para os outros e precisa ter pensada como tal.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi meninas, tudo bem?

Eu tinha pensado em chaveiros como esses, que possuem uma mensagem com os nomes dos noivos, mas que não são "personalizados", dessa forma, quem gostar pode usar sem parecer uma lembrança de casamento, então as lembrancinhas seriam esses chaveiros e também as fotos de cabine!

Mas na minha família estão me falando muito sobre os bem-casados, que é tradição, e blá-blá, que agora estou balançada na escolha!

Vocês conhecem algum fornecedor de bem-casados - região de Campinas que vende um produto gostoso, mas com um precinho camarada?

beijos!

• Responder
  • Thamara
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Elizabeth andei sumida aqui uns meses.. Voltei e senti falta de algumas noivas, e vi outras que já casaram! Que felicidade! Amei suas fotos... Que eu tinha mais contato vendo nos comentários era vc, a Kenia.. A nath , Giovana, Isabelli, Ana Carollina e a Lari.. Algumas já casaram, outras estão com os preparativos a todo vapor, outras já postaram Pré Wedding! Que legal! Gostei muito! A gente se apega e eu desejo tudo de melhor pra tds vcs... ❤❤❤❤❤ to tentando ver os perfis e debates de todas desse período que me ausentei!
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Janeiro 2018 Pernambuco
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tem erro lindona 😁😘
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa!!!!

Eu não faria de suculentas pq meu casamento não tem nada a ver mas eu acho lindooo, eu ia adorar ganhar isso de lembrancinha pq amo suculentas e tenho várias em casa kk

Mas pior que é assim mesmo, a gente imagina muitas coisas! Esses dias estava falando com uma amiga sobre as famosas forminhas de doce de flores em tecido e ela achou um absurdo quando eu falei o valor pq ela NUNCA reparou e fomos em um casamento juntas esses dias e ela foi em um outro sozinha. Mas ela nem se ligou e a gente aqui doida, juntando dinheiro, tentando fazer em casa e ninguém nem aí.

Ainda sobre as lembrancinhas, também vou no tradicional bem casado pq não tem erro! É até perigoso faltar dependendo da quantidade (aconteceu num casamento q fui, eu não peguei mas sei q tinha) e queria dar chinelos para mulheres pq é útil na festa e depois, sem falar q nunca vi ngm reclamar de ganhar, mas ainda estou pensando por causa do valor.

• Responder
  • Thamara
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!! Doces não tem erro né ?! desisti das suculentas..

• Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thamara. Meu casamento será em chácara, e eu realmente considerei muito as suculentas. Mas meu noivo, bem no começo, fez questão do totem de fotos, por 2 motivos: primeiro pq é algo q durante a festa o pessoal curte e se diverte muito! Segundo e mais importante: pq é a foto do próprio convidado, com sua família, cônjuge, parentes, etc. Então é algo q a pessoa vai guardar pra sempre.

Então fechamos um pacotão com o fotógrafo q inclui o totem. Esse nós já sabemos q fará sucesso! E o mais legal é que vc pode ir ali e tirar foto com seus convidados, principalmente o pessoal que é mais de idade, aí eles já saem do casamento levando a foto com os noivos, oq pra eles normalmente é muito importante.

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não sou fã de lembrancinha e quando vou a uma festa que tem nem pego ou quando pego jogo fora. Eu não gosto de nada para decorar a minha casa ou quarto com coisas personalizadas de outras pessoas.

Sou bem chatinha em relação a isso. Não gosto daqueles negócios que coloca um líquido para dar cheiro no ambiente, até pq se eu colocar isso na minha casa quero que seja do meu gosto, com o design que me agrade.

Enfim, o máximo que eu levo é bem casado pq gosto de comer no dia seguinte ou aquela foto do toten.

Mas a suculenta eu levaria para a minha casa sim.

• Responder
  • Soliane
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Soliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho as plantinha bonitinhas mas não pegaria para mim, se eu colocasse sei q meus convidados também não pegariam.
    • Responder
  • Sophia
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Inicialmente também pensei nas suculentas, mas pelo mesmo problema desisti. Acabei optando por bolo de pote em vidro.. é bom, bonito e útil .. Beijoss
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pensei em dar as suculentas mas também ouvi comentários desse tipo. Então minha ideia passou a ser o totem de fotos e os bem casados.

• Responder
  • Andrêssa
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Alagoas
    Andrêssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thamara, no meu casamento darei de lembrancinha um cobre-jarras que eu mesma estou fazendo (depois abrirei um debate com as fotos) e outras comestíveis, como bem-casados, biscoitinhos amanteigados em formato de coração no saquinho, bombons em formato de bolo de casamento e, dependendo do preço, amêndoas confeitadas. Digo por mim, mas só guardo lembranças de casamento se for útil, se não for, prefiro as comestíveis! Boa sorte na sua escolha!
    • Responder
  • Laisla
    Noiva Constante Março 2018 Bahia
    Laisla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também pensei nas suculentas noivinha, mas aconteceu os mesmo comentários pelos familiares "planta" e bla bla 🤦🏻‍♀️😂 agora decidi, vou da o difusor de ambiente e também darei os bem casados.
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou dar coisa de comer, enche mais os olhos dos convidados.

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu pegaria sim pois eu amoooo plantinhas, fui criada em casas com jardins lindos cheios de plantas porque minha mãe ama. Amo e cuido. Acho que aí teve uma falha do cerimonial que não entregou. Quanto aos bem casados ainda acho a melhor lembrancinhas mais acho que tem que ser em uma caixinha linda para o pessoal guardar e ter "cara de lembrancinhas".Quanto a lembrança como (sandálias, copo de acrílico, bisquit, imar de geladeira, aromatizante...) acho tudo um luxo, o aratizante é difícil cheiro me agradar , e os outros ficam lá em um canto até a próxima faxina depois vão tudo pro lixo
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por dar algo comestível, então será chocolate e pão de mel, já ouvi há mais se a pessoa for diabética, respondi desculpa mais não posso agradar todo mundo, afinal não tô rica né. Infelizmente nem todo mundo gosta dessas lembrancinhas como plantas ou copos, sandalias até usam. Então temos que pesquisar outras festas sim para não gastar dinheiro e chorar depois.
    • Responder
  • Aléxia
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Aléxia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também fico pensando nisso noivinha.. quero uma lembrancinha que seja útil ou dure para os convidados.. assim como a outra noivinha disse o povo gosta é de comer kkkk entao provavelmente darei algum doce, aqueles nos potinhos. Bjs
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thamara, eu acho que foi um choque de realidade e tanto ne? Bom vou ser bem sincera: a maioria das pessoas não pega essas coisas uteis e quando pega acaba jogando fora... Eu mesma já fui em festa com suculenta de lembrança e não peguei pq eu DETESTO planta. Todas as que ja me deram morreram pq eu não tenho saco nem tempo hábil pra cuidar delas! Mesma coisa copos: já peguei por educação mas foram pro lixo pouco depois pq não uso coisas com nome dos outros (e sinceramente acho que 90% das pessoas). Não por falta de educação, mas pq não usam e seria chato levar pra jogar fora (ou deixar morrer no caso das suculentas)

A unica lembrança "duravel" que guardei foi uma caixinha de MDF 5x5 que ganhei no aniversário de uma amiga minha. Tem umas flores pintadas (lindas por sinal) e na tampa, pela parte de dentro, ela colou um cartaozinho com os dizeres "Jane agradece a presença". (vivou tirar foto depois). Então algo nesses estilo talvez as pessoas gostem. Eu sou adepta as lembranças comestiveis pq as pessoas comem no dia seguinte e é uma delicia!

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thamara, minha ideia era essa.. O plano B são os aromatizadores kkk Parando pra pensar, é bem assim mesmo "cactos" . Temos q lembrar q os convidados não sabem das coisas do casamento como nós, muito menos o significado de cada plantinha kk Só noiva mesmo pra ser doida com tudo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas