Bom Dia Brides!!
Minha família, amigos, todos já sabem o quanto eu planejo meu casamento. Então quando eles vão a um casamento sempre falam lembrei de você, pensei em você, ou quando vêm alguma publicação nas redes sociais de inspirações, fornecedores sempre me marca “olha isso”.
Mês passado minha amiga, mãe da minha daminha, foi convidada para um casamento num clube que talvez eu faça o meu.
Fiquei louca né, kkkk, ela me disse amiga vou tirar foto de tudo e ficar bem atenta pra te contar tudo depois! E assim ela fez..
Após o casamento nos encontramos pra resolver várias coisas e é claro, falar de casamento!
Me deu todos os fornecedores no qual ela elogiou muito, me mostrou foto da decoração que eu gostei muito, falou de mim para cerimonialista kkkk, “tenho uma amiga viciada” hahahah, assim que sou intitulada.
Ai foi me falando, decoração, fotografia, buffet, bem-casado, doces, forminhas... e eu perguntei, amiga e a lembrancinha queria ver.
Ela disse: - A noiva não deu lembrancinha.
Eu: Como assim, um casamento desse tamanho, ela investiu em tudo, tudo impecável e lindo pelas fotos, como assim ela não deu lembrancinha, tem certeza ?
Ela: - Sim amiga, lembrancinha.. lembrancinha... Foi o bem-casado.
Eu: Nossa, então eu acho que to muito vidrada em lembrancinha, talvez eu tenha que repensar (e pensei comigo, vou na comunidade abrir um debate sobre as lembrancinhas), pois não foi questão de dinheiro pelo estilo e “nível” do casamento, fornecedores.. Parece que foi opção da noiva.
Ela: - Bom amiga, tinha uma mesa lá com cactos.
Eu: - Cactos? Como assim ?
Ela: - Uns cactos em vasinhos. No final da festa já, fui uma das ultimas a ir embora, ninguém pegou, a mesa ainda estava cheia (dos “cactos”), e não foi pq não viram pois a mesa dos doces já estava vazia, as pessoas viram, mas ninguém levou mesmo. Olha a foto da mesa... ( me mostrou a foto da mesa dos “cactos”)
Eu: - amiiigaaa do céu! Isso não são cactos, são suculentas! Segundo a filosofia Feng Shui as plantas suculentas são vistas como guardiãs, uma vez que purificam o ambiente. Por isso noivas escolhem como lembrancinha, mais como significado e eu também vou fazer ! Eu acho lindo!
E mostrei essas fotos como inspiração...

Bom as da noiva eram assim, com o vaso personalizado. Mas quem levou, levou por educação. Minha amiga disse que viu algumas na mesa dos convidados e outras nessa mesa de lembrança.
Pode ter sido falha do cerimonial que não entregou a tempo, pode ter sido falta de educação dos convidados, mas o fato é que a reação da minha amiga foi meio assim “Ahh.. só cactos” Tipo, não serve pra nada, não é bonito. Comentei com outras pessoas, e a reação foi a mesma.
Nós noivas achamos lindos, já vi vário debates aqui e também várias inspirações.
Eu sei que o casamento é meu , mas mesmo estando em alta, eu quero dar como lembrança algo que dure na casa dos convidados e que eles lembrem do meu casamento. Ou algo útil que eles vão usar.
Falei que falei as suculentas, mas agora eu não sei mesmo. Queria algo que os convidados sentissem vontade de levar pra casa, algo que seja usado por eles!
O que vocês acham ?