Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paloma
Noiva Ativa Junho 2016 São Paulo

Lembrancinhas para todos ou não?

Paloma, dia 21 de Agosto de 2015 às 21:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 37

Oiiii meninas, tudo bem? Smiley heart

Bom estou com a cabeça a mil, rs

Tenho 20 anos, e confesso que todos os casamentos que fui até hoje eu nunca peguei uma lembrancinha, a não ser quando a minha mãe decidia pegar o arranjo de flor que fica em cima da mesa, rs.

Mas enfim, no meu casamento eu queria fazer algo diferente e confesso que no começo nem pensei em quanto eu iria gastar, ai decidir comprar caixinha em MDF de um tamanho razuavel para as lembrancinhas, vou enfeitar todas e dentro vou colcar pequenos pães de mel decorados, e um cartão de agradecimento pela presença do convidado. Só que eis a questão, como vou entregar as lembrancinhas em uma festa de mais ou menos 200 pessoas?

Comprei 70 caixinhas, e pensei em criar algum critério, como, entregar apenas as mulheres, ou um por familia sei lá... a verdade é que estou confusa, e não sei se compro mais caixinhas, ou se me viro com essas 70 .

E ai meninas, o que vocês acham?

Sugestões? Smiley winking

37 Respostas

Última atividade por Romeria, dia 18 de Julho de 2019 às 16:16
  • R
    Noiva Novata outubro 2019 Espírito Santo
    Romeria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a dúvida! Então, eu vou dar lembrancinhas aos padrinhos ( pensei no copo personalizado com o nome de cada um) e para os convidados apenas deixarei duas lembrancinhas na mesa. Farei isso pois é o que coube no nosso orçamento.


    Espero ter ajudado!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola! tb estou nas fases do preparativo para meu casamento, e entre ela na escolha das lembranchinhas, tb optei por uma caixinha, porem substituir a d msf por a caixinha d acrilico q sai bem mais em conta, sai em torno de 80 centavos cada na internet sem decoração, aonde irei enfeitar c laço chanel e uma msg d agradecimento,dentro delas pode optar por amendoas ou bem casados por exemplo. Uma coisa aprende c meu noivado, fica dificil d vc controlar a quantidade d lembrancinha se for entregar só por familia, pois familias grandes vc provavelmente tera q dar mais d uma. Espero q de uma forma ou d outra tenho te ajudado e felicidades
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Santa Catarina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por entregar uma lembrancinha em especial para cada casal de padrinhos e uma por família dos convidados
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Jael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estava na mesma situação, mais achei melhor fazer por familia

    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento é pra 180 pessoas, mas vou comprar apenas 100 chinelos e entregar apenas pras mulheres!

    Homens não se importam com isso!

    Mas é bom que vc faça a conta certinho... de qnts mulheres tem ou qnts familias e deixe umas 10 de sobra... pra nao ficar chato!

    • Responder
  • Marcilene
    Super Noiva Junho 2017 Minas Gerais
    Marcilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um por família acho que é suficiente.

    • Responder
  • Lediane
    Super Noiva Agosto 2016 Mato Grosso
    Lediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente eu não estou em condições de dar lembrancinhas uteis aos meus convidados. Por mais que depois elas sejam jogadas fora eu vou optar pelo que cabe no meu bolso.

    A idéia de entregar para as mulheres é bem legal, já que na minha opinião elas que se importam mais com esse pequeno mimo.

    • Responder
  • Laila
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor entregar por familia..
    • Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho válido entregar somente para as mulheres.

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou pensando em fazer sprays aromatizadores para ambientes, conheço uma fornecedora que faz uma essência de bergamota que é apaixonante! Detesto essa lembrancinhas sem utilidade, vejo como dinheiro jogado fora, sempre acaba indo tudo para o lixo. Mas gostei dessa ideia de dar apenas para as mulheres, tinha pensado em fazer um para cada convidado, mas assim economizo muito mais!

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, estou pensando assim: se for dar pra todos os convidados será o bem casado, se for um por familia eu irei dai dar outra coisa.

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, vc pode colocar as caixinha em uma mesa arrumadinha e no final quem lembrar de pegar leva a lembrancinha. Se vc for dar por família ou só para as mulheres terá q comprar mais, dependendo da sua lista.
    eu particularmente não vou enteegar nenhuma lembrançinha.
    bjus
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu eu vou dar só para mulheres e olhe lá... talvez eu faça alguma outra coisinha como os suspiros sabe... aí sim tenho a possibilidade de entregar a todos!

    • Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2016 Rio de Janeiro
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Geralmente só mulher pega as lembrancinhas mesmo e olhe lá! rs
    Eu to fugindo do chinelo, pq sempre achei meio breega, eu quase nunca peguei!
    Sem contar q mta noiva gasta dinheiro com lembranças "inúteis" que o pessoal as vezes acaba até jogando fora Smiley sad

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    As minhas lembrancinhas calculei 1 por cada mulher Smiley heart

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Abril 2016 Distrito Federal
    Celia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também vou de bem casados.. estoiu sem money no momento..rsrs

    • Responder
  • Kesia
    Super Noiva Dezembro 2015 Paraná
    Kesia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso aí. Também acho o suficiente :}

    • Responder
  • Kesia
    Super Noiva Dezembro 2015 Paraná
    Kesia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, a minha lembrancinha será um vasinho com flores (leguminosas, cactos) vou entregar um vasinho por família! Porque na verdade as lembrancinhas geralmente ficam guardadas por um tempo e logos eles jogam fora. E pra comprar algo útil e eu meu noivo não achamos nada legal que ficasse dentro do nosso orçamento. Eu já vi casamentos, em que fizeram a caixinha com um pão de mel, e colocaram um em cima de cada prato, ou seja um por pessoa. É até legal sabe, mas isso pra quem tem dinheiro. Porque sinceramente eu achei caras as caixinhas de MDF quando fui apressar para fazer a lembrancinha dos padrinhos, tanto que acabei optanto por outro tipo de caixa... Mas é isso. Acho legal a ideia de entregar só para as mulheres... Porque os homens mesmo nem ligam pra essas coisas!

    Boa Sorte.

    • Responder
  • Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiva, eu terei duas lembrancinhas. Uma será o bem casado, que será para todos os convidados e outra será um sal para escalda pés, que será apenas para as mulheres!

    • Responder
  • Stefany
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dependendo da sua condição financeira dá pra fazer algo para todos.senão, faz só para as mulheres
    • Responder
  • Naty
    Noiva Ativa Abril 2017 Goiás
    Naty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 por familia é o suficiente ^^ farei assim
    • Responder
  • E
    Noiva Esperta outubro 2016 Goiás
    Edna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei do seu debate acabei tirando algumas dúvidas boa sorte a nós srsrsrs
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom pelas amigas que tenho e casadas me disseram que a lembrancinha é só para mulheres. Acho o certo tb homem não liga p essas coisas rsrs
    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu também comprei caixinhas de mdf só que irei colocar os bem casados, tenho 150 convidados e comprei 100 caixinhas e vou entregar só para as mulheres, os homens também irão receber os bem casados, mas sem as caixinhas. Como sua festa é para 200 pessoas acho que mesmo que entregue só para as mulheres 70 caixinhas será pouco, verifique na sua lista quantas mulheres tem.

    • Responder
  • Heliandia
    Noiva Constante outubro 2017 Minas Gerais
    Heliandia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso eu acho q depende de cada um e tbm do orçamento q se tem, minha prima casou e só deu presente aos padrinhos, meu primo casou e a esposa dele deu uma caixa de MDF pra cada casal de padrinhos, pros pajens e damas, distribuiu chinelo na festa e ainda tinha akelas latinhas de balas e tubetes a vontade pra quem quisesse. Então EU acho muito relativo. Meu orçamento está apertado, então eu vou fazer igual minha prima, só para os padrinhhos e vou entregar um saquinho de suspiros no lugar do bem casado.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Ativa Junho 2016 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah meninas, muito obrigada, vocês me ajudaram bastante! Smiley smile Estou aqui com minha mãe lendo as sugestões de vocês, e já tivemos ideias para sair dessa cruel duvida! OBRIGADA ! Deus abençoe Smiley heart

    • Responder
  • Thay
    Noiva Novata Fevereiro 2017 Santa Catarina
    Thay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhas,
    Eu farei assim: comprei caixinhas que colocarei chocolate dentro. Vou deixar na mesa perto do prato de cada um, assim entende-se que cada um levará uma caixinha.
    Melhor do que ficar entregando...
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem florzinha minha amiga que faz festa explicou que lembrancinha independente do que contenha é uma por familia. No momento da entrega se passa nas mesas deixando uma por familia. É retrógrada a ideia de lembrancinha um para cada um ou só para mulheres. Se pensa em algo funcional, muitas vez comestível todavia um por familia! Espero ter ajudado! Aah e quanto a quantidade sugiro que contabilize as familias convidadas.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Abril 2017 Pernambuco
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coisas de comer, geralmente é 1 para cada convidado noivinha...
    Vc pode dar o pão de mel embrulhado em outra coisa e nas caixinhas colocar sabonetinhos, Pq ai vc só daria para as mulheres
    • Responder
  • Keity
    Noiva Master Fevereiro 2021 São Paulo
    Keity ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha madrinha que faz decoraçao vai fazer as minhas, como eh uma caenta buque, somente para mulheres, entao pra cada familia darei de acordo com a quantia de mulheres
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Julho 2016 Amazonas
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como é caixinha e provavelmente vai caber mais de uma ou duas unidades de pão de mel, vc pode se sentir livre para entregar uma caixa para cada família. Agora se fosse unitário.. Seria de bom tom dar uma ou duas unidades de pão de mel para cada convidado.
    • Responder
  • Caroline Freitas
    Super Noiva Maio 2016 São Paulo
    Caroline Freitas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou pensando no tradicional bem casado.. a moça já me falou eu comprar o dobro do número de convidados...
    Uma facada de bem casado hahahaha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas