Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Constante Março 2019 Santa Catarina

Levando rasteira do sousplat de sisal #diy #decor

Renata, dia 29 de Junho de 2018 às 16:13 Publicado em Fórum DIY 0 36

Olá brides!

Tutupom?!

O título do debate é estranho, mas é isso mesmo Smiley sad

Sabe quando vc tem uma mega super hiper master ideia, e sabe que o 'trem' vai ficar lindo demais, mas depois que vc coloca o teste em prática vê que vai custar uma fortuna?

Feliz, feliz, triste triste (Smiley sad Levando rasteira do sousplat de sisal #diy #decor 1

Esta sou eu fazendo meus tão sonhados sousplat de corda de sisal.Desde que decidimos que o casamento ia ter uma pegada mais rústica, fiquei enlouquecida quando vi algumas inspirações por aí:

Muito amorzinho ♥Levando rasteira do sousplat de sisal #diy #decor 2

Só que acontece, minha gente, que são utilizados exatamente 10 metros de corda de sisal para fazer um sousplat de +- 33cm. E precisa tbm de uma base redonda pra vc colar com a cola quente, isso sem falar na dita própria cola.

Os valores de teste ficaram em *10m de corda a 1,10 o metro - 11,00R$

*1 base de papelão (comprada em casa de festa) - 2,50R$

* 4 bastões de cola quente (comprados em um 1,99) - 1,99 R$

Agora vcs imaginem a minha cara quando eu descobri que nesse ritmo, cada sousplat saíria a 'bagatela' (ironia mode on) de 15,49 R$!!!!

Multiplica isso por 120 minha gente! R$ 1.858,88 SÓ DE SOUSPLAT! Smiley cry

choooreiiii largado!Levando rasteira do sousplat de sisal #diy #decor 3

Algumas pessoas já me falaram para diminuir a espessura da corda, pra comprar em grande quantidade, mas o fato é que, mesmo que cada um deles saísse a 5 pilas (reais), ainda assim são 600,00 reais gastos em uma coisa que não irei usar novamente. E isso, pra quem assim como eu, tá contando as doletas, faz muitaaaaa diferença!

O negócio é se conformar e mesmo depois da rasteira tocar a bola pra frente. E bem no fim alguns lugares que estamos avaliando para a festa, já tem algumas coisas bem bacanas, então não é o fim do mundo...

E você? Já teve que abrir mão de uma super ideia pq custava um rim? Conta pra gente!

36 Respostas

Última atividade por Loyanne, dia 4 de Julho de 2018 às 12:33
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Josiiiiii!!!
    Que sousplat mais amorzinho!!!
    Juro que se eu tivesse o mínimo de habilidades manuais assim, eu faria os meus tbm. Já pensei que poderia até ser uma lembrancinha pros convidados, pq convenhamos quem é que não tem uma coisinha assim de crochê em casa? Na cozinha então...hehehehe
    Ou faz como a outra migles sugeriu, junta tudo e faz uma colcha bem linda!!!
    A economia é absurda, e vai ficar muito mais lindo, pois foi feito com muito amor. Smiley heart
    Parabéns...beijos!

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Beca!
    Com esse valor só se eu fosse o menino Ney pra bancar! kkkkkkkkkkkkkk
    As meninas aqui na comu deram várias ideias mara, analisando os coments e repensando o que fazer!
    Beijos

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Gabi! Aqui na minha região, não encontrei não Smiley sad
    Como ainda não fechamos o restaurante alguns que fomos ver tem de rattan, não é de sisal mas dá aquele tchan tbm.
    Vamos ver o que vai dar!
    Beijos

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Miglesss!!!
    Olha que ignorante euSmiley sad
    Nem sabia que existia isso. Que coimailinda!
    Adorei a ideia! Vou procurar se tem aqui na minha região!
    Obrigadão pela ideia
    Beijos!

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Nath! Com certeza ia ser lindo, mas às vezes o trabalhão e o valor principalmente nos fazem ver que é melhor priorizar a praticidade!
    Mas que sua ideia da lembrancinha ia ficar linda, ia! Hahahaa...Ah, mas vai ser lindo de qualquer maneira, certeza que sim!
    Beijos!

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Cris! Pegando ideias das meninas aqui da comu existem várias substituições que eu posso fazer. E já estou vendo com o lugar do jantar se não me fornecem, afinal de contas não é algo essencial, então já tô desapegando da ideia hehehe.
    Beijos!!

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Cah!!! é bem isso. a gente acha que vai fazer e com isso economizar uma grana, mas acaba não se dando conta que muitas x é o material em si que é caro.
    Nos coments aqui as noivinhas me deram muitas ideias bacanas que vou levantar os custos, pq os aluguéis dessas coisas aqui não são muito atrativos sabe?
    Mas vamos com tudo que alguma coisa vai dar certo Smiley smile
    Beijos

• Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comprei um jogo de taças e talheres, por exemplo, que vão dar um super up e ficar a minha cara! Jamais iria fazer isso para todas as mesas. Às vezes não tem no buffet aquele detalhe q vc tanto aprecia e que, sendo pouco, vale a pena investir. Ainda achei em promoção na camicado e na zatini. Além disso, ficará para meu uso pessoal depois. Ache que devemos ter consumo consciente também no nosso casamento. No kit de emergência do banheiro, por exemplo, vou dispor as coisas em portes bonitos de vidro e colocá-los em uma bandeja mara. Dessa forma, tem a utilidade e vou usar os potes (una até já uso) e bandeja depois.

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Vic! Sério isso? R$ 2,50 aí? Gentem! Que achado!
    Infelizmente aqui nas redondezas de Balnéario Camboriú não encontrei nada nessa fixa de preço. E o frete de outros lugares acaba não compensando.
    Mas sabe que tu dizendo, acho juta lindo tbm!!! Joga pra gente ver aqui migles!
    O que vc falou é a vdd máxima: "Tem que ter pé no chão e adaptar o sonho para a realidade", afinal não é por falta dessas coisas que a gente vai deixar de casar né?!
    Beijos!

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caroool! É bem isso, fui faceira pensando que ia arrasar economizando horrores, mas não é bem assim. Nem tudo que é DIY é mais barato. E bem no fim, não é o fim do mundo, só pesquisar mais e opções de substituição brotam que nem chuchu na cerca hahaha.
    Vamos com muita fé no Pai que o casamento sai! rsrsrs
    Beijos

• Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk amei!!!!!
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É noivinha tive a mesma ideia quebvc e quando chegou nessa parte das contas...eu desisti tbm😔
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade, o bolso não acompanha.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Super Noiva Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai, Meu Deus! !!! É muito caro, fiquei triste junto contigo, as vezes nós podíamos ter um gênio da lâmpada para todas as noivinhas, né? Kkkkkkklkll, fico triste contigo, mas sei que logo logo vai achar outra maneira!!!
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E continuando, essa ideia de arrumar maravilhosamente a mesa dos noivos, literalmente explodiu minha cabeça!

*boOoOmMmM*Levando rasteira do sousplat de sisal #diy #decor 4

Claro! Não são todas as mesas que precisam aparecer, a gente economiza e de quebra tem tudo do jeitinho que sempre sonhou!
    A D O R E I !

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meeeeeeeee que ideia supimpa! Achamos nossa Martha Stewart (figura muito conhecida nas América pelas suas soluções DIY pra tudo!!!) aqui! Smiley laugh
    Ia ficar super lindo mesmo Marta!
    Obrigada pela ideia, acho que vai inspirar muita bride aqui!
    Beijos

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois então Quel! Às vezes é melhor pensar um pouquinho mais e deixar as nossas vontades de escanteio, pq nem sempre é tudo muito vantajoso né?
    Mas certeza que a gente acha um jeito de fazer funcionar e ficar tudo mara!
    Beijos

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nath!!! Pensa na minha cara de paisagem após fazer os cálculos Smiley surprise #mortinhadasilva kkkkkkkkkkkk
    Te entendo quando diz que desistiu da festa por conta dos gastos, a gente acha que é uma coisa, mas depois que vai pegando os orçamentos, vê que é uma situação beeem diferente à que imaginamos.
    Mas não desiste da sua festa não, seja agora , ou quando for fazer renovação de votos, se for o seu sonho, não deixa de lado!
    Um site que tem me ajudado muito (pq aqui a situação é noiva pobris de carteirinha hahhahaha) é o Casando sem Grana. Muita inspiração bacana e casamentos reais de pessoas que não poderiam gastar rios de dinheiro tb. Sei lá, vai que vc encontra a sua inspiração por lá tbm Smiley winking .
    Enfim, com festa, sem festa...que seu casamento seja muito lindo e feliz!
    Beijos

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mari do céu! Até me arrepiei a hora que vi essas belezinhas! Coisa mais linda! Mas como diz meu noivo, "infelizmente bom gosto às vezes custa caro!! hahahaha. Mas esses danados dos macarons dão uma rasteira e tanto, eu queria uma torre deles no meu, mas depois do orçamento vamos deixar pra lá tbm hehehe.
    Mas os bem casados ficam lindos tbm, só investir em um papel pra embrulhar mais bacana, que vai substituir numa boa!
    Vamos nos consolando assim né?! hahaha
    Beijos!

• Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu amo a França e sua culinária de doces, e eu queria que queria macarons para o casamento. Além de lindos, são deliciosos e eu sou apaixonada. Sabia que se eu encomendasse de qualquer doceria saíria o olho da cara porque o povo cobra caro em macaron porque é bonitinho.

Fui feliz falar com uma colega da minha mãe que faz bolos e doces deliciosos por um preço super em conta(inclusive ela que vai fazer os cupcakes do meu noivado), e ela falou: Mari, vou ser muito sincera com você, eu poderia te falar meu preço e te convencer a fechar, mas não consigo. Mesmo eu cobrando o mínimo possível de mão de obra, vai ficar caro, porque a farinha de amêndoas que vai na receita é importada e é cara. Não compensa.

É, tomei uma rasteira ao estilo parisiense e vou no bem casado mesmo haha

Meu casamento vai ser temático de Astronomia e já tinha visualizado essas belezuras pra combinar Smiley sad

Levando rasteira do sousplat de sisal #diy #decor 5

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Julho 2018 Mato Grosso
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o seu post! Ri e chorei junto! Simmmmm! Tudo que vamos olhar custa uma fortuna, imaginamos, idealizamos - apaixonamos e depois descobrimos a fortuna que seria! 😢😢😢😢
    desisti da festa de esse ano por causa dos gastos :/
    • Responder
  • Leidejane
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Bahia
    Leidejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito boa a sua ideia.

• Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Daaaa tambem rsrs
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu queria entrega guarda sol para os convidados só que vai acabar sendo um gasto desnecessário.

• Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois junta tudo e faz uma colcha! Achei lindo!
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!
    Vi umas dicas da fernanda marion, no YouTube, sobre mesa posta e vou seguir: arrumar daquele jeito que a gente sonha apenas a mesa principal (no meu caso, pais e noivos). Será ela a utilizada para as fotos mara!
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas vezes a gente acha que "botar a mão na massa" vai reduzir muito os custos,mas ... TCHÃRAMMM! Não é sempre assim.
    Relaxa mulher, pra estilo rústico tem muitas opções mais em conta, a gente tem que abrir de coisas que no final não são tão essenciais. Mas vai ficar tudo lindo, fé no Pai!
    • Responder
  • Victoria
    Super Noiva Junho 2020 Rio de Janeiro
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Renata! Eu sempre quis saber quantos metros iam nesse sousplat. Alugar sai mais em conta no seu caso, aqui no RJ achei por 2,50. Eu estou fazendo de juta, mais ou menos uns 200 reais de custo mas pretendo desapegar bem baratinho depois. Eu to desistindo de vaaaaarias coisas que queria, queria lustre (800 reais), queria muro ingles natural (mais de 1000 reais), queria velas suspensas no salão.. Tem que ter pé no chão e adaptar o sonho para a realidade. Eu queria sousplat de rattan e tava saindo a 500 reais, agora estou confeccionando de juta por menos da metade.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Noivinha eu acho bem interessante o seu debate pq todo mundo acha que fazer DIY e uma coisa em conta e as vezes não é, acho importante vc falar disso, vc já procurou por alugar esses itens, ou tentar de algum outro material?
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tem varios lugares q alugam souplat! De repente é uma opção
    • Responder
  • Isabele
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ia falar isso também. Bem mais em conta. Vai gastar horrores e fazer o que com 120 sousplats em casa?
    Dilemas do casório
    • Responder
  • N
    Noiva Curiosa Novembro 2022 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tive que desistir das velas aromáticas como lembrancinha... só de embalagem de vidro seriam R$300, sem contar os gastos com a parafina, essência, cordão, impressão + papel da tag e o tempo que nós não temos (universitários rs) para fazer...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas