Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Felipe
Noivo Ativo outubro 2025 São Paulo

lgbtq x Costumes...

Felipe, dia 15 de Janeiro de 2021 às 09:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 26

Oi oi gente... tudo bem?


Me caso agora em Abril, somos um casal homoafetivo.. quando começamos a organizar o casamento, nos deparamos com várias questões do casamento heteronormativo.. e percebemos que não fazia sentido pra gente.. e como queríamos o casamento com a nossa cara.. mudamos algumas coisas Smiley smile


Dia do Noivo (x) - além de noivos somos amigos, então decidimos nos arrumar juntos com nossos amigos
Bouquet - não usaremos e nem vamos jogar
Gravata - não usaremos
Fotos Posadas - isso é mais pq eu acho brega mesmo kkkkk então vamos apenas fazer algumas fotos o resto são fotos de momentos
1º Valsa - não teremos.. talvez um forrózinho só
Entrada dos noivos - vammos entrar um e logo em seguida o outro.. ou os dois juntos.. ainda estamos decidindo

ah e além disso... não vamos mesa em mesa..vamos fazer um discurso agradecendo e quem quiser nos encontra na pista de dança!

é isso pessoal.. e vocês.. o que mudaram no dia C para ficar mais com a cara de vocês?

26 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 25 de Janeiro de 2021 às 08:31
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Felipe!

    Quanto mais personalizado, melhor! Deve ser um dia inesquecível e a cara de vocês Smiley smile

    Aqui tem um debate com inspirações, olha:

    Detalhes para um dia C homoafetivo: qual é o mais original?

    Beijo,

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoreeei, eu acho brega muitas coisas, como entrar com pai, ou entrar andando e parando. vou entrar sozinha e fazendo alguma brincadeira tipo uma dançinha no ritimo da musica de entrada que por sinal vai ser eletronica, kkkk

    nao pretendo jogar buque, afinal os convidados vao ter lembrancinha pra levar e ninguem leva meu buque.kkkkk

    eu sou um pouco timida pra ficar fazendo muitas fotos posadas, uma ou outra ate aceito o resto quero de momentos,

    a nossa primeira dança vai ser uma musica pop tipo hiphop e com passinhos ensaiados, ja que gostamos de uns breaks, de street dance, mas com vestido vai ter que ser algo mais light kkkkk

    nao pretendo discussar e nem fazer votos de amor. ja por estar casando ja é um voto. e é isso kkkkkk

    Muitas felicidades para vcs dois. bjbj

    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Felipe 😃
    Bacana se quebrar alguns protocolos, se tornará um Casamento Singular 🥰 Por aqui não iremos entregar aquele convite tradicional e os padrinhos não entraram de par😁
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivos!
    Por aqui optamos por várias coisas não tradicionais, mesmo num casamento hetero 🤵👰
    Olha só:https://comunidade.casamentos.com.br/forum/15-itens-nao-tradicionais-no-nosso-casamento--t635741
    • Responder
  • Felipe
    Noivo Ativo outubro 2025 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente mas eu amei esse casamento!!! Tbm não fizemos convite impresso (obrigado whats app por essa economia) amei sua ideia de fotógrafos e Ford truck!!!
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Ativa Novembro 2022 Paraná
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasaram demais, vai ser tudo esse casamento!

    A gente fez umas mudanças também. Vamos entrar juntos, a tradição do pai entregar a filha ao marido, ui... sei lá né, rsssss. E tb pq já moramos juntos há mais de um ano.

    Não vamos ter bolo.

    A dança ainda estamos decidindo se vai ter, mas se tiver COM CERTEZA não será valsa.

    Não faremos convites impressos (vai pro lixo né?)

    Tô pensando em fazer algo legal pra jogar o buquê, tipo, primeiro que todo mundo vai ter que participar e quem pegar ganha uma prenda hahahah.

    Temos vááários amigos fotógrafos e super talentosos, então pensamos em comprar alguns rolos de filme analógico (35mm) e dar pra alguns tirarem fotos da festa. Acho que vai ser legal pq vamos ter vários pontos de vista! (vai ter um fotógrafo oficial pra garantir tb!)

    Ah, a comida vai ser servida em foodtruck pq não queremos a formalização da janta onde tem o horário de comer onde todo mundo senta e tal, queremos algo mais descontraído.

    E acho que por ora é isso.

    Felicidades pra vocês! Smiley heart

    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Felipe, se for a cara de vocês com certeza será bem mais emocionante! Por aqui decidimos casar apenas no civil e comemorar em um almoço só a família. Festão nunca fez nosso estilo então não faria sentido para nós.
    Boa sorte no casamento e felicidades para vocês 🥂💒
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh gente! 😍 kkkkkkk
    Ótima homenagem pra ela tbm! 💗
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei suas escolhas!
    Uma coisa diferente e que acho legal: os noivos entrarem juntos na cerimônia
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! 😊
    • Responder
  • Felipe
    Noivo Ativo outubro 2025 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cara eu queria muito minha filhota levando as alianças mas quando ela passeia parece que ta morrendo puxando a coleira então ela vai estar presente no topo do bolo kkkkk
    • Responder
  • Felipe
    Noivo Ativo outubro 2025 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato! Não danço valsa na vida vou dançar no casamento?!?!?
    • Responder
  • Felipe
    Noivo Ativo outubro 2025 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que coisa mais fofa essa ideia!!!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mudar é vida! Hahaha eu acho tradições bem desnecessárias na maioria das vezes. Também acho fotos tradicionais de casamento muito bregas hahaha no meu casamento só vai ter criança de solteiros, então estou pensando em fazer um mini buquê de origami pra dar pras mulheres mais velhas (minhas avós e tias do meu noivo) que sei que iriam gostar de guardar de lembrança.
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah adorei! Tbm acho alguns costumes meio desnecessários e bregas hahahhaha
    Eu acho foto muito combinada esquisita, não pretendo fazer tbm!
    Se eu puder me livrar da valsa tbm gostaria, acho desnecessário 😂
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindos! Estão certíssimos em organizar o casamento com a cara de vocês! 😍👏🏼
    Por aqui não mudamos quase nada. Mudamos o porta aliança que será nossa filha (nossa cadelinha 🐶) Ela é a nossa cara 💗
    E iremos colocar algumas músicas que fizeram e fazem parte da nossas vidas, por exemplo música francesa e italiana, logo no cortejo. Felicidades pra vcs! 👏🏼🙏🏼
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei das alterações, são válidas para qualquer casamento. Confesso que estou considerando a ideia discurso e nos encontra na pista!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho super importante que o casamento tenha a cara dos noivos!
    Por aqui não jogarei buquê, também não iremos de mesa em mesa, os convidados irão até nós para tirar foto num local pra isso.

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui também mudamos algumas coisas. Antes de casar no civil, vamos casar primeiro no religioso em uma capela bem pequenininha, uma cerimonia pra 24 pessoas. Não teremos entradas de pais, padrinhos, damas e pajens, e aliança (acho que só eu vou ter entrada e vou entrar sozinha). Só teremos um casal de padrinhos, e as alianças ou vão ficar com eles ou com o noivo. Também não teremos recepção, só entregaremos a lembrancinha e faremos algumas fotos lá mesmo (mas sem equipe de fotos/vídeo).

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mudamos algumas coisas , como a valsa e a mesa dos noivis
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho ótimo!! O casamento deve ser a cara de vocês, tbm faremos algumas mudanças!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maravilhoso! Casamento pra mim é isso, tem que ser a cara dos noivos e não seguir um monte de regras e protocolos. Por aqui tbm não teremos valsa, talvez a gente tbm dance um forró daqueles beeem brega q eu adoro kkkkkkk mas nada decidido e toda a playlist da cerimônia será com pagode, nada de música internacional pq não escutamos.

    Sobre a opinião de vcs de não passarem de mesa em mesa, talvez podem pensar com mais carinho em guardar a lembrança de quem esteve nesse dia tão importante de vcs tirando foto com todos os convidados. Eu tive o mesmo pensamento de não passar nas mesas na minha festa de 15 anos pq achava chato e me arrependi. Pessoas importantes que estavam lá, hj não estão mais aqui e eu gostaria de ter registrado esse momento.

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei. Amei a parte de se arrumarem juntos.

    Tirando isso, farei tudo igual a você kkkk

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que eu mais fiz foi mudar coisas! Casamento sem a cara dos noivos não faz sentido nenhum pra mim. Adorei as suas ideias e vai ser lindo demais!
    Quando estava organizando festa e cerimônia cortamos: a entrada do noivo e das alianças (o pai dele ficaria com elas no altar e apenas entregaria), celebrante que não conhece a gente e vários detalhes da festa também.
    Depois cortamos TUDO e resolvemos casar em Las Vegas bem no estilo brega de lá mesmo!Ai veio a pandemia e adiamos e ainda nao vamos pra Las Vegas esse ano 💔Vamos realizar o civil no apartamento que moramos somente com nossa família e estou pensando em fazer um almoço bem descontraído no dia anterior para aqueles que seriam nossos padrinhos.Casamento não precisa ter regras! Tem que ter amor!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Felipe, que bom que vocês deixaram o casamento com a cara de vocês!! É isso o que importa realmente!! O casamento tem que ser a cara dos noivos!!! Smiley heart

    A ideia da entrada juntos deve ficar linda!! Vi um casamento homoafetivo em que as noivas entraram uma de cada lado e se encontraram na passarela para entrarem juntas. É uma ideia que pode ser interessante pra você e seu noivo, caso gostem.

    Bons preparativos pra vocês!! Sejam muito felizes!! Beijos!!

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Felipe,
    Por aqui mudei algumas coisas também:

    - até agora estou decidida a não entrar com buquê. Cismei que buquê esconde o vestido kkkk.
    - Me casei no civil muito antes da cerimônia religiosa. Ok que por conta da Pandemia. Meu casamento seria todo em julho passado, mas aí casamos no civil em novembro e adiamos a festa para julho deste ano. Ouvi muita gente falando que não faria mais sentido fazer festa. Enfim.
    - Escolhi uma música de axé (obviamente que em uma versão mais romântica e lenta) para a minha entrada. A letra faz mto sentido pra nós.
    - Nao terei valsa. Acho brega, na verdade.
    - Não padronizei roupa de ninguém. Acho que as pessoas tem que se sentir livres para irem como quiserem e se sentirem bem. Acho uma invasão noiva que decide até o que a sogra vai vestir. Desnecessário!
    - devido a Pandemia estamos pensando se vamos ou não ter pista de dança. Aqui em BH a situação está bem crítica e eu não sei se seria legal colocar todo mundo pra dançar junto. Como meu casamento é a tarde pode ser que fique só na música ambiente mesmo.
    Acho que é isso!
    Ah legal demais você compartilhar sua experiência com a gente! Fico feliz em ter diversidade por aqui 😄
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas