Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina

15 itens 'não tradicionais' no nosso casamento

ALINE, dia 14 de Dezembro de 2020 às 13:21 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 3 49
Guardado

Inspirada pela noiva Marina (neste debate) , resolvi também vir contar sobre os 15 itens que não foram tradicionais no nosso casamento.

Fizemos as coisas do nosso gosto.

Para nós, era essencial que o casamento ficasse " nossa cara"!

E foi ótimo receber feedback de convidados elogiando e dizendo exatamente isso!

1- VESTIDO DIFERENTE: cropped de crochê feito pela minha mãe + saia com uma super fenda


15 itens 'não tradicionais' no nosso casamento 1


2- NOIVO TAMBÉM TEVE ENTRADA: os padrinhos já estavam no altar esperando e teve entrada do noivo e minha, nada mais. Nada de entrada de pais, daminha, pajem, nadinha.

3- MUSICAS DE ENTRADA: eu escolhi uma música surpresa para ele entrar e ele escolheu uma música pra mim. Entrei ao som de Just Breath, do Peral Jam, e ameiiiiii. Não cogitei nem por um momento entrar com marcha nupcial.
4- ME ARRUMEI SOZINHA: somente eu e a maquiadora/cabeleireira, bemmmm tranquilo!
5- NÃO USAMOS FLORES NA DECORAÇÃO: casamos na praia. O cenário já era lindo, não fez nenhuma falta.
6- BUQUÊ DE PÉROLAS: já que não contratamos flores para decoração, pensei em usar um buquê diferente e que inclusive não tivesse que ir buscar no dia, para evitar mais uma tarefa a ser feita. Me apaixonei pelo de pérolas Smiley smile


15 itens 'não tradicionais' no nosso casamento 2


7- PADRINHOS NÃO ERAM CASAIS: escolhi duas madrinhas (só uma era solteira) e meu noivo (agora esposo) escolheu dois padrinhos (um solteiro). Os que não eram solteiros ficaram no altar sem seus parceiros, que assistiram como convidados, sem stress e sem drama.
8- ROUPA DO NOIVO: meu noivo casou de pé no chão (pé na areia), com uma calça de sarja clarinha, camisa branca e suspensório. Bem a cara dele e ficou lindo.


15 itens 'não tradicionais' no nosso casamento 3


9- CONVITES DIGITAIS: só fizemos digital também. Muitos convidados eram de outras cidades. Entregar assim foi muito prático e custo zero.
10- NÃO CHOREI QUANDO VESTI MEU VESTIDO: na verdade foi uma decisão bem racional: eu já sabia que iria casar na praia e sei que gosto de vestidos sem volume na saia. Pesquisei no Google 'vestido de noiva praia' e fiquei algumas horas olhando as imagens até bater o olho em um que eu apaixonei. Usei como inspiração e foi isso! Decidido!

11- CELEBRANTE NÃO FOI UM 'PROFISSIONAL': pedimos para um amigo fazer a cerimônia do nosso casamento, e ele trabalha com TI, nada a ver com eventos rsrsrsrsrs. Mas queríamos que a pessoa nos conhecesse e tivesse acompanhado nossa história. Foi muito legal!


15 itens 'não tradicionais' no nosso casamento 4


12- DECORAÇÃO FOI TODA DIY: incluindo iluminação, altar, centros de mesa , backdrop da mesa do bolo/doces, sousplat e porta guardanapos, kit toalete...

13- NÃO CONVIDAMOS CRIANÇAS PARA O CASAMENTO: as crianças não foram convidadas. Com exceção dos sobrinhos / crianças da família, os filhos das amigas NÃO foram convidados.

14- CERIMÔNIA: fizemos uma cerimônia diferente, que tem a ver com a nossa história:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/cerimonia-akai-ito--t602829


15 itens 'não tradicionais' no nosso casamento 5

15- ALIANÇAS DE PRATA: tem mais a ver com a gente Smiley heart


Me contem aí:

Vai ter alguma coisa 'fora do tradicional' no casamento de vocês? O que será?

Responda na enquete e explique nos comentários!

Smiley kiss

Sim! Vai ser diferente...

42%

56 votos

Não, será bem tradicional

57%

76 votos

49 Respostas

Última atividade por Lana Oliveira, dia 12 de Janeiro de 2021 às 21:40
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, será bem tradicional..
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que divertido!!! O meu vestido aposto que ninguém adivinharia. Kkk
    • Responder
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo, padrinhos, pajens e daminhas usarão tênis. Vamos dançar forró ao invés de valsa, vou usar itens da nossa casa na decoração e também vou propor uma brincadeira para os convidados quando chegarem: imaginar o vestido e desenhar sobre uma figura impressa em papel pardo. Mandei fazer igual a foto, mas em português, com meu nome e com uma silhueta plus size . 15 itens 'não tradicionais' no nosso casamento 6

    15 itens 'não tradicionais' no nosso casamento 7

    • Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa Junho 2021 Distrito Federal
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será em um restaurante, sem véu, noivo de marsala, com apenas uma daminha de aliança, sem decoração da igreja (já acho lindo a igreja decorada e decoração na igreja tira toda sua beleza natural) e no restaurante também já e todo decorado, que sai muito barato pro nosso bolso, fora do tradicional medalhões com molho madeira e frango com molho branco que já enjoei. Parabéns foi tudo lindo!!!!
    • Responder
  • Janete
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Janete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu será 90% tradicional, digamos assim rs

    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cachorrinha vai entrar com as alianças na nossa cerimônia. 🐶💍🥰
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cachorrinha vai entrar com as alianças na nossa cerimônia. 🐶💍🥰
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Constante Agosto 2023 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim amei as dicas! O meu também será bem diferente 😍💞
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, bem primeiro que será temático, medieval rs.

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não será totalmente tradicional ... Mas também não será uma inovação completa! Gosto muito da "zona segura" 😅 Mas se algo me chamar atenção, inovaria sem problemas
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei Marina! Principalmente a escolha do local, da música e os prints do WhatsApp heheheh.
    Estou adorando ler tantas ideias diferentes!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Taiana, muito curiosa pra ver seu casamento! Venha mostrar tudooooo 😊😃
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo "inspirador' 😃😃😃
    Espero ver tudo isso por aqui, venha mostrar tudo!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau!
    Quero muito ver tudo isso!!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Thainá! 🌸 Que tudo saia como planejado no seu casamento tbm 😃
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhh que relato incrível, agradeço por compartilhar com a gente! E essas fotos? Tudo lindo. Arrasaram. Parabéns!
    Por aqui acho que por enquanto o casório será tradicional!
    • Responder
  • Thainá Xavier
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Thainá Xavier ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as suas ideias e é ainda mais legal saber que tudo saiu como vocês queriam, pois é isso que realmente importa!

    O meu será mais tradicional e poucas coisas serão diferentes, mas porque nós preferimos assim.

    Felicidades, noivinha! Você estava linda e a sua mãe foi muito caprichosa no seu crochê Smiley heart

    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que casamento lindo!
    Apesar da decoração com lírios nosso casamento também não foi muito tradicional, enviamos o convite digital, fizemos a festa pra 20 pessoas no quintal de casa, toda a comida foi vegana, meu vestido foi comprado em um brechó uma semana antes, fiz minha própria maquiagem e cabelo, não teve entrada dos padrinhos, minha mãe entrou com as alianças em um coração de crochê que meu marido fez pra mim no nosso primeiro dia dos namorados, também não teve crianças e o topo de bolo também foi a gente que fez de amigurumi.
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super me identifiquei com o seu casamento.
    Também vou fazer o meu com várias coisas diferentes:

    1- Os padrinhos também não serão casais e entraram individualmente.
    2- O celebrante será um professor da época da faculdade.
    3- o buquê na hora de ser jogado vai se dividir em pedaços com mensagens de empoderamento para deixar claro que ninguém precisa casar para ser feliz.
    4- O tema do casamento vai ser a frase da música de Belchior: “Amar e mudar as coisas interessa mais”. Daí tudo vai ser inspirado em amor e revolução.
    5- Também vamos adotar os convites virtuais.
    6- Ao invés de convidarmos crianças para daminhas e pajens convidamos “mãedrinhas” que são amigas nossas que são mães para entrarem com seus bebês.
    Todo dia eu penso em uma coisa nova diferente! Acho super inspirador esse tipo de post.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina, que casamento mais LINDOOOOO!!!

    Que sintonia LINDAAAA que vocês tem.

    Bem, eu sou uma noiva mais tendenciosa a ser tradicional do que diferentona, mas não abri mão de algumas coisas:

    Vestido: Meu vestido não é branco. Sempre quis casar de nude... então casarei de nude. Nem no casamento civil fui de branco. Para contrariar as expectativas, fui de rosa:

    15 itens 'não tradicionais' no nosso casamento 8

    Buquê: Não quero usar buquê. Ainda não sei como resolver isso, mas buquê ainda não me convenceu kkkkk

    Sem igreja: Optamos por nos casar ao ar livre, em um casarão. Nada de igreja por aqui.

    Horário: Aderimos a moda de nos casar no final da tarde, para o terror das convidadas. Já recebemos inúmeros comentários sobre "vai ficar corrido para arrumar" mas mantivemos o horário: 16h.

    Músicas: TODAS as nossas músicas são músicas "normais", nada de Ave Maria e músicas católicas. Inclusive minha entrada será com "Beleza Rara", que muita gente conhece como Axé, mas que, obviamente, será orquestrada.

    Comida: Entre as comidas queremos servir fast food

    Extrema valorização de papeis: Nossos padrinhos não necessariamente são as pessoas mais importantes das nossas vidas e desencanamos de ter que fazer isso. Simplesmente escolhemos pessoas que gostaríamos que entrassem em cortejo. Só isso. Muita gente muito querida ficou de fora e algumas pessoas que nem são tão essenciais assim estão dentro. Definitivamente, não temos a lógica da maioria de supervalorizar o papel de padrinhos.


    Acho que é só isso Smiley smile

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley love Seu casamento foi lindo !!!! adorei as fotos ! Smiley love

    Terei algumas coisinhas diferentes por aqui ...

    - casaremos em um sítio

    - optei por não usar a marcha nupcial

    - o noivo estará de all star, camisa, suspensórios e gravata borboleta

    - também usarei all star

    foi o que lembrei de momento ... Smiley xd

    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu deus quanta coisa diferente! Com ctza ficou maravilhoso, único, especial e a cara de vcs!
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Aline!!

    Ameeei os detalhes do seu casamento. Parabéns!!

    Aqui, teremos algumas coisas diferentes e outras mais mainstream. As diferentes:

    - Os celebrantes serão nossos irmãos (irmã da noiva e irmão do noivo).

    - A cerimônia será feita na ilha do lago do condomínio dos pais do noivo. Ninguém nunca casou lá e demorou para conseguirmos uma autorização do condomínio, haha.

    - Não vou usar salto alto, não gosto.

    - Em vez de banda de casamento ou DJ teremos um trio voz e violão que toca no nosso bar favorito. Ficou bem mais barato e tem a nossa cara.

    - Faremos um varal com os prints de tela das conversas de Whatsapp com as reações dos nossos amigos e familiares quando contamos que estávamos noivos.

    É isso! beijooos

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ele quem me ajudou a escolher, Line! Foi comigo na primeira prova e em todas as outras!

    Realmente é bem fora do tradicional, mas amo lembrar desses momentos! Smiley laugh

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Delicia mesmo, Aline!! Na verdade, acho que sempre deveria ser assim, ne? É isso que traz sentido ao grande dia, o casamento ser a cara dos noivos para celebrar do amor do casal!! ❤️ Felicidades a vocês!! Vcs estavam lindos demais!!
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei ver esses detalhes Aline, deu pra ver que foi um dia muito especial e com a cara de vocês! 😍
    O nosso será clássico porque somos assim, mas diria que tem o diferencial dos detalhes que farão a diferença no nosso grande dia. 🥰
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui teremos algumas coisas diferentes e algumas tradicionais.

    Pretendo fazer o First look, em uma estradinha próxima do local do casamento que é toda fechada por árvores,
    Também detesto a marcha nupcial, mas vou colocar SÓ pq achei uma versão diferentona que achei top demais, da banda folk que contratamos (principalmente por conta dessa marcha 🙈🙈🙈)

    Será só o começo dela, a segunda música ainda não decidi.
    Meu vestido é princesa, mas ele tem penas, bem diferentão, e vou colocar mangas bufantes nele, fora do tradicional,
    Por enquanto é isso, de diferente..
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim claro, demora um pouco né são tantas fotos!! A ansiedade vêm forte hahaha

    Estamos aguardando pra ver os detalhes do seu casamento, beijos Smiley kiss

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhhh Que lindeza!!!! Assim como amei o debate da Natalia, amei o seu. Adoro ver a personalidade dos noivos nos casamentos e msm sem te conhecer achei incrível!


    Sobre o cropped de crochê, tbm tenho uma mamis que crocheta, ficou lindo! Estou pensando ainda no que incluir o crochê no meu.
    Sobre crianças eu AMEI. Em outro debate até falei sobre isso, que não irei providenciar nada para as crianças de entretenimento, mas se alguém perguntar vou sugerir que deixe em casa. Já prevejo até stress por isso. Queria ter coragem de não convidar hehehehe. Parabéns, Aline!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aline, esse ritual é tão lindo!
    É uma das minhas opções.

    Amei todas as suas escolhas, fazem total sentido pra um casamento da praia e amo quando tudo tem toques e detalhes dos noivos!

    - Por aqui decidi casar no salão, porém a área destinada a cerimônia é bem pequena e sem graça, então decidi montar o altar no meio do salão mesmo, das mesas hahah
    Talvez vire uma bagunça, mas vou tentar dar um jeito.
    - Terei padrinhos solteiros e todos entrarão sem par.
    - Não jogarei buquê/bebida, também não passarei sapatinho/gravata

    Acho que só isso por enquanto hahah
    Ainda estamos finalizando todos os detalhes!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode deixar que vou postar mais fotos na minha crônica, que pretendo escrever assim que a fotógrafa mandar todas as fotos (recebi só algumas de prévia)
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o seu vestido!! 😍
    O nosso não vai ser quase nada tradicional hahaha
    Meu vestido é estilo anos 50, minimalista, curto e não branco, meu buquê será de origami e vou usar ALL star coloridoA roupa do meu noivo não faço ideia, mas aposto que não será tradicional (estamos fazendo surpresa sobre a roupa um para o outro). Não teremos daminhas, nem pajens ou demoseilles; só 3 madrinhas (duas casadas, mas os maridos são só convidados) que vão entrar com um buquê de pérolas e não teremos cerimônia religiosa.E certamente não vou entrar com a marcha nupcial (odeio essa música)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas