Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina

15 itens 'não tradicionais' no nosso casamento

ALINE, dia 14 de Dezembro de 2020 às 13:21

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 49

Inspirada pela noiva Marina (neste debate) , resolvi também vir contar sobre os 15 itens que não foram tradicionais no nosso casamento. Fizemos as coisas do nosso gosto. Para nós, era essencial que o casamento ficasse " nossa cara"! E foi ótimo receber feedback de convidados elogiando e dizendo...

Inspirada pela noiva Marina (neste debate) , resolvi também vir contar sobre os 15 itens que não foram tradicionais no nosso casamento.

Fizemos as coisas do nosso gosto.

Para nós, era essencial que o casamento ficasse " nossa cara"!

E foi ótimo receber feedback de convidados elogiando e dizendo exatamente isso!

1- VESTIDO DIFERENTE: cropped de crochê feito pela minha mãe + saia com uma super fenda

cfb_1839213.jpg

2- NOIVO TAMBÉM TEVE ENTRADA: os padrinhos já estavam no altar esperando e teve entrada do noivo e minha, nada mais. Nada de entrada de pais, daminha, pajem, nadinha.

3- MUSICAS DE ENTRADA: eu escolhi uma música surpresa para ele entrar e ele escolheu uma música pra mim. Entrei ao som de Just Breath, do Peral Jam, e ameiiiiii. Não cogitei nem por um momento entrar com marcha nupcial.
4- ME ARRUMEI SOZINHA: somente eu e a maquiadora/cabeleireira, bemmmm tranquilo!
5- NÃO USAMOS FLORES NA DECORAÇÃO: casamos na praia. O cenário já era lindo, não fez nenhuma falta.
6- BUQUÊ DE PÉROLAS: já que não contratamos flores para decoração, pensei em usar um buquê diferente e que inclusive não tivesse que ir buscar no dia, para evitar mais uma tarefa a ser feita. Me apaixonei pelo de pérolas Smiley smile

cfb_1839215.jpg

7- PADRINHOS NÃO ERAM CASAIS: escolhi duas madrinhas (só uma era solteira) e meu noivo (agora esposo) escolheu dois padrinhos (um solteiro). Os que não eram solteiros ficaram no altar sem seus parceiros, que assistiram como convidados, sem stress e sem drama.
8- ROUPA DO NOIVO: meu noivo casou de pé no chão (pé na areia), com uma calça de sarja clarinha, camisa branca e suspensório. Bem a cara dele e ficou lindo.

cfb_1839217.jpg

9- CONVITES DIGITAIS: só fizemos digital também. Muitos convidados eram de outras cidades. Entregar assim foi muito prático e custo zero.
10- NÃO CHOREI QUANDO VESTI MEU VESTIDO: na verdade foi uma decisão bem racional: eu já sabia que iria casar na praia e sei que gosto de vestidos sem volume na saia. Pesquisei no Google 'vestido de noiva praia' e fiquei algumas horas olhando as imagens até bater o olho em um que eu apaixonei. Usei como inspiração e foi isso! Decidido!

11- CELEBRANTE NÃO FOI UM 'PROFISSIONAL': pedimos para um amigo fazer a cerimônia do nosso casamento, e ele trabalha com TI, nada a ver com eventos rsrsrsrsrs. Mas queríamos que a pessoa nos conhecesse e tivesse acompanhado nossa história. Foi muito legal!

cfb_1839221.jpg

12- DECORAÇÃO FOI TODA DIY: incluindo iluminação, altar, centros de mesa , backdrop da mesa do bolo/doces, sousplat e porta guardanapos, kit toalete...

13- NÃO CONVIDAMOS CRIANÇAS PARA O CASAMENTO: as crianças não foram convidadas. Com exceção dos sobrinhos / crianças da família, os filhos das amigas NÃO foram convidados.

14- CERIMÔNIA: fizemos uma cerimônia diferente, que tem a ver com a nossa história:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/cerimonia-akai-ito--t602829

cfb_1839219.jpg

15- ALIANÇAS DE PRATA: tem mais a ver com a gente Smiley heart

Me contem aí:

Vai ter alguma coisa 'fora do tradicional' no casamento de vocês? O que será?

Responda na enquete e explique nos comentários!

Smiley kiss

49 Respostas

• Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alineeeeee,

já quero mais fotos!!!!!!

adorei vc ter escolhido a música pra ele entrar e ele a sua Smiley heart

• Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que delícia né, Dé? Se ver de fato no casamento 💜💜💜
    • Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Original é uma boa definição
    • Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊😃
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perto do seu sera bem tradicional o meu...mas ameiiii as fotos tddd
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo! Nunca vi tão original e perfeito! Parabéns!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que fotos lindas!! Adorei saber um pouquinho mais desse dia tão especial da vida de vocês!!
    Nosso casamento foi bem clássico. O que tivemos de diferente (nada demais) foi a trilha sonora que foi cuidadosamente escolhida pela gente, com muitas referências a filmes, games e rock/heavy metal. Também não chorei ao escolher o vestido.
    Acho que não há elogio melhor do que o casamento ser a cara dos noivos! Muitos convidados nos disseram isso, principalmente com relação à trilha sonora escolhida. ❤️
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também não quero convidar crianças e pretendo fazer os convites digitais, além de convidar padrinhos (1 par pra cada lado) que não são casais.

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as coisas diferentes no seu casamento!!

Por enquanto no meu não terá nada diferente..

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2021 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindooo! Eu sou muito ligada a tradições e minha familia é ZERO hahahaha então acho que esse vai ser o diferencial.. eu vou "criar" algumas tradições para minhas sobrinhas e futuros filhos (se tivermos) usarem.. Sou muito apegada com meu sobrinhos e acho que será um momento lindo

• Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau, deixar ver o vestido é bem fora do tradicional rsrsrsrsrs
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline, adorei as fotos que acrescentou ao debate, já fiquei com gostinho de quero mais!

Apesar do meu casamento ter sido romântico com toque clássico, eu tive algumas coisinhas diferentes também, como o noivo usar blazer e calça slim ao invés de terno, me arrumar sozinha, deixar o noivo ver o vestido, e algumas outras coisinhas!

• Responder
  • Nathália
    Super Noiva Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline, as fotos são muito lindas, garanto que foi especial e mais a cara de vocês.
    Aqui escolhi um vestido bem fora do padrão, vou usar all star e vamos entrar juntos, vamos estar bem mais a vontade assim.
    • Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adoreiiii! Vem mostrar tudinho depois Smiley smile

• Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Dani!

• Responder
  • Danielly
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo!! No início pensei q era aquelas fotos de internet.. você ficou linda, muito lindo casamento, o bom é isso ser a cara dos noivos 😍😍😍 .. o meu será tradicional mesmo rsrs única coisa diferente q a decoração será de flores desidratadas.. / parabéns ao casal 👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que casamento lindo, Aline! E eu amei a ideia do cropped e a saia, ficou demais! Smiley heart

Assim como o seu, o nosso vai ser diferente do tradicional por alguns motivos:
    1 - Meu noivo detesta terno, então irá usar colete, blusa branca, sem gravata e tênis branco

2- Ninguém vai me esperar no altar, nós vamos entrar juntos.

3- Nós queremos fazer uma celebração diferente combinando a fala do celebrante com a entrada do nosso cortejo, como se fosse num roteiro contando a nossa história.

4- Não vou usar véu e meu vestido é fluido e sem renda, bem diferente do tradicional

5- Não teremos filmagem (e nem é uma questão de orçamento, nós não gostamos mesmo)

Foi o que eu consegui lembrar rs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas