Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brenda
Noiva Ativa outubro 2025 Mato Grosso

liberar a mesa de docinho ou servir ?

Brenda, ontem às 16:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

Olá, noivinhas!


Estava pensando esses dias sobre a mesa de doces...

vejo muitos casamento que avisam aos convidados que a mesa de doces esta liberada e acontece aquele "ataque" aos doces hahaha alguns saindo com muuitos doces e outros com poucos. Confesso que não curto muito essa ideia, mas não sei uma outra opção (na vdd nunca vi um casamento que fosse diferente disso)


O que vocês acham? Como será no casamento de vocês?

11 Respostas

Última atividade por Karla, ontem às 21:49
  • Karla
    Noiva Curiosa outubro 2025 Maranhão
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal essa ideia, antes sobrar do que faltar
    • Responder
  • Karla
    Noiva Curiosa outubro 2025 Maranhão
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será servido.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    eu ja fui em casamento ( e era um casamento super chique, os noivos eram médicos) mas que a quantidade de doces acho q não foi calculada certa e eu não comi um misero docinho... vi até a mãe do noivo reclamando q nao tinha conseguido pegar..

    tb ja fui num casamento q ficava uma assessora na mesa dos doces e so deixava pegar docinhos quem tivesse indo embora...

    as duas situaçoes eu achei bem chatas, principalmente a da fiscal na mesa...pq afinal, casamento é uma comemoração né? não é pra ter um monte de regras...

    Eu, particularmente acho q ideal é q seja encomendado um n de doces com folga e que não sejam todos os doces alocados na mesa, para serem repostos durante a festa...foi assim,q eu fiz no meu casamento... foram 900 docinhos para 150 convidados... e como tinha sobremesa, bolo e carrinho de sorvete... sobrou bastante coisa...

    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Brenda, por aqui os doces ficarão dispostos na mesa de doces e o cerimonial irá repor à medida que os convidados forem se servindo.

    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em todos os casamentos que fui, tiravam da mesa e serviam normalmente, mas sempre há alguem que cata um ou outro, por isso é recomendado sempre uma quantidade a mais. O meu será servido.

    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu ng avisou q a mesa estava liberada. Tinha 300 doces na mesa, p enfeitar msm. E os garçons serviram normalmente. Acho q qdo os garçons começam a servir as pessoas entendem q já podem pegar os da mesa tb.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende da quantidade de doces e quantidade de convidados

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui foram 8 por convidado, mas sobraram cerca de 200 docinhos (encomendei 8x 150 convidados e no meu casamento tive 140 convidados).
    Mas tive 3 tipos de sobremesas e o bolo.

    Se fossem só docinhos encomendaria de 10 a 12 por pessoa para não faltar de jeito algum.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você pode combinar com o buffet de colocarem os doces nas bandejas e passar servindo.
    O buffet que contratei me deu essa opção, normalmente eles não tem problema com isso.

    • Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa outubro 2025 Mato Grosso
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você encomendou quantos por convidado? Estava pensando em uns 6-8

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Brenda acho que tudo depende da quantidade de doces.
    Por aqui nosso time de assessoria ficava repondo os doces na mesa e não houve nenhum tipo de “ataque” e nem pessoas que ficaram sem se servir.
    Como além dos doces tivemos sobremesas e o bolo não presenciei esse ataque e a mesa ficando vaziaFui em um casamento que ao invés de reporem os doces da mesa, quando eles acabaram eles começaram a servir. Achei excelente também.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas