Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brenda
Noiva Ativa outubro 2025 Mato Grosso

liberar a mesa de docinho ou servir ?

Brenda, dia 20 de Setembro de 2024 às 16:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Olá, noivinhas!

Estava pensando esses dias sobre a mesa de doces...

vejo muitos casamento que avisam aos convidados que a mesa de doces esta liberada e acontece aquele "ataque" aos doces hahaha alguns saindo com muuitos doces e outros com poucos. Confesso que não curto muito essa ideia, mas não sei uma outra opção (na vdd nunca vi um casamento que fosse diferente disso)

O que vocês acham? Como será no casamento de vocês?

13 Respostas

Última atividade por Camila, dia 23 de Setembro de 2024 às 14:36
  • Camila
    Noiva Curiosa outubro 2024 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu será servido, justamente para evitar essa bagunça dos convidados atacando a mesa de doces.

E também não gosto muito da ideia de mesa de doces no casamento, me passa uma vibe de festa de aniversário 😅

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu gosto da ideia de colocar poucos doces na mesa e servir eles juntamente com o bolo, acho que assim fica mais organizado. Já fui em casamento em que os garçons passavam nas mesas servindo só docinhos, achei bem legal também. Mas esse negócio de liberar mesa de doces nunca deu certo em nenhum casamento que eu fui.

• Responder
  • Karla
    Noiva Ativa outubro 2025 Maranhão
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal essa ideia, antes sobrar do que faltar
    • Responder
  • Karla
    Noiva Ativa outubro 2025 Maranhão
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será servido.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

eu ja fui em casamento ( e era um casamento super chique, os noivos eram médicos) mas que a quantidade de doces acho q não foi calculada certa e eu não comi um misero docinho... vi até a mãe do noivo reclamando q nao tinha conseguido pegar..

tb ja fui num casamento q ficava uma assessora na mesa dos doces e so deixava pegar docinhos quem tivesse indo embora...

as duas situaçoes eu achei bem chatas, principalmente a da fiscal na mesa...pq afinal, casamento é uma comemoração né? não é pra ter um monte de regras...

Eu, particularmente acho q ideal é q seja encomendado um n de doces com folga e que não sejam todos os doces alocados na mesa, para serem repostos durante a festa...foi assim,q eu fiz no meu casamento... foram 900 docinhos para 150 convidados... e como tinha sobremesa, bolo e carrinho de sorvete... sobrou bastante coisa...

• Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Brenda, por aqui os doces ficarão dispostos na mesa de doces e o cerimonial irá repor à medida que os convidados forem se servindo.

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em todos os casamentos que fui, tiravam da mesa e serviam normalmente, mas sempre há alguem que cata um ou outro, por isso é recomendado sempre uma quantidade a mais. O meu será servido.

• Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu ng avisou q a mesa estava liberada. Tinha 300 doces na mesa, p enfeitar msm. E os garçons serviram normalmente. Acho q qdo os garçons começam a servir as pessoas entendem q já podem pegar os da mesa tb.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende da quantidade de doces e quantidade de convidados

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui foram 8 por convidado, mas sobraram cerca de 200 docinhos (encomendei 8x 150 convidados e no meu casamento tive 140 convidados).
    Mas tive 3 tipos de sobremesas e o bolo.

Se fossem só docinhos encomendaria de 10 a 12 por pessoa para não faltar de jeito algum.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode combinar com o buffet de colocarem os doces nas bandejas e passar servindo.
    O buffet que contratei me deu essa opção, normalmente eles não tem problema com isso.

• Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa outubro 2025 Mato Grosso
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você encomendou quantos por convidado? Estava pensando em uns 6-8

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Brenda acho que tudo depende da quantidade de doces.
    Por aqui nosso time de assessoria ficava repondo os doces na mesa e não houve nenhum tipo de “ataque” e nem pessoas que ficaram sem se servir.
    Como além dos doces tivemos sobremesas e o bolo não presenciei esse ataque e a mesa ficando vaziaFui em um casamento que ao invés de reporem os doces da mesa, quando eles acabaram eles começaram a servir. Achei excelente também.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas