Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Livian
Noiva Ativa Agosto 2025 São Paulo Estado

Licença de casamento Help!!!!

Livian, dia 11 de Junho de 2025 às 13:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5

Meninas, a empresa onde eu trabalho não pretende me dar férias no mês do meu casamento ( isso pq avisei 1 ano antes da data ) Marquei meu casamento na sexta- feira pq no sabado é religioso e iria ser muuuito corrido por conta do dia da noiva e ter que se arrumar 2x no dia. E a minha empresa me avisou que tenho que voltar na segunda - feiraaaaaaa, gente!!!!! como vou viajar?

O sindicato disse que posso escolher entre 5 dias corridos ou 3 dias uteis contando sexta, segunda e terça voltando na quarta-feira. pq nao trabalho sabado então nao conta como util. Mas, a empresa continua alegando que volto na segunda e minhas férias serão avisadas só com 30 dias de antecedência. Resumindo, falta 2 meses para o casamento não vou ter férias e minha lua de mel eu não sei como vou fazer pq com a empresa não tem conversa. Já pensei em atestado, mais como vou ir no médico no meio da correria? Ta osssoooooooooo Smiley sad

5 Respostas

Última atividade por Ursula, dia 23 de Junho de 2025 às 16:16
  • Ursula
    Noiva Ativa Fevereiro 2026 Paraná
    Ursula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Legalmente tem direito a 3 dias.
    Acho sacanagem por parte da empressa. porem ainda tem 30 dias previos. então vamos torcer para que de certo. ainda da tempo

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha fiz esse debate um tempo atrás sobre licença gala quem sabe te ajude, Deus os abençoe.

point-down.gif

Entenda como funciona a licença gala

• Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, tem alguma possibilidade de você negociar com eles?

Participa do nosso sorteio para ganhar R$50 mil para o seu casamento aqui:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ganhe-r-50-mil-para-o-seu-casamento--t740252

Beijos Smiley heart

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba, que pessimo.
    E sem necessidade nenhuma da empresa agir assim.
    Aqui, pelo meu sindicato são 3 dias úteis, independente de caso no sábado ou na sexta. Raramente eu tenho o que reclamar da empresa que eu trabalho.Quanto às férias, eu não sei se isso está certo, pqe vc tem todo o direito de organizar e planejar as suas férias, a empresa pode não concordar com aquele período e pedir para vc escolher outro, mas não pode te avisar com 30 dias de antecedência.
    Vc não consegue conversar com a sua liderança e ver o que pode ser feito? Boa sorte
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De acordo com a CLT a licença gala são 3 dias corridos a partir da data do casamento civil, você pode usar esses dias, é LEI e não tem conversa. Se seu intuito era mais do que isso, a empresa tá no direito dela, ela não é obrigada a dar mais do que isso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas