Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Ativa Abril 2023 Bahia

Licença Gala.

Valéria, dia 26 de Março de 2023 às 12:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Meninas boa tarde. Vou me casar dia 08/04 porém estava desempregada essa semana fiz entrevista passei e começo a trabalhar dia 06/04 ou seja dois dias antes do meu casamento. Será que ainda terei direito a licença Gala. Será que a empresa vai considerar uma vez que o casamento está marcado a meses ou será que perderei o valor pago na lua de mel🤭😅🤦🏻‍♀️🤔

10 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 27 de Março de 2023 às 21:30
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Direito vc tem. agora, como ja falaram aqui, vc teria q ter falado na entrevista...agora, eu acho q vc precisa avaliar, se realmente vale gozar essa licença, pq eu acredito que seu superior pode se incomodar com uma licença apenas dois dias após o íncio do trabalho

• Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eles tem que considerar pois está na CLT são 3 dias de licença, mas possui convenções que mencionam mais dias.

E começa contar no próximo dia útil que trabalha, então conta segunda/terça/quarta.

• Responder
  • Aninha
    Noiva Ativa Março 2025 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já deixa avisado sobre seu grande dia.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tentaria negociar com a empresa para iniciar apenas no dia 13 (1 semana depois), inclusive teria dito ja na entrevista que esse é meu prazo de organização e disponibilidade. Ninguém precisa saber que é para casar caso você vá iniciar no emprego após o casamento
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Acredito que isso pode ser alinhado, converse com o Rh e seu gestor sobre o casamento e explique o que for necessário. Caso a sua lua de mel seja por mais de uma semana, o ideal seria tentar remarcar.

Mas fique tranquila, tudo pode ser alinhado!

• Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Valéria, essa informação deveria ter sido informada no ato da contratação. Além do mais, tem empresas que dão apenas 3 dias e outras que dão 5 dias. Como a Giovana disse, você estará em período de experiência, eu já avisaria com antecedência ou combinaria com a empresa e tentava remarcar a lua de mel, a prioridade seria meu emprego.

• Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que só conversando com eles para você saber se vai conseguir ou não 😘
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Valeria, isso deveria ter sido conversado com o RH durante o processo de entrevista... melhor da uma ligadinha pra eles e conversar sobre isso...

Sinceramente eu no lugar do gerente ia achar bem chato, nao pelo fato de vc ter o casamento marcado, mas por isso nao ter sido avisado antes de te darem a vaga... mas tudo eh questao de conversa Smiley smile

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você já tinha que ter avisado durante as entrevistas sobre seu casamento e lua de mel.
    Você tem direito, comunique o RH e seu gestor sobre e pondere se não ficará “chato”. Lembre-se que você está em período de experiência.

Outra alternativa é comunicar e negociar a data de início para uma semana depois.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, todo funcionário tem direito a licença gala, independente de ser novo. Já fala com o RH sobre isso porque é um direito seu.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas